19 de abril de 2024

Veja as melhores escolas particulares em Londrina

melhores escolas particulares e municipais em londrina

Saiba mais sobre as melhores escolas particulares e municipais em Londrina e quais critérios levar em conta para escolher a melhor para matricular o seu filho

A cidade de Londrina é muito conhecida como uma cidade universitária, por possuir uma grande variedade de universidades e estudantes. Porém, a cidade não se destaca só na categoria de ensino superior, e é por isso que nós iremos falar sobre as melhores escolas particulares em Londrina.  

O grande número de alunos destaques em universidades provavelmente se dá pela quantidade e qualidade do ensino fundamental, médio e básico. E com isso podemos realçar com certeza as escolas particulares de Londrina. 

melhores-escolas-particulares-em-londrina
Londrina é uma cidade que possui ótima qualidade de ensino em suas escolas!

A segunda maior cidade paranaense conta com um grande número de escolas particulares e municipais, atendendo todas as regiões, inclusive rurais.

Normalmente, os pais buscam sempre a melhor opção de escola para seus filhos. E alguns critérios são levados em conta nessa decisão, como por exemplo: localização, preço, segurança, estrutura, indicações de familiares e amigos, dentre outros.

Na busca de fazer um ranking das melhores escolas, destacam-se as escolas particulares de Londrina. Por ser uma instituição paga, as chances de possuir melhores recursos são maiores.

Principais pontos na hora de escolher a melhor escola:

Localização das melhores escolas particulares e públicas em Londrina

O local é um dos principais, senão o primordial item a ser levado em conta no momento de decidir a escola das crianças/adolescentes. Normalmente se escolhe uma escola que seja próxima a residência da família, ou pelo menos de fácil acesso. 

Como muitos pais e responsáveis trabalham fora hoje em dia, considera-se o tempo de deslocamento e também a gasolina para o transporte dos alunos. Ou muitas vezes, contratam uma empresa de transporte com vans ou ônibus escolares.

Qualidade de ensino das escolas

melhores-escolas-particulares-em-londrina-qualidade-de-ensino
A qualidade de ensino é primordial para a educação das crianças, fique de olho nesse aspecto

O padrão de ensino é de alta importância quando falamos de escolas particulares em Londrina, uma vez que é algo relevante e de destaque sobre as escolas particulares.

Por isso, pesquisar quais os métodos e materiais usados pela escola antes de tomar a decisão final deve ser outro ponto a ser pensado. Procurar por bons professores e profissionais da área da educação também é uma forma de filtrar pela boa qualidade.

Preço das escolas particulares em Londrina

melhores-escolas-particulares-em-londrina-preço-de-mensalidades
O valor das mensalidades também é algo que você deve ficar de olho!

Esse é um fator que está ligado diretamente com a localização. A maioria das escolas particulares em Londrina oferece valores que estão de acordo com o bairro. Porém, é necessário que a escola mostre resultados e seja compatível com o que promete, por isso, é sempre interessante estudar os valores antes de fechar um contrato.

De qualquer forma, quando o assunto é educação, não devemos esquecer que é um investimento para o futuro da criança ou adolescente, por isso, por mais que seja um fator fundamental na escolha, é necessário dar importância a esse ponto, e considerar os resultados a longo prazo.

Para saber o valor das mensalidades e de matrícula em cada escola que iremos citar neste artigo, recomendamos você acessar o site de cada uma das instituições ou entre em contato com o número específico de cada escola.

Segurança

Como citado anteriormente, muitas vezes a criança ou o jovem vai até a escola desacompanhado do responsável, e passa muitas horas fora de casa. Com isso, é importante pensar sobre a segurança do lugar.  

A segurança do local deve ser eficiente para evitar qualquer perigo. Infelizmente, existem bairros que concentram uma taxa maior de violência, e que podem trazer riscos para os alunos desacompanhados. Essa é outra vantagem das escolas particulares de Londrina, que prezam por mais segurança do aluno. Para conhecer mais sobre os bairros mais seguros de Londrina confira nossa matéria sobre segurança nos bairros.

Estrutura

melhores-escolas-particulares-em-londrina-estrutura
Se tratando de estrutura, escolha uma escola que ofereça salas de aula equipadas, laboratórios e quadras poliesportivas!

A estrutura da escola deve comportar os alunos, professores e funcionários de forma acessível, seguro e confortável para todos. 

Além de respeitar todas as normas estabelecidas pelas autoridades como bombeiros, as leis municipais e as regras do Ministério da Educação, é importante observar os espaços livres de circulação e a quantidade de alunos por turma, pois esse último impacta diretamente na aprendizagem dos alunos.

Nesse sentido, as escolas particulares oferecem, na maioria das vezes, uma estrutura compatível para um aprendizado proveitoso e efetivo. Confira a seguir algumas das melhores escolas particulares de Londrina: 

lago-igapó-londrina
A qualidade de ensino das escolas municipais em Londrina é muito boa, separamos algumas opções!

Melhores escolas municipais em Londrina

1- Carlos Dietz, E. M. – Centro

Foi inaugurado em 2011 e oferece aulas de TIC’s (Tecnologia da Informação e Comunicação), além de ofertar recuperação paralela no contraturno escolar. As modalidades oferecidas são Ensino Infantil e Fundamental.

2- Arthur Thomas, E. M. – Centro

Fundada em 1996, a escola Arthur Thomas abrange o Ensino Fundamental do 1º ao 5ª ano. Atualmente conta com 556 alunos matriculados e distribuídos em 22 turmas.

3- Anita Garibaldi – Jardim Espanha 

Com as atividades iniciadas em 1949, a Escola Municipal possui aulas de TIC’s e uma biblioteca com mais de 2500 exemplares onde atende o Ensino Fundamental Básico.

4- Eugênio Brugin, E. M. – C.H. São Lourenço

Oferece a modalidade para Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Possui quadra esportiva coberta, sala de leitura com 9000 exemplares e projetos diferenciados que incluem futebol e jiu jitsu.

5- Leonor Maestri de Held, E. M. – Jardim Santa Rita

Inaugurada em 1970, essa escola de Londrina conta com projeto diferenciados: Projeto de Futebol, Xadrez e Bola Queimada em parceria com a Fundação de Esportes (FEL), Projeto Iniciação à Dança em parceria com a Funcart e o Projeto Um Canto em Cada Canto (coral infanto-juvenil) em parceria com a Secretaria de Educação.

Melhores escolas particulares em Londrina

1- Escola Looly Baby – Centro

A escola Looly Baby atende do berçário à educação infantil. Possui horários flexíveis e prioriza a alimentação saudável das crianças. Também conta com consultoria de diversos profissionais da área. 

A escola Looly Baby está localizada na Rua Piauí, número 1264, no Centro, próximo à Rua Paranaguá.

2- Escola Criativa – Centro

Com o lema “Escola para toda a vida” disponibiliza atividades extracurriculares como culinária, aulas de balé, street dance e tae kwon do. Abrange Educação Infantil e Ensino Fundamental, e conta com espaços Sala de vídeo, Eco educação e Hortinha.

3- Escola Evolução – Centro

Ensino regular da pré-escola ao Ensino Fundamental. Acessível a portadores de deficiência, com biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de leitura e quadra de esportes. Uma das mais conceituadas escolas particulares em Londrina.

4- Escola O Peixinho – Centro

melhores-escolas-particulares-em-londrina-escola-o-peixinho
Fachada da escola O Peixinho, localizada no centro de Londrina

Em atividade desde 1969, O Peixinho é uma das escolas particulares mais notáveis de Londrina. Localizada na área central da cidade, oferece um amplo espaço e instalações diferenciadas para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

5- Colégio Londrinense – Centro

melhores-escolas-particulares-em-londrina-colegio-londrinense
O Colégio Londrinense é referência como uma das melhores escolas particulares de Londrina

Com 80 anos de história, o Colégio Londrinense se destaca dentre as escolas particulares pelo Sistema Anglo de Ensino e sua grande estrutura que atende desde o berçário até o Ensino Médio e curso pré-vestibular.

6- Colégio Mãe de Deus – Centro

Colégio fundado em 1936 que surgiu com a necessidade de atender as famílias pioneiras do Norte do Estado, na época da colonização de Londrina. 

A escola oferece tempo integral desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, além de ensino alemão com certificação internacional e projetos de iniciação científica, assim como oficinas de línguas e aulas de dança. 

No Youtube, o canal do Colégio Mãe de Deus apresenta mais informações sobre como funciona o ensino no local. Confira:

Localizado bem no centro de Londrina e com grande estrutura, também é uma conceituada escola particular da cidade. 

7- Colégio Universitário – Lima Azevedo

Fundado em 1969 por educadores, o Colégio Universitário é um dos destaques nas aprovações em vestibulares. O colégio conta com o Projeto Pedagogia Empreendedora, que estimula a capacidade do aluno, além do material didático do Sistema Ari de Sá.

8- Colégio Maxi – Jardim Petrópolis

colegio-maxi-londrina
Fachada do colégio Maxi, uma escola que possui estrutura completa!

Iniciou em 1986 com a junção do Colégio Positivo (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e Colégio Maxi (Ensino Médio e Pré-vestibular), onde passou a ser conhecido somente como Colégio Maxi, abrangendo todo o ensino e sendo considerado uma das maiores escolas particulares em Londrina

9- Escola Megumi – Jardim Alvorada

Em busca de valorizar os aspectos positivos das culturas brasileira e japonesa a Escola Megumi, da qual o nome “Megumi” significa “Graça de Deus”, oferece turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Cursos de Japonês, Inglês, Teclado, Flauta e Mangá. 

Apesar da forte tradição japonesa, por possuir seus diferenciais, é muito procurada por todos por possuir suas peculiaridades e é considerada uma das mais consagradas escolas particulares de Londrina.

A escolha da escola perfeita

melhores-escolas-particulares-em-londrina
A escolha deve ser tomada com cuidado e bastante análise, já que o que está em jogo é a educação de seus filhos

Uma forma de ranquear as escolas é por meio das melhores notas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), entretanto essa forma se restringe a apenas escolas maiores que comportam o Ensino Médio completo. 

Muitos pais e mães preferem escolher escolas particulares em Londrina que sejam menores – que comporte até o Ensino Fundamental por exemplo – para depois trocar por outra de instituição, muitas vezes na ideia de que estando em um ambiente menor e mais familiar a educação e o tratamento sejam melhores do que em escolas maiores.

Independente disso, pais e mães devem optar pela escola que mais os agrada, e que se encaixe nas condições financeiras.

Entretanto, devemos destacar aqui a quantidade e a qualidade das escolas municipais e particulares que existem na região central de Londrina. O centro histórico possui características que agradam qualquer família que deseja uma escola de qualidade por perto.

Além das escolas já citadas, o centro possui uma diversidade de atividades para se realizar, e tudo perto e acessível, sem a necessidade de grandes deslocamentos: mercados, padarias, bares, pontos de ônibus, farmácias, comércio em geral, oficinas, hospitais, entre uma variedade de outros serviços indispensáveis que estão próximos aos moradores do centro de Londrina.

Assim, podemos definir que o centro concentra algumas das melhores escolas de Londrina. Mas apesar apesar disso, outros bairros também possuem boas escolas. Para saber mais sobre bairros na cidade de Londrina, leia nossa matéria sobre os melhores bairros da cidade aqui.

Além das melhores escolas, outros fatores são importantes de serem analisados antes de escolher de fato um imóvel. Confira aqui tudo o que você precisa saber antes de comprar um imóvel em Londrina.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

o-que-fazer-em-maringa

O que fazer em Maringá? Veja as melhores dicas

Mesmo localizada no interior do Paraná, a cidade conta com lugares incríveis que moradores e turistas não podem deixar de conhecer. Confira nossa lista! Situada na região norte do Paraná, Maringá é a terceira maior cidade do estado e a sétima de toda a região Sul do Brasil. Com uma população de aproximadamente 430 mil […]

Casas para alugar em Ribeirão Preto: o que saber?

Casas para alugar em Ribeirão Preto: o que saber?

Está buscando casas para alugar em Ribeirão Preto e quer saber dos benefícios que a cidade oferece? Confira essa lista com as principais informações sobre a região Você sabia que Ribeirão Preto é uma das cidades mais buscadas do interior de São Paulo? Isso porque a região desfruta de uma excelente infraestrutura e de uma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *