17 de novembro de 2021

Site imobiliário: saiba o que não pode faltar no seu

site imobiliário passo a passo

O site imobiliário é essencial para o sucesso de um negócio on-line. Contudo, para que sua página se destaque, é importante estar atento a uma série de fatores. Neste texto você confere todos os itens que precisam constar no site de sua imobiliária

Os clientes do mercado imobiliário estão na internet. Por isso, investir na presença on-line não é mais uma opção, mas sim uma questão de sobrevivência. Diante disso, o site imobiliário se torna essencial para a empresa, uma vez que é o cartão de visitas para os clientes.

A construção de uma página on-line para sua imobiliária a torna menos dependente de portais, o que reduz o custo de aquisição de leads e, ainda, pode fortalecer sua marca no setor.

Elaborar um bom site imobiliário, contudo, não é algo simples. Para que a página seja atrativa para os clientes e funcione como um meio de divulgação de seus imóveis, é importante estar atento a uma série de fatores – muitos desses, técnicos.

Para que você saiba como e por onde começar a construir seu site imobiliário, o Blog da Arbo elaborou este artigo, no qual você vai conferir todos os itens que não podem faltar em sua página. Continue a leitura, pois, neste texto, você vai encontrar:

Como começar a construir um site imobiliário?

A construção de um site imobiliário acontece em fases. Para que você saiba por onde começar, confira a lista abaixo, que reúne todas as orientações de cada uma das etapas necessárias:

Registre o domínio

O primeiro passo para criar um site imobiliário é registrar um domínio. Isso significa, então, que você vai precisar escolher um nome e um endereço para que seus clientes possam acessá-lo.

Esse passo é essencial porque determina que, após o registro, nenhuma outra página em toda a web poderá ter o mesmo domínio. Isso, portanto, facilita o encontro do site por parte dos consumidores interessados nos imóveis disponíveis em sua empresa.

Não se esqueça de verificar se existem outras empresas com o nome idêntico ou semelhante à sua. Se esse for o caso, tente identificar sua imobiliária logo no domínio, para que seu cliente não fique confuso no momento do acesso.

Por fim, é importante que você saiba que o registro do domínio deve acontecer em uma plataforma especializada, como o Hostgator e a GoDaddy.

site imobiliário cartão de visita
Um site imobiliário funciona como um cartão de visita para a empresa

Hospede o site em uma plataforma

Após registrar o domínio de seu site imobiliário, é chegado o momento de hospedá-lo em uma plataforma. Em outras palavras, é nessa etapa que você vai colocar seu site no ar, ou seja, que vai deixá-lo disponível para o acesso on-line.

É na hospedagem que você vai precisar se preocupar com questões técnicas, como a programação e o upload de arquivos. Essa fase do processo de criação de um site imobiliário é mais complexa do que a primeira e, por isso, a recomendação é que você conte com o auxílio de um profissional especializado.

Lembre-se de que a escolha da plataforma para a hospedagem do site irá influenciar diretamente na velocidade de carregamento das páginas e, também, na segurança de todo o domínio. Esses aspectos são fundamentais para a experiência do usuário e, por isso, devem ser prioridades no momento de escolha da ferramenta.

Após a hospedagem, é necessário escolher uma outra plataforma, que será o canal para que você edite e controle todos os conteúdos que são veiculados nas páginas. O WordPress, o ImobiBrasil e o Wix são exemplos de ferramentas bastante utilizadas no Brasil para esse fim.

Esteja atento à responsividade do site

Construir um site imobiliário de acordo com sua visualização em um computador não é suficiente para garantir a boa experiência do cliente on-line. É por isso que você precisa criar páginas responsivas, ou seja, que se adaptam a todos os modelos e tamanhos de dispositivos – inclusive os móveis.

Nunca se esqueça de investir em layouts acessíveis, que não somente se adaptam a todas as telas, mas que também podem ser utilizados por todos os usuários – incluindo aqueles com necessidades especiais.

site imobiliário performance
A integração entre plataformas do setor é essencial para a boa performance de um site imobiliário

Realize a integração com plataformas do setor

As plataformas imobiliárias podem ser grandes parceiras do seu negócio. Por isso, ao construir seu site, pesquise quais ferramentas do setor podem ser úteis para o dia a dia de sua empresa.

Após encontrar as plataformas que melhor se adequam ao seu modelo de negócio, realize a integração. O CRM da Arbo Imóveis, por exemplo, é compatível com inúmeros tipos de sites imobiliários e pode trazer mais facilidade e organização para a rotina de seus corretores de imóveis.

Você pode saber mais sobre como escolher um bom CRM imobiliário nesse artigo publicado no Blog da Arbo.

Otimize as páginas e os conteúdos

Para que seu site não fique refém dos anúncios – ou seja, do que os especialistas em marketing chamam de tráfego pago –, é importante investir na produção de conteúdo orgânico e na otimização das páginas para os mecanismos de busca, como o Google.

Lembre-se de que é muito mais fácil um potencial cliente encontrar sua imobiliária por meio de uma pesquisa do que, de fato, pela URL completa. Assim, você poderá entender a importância dessa etapa.

Alcançar boas posições nos mecanismos de busca não é uma tarefa simples e, antes de iniciá-la, é essencial que você saiba que os resultados costumam aparecer a longo prazo. Por isso, não tenha pressa.

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são as mais indicadas para otimizar as páginas e os conteúdos de um site imobiliário. Por se tratar de uma área que demanda talentos específicos, a indicação é contar com o auxílio de um profissional especializado.

site imobiliário especialistas
Para construir um site imobiliário, é importante contar com o auxílio de profissionais especializados

O que não pode faltar no site de uma imobiliária?

Agora que você já sabe como criar um site imobiliário, é importante conferir todos os itens que não podem ficar de fora das páginas. Confira a lista abaixo e verifique se seu site está de acordo com o que seus potenciais clientes esperam encontrar na internet:

Home

A página inicial de seu site é chamada de Home. É nela que sua empresa será apresentada de forma breve, com o objetivo de capturar a atenção do usuário. Não se esqueça de que, para atrai-lo, é importante investir em um layout simples e com poucas informações.

Sobre

A aba Sobre também não pode ficar de fora de um site imobiliário. Isso porque, antes de comprar ou de alugar um imóvel, o potencial cliente vai desejar saber sobre a empresa – e é nessa página que você deve contar a história de seu negócio e, também, destacar os motivos pelos quais fazer negócio com sua imobiliária é algo vantajoso.

Localização e contato

A localização da imobiliária – caso esta não seja virtual –, bem como os canais de contato, devem constar em uma das páginas do site imobiliário ou até mesmo no rodapé. Nunca se esqueça de evidenciar essas informações, uma vez que estas são essenciais para iniciar e perpetuar o relacionamento entre sua empresa e os clientes.

Páginas para os anúncios

Por fim, você deve criar páginas individuais para cada um dos anúncios publicados em seu site. Isso significa que, caso haja 300 imóveis anunciados, seu site vai precisar de 300 páginas, que mostrem as características individuais de cada uma das propriedades.

A Arbo é especialista em construir sites imobiliários para empresas e profissionais do setor

Precisa de um site? A Arbo Imóveis pode te ajudar!

Ter um bom site imobiliário é essencial não somente para fortalecer a marca de sua empresa na internet, mas também para aumentar a performance de seu negócio. Dessa forma, investir na elaboração de uma página responsiva e que preze pela boa experiência do usuário é fundamental.

O passo a passo indicado acima é eficiente, mas pode custar caro – especialmente se você contratar um profissional para cada uma das funções apontadas. Por isso, é importante que você saiba que pode contar com toda a expertise da Arbo Imóveis.

A Arbo é uma startup do mercado imobiliário que busca resolver os mais variados problemas das empresas do setor. Dessa forma, nosso portfólio de produtos conta com a oferta da construção de sites imobiliários.

O grande diferencial de investir na construção de um site com a Arbo está no valor: aqui, ao contrário do que aconteceria com o passo a passo apontado acima, você investe em uma equipe especializada de uma única vez. A relação custo-benefício do produto, com certeza, será uma vantagem para seu negócio.

Você pode saber mais sobre a construção de sites pela empresa e, ainda, sobre os demais produtos e serviços oferecidos pela startup no Portal da Arbo. Acesse a aba Para seu negócio e confira!

A Arbo é especialista não somente na construção de sites imobiliários, mas também no oferecimento de tecnologia e de metodologia para todas as áreas de sua empresa. Assista ao vídeo Case de sucesso Arbo: GT Building, publicado no canal da Arbo Imóveis, no YouTube, e veja como podemos te ajudar:

Não se esqueça de continuar a navegar pelo Blog da Arbo para conferir outros conteúdos que, com certeza, vão te auxiliar a gerir sua rotina como gestor de imobiliária ou como corretor de imóveis.

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