30 de abril de 2024

Veja os bairros nobres de Belo Horizonte

bairros-nobres-belo-horizonte

Veja os bairros nobres de Belo Horizonte para morar, além de dicas e informações valiosas sobre cada região!

Essa cidade proporciona uma qualidade de vida excepcional e por isso já são mais de 2,5 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE, e que ainda tem ganhado cada vez mais destaque quando o assunto é moradia. Por isso, neste post reunimos os bairros nobres de Belo Horizonte, pra você não ter dúvidas na hora de escolher o melhor lugar para morar! 

BH tem muito a oferecer no mercado imobiliário de Minas Gerais. E cada um dos bairros da capital apresenta um diferencial – um atrativo para cada bolso, e para cada necessidade. Se você está pensando em morar em uma das melhores regiões dessa cidade incrível, vai gostar de ver tudo que preparamos para você neste guia dos bairros nobres de Belo Horizonte. Vamos lá?

  1. Belvedere
  2. Lourdes
  3. Savassi
  4. Pampulha
  5. Luxemburgo
  6. Cidade Nova

1- Belvedere

O Belvedere tem uma vista privilegiada de Belo Horizonte e, por conta da sua altitude, tem um clima ameno comparado aos outros bairros da cidade. Além disso, o local é bastante  procurado por quem deseja ter contato com a natureza. 

Você ficará bem pertinho da Lagoa Seca, e estará a poucos minutos da Praça do Papa, que oferece um panorama lindíssimo da capital e um belo pôr do sol. É adepto a esportes radicais? Se a resposta for sim, você vai adorar esse bairro, pois ele abriga a Pista de Skate LayBack Park Belo Horizonte. 

O local conta com três ambientes. Na Vila Gastronômica estão os restaurantes e bares, que servem diversas opções de pratos e bebidas. Ao fundo, há uma área destinada à música, com um palco suspenso para shows. Por fim, na área externa está a pista de skate. Nela os skatistas praticam o esporte e, quem deseja aprender, também pode contratar aulas com a Blunt Skateshop e Skatepark.

Veja mais sobre o bairro no canal Diário do Viajante Brasileiro no Youtube.

Além de estar entre os bairros nobres de Belo Horizonte, o Belverde se destaca na parte de oferta de serviços e comércio. Na hora de fazer compras, o BH Shopping é o principal lugar com preços atrativos. E para entrar ou sair do bairro, a Avenida Nossa Senhora do Carmo é a via mais comum.

2- Lourdes

O Lourdes está no topo dos bairros nobres de Belo Horizonte há tempos, e é uma excelente opção de investimento. 

Em tempos onde o trajeto casa/ trabalho ou casa/faculdade ocupa uma parcela considerável do tempo de quem vive em uma grande metrópole, a possibilidade de estar próximo a tudo o que você precisa no dia a dia é extremamente atraente, fazendo do bairro Lourdes a escolha ideal.

Com uma das localizações mais privilegiadas da capital, ele é próximo aos estabelecimentos mais requisitados dos belo-horizontinos, sejam eles voltados para compras, serviços, cultura, alimentação, esporte, educação ou lazer.  

Muitas de suas ruas, como a famosa Bahia, levam diretamente para o centro da cidade, que fica a aproximadamente 9 minutos de distância, onde essa gama de opções aumenta ainda mais.

3- Savassi também é um dos bairros nobres de Belo Horizonte 

Não dá para falar dos bairros mais valorizados de BH sem citar a Savassi. Essa é uma região extremamente popular na capital mineira e conta com muita “badalação”, sendo um verdadeiro lugar de desejo para os mais variados públicos, principalmente, quem está disposto a pagar um pouco mais para desfrutar de uma alta qualidade de vida.

A Savassi é um polo de entretenimento completamente diferenciado, onde os pontos fortes são os imóveis de alto padrão, incluindo casas, condomínios fechados e edifícios com arquitetura diferenciada. Ao longo de suas belas e arborizadas ruas, você encontra os melhores restaurantes e bares da cidade, além de pubs, boates e centros comerciais.

O bairro abriga o Centro Cultural Banco do Brasil, inaugurado em 2013. A edificação tem seis andares, e seu projeto arquitetônico foi feito por Luiz Signorelli, fundador da Escola de Arquitetura de Minas Gerais. O CCBB BH possui 1.200 m² de área para exposição; duas salas de mostras permanentes; teatro com capacidade para 264 lugares; sala multiuso para atividades audiovisuais e muito mais!

Não é por menos que o Savassi está nesse guia de bairros nobres de Belo Horizonte devido a toda a sua estrutura, cultura, serviços, comércio e qualidade de vida!

4- Pampulha

A Pampulha segue a mesma linha da Savassi, já que não é só um bairro, mas sim uma região que abrange muitos atrativos, principalmente arquitetônicos. Quem atua na área ou se interessa pelo tema vai aproveitar a Pampulha como ninguém. Mas, na verdade, o local é ideal para qualquer pessoa que queira “morar onde as pessoas passam férias”. Já pensou poder dizer isso?

Embora dispense apresentações, a Lagoa da Pampulha é a atração mais famosa e estimula até a prática de atividades físicas. Em seu entorno, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha tem diversos monumentos, inclusive com obras do célebre Oscar Niemeyer.

Para quem não abre mão da cultura, há vários eventos ao longo de todo o ano no local que é considerado um dos bairros nobres de Belo Horizonte. Mesmo com tanta movimentação, o lugar é agradável e tem uma estrutura completa para turistas e moradores. O acesso é facilitado pela Avenida Presidente Antônio Carlos, pela Avenida Carlos Luz e pelo Anel Rodoviário.

5- Bairro Luxemburgo 

O bairro Luxemburgo está localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, próximo aos bairros Cidade Jardim, Vila Paris e São Bento. Com características mais residenciais, é considerado um dos bairros nobres de Belo Horizonte, bastante tranquilo e com diversas opções de comércios e serviços. No local, destaque para o Parque Mosteiro Tom Jobim e o Hospital Luxemburgo. 

Por muito tempo, devido às leis de zoneamento da cidade, o Luxemburgo contava, predominantemente, com casas. A partir de 1996, porém, isso mudou, e hoje a região conta com diversas opções verticais de empreendimentos comerciais e residenciais. 

As principais vias de acesso do bairro são as avenidas Prudente de Morais e Raja Gabaglia, além de vias alternativas como rua Júlia Nunes Guerra, rua Henrique Salles, rua Fábio Couri, rua Flavita Bretas, rua Dr. Sette Câmara e rua Helena Abdalla.

6- Cidade Nova

Assim como a origem de outros bairros nobres de Belo Horizonte, Cidade Nova desenvolveu-se por meio de um loteamento de fazenda nos últimos 60 anos. A região fica no eixo Nordeste de Belo Horizonte, onde estava anteriormente a Fazenda Retiro Sagrado Coração de Jesus, de propriedade da Família Cândido da Silveira.

O bairro conta com três estações do metrô e tem proximidade com a Av. Cristiano Machado, uma das principais vias que cortam a capital. Acessando-a pela Cândido da Silveira, é possível chegar com tranquilidade à região da Pampulha, onde fica o Aeroporto Internacional de Confins.

Cidade Nova é conhecida como um dos principais polos comerciais da cidade. E mescla isso muito bem ao aspecto residencial da região, que está em desenvolvimento constante e  tem grande oferta de todos os tipos de serviços essenciais, incluindo o Minas Shopping, do qual está próximo. 

Além de ser um dos bairros nobres de Belo Horizonte, o Cidade Nova também é seguro, pois lá tem uma delegacia e batalhões localizados nas imediações de bairros vizinhos. Além disso, a vigilância contratada por comerciantes e condomínios residenciais também garante a segurança dos moradores da região.

Agora ficou mais fácil decidir onde morar entre os bairros nobres de Belo Horizonte? Tomara que sim! Veja também outros conteúdos sobre BH e as melhores cidades do Brasil aqui no Blog da Arbo!

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

bairros-de-Santo-André

Veja os 6 melhores bairros de Santo André

Pensando em se mudar para o próximo a capital paulista? Então você precisa saber quais são os melhores bairros de Santo André. Ao se mudar para uma nova cidade, você deve conhecer o máximo possível sobre o destino: o custo de vida, as escolas mais conhecidas e, principalmente, quais são os melhores bairros de Santo […]

o-que-fazer-em-florianópolis

O que fazer em Florianópolis?

Se você está afim de saber um pouco mais sobre o que fazer em Florianópolis, esse post é perfeito. Confira as opções de lazer! Uma cidade com uma atmosfera incrível e muitas praias paradisíacas. Assim podemos definir em poucas palavras a Ilha da Magia. E é exatamente por ter tantas opções de restaurantes, passeios e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *