27 de janeiro de 2022

Bancos anunciam redução de taxas de juros

Banco do Brasil e Caixa Econômica lançam novas linhas de créditos após decisão do Copom, que reduziu Selic a 4,5% ao ano. Desse modo, houve uma redução de taxas.

O Banco do Brasil (BB) Caixa Econômica Federal anunciaram, nesta quarta-feira 11, uma nova redução nas taxas de juros para linhas de crédito. O BB já divulgou os novos valores enquanto a Caixa vai detalhar os índices na próxima quinta-feira.

Segundo o Banco do Brasil, os custos dos financiamentos menores valem para clientes pessoas físicas e jurídicas e estão relacionados com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) que cortou a taxa Selic em 0,5 ponto percentual ao ano. Atualmente o índice está em 4,5% ao ano, o menor patamar desde o início da série histórica em 1986.

“O BB realiza, periodicamente, realinhamento técnico de suas taxas como forma de ajustar seus preços à prática concorrencial. As novas condições que entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (16) reforçam o posicionamento do BB em sempre oferecer a melhor relação custo-benefício para seus clientes”, diz nota do banco.

As linhas de crédito automático e passam a ter taxas mínimas a partir de 2,87% ao mês e as linhas de crediário vão ter taxas a partir de 3,11% ao mês. A linha de crédito para imóvel próprio foi reduzida de 1,34% ao mês para 1,30% ao mês na faixa mínima; e de 1,72% para 1,68% ao mês na faixa máxima. Os novos valores para todas as linhas podem ser consultados no site do banco.

É comum que os bancos promovam reduções após a queda da Selic. Em outubro, após bancos privados, a Caixa Econômica Federal anunciou redução de até 1 ponto percentual nas taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE). A menor taxa foi reduzida para 6,75% ao ano; e a maior para 8,5% ao ano.

(Com Agência Brasil)

Fonte: Por Da Redação – Atualizado em 12 dez 2019, 01h13 – Publicado em 12 dez 2019, 00h13

Este é o momento para sair do aluguel! Aproveite a nova redução nas taxas de juros para linhas de crédito para fazer o seu investimento. Acesse nosso site para conferir os lindos imóveis disponíveis para compra. Veja também o blog da Arbo!

Postagens relacionadas

Por que investir e morar em Balneário Camboriú?

Com excelente visibilidade nacional, morar em Balneário Camboriú é o sonho de muitas pessoas. Cenário ideal para sair da rotina e encontrar um lugar aconchegante, com boa infraestrutura, belas paisagens e variedade de lazer. Entenda porque é uma boa opção de investimento para você. Conhecida como a Capital Catarinense do turismo, quem mora em Balneário Camboriú desfruta de praias paradisíacas e atrativos turísticos modernos […]

análises preditiva e prescritiva

Análises preditiva e prescritiva: qual é a diferença?

Para tomar decisões assertivas, é fundamental extrair informações do imenso volume de dados que circula pela empresa. Veja como as análises preditiva e prescritiva ajudam nisso! O uso de Big Data é uma das principais tendências tecnológicas para gestão de negócios. A partir da análise de um grande volume de dados, os gestores conseguem enxergar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *