os-melhores-bairros-de-londrina
ARBO

Os melhores bairros de Londrina

Conheça as regiões mais bem avaliadas de Londrina para morar! 

A região urbana da cidade de Londrina contempla a maior parte da população, ainda assim, a cidade possui uma extensa área rural. São pelo menos 50 bairros em Londrina divididos entre as Zonas Central, Norte, Sul, Leste e Oeste. 

Para pontuar os melhores bairros de Londrina, é importante saber um pouco sobre o município, sobre a rápida expansão da cidade. Londrina tem apenas 85 anos e é a segunda cidade mais populosa do estado e a quarta da Região Sul. A região metropolitana de Londrina contempla 25 municípios e tem aproximadamente 1.101.595 habitantes (IBGE/2018). 

Crescimento demográfico 

A cidade cresceu muito verticalmente, ou seja, em muitos edifícios, o que resultou  em regiões com uma densidade demográfica alta, e muitas pessoas vivendo numa área pequena. 

As primeiras construções aconteceram na região do Centro Histórico, onde os projetos arquitetônicos possuem aquele ar mais tradicional, devido à sua época dos nos anos 40 e 50.

Porém mesmo com a grande concentração de estabelecimentos comerciais, a parte central de Londrina também possui muitos prédios novos em toda a sua extensão, formando um contraste único que valoriza a região e os seus imóveis, caracterizando o Centro como um dos melhores bairros de Londrina.

Eventos que valorizam bairros

O município conta com diversos eventos que valorizam a cidade, como o FILO, a Exposição Agropecuária, o Londrina Matsuri e também outras diversas opções gastronômicas entre bares e restaurantes espalhados por todos os bairros da cidade.

Áreas de lazer e atrações ao ar livre como em lagos, parques e praças não faltam na cidade. Estão espalhados por todos os bairros de Londrina: o Jardim Botânico, o Lago Igapó, o Zerão, e o Parque Arthur Thomas são algumas das opções que atraem os londrinenses para o lazer: a passeio, descanso ou também para a prática de atividades físicas. Saiba mais sobre esses pontos turísticos lendo nossa matéria completa aqui.

Universidades valorizam regiões 

Também conhecida como “Cidade Universitária”, o município conta com mais de 10 centros universitários e mais de 20 instituições de ensino superior espalhados pelos bairros de Londrina, o que resulta numa grande movimentação positiva da cidade, trazendo jovens e atividades joviais para várias regiões do município.

Além disso, a cidade também é elogiada pela educação infantil, em um de nossos artigos listamos as melhores escolas particulares e municipais de Londrina.

Em sua maioria, os bairros de Londrina oferecem uma boa qualidade de vida. Possuem estabelecimentos como mercados, escolas, farmácias e comércios em geral que atendam aos moradores londrinenses. Podemos dizer que Londrina é uma ótima cidade para se viver. Mas afinal… 

Qual é o melhor bairro para morar em Londrina?

Claro que para escolher o melhor bairro para se viver em Londrina é preciso considerar vários pontos como: a localização e sua proximidade com trabalho, escola das crianças e comércios e hospitais; se está perto da família e parentes; e também fatores externos em relação à cidade como a segurança, a mobilidade, a estrutura, a limpeza, entre outros fatores.

Porém sempre existem aqueles em destaque por serem mais novos, com melhores empreendimentos, localização privilegiada, boa sinalização, estrutura e segurança. 

Pensando nos melhores bairros de Londrina para você que procura um lar, separamos uma lista com os melhores bairros para morar, onde você pode escolher o que mais se encaixa no que você procura e nas suas necessidades. E para saber em diversos aspectos como é morar em Londrina, leia aqui nosso artigo.

Gleba Palhanobairros de Londrina

Um dos mais bairros mais novos de Londrina e localizado na região Oeste da cidade (de acordo com a nova configuração da Prefeitura de Londrina), a Gleba Palhano está em constante crescimento devido a expansão de novos e modernos empreendimentos que chegaram e estão sendo construídos por lá.

É um dos bairros de Londrina com inúmeros condomínios verticalizados, o que atrai uma grande quantidade de investidores para a região. 

Hoje o bairro contempla diversas escolas, universidades, farmácias, shoppings, mercados, hospitais, academias, bares e restaurantes que conquista não só os moradores londrinenses dali mas de todas as regiões de Londrina.

Confira alguns imóveis deste bairro no site da Arbo.

Jardim Quebec

O bairro Quebec engloba a Av. Maringá por toda sua extensão e está próxima ao Centro Histórico. É uma região agradável por possuir ruas somente com casas, mas que também possui as facilidades do comércio presente nas avenidas da vizinhança.

Esse bairro de Londrina inclui alguns pontos conhecidos como o Mercado Atacadão, o restaurante O Casarão, e o Arnaldo’s Lanches, além de agências bancárias, lojas de vestuário, lojas de embalagens, imobiliárias e comércio de móveis.

Jardim Higienópolisbairros de Londrina

Como o próprio nome diz, este bairro abrange parte da Av. Higienópolis, na região  mais ao sul da cidade, quase chegando no Lago Igapó. Apesar de ser um bairro da cidade considerado relativamente pequeno, tem suas vantagens pela localização, pois fica entre entre o Centro e a região Sul.

Com várias construções mais recentes, é uma excelente escolha dentre os bairros da cidade para se morar, por ser da região central mas não exatamente no centro de Londrina.

Uma boa vantagem é que em sua área compreende a Área de Recreação e Lazer Luigi Borghesi, mais conhecido como Zerão. Portanto, se você gosta de caminhar ou praticar atividades físicas ao ar livre, é uma excelente opção com espaço arborizado.  

Jardim Terra Bonitabairros de Londrina

Agora se você não faz questão de morar próximo à região central, o Terra Bonita pode ser uma opção de bairro muito boa para morar em Londrina. Tem acesso fácil a serviços mais sofisticados e de alto valor, como lojas, cafeterias, restaurantes e mercados, e se localiza próximo ao Shopping Catuaí. Possui muitos condomínios de alto nível e mais requintados.

Por ser um dos bairros de Londrina mais novos, muitos empreendimentos estão em  expansão nessa região, o que valoriza o seu arredor.

Fica próximo ao Jardim Botânico, um ponto turístico lindo de Londrina que merece ser enaltecido não só pela sua beleza, mas por ser um verdadeiro refúgio para praticar uma caminhada, pedalada, fazer um piquenique, fotografar ou apenas para admirar o pôr do sol.

Jardim Guanabara

É um dos pequenos bairros de Londrina, e por ser bem próximo à Gleba Palhano, muitas pessoas se confundem com a sua localização e nome. Esse jardim em Londrina está localizado entre a Gleba e o Higienópolis, mas fica na região Sul.

Compreende parte Av. Madre Leônia Milito, e por isso dispõe de muitos pontos movimentados como a Paróquia São Vicente de Paulo e seu asilo, o Jardim Gastronômico, a sede da Unimed Londrina, sem contar parte da beira do Lago Igapó, onde muitos aproveitam para passear com as crianças e desfrutar de uma água de coco e outras delícias que estabelecimentos por ali oferecem.

Por existir também algumas casas um pouco mais antigas, possui algumas ruas mais tranquilas e com aquela cara de bairro aconchegante, mesmo ficando ao lado das avenidas movimentadas que ali o cerca.

Qual bairro escolher?

Depois de conhecer os melhores bairros de Londrina, agora cabe a você escolher qual mais agrada e atende às suas necessidades. Cada um possui suas características, vantagens e desvantagens, e por isso ao decidir um local para se viver, você precisa pensar bem no bairro que vai escolher.

O que se deve levar em conta ao escolher?

Quais são os planos?

Antes de escolher o melhor bairro na cidade para se mudar, você deve considerar alguns pontos. Você possui família e/ou filhos pequenos? Se não, está nos planos? Tem um trabalho fixo? Quanto tempo livre você dispõe para se deslocar da sua casa até seu trabalho?

Aqui separamos detalhadamente tudo o que você precisa saber antes comprar ou locar um imóvel em Londrina.

Decida com calma e sabedoria

Essas são algumas perguntas que você deve se fazer antes de procurar um local para se mudar. Depois de decididos esses pontos, começar sua pesquisa a partir dos bairros selecionados. Escolher uma residência para se fixar deve ser uma decisão pensada com tempo e sabedoria. 

Qual perfil de imóvel você procura?

Além de considerar os bairros da cidade, é imprescindível observar suas exigências e necessidades quanto ao imóvel, como metragens e plantas que atendam a sua procura. 

É importante também conhecer a construtora do imóvel, assim como seu histórico, para não encontrar problemas desagradáveis no futuro como ter que enfrentar obras depois de adquiri-lo. 

Conforto, segurança e confiança na construtora, caso o interesse for compra, são questões que devem ser avaliados ao escolher seu futuro lar. Por ser um grande investimento, é preciso pensar tudo para que não se arrependa depois.

Escolha o imóvel ideal para você 

Agora que você já conheceu um pouco dos melhores bairros de Londrina, este é o momento de fazer uma pesquisa mais aprofundada dos imóveis disponíveis na região que mais lhe agrada.

Confira os imóveis em um dos melhores bairros da cidade, Gleba Palhano, no site da Arbo Imóveis.