28 de março de 2024

O que fazer em Santo André: Veja a lista!

o-que-fazer-em-santo-andre

Uma das cidades mais famosas do ABC Paulista oferece inúmeras opções de lazer e entretenimento aos moradores e visitantes.

Você acabou de se mudar ou está de passagem pela cidade e ainda não sabe o que fazer em Santo André? Então você está no lugar certo: a Arbo Imóveis preparou uma lista amiga com diversas opções para tornar os seus dias muito mais felizes. Vem com a gente! 

O que fazer em Santo André durante o dia

Que Santo André é uma das melhores cidades do Brasil para viver, ninguém duvida. Mas você sabia que ela possui diversas atrações para alegrar sua família durante o dia? Por aqui não existe tédio! Por isso, conheça as melhores alternativas para um passeio diurno. 

Sabina Escola Parque do Conhecimento

o-que-fazer-em-santo-andre

O Sabina Escola Parque do Conhecimento é um local especialmente preparado para proporcionar experiências lúdicas e científicas. A instituição é ligada à Secretaria Municipal de Educação de Santo André e possui laboratórios, bibliotecas multimídia com possibilidade de interação e muito aprendizado. 

Se você quer saber o que fazer em Santo André para aprender mais enquanto se diverte essa é a opção certa! Por lá você encontra, por exemplo, a maior réplica do esqueleto de um Tiranossauro Rex do Brasil, com 12 metros de comprimento. Além dele tem também um robô de Ceratosaurus que emite sons e se movimenta. 

Simuladores

Outra atividade muito legal é a nave simuladora: nela você tem a sensação de sobrevoar São Paulo até o litoral. No final do passeio você pode fazer um “mergulho” simulando estar no fundo do mar! 

A Fúria da Natureza é outro simulador que faz sucesso! Nele você tem contato com furacões, vulcões, raios e terremotos por meio de uma plataforma móvel muito segura e divertida. 

Mais de 150 experimentos!

No total, a Sabina oferece mais de 150 experimentos nas áreas da química, física, biologia, tecnologia e história. Por lá você conhece o curioso Gerador de Van de Graaf, aquele que deixa os cabelos em pé ao ser tocado. 

Aquário e serpentário

Já na sala da vida, você vai conhecer diversas espécies de peixes, tubarões e arraias, divididos em dois lindos aquários. E, se você quer saber o que fazer em Santo André e é mais corajoso, saiba que no local existe até um serpentário! Você teria coragem de entrar lá? 

Pinguinário

E olha que coisa mais incrível, a Sabina tem até um pinguinário. Por lá existem 23 pinguins originários da Patagônia. Esse espaço existe no museu desde 2009 e faz o maior sucesso. O lugar é totalmente adaptado para que os animais se sintam como se estivessem na natureza. 

Planetário Johannes Kepler

Entre tantas opções interessantes, a Sabina ainda conta com o Planetário  Johannes Kepler. O local é o mais moderno e completo planetário do Brasil porque é o único que possui sistemas de projeção ótico e digital que funcionam de forma sincronizada. Com isso é possível reproduzir quase seis mil estrelas com um brilho especial! 

A Sabina fica na Rua Juquiá, Vila Eldízia. Vale a pena conhecer essa ótima alternativa sobre o que fazer em Santo André! 

Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha) 

o-que-fazer-em-santo-andre

O Parque Antônio Fláquer, conhecido popularmente como Ipiranguinha é um local de lazer que existe desde 1959. Inicialmente ele surgiu como praça e hoje integra o Circuito Verde de Santo André. 

Por lá é possível fazer caminhadas em meio a uma linda área verde. Sua vegetação faz parte do ecossistema da Mata Atlântica e merece uma visita: você vai ter contatocom várias espécies de árvores e plantas bastante raras. 

Pet Parque 

E se você busca o que fazer em Santo André com o seu cachorrinho, não se preocupe. Neste local não são só você vai fazer a festa, mas o seu pet também. Isso porque foi inaugurado recentemente o novo “Pet Parque”, com brinquedos para os cães brincarem e se exercitarem. 

O Parque Antônio Fláquer fica na rua Coronel Seabra, 210 – Vila Alzira. Vale a pena conhecer! 

Ah e você sabia que mais de 60% da área total de Santo André é formada por áreas verdes? A cidade possui vários parques lindos, por isso fizemos uma lista com os principais parques da cidade para você conhecer, relaxar e se divertir!

E agora se você não sabe o que fazer em Santo André durante a noite, nós também temos uma lista especial! Confira: 

O que fazer em Santo André a noite! 

Tem quem prefere sair de dia para dormir durante a noite! Mas, se você é daquela pessoas que gosta de uma vida noturna agitada, temos as opções certas para indicar. Está preparado? 

Hillarius Comedy Bar

O Hillarius Comedy Bar é o primeiro bar de humor da região do ABC. Quer saber o que fazer em Santo André que una gastronomia e muitas risadas? Então conheça esse bar, você vai querer voltar outras vezes. 

No palco do Hillarius se apresentam os melhores humoristas do país. É diversão garantida com ótimos pratos: é certo  que essa combinação vai te agradar e muito! Se você quer conhecer esse lugar diferente em Santo André, o Hillarius Comedy Bar fica na Avenida Dom Pedro II, 1051. 

Tex Mex Madrecita

Se você quer saber o que fazer em Santo André para fugir do comum, o lugar é o Tex Mex Madrecita, um dos melhores bares da cidade. Lá você encontra o melhor da gastronomia mexicana, com um cardápio que dá água na boca. Além disso os drinks são especiais e muito gostosos. 

O atendimento e a decoração típica do méxico dão um show à parte! Vale a pena reunir os amigos e ir degustar as delícias que eles têm a oferecer. O Tex Mex Madrecita fica na Rua Santo André, 134 – Centro. 

Boteco Maria

O Boteco Maria é um local especial e muito bem frequentado. Se você gosta de beber e se divertir, então já tem o que fazer em Santo André! 

O cardápio do bar é delicioso e conta com petiscos famosos, como a Picanha no Rachaud – prato preparado com verduras e pão servido em um fogareiro colocado sobre a mesa para manter a comida sempre quente -, o Mix de carnes e as deliciosas empadinhas! É impossível resistir a  tanto sabor. O Boteco Maria fica na Rua das Bandeiras, 208 – Jardim Santo André. Visite e se apaixone! 

Botequim Carioca

O Botequim Carioca é um bar típico do Rio de Janeiro. Localizado em uma charmosa esquina de Santo André, o cardápio agrada os mais exigentes paladares. Se você quer saber o que fazer em Santo André em um lugar que reúne boa comida e um ambiente agradável, indicamos o Botequim. 

As caipirinhas de lá são famosas e você precisa provar pelo menos uma! A decoração também é outro ponto positivo: a inspiração, claro, é a  “cidade maravilhosa”. Você vai amar e se sentir no Rio de Janeiro mesmo estando oficialmente no Estado paulista. 

Se quiser visitar o Botequim Carioca, ele fica na rua Santo André, 524. 

Old Town English Pub

Quer uma experiência que misture rock e uma gastronomia incrível? Então conheça o Old Town English Pub:aAo entrar no bar você se depara com um ambiente mais rústico, mas ao mesmo tempo descolado e sofisticado. 

Os cervejeiros de plantão vão adorar frequentar o local, já que o bar serve diferentes variedades de cervejas importadas. O cardápio conta também com drinks criativos e aperitivos deliciosos. 

Se você curte beber uma boa cerveja enquanto escuta o melhor do rock, anote o endereço! O Old Town English Pubestá na rua das Pitangueiras, 345. 

O que fazer em Santo André: você é da noite ou do dia?

Essa cidade é realmente especial: além de uma grande área verde com muitos parques e de vários barzinhos, Santo André possui várias faculdades de qualidade e ótimos bairros para morar! Seja qual for o seu gosto e estilo de vida, você vai encontrar o que fazer em Santo André de modo fácil!

 E, se ficou curioso sobre o que mais encontrar na cidade, não deixe de acessar as curiosidades antes de comprar o seu apartamento em Santo André!

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

As melhores opções de lojas de produtos naturais em Londrina

As melhores opções de lojas de produtos naturais em Londrina

Além de saudáveis, as opções de lojas de produtos naturais de Londrina são bem variadas e saborosas. Confira! Não tem nada melhor do que se cuidar,  né? Além de fazer exercícios físicos e dormir bem, ter uma alimentação saudável é essencial para garantir uma saúde de ferro. Os benefícios de uma alimentação mais natural e […]

baladas em curitiba

Guia das baladas mais incríveis em Curitiba

Quem gosta de viver o agito da noite, sabe que as baladas em Curitiba são muito frequentadas e cheias de atrações. Uma cidade muito famosa por seus parques, suas belas áreas verdes, e diversas atrações turísticas também não deixa a desejar quando o assunto é vida noturna! Quem gosta de viver o agito da noite, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *