27 de fevereiro de 2021

Quem faz a Arbo: Estagiários

estagiários

Os estagiários são muito importantes no time da Arbo. Veja a entrevista que fizemos com alguns dos nossos estudantes que iniciaram no mercado de trabalho

Quando passamos no vestibular, um dos nossos primeiros pensamentos é realizar um estágio. Isso porque, além de começar a ter contato com a profissão escolhida, ser estagiário é também a primeira oportunidade profissional de muitas pessoas. Para o estudante que está entrando no mercado de trabalho, esse momento é essencial para desenvolver o que aprendeu durante a graduação.

E se engana quem pensa que os estagiários são responsáveis por somente servir café no ambiente de trabalho. Esse cenário só pode acontecer se caso o estágio for realizado em uma cafeteria. Vale destacar que o estagiário é um guerreiro, já que divide o seu dia em focar nos estudos e também no trabalho. E para exercer essa função, o estudante precisa ter muita disciplina e responsabilidade. 

No entanto, se o assunto é sobre estágio na Arbo, nada melhor do que os próprios estagiários comentarem suas impressões sobre a empresa e as funções exercidas no local. Veja a seguir a entrevista que fizemos com os estagiários Ana Luiza, Loïc Fangazio e Thiago Rocha. 

Confira a entrevista:

Conte um pouco sobre você!

Ana Luiza Theodoro: “Eu sou de Londrina mesmo. Estou acabando o curso de Design Gráfico, inclusive estou na semana do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Eu nem sabia o que era Design Gráfico quando entrei. Passei uma vida pensando que queria fazer [o curso de] Direito, mas não tem nada a ver comigo e eu não sei qual é a loucura que estava na minha cabeça. […] Bem aleatoriamente, no ônibus, eu encontrei um menino que era da minha sala no colégio e ele falou que iria fazer Design Gráfico. Aí eu fui e gostei muito.”

Loïc Fangazio: “Morei em São Paulo a vida inteira e moro aqui [em Londrina] faz três anos. O Design Gráfico foi o meu segundo curso. Fiz um ano de ciência da computação e tranquei. Eu escolhi Design Gráfico na loucura e era uma área que eu sempre gostei, mas achava que eu não tinha potencial. Eu curto muito a área que a gente trabalha aqui, que é UI e UX. Gosto muito de impresso e a área de música dentro do Design Gráfico.”

Thiago Rocha: “Meu nome é Thiago Rocha, tenho 18 anos, sou estagiário no time de desenvolvimento da Arbo há três meses.”

Ana Luiza Theodoro, estagiária na Arbo Imóveis

O que o seu curso tem em relação com as atividades que você faz na Arbo?

Ana Luiza Theodoro: “Pelo o curso ser bem reduzido e ser tecnólogo, ele tenta pegar tudo, mas ao mesmo tempo com um curto período. Então, é meio complicado. Por exemplo, na Arbo, eu sou do time de produto e tenho ligação com o UX (experiência do usuário) e o UI (interface). Na faculdade, eu tive apenas uma matéria com pouco tempo [de duração]. Eu vi a vaga na Arbo e achei super legal.”

Loïc Fangazio: “O curso de Design Gráfico na Unifil (Centro Universitário Filadélfia) é bem complexo. A gente vê muitas áreas em pouco tempo. A parte que a gente trabalha na Arbo é mais relacionada a UI e UX. Relacionada a parte de produtos, não tivemos nada dentro na faculdade. […] No fim, foi bem alinhado. Os softwares são os mesmos, a linhagem de base para seguir um UI ou UX são as mesmas. Em relação às outras coisas do curso, a Arbo ajudou muito a completar a base teórica. A base cultural que a gente tem no curso ajuda bastante aqui também porque a gente tem muita referência da faculdade e dos professores.”

Thiago Rocha: “Cursei Técnico em Informática no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). No curso aprendi muito a parte de programação, lógica, arquitetura de software, banco de dados e redes. Hoje, na Arbo, minhas atividades são principalmente de integração contínua, entrega contínua (DevOps) e na parte de infraestrutura em nuvem, onde o conhecimento que consegui com o curso técnico é muito importante para exercer minhas atividades dentro da Arbo.”

Como é ser estagiário na Arbo?

Ana Luiza Theodoro: “O nosso time é todo mundo muito junto, no mesmo barco. Não é porque você faz menos, que não é importante. Todo mundo ali é importante e nós estagiários também. A minha supervisora é muito fofa e sempre me ajuda. A Arbo é o meu primeiro estágio e eu não tenho muita prática em trabalhar com Design, então a minha supervisora me ajuda bastante e está sempre me acompanhando.”

Loïc Fangazio: “Eu estou curtindo muito. Eu trabalhei duas semanas em outra empresa com UI e UX também e não tive evolução nenhuma. Era um trabalho muito monótono e a única coisa que eu aprendi era a questão de organização empresarial. […] Aqui estou tendo uma experiência muito show. Estou com pessoas boas e aprendendo bastante coisa. Eu sinto que estou ajudando do jeito que eu posso.” 

Thiago Rocha: “Ser estagiário na Arbo está sendo uma ótima experiência profissional, apesar de ser a primeira experiência dentro do mercado. Estou gostando bastante, aprendi muito e aprendo todos os dias. Me enxergo sim como uma peça importante na empresa, pois sempre estou ajudando os outros desenvolvedores, realizando várias tarefas, e tentando sempre agilizar todos os processos.”

Loïc Fangazio, estagiário na Arbo Imóveis

Qual é a sua percepção sobre a Arbo desde quando você iniciou o estágio?

Ana Luiza Theodoro: “Desde quando eu entrei na Arbo, uma percepção que eu tenho é, por exemplo: ‘eu to ali no time de produto fazendo certa coisa’, mas estando aqui eu consigo aprender coisas muito além do que eu estou fazendo. Experiência de trabalhar aqui é muito massa, porque você aprende muita coisa além.” 

Loïc Fangazio: “Eu estou aqui na Arbo vai fazer dois meses. Já aprendi muita coisa, mas tem muita coisa que eu ainda não sei e quero aprender, como o funcionamento da empresa. A Arbo é do setor imobiliário, mas pega muita coisa fora do setor imobiliário. A Arbo pega desde corretor, gestor e imobiliária até cliente final que vai comprar ou alugar um apartamento.” 

Thiago Rocha: “Minha percepção é que a Arbo é uma ótima empresa. Uma empresa que se importa muito com seus funcionários e clientes. Proporciona a melhor experiência para quem está trabalhando, tanto presencialmente quanto em home office. Uma empresa que ainda tem um grande futuro pela frente, que já está transformando o mercado imobiliário e, ainda, vai transformar muito mais.”

Você acha que a sua experiência na Arbo irá contribuir para a sua vida profissional?

Ana Luiza Theodoro: “Vai contribuir muito mesmo. Estou aprendendo diversas coisas além só do design, sabe? Como são várias áreas, a gente acaba tendo contato e conhecimento de todas elas, isso é bem legal. Sinto que estou me formando uma profissional com muito mais conhecimento.”

Loïc Fangazio: “Creio que sim. Desde o início, o time vem dizendo que a meta é transformar a gente em pessoas melhores, desenvolvendo na gente soft skills e hard skills. Ou seja, o foco é desenvolvimento profissional, mas sem esquecer do fato que somos humanos e que precisamos ter habilidades que impactam na vida como um todo.”  

Thiago Rocha: “Com certeza. Eu planejo seguir a minha vida profissional na área em que estou atuando na Arbo, que é a parte de DevOps. As experiências que tenho dentro da empresa contribuem muito, tanto na questão de obter conhecimento, quanto na vida profissional.”

Thiago Rocha, estagiário na Arbo Imóveis

Como você se vê daqui a cinco anos?

Ana Luiza Theodoro: “Eu espero estar profissionalmente encaminhada, fazendo o que eu realmente quero e continuar aprendendo bastante.”

Loïc Fangazio: “Imagino que seja um profissional muito melhor e uma pessoa melhor também.”

Thiago Rocha: “Daqui a cinco anos, me vejo terminando a faculdade de Engenharia de Software e trabalhando na área que desejo. Com um currículo melhor, certificações, mais experiente e mais confiante para exercer as minhas atividades profissionais.”

O que achou dos estagiários da Arbo?

Se você é estudante e tem interesse em fazer parte do time da Arbo Imóveis, clique aqui para saber mais informações sobre as vagas da empresa. E não deixe de acompanhar os nossos conteúdos nas redes sociais, por meio do Instagram e no LinkedIn

Aproveite para saber outras informações importantes no blog da Arbo e conferir os melhores empreendimentos da sua região no site da Arbo Imóveis.

Postagens relacionadas

arbo-imóveis

Arbo Imóveis: conheça a história do marketplace que transformou o mercado imobiliário

Entenda como a Arbo Imóveis reinventou a negociação de imóveis com soluções simples, seguras e digitais A Arbo Imóveis é um marketplace de Londrina destinado a facilitar transações imobiliárias e que disponibiliza vários produtos direcionados a esse segmento. O objetivo da empresa é afetar positivamente o mercado imobiliário com a tecnologia e promover ótimas experiências […]

QUEM FAZ A ARBO: Publicidade e Propaganda

Hoje, vamos apresentar mais uma personagem que faz a Arbo: Ohanna Dias, responsável por conteúdos e redes sociais. A Ohanna é publicitária e nessa matéria vai contar pra gente sobre a sua profissão de formação e sobre seu trabalho aqui na Arbo Platform. Quem é a Ohanna? Pense ao contrário. Isso eu aprendi na faculdade, naquela […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *