29 de março de 2024

Conheça os melhores bairros de Guarapari

melhores bairros de Guarapari

Qualidade de vida e muito contato com a natureza são pontos fortes nos melhores bairros de Guarapari. Saiba mais sobre a cidade!

Morar nos melhores bairros de Guarapari traz a oportunidade de aproveitar todos os dias as vantagens que atraem centenas de milhares de turistas do mundo todo a cada ano. Repleta de belezas naturais, a cidade conta com mais de 30 praias e um conjunto expressivo de atrações que garantem ótimos momentos com a família.

Neste post do Blog da Arbo, reunimos informações sobre cinco dos bairros mais desejados da Guarapari. São opções para quem deseja mais qualidade de vida em uma região com clima agradável, muito contato com a natureza e belíssimas paisagens. Confira!

Enseada Azul

Encontrar um apartamento para alugar na Enseada Azul significa estar em um bairro localizado na parte sul de Guarapari, que chama a atenção pela sua água azul e pelas áreas verdes presentes na região. O local desfruta de duas lindas praias, com mares calmos, ideais para crianças e idosos. 

O bairro fica a apenas 8 km do centro e foi projetado para abranger amplos condomínios fechados, mini-chácaras e mansões. As ruas são amplas e as quadras bem definidas. 

O local é atravessado pela avenida Meaípe, uma importante via de Guarapari. Além disso, o visual do bairro cativa quem o conhece, com suas ruas arborizadas e excelentes restaurantes de comidas típicas. É um lugar paradisíaco, ideal para quem deseja uma melhor qualidade de vida. 

Confira mais de 30 imóveis à venda na Enseada Azul!

Parque da Areia Preta

O bairro Parque da Areia Preta fica bem próxima da Praia da Areia Preta, uma das mais procuradas da cidade. Ela é famosa pela areia de coloração escura, resultado da alta concentração do mineral monazita que, segundo estudiosos, ajuda no combate a doenças como artrite e reumatismo. 

Próximo ao Parque da Areia Preta também há muitas outras praias vizinhas, como a Praia do Riacho, a Praia de Guaibura e a Praia de Peracanga. Já no sentido norte, você também encontra a famosa e agitada Praia das Castanheiras, além da Praia dos Namorados, procurada por muitos casais em busca da magia e romantismo. 

Outra ótima opção de lazer é curtir as trilhas e caminhadas no Morro do Judeu, que fica entre a Praia de Peracanga e a Praia de Bacutia. Mas nem só do lazer praiano vivem os moradores do Parque da Areia Preta. 

Entre as vias principais do bairro, podemos destacar a Avenida Anchieta, que cruza Guarapari, passando pelo Parque da Areia Preta e perto do Shopping Guarapari, rumo a Vila Velha. Outras importantes vias do bairro são: a Avenida Davino Mattos, a rua Fernando de Abreu, e a rua Jacinto de Almeida. 

Veja mais de 500 imóveis à venda no Parque da Areia Preta!

Nova Guarapari

Nova Guarapari é um dos bairros da zona sul. Ainda em desenvolvimento, ele tem muitos terrenos à disposição, por isso, a região é considerada uma excelente oportunidade para investimento. O principal acesso é a Avenida Meaípe. Ela se conecta com a Avenida Anchieta para trazer o tráfego da área central da cidade e vai até o bairro vizinho de Meaípe. 

Nova Guarapari é um bairro quase inteiramente residencial. Indo para a região central da cidade, você encontrará uma grande variedade de comércios e serviços. As maiores concentrações estão nos arredores da Praia das Castanheiras e da Praia dos Namorados. 

Os principais atrativos de Nova Guarapari são suas praias. Por serem menos movimentadas que as da região central, elas são excelentes opções para quem quer um ambiente mais tranquilo. 

Com 960 metros de extensão, a Praia de Peracanga tem um mar bastante tranquilo, com poucas ondas. Sua orla é contornada por prédios de alto padrão que, junto com a vegetação do local, formam um belíssimo cenário. Na maré baixa, você verá alguns recifes e pedras em alguns pontos. 

A Praia de Guaibura, um pouco mais ao norte, tem um visual rústico. Não há muitas casas próximas, nem quiosques. Com poucos turistas e ondas mais fortes, o local ainda tem pontos com formações rochosas e águas cristalinas, o que o torna ainda mais aconchegante.

Por fim, destacamos a Praia dos Padres, que é menor e um pouco mais escondida. Ela tem uma grande faixa de areia sob a sombra das árvores e outra, mais próxima da água, com muito sol. Você encontrará algumas piscinas naturais, bons pontos para tomar sol e uma pequena enseada.

Conheça mais de 120 imóveis à venda em Nova Guarapari!

Centro

Conheça os melhores bairros de Guarapari
Os melhores bairros de Guarapari unem conforto e contato com belezas naturais.

Entre os principais atrativos do Centro de Guarapari, a gastronomia chama a atenção. A moqueca capixaba é o prato mais conhecido da região e consiste em cozinhar os vegetais e os frutos do mar sem água. Além disso, também é possível encontrar pratos como a Caranguejada e a Muma de Siri. 

Outras atrações do bairro são a Igreja Antiga Matriz, fundada em 1585, e o Shopping Guarapari, que reúne grandes comércios e serviços da cidade. Além disso, a região dispõe de um aquário gigante com mais de 40 espécies de peixes. 

Esses e outros motivos fazem com que o bairro seja o destino perfeito para quem deseja morar em uma cidade litorânea, que oferece as melhores opções para você se divertir. 

Veja mais de 400 imóveis no Centro de Guarapari!

Praia do Morro

A Praia do Morro não é visto como um dos melhores bairros de Guarapari por acaso. Ele fica em uma localização estratégica para quem gosta de juntar o útil ao agradável. Isso porque a Praia do Morro está bem próxima a importantes vias de acesso de Guarapari, e ao mesmo tempo, está a um pulo, literalmente, do mar! Sem falar da facilidade de comércios!

O bairro Praia do Morro tem como vizinhos os bairros Aldeia da Praia, Jardim Boa Vista, Jardim Santa Rosa, Adalberto Simão Nader, Lagoa Funda, Sol Nascente e Muquiçaba. Está perto das vias Avenida Padre José Anchieta, que cruza Guarapari rumo Vila Velha, a Rodovia Jones dos Santos Neves, a Avenida Contôrno, e à Ponte sobre o Canal de Guarapari. 

Mesmo sendo um bairro à beira do mar, na Praia do Morro você vai encontrar muito comércio e infraestrutura. O Shopping Praia do Morro é uma das principais áreas comerciais da cidade.

Outro ponto importante é a oferta de padarias, lanchonetes, bares e restaurantes. Alguns bons lugares são: Mahalô Brownieria e Açaiteria, Restaurante Da Mamma, Restaurante Filet Bar, Restaurante Dal Mare, Dom Churrascaria e Choperia, Oceano Bar e Restaurante Capixaba. 

Agora, se você gosta de um agito noturno, precisa conhecer o Bells Pub Guarapari, o Palhoça Bar Dançante, e o Mex Guarapari. São pubs/bares no bairro Praia do Morro com cervejas, petiscos, músicas ao vivo e muito mais!

Veja mais de 900 imóveis para venda e locação em Praia do Morro!

E aí, curtiu nosso passeio pelos melhores bairros de Guarapari? Você também pode encontrar milhares de imóveis para comprar e alugar em mais de 300 municípios brasileiros no Portal Arbo, que oferece a melhor tecnologia para transações ágeis e seguras. 

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

morar na lapa

Descubra como é morar na Lapa, em São Paulo

Pensando em se mudar para a Lapa? Confira no Blog da Arbo tudo que esse bairro tão tradicional oferece para você e sua família! O bairro da Lapa é considerado um dos mais bem estruturados de São Paulo. E não é à toa. Como uma das primeiras regiões a serem habitadas no país, ela carrega […]

Por-do-sol-em-Balneário-Camboriú

Onde apreciar o pôr do sol em Balneário Camboriú

Descubra os melhores lugares para apreciar o pôr do sol em Balneário Camboriú e poder registrar belas imagens, além de viver momentos incríveis. Se você está planejando uma próxima viagem, veja neste post que nos da Arbo preparamos para você as maravilhas e as variadas opções locais turísticos de Balneário Camboriú, conhecido também como a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *