sistema integrado para imobiliárias
MERCADO IMOBILIÁRIO, TECNOLOGIA

Sistema integrado para imobiliárias e incorporadoras

CRM all in one é um sistema integrado de gestão para imobiliárias e incorporadoras que elimina os problemas que travam o fluxo de trabalho tão característico do mercado imobiliário tradicional. Com a nossa experiência neste mercado, fica fácil narrar como o fluxo de trabalho geralmente acontece. Confira:


  • 80% do tempo é destinado a questões administrativas: imputando dados no sistema, deslocamento para angariação, plantões de venda, coleta de documentações, entre outros. 
  • Enquanto apenas 20% do tempo é gasto em atividades comerciais: em visitas e negociações.

Esta lógica, quando aplicada em imobiliárias e incorporadoras, se torna um erro grave, pois o lucro vem principalmente dos negócios fechados e não durante as tarefas administrativas. É claro que todas as tarefas são importantes, mas é preciso saber organizá-las, e em nosso caso, a tecnologia faz isto por nós. Quer saber como nós fazemos?

A tecnologia do sistema integrado de gestão para imobiliárias e incorporadoras transforma de maneira radical os fluxos desse mercado, simplificando e tornando o processo mais rápido. Para solucionar estes problemas, criamos um Saas: um software como serviço, que traz uma nova experiência para o cliente. 

Neste artigo você vai ver:

  • As funções de um CRM integrado
  • 6 benefícios para contratar um CRM imobiliário
  • Entenda o funil de vendas
  • O diferencial all in one

ENTENDA AS FUNÇÕES DO CRM IMOBILIÁRIO INTEGRADO

CRM é a sigla para Customer Relationship Management, em português significa gerenciamento de relacionamento com o cliente. O software controla todas as informações do ciclo de negociação, como:

  • Registros sobre corretores;
  • Dados de compradores;
  • Agendamentos de visitas;
  • Gestão de contratos de compra e venda e locação;
  • Propostas;
  • Funil de venda;
  • Controle de aluguéis;
  • Informações da carteira de imóveis e clientes.

Além de todas as funções que o sistema integrado de gestão para imobiliárias e incorporadoras desempenha, separamos alguns dos inúmeros benefícios que um sistema integrado desempenha no gerenciamento de uma imobiliária e incorporadora. Descubra a seguir:

6 BENEFÍCIOS PARA CONTRATAR UM CRM IMOBILIÁRIO

1 – SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES 

O CRM imobiliário permite integrar todas as informações sobre os clientes, inclusive a documentação. Com uma busca inteligente, o antigo sistema de papéis é deixado de lado e substituído por informações digitalizadas que permitem rapidez no processo de negociação e gerenciamento.

2 – GESTÃO DE DADOS 

Você tem o controle do número de pessoas que procuraram a sua imobiliária? Quantas pessoas fecharam negócio no último ano? ou quantas pessoas desistiram da negociação de locação ou venda durante a jornada? 

Todos estes dados, quando compilados, permitem uma visão macro do seu negócio, seja imobiliária ou incorporadora e direciona as próximas estratégias da sua empresa para um caminho certeiro, com foco em objetivos e resultados.

3 – GERENCIAMENTO DO TEMPO E FUNÇÕES

Como todas as informações do cliente e os processos de compra, venda e locação estão registrados no CRM, o corretor poderá dar foco à sua principal função, que é o relacionamento com o cliente.

4 – QUALIDADE E RAPIDEZ DO ATENDIMENTO

Todo o fluxo de comunicação é feito em tempo real. Via WhatsApp, chega a notificação de um novo lead para o corretor. Dessa forma, evitamos a demora no atendimento e cria um laço próximo entre o cliente e a sua empresa. E quando novos imóveis são cadastrados em nosso portal, os gestores de imobiliárias são notificados via E-mail.

5 – FOCO NO CLIENTE

Durante toda a jornada de compra focamos em proporcionar a melhor experiência ao cliente. Entender a necessidade do lead e oferecer exatamente o que ele busca é fundamental para o sucesso da jornada. Com as informações fornecidas pelo nosso sistema integrado é possível fazer o estudo sobre de onde o lead vem e o que ele busca.

6 – CRM E SITE PERSONALIZADO

Criamos um site personalizado para cada cliente, que se integra com o CRM, dessa forma, todos os serviços são centralizados para reduzir os custos e melhorar o fluxo de toda a gestão. 

Com os benefícios claramente exemplificados, agora explicaremos a você como funciona a jornada de compra por meio do nosso funil de vendas dentro do nosso CRM imobiliário:

ENTENDA O FUNIL DE VENDAS 

Um funil de vendas tem o objetivo de acompanhar a jornada do cliente da sua imobiliária ou incorporadora, desde o primeiro contato até o fim da negociação de compra, venda ou locação.

É importante lembrar que cada tipo negócio precisa de um funil de vendas específico. Isto ocorre devido às particularidades da jornada do cliente de cada segmento, ou seja, qual o caminho que o lead percorre até se tornar um cliente.

Percorra a jornada do cliente e acompanhe todas as etapas em nosso funil de vendas para imobiliárias e incorporadoras:

Primeira etapa: Captação Online

O primeiro contato com o cliente é feita online: Cadastro de imóvel online, proposta online, contrato e assinatura digital e campanhas de marketing especializadas.

Segunda etapa: Atendimento automatizado

O cliente recebe o atendimento em até 3h.

Terceira etapa: Serviços

CRM, site, vínculo com a plataforma Arbo Imóveis, EAD, gestão de leads, central de atendimento e marketing e anúncios digitais. 

Quarta etapa: Match

Cada serviço é pensado para dar MATCH com uma necessidade do negócio imobiliário, assim como, cada anúncio de imóvel que fazemos é pensado para o MATCH com o cliente ideal.

Quinta etapa: Facilidades

Repensamos todas as etapas da jornada de compra do setor imobiliário para facilitar a negociação com o cliente final e todos os outros envolvidos, desde o gestores das imobiliárias e incorporadoras, passando pelos corretores, pelo atendimento e pela administração.

Todas as etapas do funil são acompanhadas pelo serviço all in one que melhoram a gestão de todo o processo imobiliário, confira a seguir:

O DIFERENCIAL: SERVIÇO ALL IN ONE

Três pilares são cruciais para entender o seu negócio e fazê-lo crescer na direção correta: os dados que o seu mercado fornece, o relacionamento que você cria com o cliente e o treinamento de sua equipe. 

Um funil all in one vai além do gerenciamento de vendas que todo CRM se propõe a fazer, ele inclui dados relevantes na gestão da sua imobiliária ou incorporadora que vão se tornar o grande diferencial em um mercado tão competitivo.

Entenda melhor como o serviço ALL IN ONE é essencial para acompanhar a jornada do cliente da sua imobiliária ou incorporadora por meio de um CRM:

Business Intelligence (BI): Processo de coleta de dados, organização, análise, ação e monitoramento para a melhor e tomada de decisão e para saber se os investimentos estão trazendo bons resultados para o seu negócio.

Customer Success: Tem o objetivo de dar apoio à jornada do cliente. Na era de negócios super concorridos, uma estratégia capaz de garantir uma experiência de qualidade ao usuário ganha força, pois assim, empresas são mais capazes de gerar clientes fiéis e satisfeitos. 

EAD: Treinamento e ensino para dar suporte full aos novos parceiros em todos os momentos da jornada.

Muito além de vender ou alugar um imóvel. Criamos uma experiência de negócio completamente diferente do mercado imobiliário tradicional.

A sua imobiliária ou incorporadora está pronta para encarar uma nova fase nos negócios imobiliários? Muitas empresas já incluíram tecnologia na rotina de trabalho com um software que integra todos os processos imobiliários.

Ficou interessado? Vamos conversar, acesse Arbo Imóveis para saber mais.