25 de setembro de 2021

Arborize – Plantio de árvores em parceria com o CEAL, com a PML e com a SEMA

árvores

Para comemorar o dia da árvore, a Arbo Imóveis, com o apoio da PML – Prefeitura Municipal de Londrina e da SEMA – Secretaria Municipal do Ambiente, promoveu o plantio de árvores nas praças próximas ao Colégio Adventista de Londrina. Na Praça Marcelo Gama e na Praça Souza Caldas.

Evento aconteceu no sábado dia 21 de setembro de 2019, entre às 9h e 12h.

Com essa atividade, tivemos o objetivo de celebrar o dia da árvore e estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição. 

Além disso, na mesma data, promovemos, em parceria com o CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina), o evento que faz parte da Campanha de Reconstituição da Mata Ciliar dos Córregos e Rios da Área Urbana de Londrina. Esse aconteceu em outro ponto da cidade, no Lago Igapó 4.

Os evento foram abertos ao público e toda a comunidade foi convidada para participar.

No total, foram plantadas 50 mudas de Jacaranda Mimoso, segundo informações, até a primeira metade do próximo ano as mudas começam a florir.

Toda plantação foi feita em conjunto com os funcionários da Prefeitura de Londrina e da SEMA. Ambos forneceram equipamentos, as mudas e o conhecimento com indicações dos melhores lugares para o plantio de árvores. Esse tipo de ação é de extrema importância para o futuro da nosso cidade, do nosso país e do nosso meio ambiente.

Para o blog da prefeitura, o presidente do CONSEMMA, Charles dos Santos, disse que o objetivo destas ações é envolver a população no cuidado ao meio ambiente. “Toda a comunidade é convidada a comparecer e participar. O Município tem feito a reposição da arborização urbana, mas nossa intenção é despertar o envolvimento das pessoas, de forma mais incisiva, para que isso se desdobre no decorrer de todo o ano”, afirmou.

Em Londrina, outras informações podem ser obtidas com o presidente do CONSEMMA, Charles dos Santos, pelo telefone (43) 3372-4766. Em outras cidades do país, indicamos procurar a prefeitura do município ou as secretarias do Meio Ambiente, que geralmente fazer a doação de mudas e o incentivo ao plantio.

Postagens relacionadas

corretor-de-imóveis-pode-ser-mei

2021: Corretor de imóveis pode ser MEI?

Se você quer saber se o corretor de imóveis pode ser MEI, então veja mais sobre o microempreendedor individual e se esse é o caso dos corretores Fundar a própria corretora de imóveis é o desejo de diversos profissionais. Ainda assim, as burocracias estabelecidas para inaugurar uma empresa em nosso país, podem não ser tão simples […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *