bairros-de-Osasco
Sem categoria

5 bairros de Osasco que você precisa conhecer

Quer morar em uma cidade desenvolvida e perto da capital paulista? Então veja os 5 melhores bairros de Osasco para residir

Localizada na região metropolitana de São Paulo, Osasco possui quase 700 mil habitantes e é a 8° cidade mais populosa do estado de São Paulo, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2019. O município chama a atenção dos que buscam por empregos devido ao seu grande número de indústrias e pelo seu alto nível de desenvolvimento econômico. Então, antes de começar a sua mudança, que tal conhecer os melhores bairros de Osasco para morar? Confira a seleção que preparamos.

bairros-de-Osasco

Infraestrutura completa

Osasco é uma cidade avançada e possui uma ampla infraestrutura, composta por excelentes escolas, mobilidade urbana, hospitais, áreas de lazer e de cultura. Além disso, o município é muito lembrado por sediar diversas empresas que, como efeito, geram empregos para os habitantes. 

Em 2019, o ranking dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do Brasil apresentou o aumento de duas posições de Osasco, com arrecadação de R$ 77,9 bilhões, em comparação à pesquisa anterior. Esta colocação aponta que a cidade é a única não-capital entre seis municípios que concentram 25% do PIB brasileiro. 

Osasco está situada em um local estratégico, tendo fácil acesso às rodovias Castelo Branco, Anhanguera e Raposo Tavares. Além das marginais Pinheiros e Tietê, que dão acesso à capital paulista e ainda otimizam o deslocamento dos parques industriais. 

Osasco oferece inúmeras vantagens a seus moradores, mas há, ainda, mais um ponto a ser destacado: a qualidade de ensino. Grandes universidades estão localizadas na cidade, como o campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que está em 16º lugar no RUF (Ranking Universitário da Folha) 2019, e o polo da Uninove (Universidade Nove de Julho), que está situada na área central do município. 

Se você quer evoluir a sua educação e não sabe por onde começar, confira as melhores faculdades em Osasco que vão alavancar a sua carreira.

Como escolher entre os melhores bairros de Osasco?

Encontrar imóvel dos sonhos é uma responsabilidade um tanto complexa. Alguns critérios precisam levar uma importância maior, como a escolha do bairro. Antes de decidir para qual região vai se mudar, é preciso estar bem atento às dicas a seguir:

O bairro perfeito

Por muitas vezes, quando crianças, sempre idealizamos o lugar dos sonhos para viver. Seja com casa na árvore ou com piscina no quintal, o fato é que, na nossa imaginação. As possibilidades se tornam infinitas. Grande parte das referências obtidas durante esse período eram influenciadas pelos filmes e pelas novelas da época.

Embora as idealizações sejam antigas, esse método pode te ajudar a considerar um bom bairro para morar. Depois de pensar no que você sempre quis ter em sua casa ou apartamento, é preciso escrever no papel quais ideias são viáveis e o que realmente não pode faltar em seu imóvel e no bairro. Assim, você saberá em qual região buscar sua próxima moradia. 

Antes de escolher um bairro, é preciso anotar e responder algumas perguntas, tais como: “residir próximo às vias públicas é uma boa opção?” e “vale a pena viver em bairros mais afastados da região central?”. Questionamentos como estes provocam a reflexão do que será proveitoso em suas futuras escolhas. 

Práticas habituais

Acordar, ir para o trabalho e/ou para a faculdade, realizar as refeições, voltar para casa e dormir. Essa rotina faz parte da vida de muitas pessoas e é prazeroso quando podemos facilitar as funções. No entanto, antes de escolher um dos bairros de Osasco, lembre-se dos seguintes apontamentos e veja se é importante ter proximidade: 

  • ao local de trabalho, escolas ou faculdade;
  • aos mercados, estabelecimentos de serviço e lojas do seu gosto;
  • às áreas de lazer ;
  • à residência de familiares e amigos;
  • às vias importantes. 

Segurança

Além de todas as observações feitas anteriormente, é essencial levar em consideração a segurança do bairro. A avaliação do local, por meio de práticas simples, é um cuidado a mais que ajuda a prevenir possíveis enrascadas.

A melhor maneira de encontrar essas informações é pesquisar por taxas de crimes cometidos na região ou conversar com a vizinhança. Outra tática é entender como funciona o policiamento na área e averiguar a quantidade de casas abandonadas. 

Algumas ferramentas também podem auxiliar nestes momentos. Criar grupos com a vizinhança no WhatsApp ou em plataformas semelhantes ajuda a manter o contato. Já as câmeras de seguranças intimidam prováveis ações de criminosos, que ficam com medo de serem reconhecidos nas gravações. 

Um ponto relevante é garantir a iluminação, visto que, quanto mais escuro, mais difícil fica a identificação do criminoso. Avisar os vizinhos sempre quando for viajar é, também, um ótimo cuidado, a fim de que fiquem observando a casa enquanto estiver sozinha.

Os 5 melhores bairros de Osasco

A cidade de Osasco tem muito a oferecer para seus habitantes. Uma vasta área de empreendedorismo com boa infraestrutura, regiões residenciais bem planejadas e a proximidade com a cidade de São Paulo são alguns dos principais atributos do município.

O fato de a cidade ser muito visada por empresas chama a atenção das pessoas de todo o país, uma vez que muitas oportunidades são oferecidas. Com o passar dos anos, novos bairros foram surgindo, aumentando o crescimento do município, visto que a maior parte destes novos moradores chegou ao município devido aos interesses em vagas de emprego nos polos industriais. Agora que você já conhece todos os benefícios de morar na cidade e sabe quais pontos considerar antes de escolher a região do imóvel, conheça a lista dos melhores bairros de Osasco.

Vila Campesina

bairros-de-Osasco

A Vila Campesina está situada na área central de Osasco e é destaque por ser um dos bairros que mais cresceram na região. Apesar ter uma extensão territorial não tão grande, seu espaço tem um vasto comércio e recebe hipermercados prestigiados, como o Carrefour e o Walmart.

Nos últimos meses, o bairro está adquirindo novos empreendimentos variados e, consequentemente, atrai famílias que estão em busca de praticidades. A região ainda conta com as proximidades do Super Shopping Osasco e do Shopping União de Osasco. Clique aqui e veja mais informações sobre melhores shoppings da cidade.

Centro

O Centro é um dos melhores bairros de Osasco pelo local e pela infraestrutura que apresenta. A região abrange o “Calçadão de Osasco”, principal área comercial do bairro, que pertence a um dos lugares mais legais para visitar na cidade. Além disso, é onde o Osasco Plaza Shopping e a Estação de Osasco estão localizados.

O custo de vida neste bairro é variado, já que depende das diversas faixas de preço das residências. Dentre as vantagens, o Centro oferece fácil acesso ao transporte público, integrando abundantes linhas de ônibus e outras vias importantes que proporcionam praticidade de deslocação entre outros bairros. 

Bela Vista

bairros-de-Osasco

O bairro Bela Vista faz jus ao nome recebido. Surgido na década de 1960, é um lugar para quem procura tranquilidade e altos níveis de qualidade de vida, sem perder a praticidade de um bairro completo e recheado de empreendimentos. 

Atualmente, a área está crescendo constantemente e possui em sua extensão territorial mercados, bancos, áreas de lazer, escolas particulares e muitos outros pontos comerciais, culturais e educacionais. O Bela Vista acomoda residências de médio e alto padrão e fica próximo ao bairro Cidade de Deus, região considerada sede administrativa de uma das principais empresas da cidade. 

Jaguaribe

Se o seu desejo é viver em um local moderno, o Jaguaribe é a escolha certa. Este bairro de Osasco é um dos mais novos do município. Sua extensão territorial desenvolve residências inovadoras, com edifícios de médio e alto padrão.

O Jaguaribe, que é um dos melhores bairros de Osasco, está localizado próximo ao Bela Vista e contém vias importantes, como a avenida Jaguaribe e a avenida Flora. Há, também, a presença de supermercados, academias e áreas de lazer, que facilitam o cotidiano dos moradores.

Vila São Francisco

bairros-de-Osasco

A Vila São Francisco é uma região nobre e faz divisa com a capital paulista. O bairro chama a atenção de quem gosta de trabalhar e morar com qualidade de vida e, ao mesmo tempo, não abre mão de uma área ecológica, sem dispensar a praticidade da vida urbana. 

Os empreendimentos do bairro têm um alto valor e estão em constante desenvolvimento econômico. A Vila São Francisco é considerada um dos melhores bairros de Osasco por ser um lugar seguro e ideal para morar com a família.  

Grandes empreendimentos pertencem aos bairros de Osasco

Antes de comprar seu próximo imóvel em Osasco, lembre-se das dicas e dos bairros apresentados. Não deixe de pesquisar sobre o que fazer na cidade e, também, sobre suas melhores escolas e faculdades

Se você se interessou por este conteúdo do Blog da Arbo, confira também essas 5 dicas antes de pesquisar apartamento para alugar em Osasco. E também saiba tudo o que você precisa saber antes de procurar casas para alugar em Osasco.

Deixe uma resposta