5 de julho de 2022

Conheça o jeito Arbo de fazer negócio

Compre ou alugue com agilidade, segurança e sem burocracia. Simplificamos o mercado imobiliário e transformamos a forma de negociar imóveis. Veja como:

A proposta para fazer negócio

Após a visita ao imóvel junto do corretor, caso haja interesse em locação ou compra, o interessado deve realizar a proposta no nosso site. Por isso, entenda mais sobre fazer negócio no mundo imobiliário.

Informações pessoais básicas como RG, CPF, e-mail, renda e estado civil são necessários na hora de preencher a proposta que será encaminhada para a nossa equipe de verificação.

Com base nos dados enviados na proposta de locação, é determinada a aprovação ou reprovação do interessado em fazer negócio conosco. 

Já no caso da proposta de compra, não existe a pré análise de documentação, primeiro analisa-se o valor da proposta, e só depois os documentos são verificados.

Quando o cliente faz uma proposta em um imóvel anunciado por uma imobiliária parceira, o compromisso Arbo é fornecer os meios para que a negociação seja efetuada com sucesso, segurança, e o mais ágil possível.

Parabéns, você foi pré aprovado!

A partir da pré aprovação da proposta, a Arbo solicita os documentos necessários (RG, CPF, extrato bancário, imposto de renda, comprovante de residência e outros que forem necessários via foto legível ou PDF (quando é locação em CNPJ diferencia um pouco a documentação solicitada).

Nessa fase da transação, os documentos são importantes para a comprovação das informações obtidas na proposta, com a documentação correta o processo pode ser muito rápido. Em caso de locação, tudo pode ser concluído em até 24h.

Documentos em fase de análise

A análise dos documentos é feita através de um sistema eletrônico que considera o fator financeiro e o fator de risco. A reprovação do crédito não significa necessariamente restrição financeira e do CPF do cliente.

Fique tranquilo! O nosso sistema garante a segurança e confidencialidade das informações fornecidas pelo comprador ou locatário.

Caso a análise dos dados for reprovada pelo sistema, o nosso cliente é notificado via e-mail ou através do corretor. A reprovação é justificada, então ele pode recorrer ou ajustar o motivo da reprovação, e tentar uma nova proposta.

Garantia do Imóvel

É importante compreender que o imóvel não é reservado até que duas etapas sejam concluídas: a aprovação da proposta pelo proprietário do imóvel e a aprovação da análise da documentação pelo sistema eletrônico da Arbo.

Atenção, agilidade é fundamental!

O proprietário pode receber e aprovar mais de uma proposta ao mesmo tempo, a prioridade de reserva do imóvel é dada ao cliente que enviar toda a documentação primeiro.

Proposta aprovada. Agora o processo de locação ou de venda passa para a fase da vistoria.

Vistoria do Imóvel

A vistoria Arbo é realizada por profissionais especializados, competentes e imparciais. Certificamos a fidelidade da situação do imóvel no ato do aluguel ou da compra, em defesa do nosso cliente e em conformidade com a Lei do Inquilinato.

Com a vistoria feita, temos toda a documentação necessária para compor o contrato e enviá-lo às partes interessadas para a obter a assinatura digital.

O que é super simples: O contrato é enviado via email para o locatário/comprador e para o proprietário. Antes de assinar, recomendamos a revisão minuciosa do documento. Ao clicar autorizando a assinatura, o e-mail é encaminhado para a plataforma DocuSign

Lá, o usuário aceita os termos de uso do DocuSign e assina o contrato através de um botão ou assinatura digital que pode ser criada na hora na plataforma. 

Para que a assinatura digital tenha valor, são analisados e autenticados: o número do equipamento, o IP da máquina, a geolocalização de quem está assinando, assim como a data e hora da assinatura do usuário. Esse passos garantem a segurança e a autenticidade do contrato.

Após a coleta de assinaturas digitais do proprietário e do locatário/comprador, todos os envolvidos recebem por e-mail cópias assinadas do contrato, da vistoria e o termo de autenticação das assinaturas.

A plataforma DocuSign.

A assinatura digital da DocuSign é semelhante às assinaturas que os advogados usam no sistema online dos tribunais. Mas na plataforma usada pela Arbo não é necessário ter um certificado digital, a assinatura é feita por e-mail e o próprio sistema da plataforma cria uma cadeia de informações usada na autenticação das assinaturas.

A plataforma DocuSign é válida juridicamente em todo território nacional. A sua tecnologia de assinatura digital é regulamentada segundo as normas brasileiras assim como qualquer outra assinatura.

Particularidades da Compra e Venda no momento de fazer negócio

No processo de compra e venda, a Arbo viabiliza que toda a negociação seja feita online. Após o fechamento do negócio, fazemos o Compromisso de Compra e Venda, que pode ser assinado digitalmente pelo proprietário e pelo comprador. 

O Compromisso de compra e venda consiste em um pré-contrato, que garante a negociação do imóvel. Nele constam todas as informações da negociação como valor da venda, forma e prazos de pagamento.

É importante saber que a compra e venda só se efetiva através da Escritura Pública de Compra e Venda, feita no cartório ou do Contrato de Financiamento Imobiliário, feito diretamente no Banco, ambas presencialmente.

Mas não se preocupe! A Arbo oferece toda a assessoria necessária na hora de fazer esses trâmites.

Ficou interessado em alugar ou comprar com a Arbo? Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as dúvidas, acesse www.arboimoveis.com.

Postagens relacionadas

O que é o termo de aceite?

O Termo de aceite é um compromisso de segurança que protege todos que anunciam no nosso portal. Entenda mais sobre esse termo e porque ele é essencial para quem vende um imóvel ou navega pelo portal Arbo Imóveis e saiba sobre outros termos que protegem nossos usuários. Com o tema de proteção de dados cada […]

jornada do cliente no mercado imobiliário

Jornada do cliente: o que é e como ajuda nas vendas?

A jornada do cliente é uma estratégia importante para empresas que querem entender seus processos, a fim de estruturá-los ou melhorá-los para atender às expectativas do consumidor A tomada de decisão para a compra de um produto ou de um serviço é um momento importante no processo de venda. Entretanto, esse não deve ser o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *