24 de maio de 2022

#DicaMestre2: Faça uma boa descrição do seu imóvel

A dica de hoje é essa: Dê atenção para a descrição do seu imóvel.

Por que fazer descrição?

Seja no seu site ou nas suas redes sociais, a descrição do imóvel é parte importante das vendas.

Além de aumentar as chances de cativar o cliente, uma boa descrição influência na potência e no alcance do seu anúncio. Ter um imóvel bacana é ótimo, mas o marketing da esperança não gera resultados. Você precisa divulgá-lo e valorizar suas características, os leads não chegam só porque você confia no seu produto.

Como fazer uma boa descrição do seu imóvel?

Começe descrevendo o tipo do imóvel e o tipo de negócio (casa à venda, apartamento para locação, entre outros). Descreva a quantidade de cômodos, a amplitude, a conservação do imóvel, os acabamentos e outros detalhes que agregam valor como vagas de garagem e metragem.

Informe a cidade, o bairro e o que o futuro morador(a) encontrará nas redondezas. Cite coisas relevantes da vizinhança, como a presença de mercado, a proximidade com ruas conhecidas, escolas, se tem fácil acesso ao transporte público e outras informações a respeito do bairro.

Dica bônus para uma boa descrição do seu imóvel

Pense no seu público alvo (famílias, casais jovens, jovens universitários, entre outros) e descreva o anúncio pensando neles. No que essas pessoas mais valorizam e buscam em um imóvel. Indicativos que o bairro é tranquilo ou agitado são pontos de destaque para diferentes públicos alvo, por exemplo.

Gamificação para bons anúncios

Para paceiros Arbo, disponibilizamos uma ferramenta para potencializar os anúncio: nossa tecnologia de Gamificação. Ela avalia os anúncios e indica o que precisa ser melhorado no título, na descrição ou nas fotos do imóvel.

Conheça nosso sistema integrado Arbo Platform.

Conhece alguém que gostaria desse conteúdo? Compartilhe esse texto!

Postagens relacionadas

podcasts do mercado imobiliário

5 podcasts do mercado imobiliário para acompanhar

Os podcasts do mercado imobiliário são ótimas opções para quem deseja acompanhar as novidades do setor. Nesse texto você vai conhecer cinco recomendações para você ouvir e aprender mais no dia a dia Os podcasts são ótimas fontes de informações sobre diversos temas. Crianças, jovens e adultos acompanham os programas para se manter informados sobre […]

ciclo imobiliario

Ciclos do mercado imobiliário: estamos a caminho de uma recessão?

Você sabia que o mercado imobiliário funciona em ciclos? Veja como o entendimento desse mecanismo é fundamental para a estratégia da sua imobiliária! O setor de imóveis tem uma dinâmica muito particular. Certas situações se repetem de tempos em tempos, acompanhando movimentações do cenário econômico. Essas situações se sucedem dentro do chamado ciclo imobiliário, que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *