19 de abril de 2024

11 aplicativos para corretores de imóveis

aplicativos para corretores

A tecnologia existe para deixar nossa rotina mais fácil e prática. Confira alguns aplicativos para corretores e ganhe produtividade!

O dia a dia de quem trabalha no mercado imobiliário é bem corrido, por isso, nada melhor do que conhecer ferramentas que podem tornar certas tarefas mais simples. Por isso, o Blog da Arbo apresenta essa lista com 11 aplicativos para corretor de imóveis que você deveria conhecer e testar.

Separamos nossas indicações em categorias, pensando nas diferentes atividades nas quais o corretor de imóveis se envolve. Com isso, esperamos trazer opções para otimizar sua rotina em vários aspectos. Confira!

Organização e comunicação

Nesta categoria, listamos aplicativos para corretores que ajudam a distribuir as tarefas do dia a dia e coordenar ações em equipe. Com elas, a comunicação entre os setores fica mais ágil, bem como o acompanhamento dos projetos.

1. Trello

O Trello é uma das ferramentas mais conhecidas para gerenciamento de projetos e seu ponto forte é a versatilidade. Você pode utilizá-la para acompanhar suas tarefas pessoais, mas também dá para organizar atividades que envolvem várias pessoas dentro de uma empresa.

A interface é bastante intuitiva e você terá muitos recursos à disposição para se planejar, incluindo quadros, cartões, checklists, etiquetas. Tudo é personalizável e ainda permite anexar arquivos de vários formatos para facilitar o compartilhamento entre os membros de uma equipe, por exemplo.

O Trello tem apps para smartphones e desktops, além de ser acessível pelo navegador. Todos os recursos citados já estão disponíveis para a versão gratuita, mas as versões pagas disponibilizam ainda mais recursos.

2. Notion

O Notion é uma plataforma com uma infinidade de recursos e possibilidades de personalização ainda maiores que o Trello. Na verdade, para quem é mais apegado aos detalhes e tem paciência para montar uma estrutura do zero, a liberdade de criação é mesmo impressionante.

A estrutura do Notion é baseada em blocos que podem assumir funções diversas. Sejam blocos de anotações, listas de tarefas, planilhas, agendas, documentos de texto, quadros, tabelas, tudo pode ser feito sob medida para sua necessidade. Quem conhece a linguagem HTML pode ir além e mexer bastante no visual e na distribuição das informações.

Com tantas possibilidades, às vezes ele não é tão intuitivo quanto o Trello. Contudo, ele é uma alternativa muito interessante para quem quer substituir vários apps por um só. Segundo a desenvolvedora, a ferramenta tem integração com mais de 200 softwares, incluindo as ferramentas do Google e da Microsoft.

3. Slack

O Slack é uma ferramenta de comunicação capaz de substituir os e-mails e o Whatsapp, facilitando a integração entre equipes e o compartilhamento de informações entre seus membros. Com ela, é possível criar grupos específicos para cada time e canais sobre assuntos específicos, por exemplo.

Obviamente, você também pode mandar mensagens diretas para um integrante. Com versões para smartphone, desktop e navegador, o Slack ainda facilita o compartilhamento de links, imagens e vídeos. Além disso, há comandos específicos para abrir chamadas de voz ou adicionar lembretes.

Localização

Quando se pensa em aplicativos para corretores, as ferramentas de localização não podem ser deixadas de lado. Veja algumas opções que vão economizar seu tempo entre uma visita e outra.

4. Google Maps

O app nativo do sistema Android já é bem conhecido de todos nós. O Google Maps tem seus recursos básicos, como encontrar endereços, medir distâncias e encontrar o caminho mais curto para determinado lugar. Contudo, há funções que nem todo mundo conhece e que são muito úteis.

Uma delas é a possibilidade de baixar os mapas para acesso offline, ideal para quem visita áreas sem internet ou com conexão instável. Em algumas cidades, o app já é capaz de informar sobre atrasos em ônibus, trens e metrôs.

5. Waze

O Waze foi comprado pelo Google, que puxou algumas de suas funções para o Maps. Contudo, ele ainda continua ativo e mantém seu principal diferencial, que é a adição de determinadas informações pelos próprios usuários. 

Quando alguém se depara com acidentes, bloqueios de pista, desvios no trânsito e congestionamentos, isso pode ser compartilhado imediatamente pelo Waze e todos os outros usuários da região conseguem saber em tempo real. Com isso, o corretor evita perder tempo em certos trajetos. 

Além disso, o app aprende os caminhos que você mais usa e mostra informações sobre eles, como pontos comerciais, opções de transporte público e até amigos que estão perto de determinado local.

Arquivos e Documentos

O corretor de imóveis lida com muitos arquivos todos os dias e, com a ajuda da tecnologia, podemos acessá-los e editá-los de qualquer lugar. Veja alguns aplicativos para corretores que atendem a essa necessidade.

6. Google Drive

A plataforma de armazenamento do Google oferece até 15 GB grátis para que seus arquivos fiquem acessíveis de qualquer lugar por meio da internet. Dessa forma, você economiza a memória do seu smartphone ou computador. O aplicativo para smartphone e desktop permite sincronizar automaticamente as pastas de arquivos.

Os arquivos armazenados no Google Drive podem ser compartilhados facilmente com outras pessoas por meio de links. Além disso, é possível controlar se os outros usuários podem apenas visualizar os documentos ou tem permissão para adicionar comentários ou fazer edições.

O Google Drive é totalmente integrado ao conjunto de aplicações de escritório da empresa, que inclui Docs, Planilhas, Apresentações e Formulários. Assim, os arquivos podem ser editados de forma colaborativa.

7. CamScanner

Como o corretor está sempre lidando com documentos, que tal ter um scanner na palma da mão para digitalizá-los? Essa é a proposta do CamScanner, app gratuito para Android e iOS. Com ele, você usa a câmera do celular para tirar fotos do documento impresso e o software trata a imagem para criar uma versão digital.

Os documentos podem ser salvos em formato de imagem (JPG) ou em PDF. Depois, é possível compartilhar o link ou salvar o arquivo em plataformas como o Google Drive. Há ferramentas para gerenciar documentos com muitas páginas sem se perder, o que facilita bastante a vida do corretor imobiliário.

Edição de fotos e vídeos

Nossa lista de aplicativos para corretores segue com opções que deixam a produção de conteúdo sobre seus imóveis muito mais prática:

8. Canva

O Canva é uma plataforma de edição perfeita para quem vai criar artes para as redes sociais. Há aplicativos para smartphones e desktops, mas você também pode utilizá-lo diretamente pelo navegador. É uma solução simples e eficaz para quem não tem programas como o Adobe Photoshop.

Você encontra muitos templates prontos para usar como base, mas também conta com ferramentas para criar seus materiais do zero. O Canva pode ser usado de graça, mas há planos pagos para quem precisar de mais recursos.

11 aplicativos para corretores de imóveis

9. Afterlight

O Afterlight é um aplicativo grátis para edição de fotos e está disponível para Android e iOS. Com ele, você pode aplicar filtros ou fazer edições manualmente, modificando parâmetros como brilho, nitidez, contraste e saturação. 

Depois de finalizar a edição, o app permite compartilhamento em redes como Instagram, Facebook, Twitter e Flick. Como a interface é bem simples, fica muito fácil ajustar as fotos em poucos minutos.

10. FilmoraGo

O FilmoraGo é um aplicativo para edição de vídeos para smartphone e consegue oferecer uma boa quantidade de ferramentas. É possível encurtar ou dividir vídeos, inserir transições, ajustar a proporção da tela e alterar a velocidade da filmagem para obter efeitos de câmera lenta ou acelerada.

Além disso, você conseguirá inserir filtros, textos, e figuras para deixar o visual mais caprichado. O app também permite adicionar músicas de fundo e efeitos sonoros, ou até gravar sua própria voz como narração. 

11. KineMaster Video Editor

O KineMaster é mais um editor de vídeo para celular que vale a pena o teste. Assim como o FilmoraGo, ele também oferece diversas possibilidades, incluindo efeitos de transição, músicas e narração. Quanto ao áudio, você pode ajustar a equalização e o volume. 

Seus vídeos podem ser salvos até na resolução 4K e, depois de finalizar a edição, o material pode ser compartilhado diretamente em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e TikTok.

E aí, gostou das nossas dicas de aplicativos para corretores? O Blog da Arbo tem mais um monte de conteúdos para te ajudar a tornar seu trabalho mais produtivo e trazer mais resultados. Cadastre-se na nossa newsletter gratuita para receber material exclusivo no seu e-mail.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Gustavo Zanotto

Arbo e Gustavo Zanotto: Startup no ramo de imobiliária compõe seu time com um dos grandes nomes do mercado imobiliário

Reconhecido como um dos principais nomes de inovação para o mercado imobiliário, o profissional Gustavo Zanotto passa a reforçar o time da Arbo.  Zanotto tem uma carreira marcada por passagens em grandes empresas de São Paulo como a Construtora e Incorporadora PDG, Tecnisa e Cyrela.  Ao longo dos mais de 20 anos de carreira, buscou […]

documentacao imobiliaria

Documentação imobiliária é tema da Convenção dos Campeões Arbo

Entender a documentação imobiliária é crucial para vender mais e com segurança! Veja como se organizar para isso! A edição de dezembro da Convenção dos Campeões Arbo recebe Alan Renato, especialista em direito imobiliário, conselheiro do CRECI-MG e sócio-fundador da Realle Soluções Imobiliárias Integradas. O evento online será na próxima quinta-feira (7), às 10h, e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *