19 de abril de 2024

5 podcasts do mercado imobiliário para acompanhar

podcasts do mercado imobiliário

Os podcasts do mercado imobiliário são ótimas opções para quem deseja acompanhar as novidades do setor. Nesse texto você vai conhecer cinco recomendações para você ouvir e aprender mais no dia a dia

Os podcasts são ótimas fontes de informações sobre diversos temas. Crianças, jovens e adultos acompanham os programas para se manter informados sobre assuntos de seu interesse, seja este pessoal ou profissional. Dessa forma, os podcasts do mercado imobiliário são ótimas opções para quem deseja saber mais sobre o setor.

Seja você é gestor de imobiliária, corretor de imóveis ou apenas uma pessoa interessada pelo mercado imobiliário, é possível aprender – e muito – sobre imóveis e transações com os especialistas que se dedicam à produção desses materiais.

Para que você saiba quais podcasts do mercado imobiliário acompanhar, o Blog da Arbo selecionou alguns dos principais, que serão apresentados nesse artigo:

ImobiCast

Produzido pelo Conecta Imobi, o ImobiCast é um dos principais podcasts do mercado imobiliário. Todas as semanas, os episódios trazem temas voltados ao setor e, também, convidados especiais que mostram suas histórias e suas visões sobre os mais diversos assuntos.

Com 73 episódios lançados, o ImobiCast já recebeu convidados importantes e reconhecidos no mercado imobiliário nacional e internacional. Elie Horn, fundador e presidente da Cyrela, por exemplo, já esteve presente em uma dos materiais do podcast.

imobicast melhores podcasts do mercado imobiliário
O ImobiCast, um dos principais podcasts do mercado imobiliário, tem 73 episódios lançados e pode ser encontrado em diversas plataformas de áudio

Os principais assuntos do ImobiCast abordam números e atualizações sobre o mercado imobiliário brasileiro. Além disso, os materiais trazem histórias e cases de sucesso que podem inspirar profissionais de vários segmentos.

Confira abaixo alguns dos temas abordados nos episódios do ImobiCast:

  • Perspectivas do mercado imobiliário em 2021
  • Estratégia e a gestão de marketing imobiliário como oportunidade para o futuro
  • O mercado imobiliário com foco no comportamento do jovem consumidor.

Você pode acompanhar o ImobiCast pelo Spotify.

construcast melhores podcasts do mercado imobiliário
O Construcast é um dos principais podcasts do mercado imobiliário e é produzido pela CashMe, pela InfoMoney e pela OLX

Podcasts do mercado imobiliário: Construcast

Nascido a partir da união entre a CashMe, a InfoMoney e a OLX, o Construcast é um dos podcasts do mercado imobiliário mais famosos do Brasil.

O principal objetivo do Construcast é abordar assuntos relacionados à construção civil e, para isso, os convidados são especialistas do setor e trazem diferentes visões sobre os temas apresentados.

5 podcasts do mercado imobiliário para acompanhar

O diferencial desse podcast é que, além de apresentarem a realidade do mercado imobiliário e da construção civil, os especialistas contam suas histórias de sucesso e suas trajetórias, que podem inspirar os profissionais do setor e aqueles que desejam iniciar uma carreira.

Os episódios contam com três apresentadores bastante conhecidos no setor imobiliário e na construção civil: Marcelo Dadian (Diretor de Imóveis da OLX), Juliano Bello (Cofundador da CashMe) e Ricardo Reis (CEO da Reis Real Estate).

Confira abaixo alguns dos temas abordados nos episódios do Construcast:

  • Como a Brasil Brokers se reinventou para enfrentar a crise?
  • O corretor de imóveis vai acabar?
  • Os desafios de uma empresa familiar no mercado imobiliário.

Você pode acompanhar o Construcast na página do podcast no site da CashMe.

melhores podcasts do mercado imobiliário vem pra mesa
O Vem pra Mesa é mais um dos principais podcasts do mercado imobiliário e traz diversos assuntos pertinentes ao setor

Vem pra Mesa

O Vem pra Mesa é, com certeza, um dos principais podcasts do mercado imobiliário, uma vez que trata de inúmeros assuntos pertinentes ao setor.

Com episódios mensais, o podcast traz convidados conhecidos nacional e internacionalmente por seus trabalhos no mercado de imóveis. Os assuntos abordados têm relação, principalmente, com vendas, tecnologia e marketing no setor.

Apresentado por Sergio Langer, um dos profissionais referência em marketing e vendas do mercado imobiliário, o Vem pra Mesa promove um bate-papo descontraído entre o host e os convidados.

Confira abaixo alguns dos principais convidados recebidos pelo Vem pra Mesa em seus episódios:

  • Roberto Farias, diretor comercial da Ekko Group Incorporações e Participações;
  • Gil Vasconcelos, diretora de incorporação da Kazzas;
  • Adriana Celestino, diretora comercial da Cyrela Sul;
  • Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor na Brain Inteligência Estratégica.

O Vem pra Mesa está disponível em diversas plataformas de áudio, mas você também pode acompanhar os episódios pelo site oficial do podcast.

spsonha
O #spsonha é um dos principais podcasts do mercado imobiliário para quem deseja saber mais sobre São Paulo

#spsonha

Ancorado por Raul Juste Lores, redator-chefe da Veja São Paulo e autor do livro São Paulo nas Alturas, o #spsonha é um dos principais podcasts do mercado imobiliário no Brasil.

Com foco no setor de imóveis na maior capital do País, o podcast aborda diversos assuntos, tais como urbanismo, morar bem, comida e bebida, arquitetura e até mesmo lazer e cultura.

Os episódios do #spsonha são lançados todas as terças-feiras e trazem conversas descontraídas com executivos, arquitetos renomados e outros profissionais de referência que trabalham com imóveis, design de interiores e decoração na cidade de São Paulo.

Confira abaixo alguns dos principais temas e convidados do #spsonha:

  • O megaprojeto da Vila Leopoldina, com Cláudio Lojkasek e Phillip Yang;
  • Pequenos incorporadores, com Eduardo Carvalho e Eduardo Veronese;
  • Fundos imobiliários, com Thiago Costa e Michel Wurman.

O #spsonha está disponível em diversas plataformas de áudio, mas você também pode acompanhar os episódios no canal oficial do YouTube.

arbocast
Recém-lançado, o ArboCast é mais um dos podcasts do mercado imobiliário. Os episódios trazem temas relacionados aos profissionais do setor

ArboCast

O ArboCast, um dos podcasts do mercado imobiliário, é produzido pela Arbo Imóveis. Recém-lançado, os episódios abordam diversos assuntos relacionados ao cotidiano dos corretores de imóveis e dos demais profissionais do setor.

O primeiro episódio teve como tema Como ser um corretor de imóveis de sucesso e contou com a presença de Pedro Eduardo, CPO (Chief Product Officer) da Arbo e apresentador do ArboCast, e de Manoel Gonçalves Neto, CEO (Chief Executive Officer) da empresa.

No material, Manoel explica que existem diferenças entre ser corretor de imóveis e estar corretor de imóveis. Além disso, o CEO da Arbo fala sobre a venda consultiva e suas vantagens para o dia a dia dos profissionais do mercado imobiliário.

Já no segundo episódio, que teve como tema Gamificação no mercado imobiliário: eleve a performance do time, foi apresentado por Pedro Eduardo e contou com a presença do convidado Fadi El Didi, especialista em gamificação e fundador da Gamify It, e de Manoel Neto.

No bate-papo, os três apontam como é possível motivar equipes por meio de técnicas de gamificação. Além disso, dão dicas de como aumentar a performance do time de vendas de uma imobiliária.

Você pode conferir os episódios do ArboCast no Spotify. Aqui no Blog da Arbo sempre são publicados conteúdos relacionados ao podcast, que, com certeza, vão te trazer muitos conhecimentos úteis.

banner e-book atendimento imobiliário 5.0

Você também pode conferir os demais conteúdos da Arbo no YouTube. Os vídeos abordam diversos temas, como O atendimento do corretor de imóveis, que você pode conferir abaixo:

Acompanhe os podcasts do mercado imobiliário indicados acima para ficar sempre informado sobre o setor. E, para saber mais sobre empreendedorismo, imóveis, tecnologia imobiliária e muitos outros temas relacionados, continue a navegar pelo Blog da Arbo.

Você pode, ainda, se cadastrar em nossa newsletter gratuita para receber os melhores conteúdos da semana diretamente em seu e-mail. Para isso, basta preencher o formulário abaixo.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

arbo 360 edição

Inadimplência: aluguéis populares lideram

Nesta edição, você confere que os aluguéis com tickets mais populares (até R$ 1 mil) e os mais altos  (acima de R$ 13 mil) lideram a taxa de inadimplência em todo o país. Comece a semana por dentro das notícias do mercado imobiliário! Nesta edição, você confere que os aluguéis com tickets mais populares (até […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *