A Black Friday é uma excelente oportunidade para vender mais imóveis. Veja dicas para estruturar sua campanha e aperfeiçoar seu negócio!
Originária dos Estados Unidos, onde já é realizada há algumas décadas, a Black Friday chegou ao Brasil em 2010. Hoje, os brasileiros já estão bem acostumados ao conceito: é o momento de comprar. Embora a característica do mercado imobiliário seja obviamente diferente do varejo tradicional, nada impede que você promova ofertas especiais nesse período.
Este post do Blog do Arbo levanta alguns pontos importantes para você que quer vender mais imóveis na Black Friday. Confira!
- 1. Dedique um bom tempo para planejar
- 2. Liste os imóveis e negocie com o proprietário
- 3. Seja criativo ao desenvolver as ofertas
- 4. Alinhe seus canais de marketing
- 5. Garanta uma boa experiência ao cliente
- Dica Bônus 1: aproveite os descontos nos portais imobiliários
- Dica Bônus 2: prepare sua empresa para o futuro
1. Dedique um bom tempo para planejar
Uma ação para Black Friday não pode ser feita em cima da hora. Afinal, as ofertas tem que ser boas para os clientes e para a empresa ao mesmo tempo. Não adianta montar uma oferta que seja atraente demais, mas que comprometa o faturamento da empresa.
Para criar uma oferta que seja certeira, é importante conhecer muito bem o seu cliente. Reflita sobre os tipos de imóveis com mais chance de chamar a atenção do seu público-alvo. Pense também sobre o período da promoção, já que, comprar uma casa não é o mesmo que comprar um produto qualquer. É recomendável abrir as ofertas com antecedência.
2. Liste os imóveis e negocie com o proprietário
No fim das contas, quem dá a palavra final sobre o preço de um imóvel é o proprietário. Portanto, você tem que negociar com ele primeiro. No caso de imóveis à venda, reúna argumentos convincentes para mostrar que baixar o preço nesse período pode ser vantajoso. Para locações, tente negociar a opção de não ter reajuste por 2 anos ou mais, por exemplo.
Liste os imóveis passíveis de negociação e avalie, entre seus leads, aqueles que têm mais probabilidade de se interessar por eles. Entre em contato com esses clientes e apresente a oferta.
E não se esqueça de um detalhe fundamental: qualquer condição especial precisa estar prevista em contrato. Portanto, é importante ter suporte jurídico por trás das ofertas para evitar inconvenientes no futuro.
3. Seja criativo ao desenvolver as ofertas
É claro que nem todo proprietário vai aceitar dar grandes descontos no valor do imóvel, mas a Black Friday não se trata só disso. Você pode pensar em uma abordagem diferente, oferecendo pequenos agrados ao comprador, como a instalação de alguma comodidade que o imóvel não tenha ou algum eletrodoméstico como brinde.
Dá para apostar também na oferta de condições de pagamento mais vantajosas, como isenção temporária na taxa do condomínio. Descontos ou isenções relacionadas à documentação também podem ser atraentes.
E o mais importante é: não tente fazer a oferta parecer melhor do que é. O consumidor já está de olho nas famosas ofertas que “vendem pela metade do dobro”.
4. Alinhe seus canais de marketing
A Black Friday é uma campanha abrangente e precisa estar presente em todos os canais de comunicação que sua empresa utiliza. É fundamental fazer com que todos eles falem a mesma língua e ajudem a fazer com que o lead avance pelo seu funil de vendas.
Se você utiliza estratégias de tráfego orgânico e marketing de conteúdo, como redes sociais e blogs, crie material que remeta à campanha, divulgue as ofertas e gere engajamento. O mesmo vale para o e-mail marketing e, é claro, para os anúncios. Aliás, nós vamos falar mais sobre os anúncios na nossa primeira dica bônus. Antes disso, precisamos falar de outro aspecto fundamental para marketing e vendas.
5. Garanta uma boa experiência ao cliente
Todo o fluxo de atração e condução do lead pelo funil de vendas precisa ser coeso para oferecer uma experiência agradável ao cliente. Para começar, é necessário assegurar que as informações disponibilizadas nos vários canais estão corretas e completas. Divergências vão causar quebra de expectativa e dificultar a negociação.
Além disso, você precisa assegurar que os leads que chegarem serão atendidos com agilidade. Para isso, você deve ter um site responsivo, um bom CRM imobiliário e uma equipe de vendas bem treinada.
Dica Bônus 1: aproveite os descontos nos portais imobiliários
Você já sabe que um bom anúncio faz toda a diferença. Boas práticas como ter fotos bem feitas e uma boa descrição do imóvel são válidas em qualquer época. O que você talvez não saiba é que os portais imobiliários costumam oferecer descontos e benefícios específicos para corretores e imobiliárias em tempos de Black Friday.
Além disso, em todo caso, você pode contar com o Arbo Hub, um serviço que coloca seus imóveis nos melhores portais com o melhor custo benefício.
Dica Bônus 2: prepare sua empresa para o futuro
É claro que você vê a Black Friday como uma oportunidade de vender mais imóveis, mas o período também é perfeito para equipar sua imobiliária pensando no futuro.
A Arbo Black November é a melhor oportunidade do ano para quem quer se preparar para o futuro do mercado imobiliário com a melhor tecnologia para sustentar suas vendas e metodologia que funciona de verdade.
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Olá Roberto, agradecemos muito seu elogio e sugestão.
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