21 de maio de 2022

Quer vender mais imóveis na Black Friday? Confira 5 dicas (+2 bônus)!

como vender mais imóveis na black friday

A Black Friday é uma excelente oportunidade para vender mais imóveis. Veja dicas para estruturar sua campanha e aperfeiçoar seu negócio!

Originária dos Estados Unidos, onde já é realizada há algumas décadas, a Black Friday chegou ao Brasil em 2010. Hoje, os brasileiros já estão bem acostumados ao conceito: é o momento de comprar. Embora a característica do mercado imobiliário seja obviamente diferente do varejo tradicional, nada impede que você promova ofertas especiais nesse período.

Este post do Blog do Arbo levanta alguns pontos importantes para você que quer aproveitar a Black Friday como forma de vender mais imóveis. Confira!

  1. Dedique um bom tempo para planejar
  2. Liste os imóveis e negocie com o proprietário
  3. Seja criativo ao desenvolver as ofertas
  4. Alinhe seus canais de marketing
  5. Garanta uma boa experiência ao cliente

1. Dedique um bom tempo para planejar

Uma ação para Black Friday não pode ser feita em cima da hora. Afinal, as ofertas tem que ser boas para os clientes e para a empresa ao mesmo tempo. Não adianta montar uma oferta que seja atraente demais, mas que comprometa o faturamento da empresa. 

Para criar uma oferta que seja certeira, é importante conhecer muito bem o seu cliente. Reflita sobre os tipos de imóveis com mais chance de chamar a atenção do seu público-alvo. Pense também sobre o período da promoção, já que, comprar uma casa não é o mesmo que comprar um produto qualquer. É recomendável abrir as ofertas com antecedência.

2. Liste os imóveis e negocie com o proprietário 

No fim das contas, quem dá a palavra final sobre o preço de um imóvel é o proprietário. Portanto, você tem que negociar com ele primeiro. No caso de imóveis à venda, reúna argumentos convincentes para mostrar que baixar o preço nesse período pode ser vantajoso. Para locações, tente negociar a opção de não ter reajuste por 2 anos ou mais, por exemplo.

Liste os imóveis passíveis de negociação e avalie, entre seus leads, aqueles que têm mais probabilidade de se interessar por eles. Entre em contato com esses clientes e apresente a oferta.

E não se esqueça de um detalhe fundamental: qualquer condição especial precisa estar prevista em contrato. Portanto, é importante ter suporte jurídico por trás das ofertas para evitar inconvenientes no futuro.

3. Seja criativo ao desenvolver as ofertas

É claro que nem todo proprietário vai aceitar dar grandes descontos no valor do imóvel, mas a Black Friday não se trata só disso. Você pode pensar em uma abordagem diferente, oferecendo pequenos agrados ao comprador, como a instalação de alguma comodidade que o imóvel não tenha ou algum eletrodoméstico como brinde. 

Dá para apostar também na oferta de condições de pagamento mais vantajosas, como isenção temporária na taxa do condomínio. Descontos ou isenções relacionadas à documentação também podem ser atraentes. 

E o mais importante é: não tente fazer a oferta parecer melhor do que é. O consumidor já está de olho nas famosas ofertas que “vendem pela metade do dobro”.

4. Alinhe seus canais de marketing

A Black Friday é uma campanha abrangente e precisa estar presente em todos os canais de comunicação que sua empresa utiliza. É fundamental fazer com que todos eles falem a mesma língua e ajudem a fazer com que o lead avance pelo seu funil de vendas.

Se você utiliza estratégias de tráfego orgânico e marketing de conteúdo, como redes sociais e blogs, crie material que remeta à campanha, divulgue as ofertas e gere engajamento. O mesmo vale para o e-mail marketing e, é claro, para os anúncios. Aliás, nós vamos falar mais sobre os anúncios na nossa primeira dica bônus. Antes disso, precisamos falar de outro aspecto fundamental para marketing e vendas. 

5. Garanta uma boa experiência ao cliente

Todo o fluxo de atração e condução do lead pelo funil de vendas precisa ser coeso para oferecer uma experiência agradável ao cliente. Para começar, é necessário assegurar que as informações disponibilizadas nos vários canais estão corretas e completas. Divergências vão causar quebra de expectativa e dificultar a negociação. 

Além disso, você precisa assegurar que os leads que chegarem serão atendidos com agilidade. Para isso, você deve ter um site responsivo, um bom CRM imobiliário e uma equipe de vendas bem treinada

Dica Bônus 1: aproveite os descontos nos portais imobiliários

Você já sabe que um bom anúncio faz toda a diferença. Boas práticas como ter fotos bem feitas e uma boa descrição do imóvel são válidas em qualquer época. O que você talvez não saiba é que os portais imobiliários costumam oferecer descontos e benefícios específicos para corretores e imobiliárias em tempos de Black Friday.

Além disso, em todo caso, você pode contar com o Arbo Hub, um serviço que coloca seus imóveis nos melhores portais com o melhor custo benefício.

Dica Bônus 2: prepare sua empresa para o futuro

É claro que você vê a Black Friday como uma oportunidade de vender mais imóveis, mas o período também é perfeito para equipar sua imobiliária pensando no futuro.

A Arbo Black November é a melhor oportunidade do ano para quem quer se preparar para o futuro do mercado imobiliário com a melhor tecnologia para sustentar suas vendas e metodologia que funciona de verdade. 

Seja qual for o tamanho da sua empresa, temos um pacote de serviços que se encaixa perfeitamente no que você precisa para crescer ainda mais. Confira na imagem abaixo:

ofertas da black november Arbo

Quer saber mais sobre as ofertas? Acesse a página especial da Arbo Black November e cadastre-se para receber o contato da nossa equipe. É fácil e rápido!

Postagens relacionadas

imobiliarias-sao-paulo

Imobiliarias Sao Paulo: saiba tudo!

Procurando por imobiliarias Sao Paulo? Então confira as melhores dicas para quem deseja morar em um novo imóvel na capital paulista Nesse artigo, vamos te apresentar o guia ‘Imobiliarias Sao Paulo’. Isso quer dizer que, a seguir, você encontrará as melhores dicas para quem está à procura de comprar ou de alugar um imóvel na […]

Escritura do imóvel

10 dúvidas frequentes sobre a escritura do imóvel

Comprar uma casa ou apartamento é sempre um momento especial para qualquer pessoa, mas a escritura do imóvel é um dos documentos principais que pode atrapalhar na hora da negociação Os detalhes sobre a documentação normalmente causam preocupação. Para te ajudar na hora de realizar o sonho da casa própria, preparamos um passo a passo […]

3 Comentários

  1. Otimo, Me ajudou muito seu conteudo, apenas para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode divulgar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer publicidade e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Ate logo 😉

  2. O WhatsApp é um dos melhores canais de vendas da atualidade. Criar um link direto para o seu perfil é a forma mais rápida,
    prática e barata de facilitar a vida dos seus possíveis clientes e alavancar as vendas com essa ferramenta

    http://whats.link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *