12 de maio de 2022

Veja quais são os bairros mais seguros do RJ

bairros-mais-seguros-do-rio

Quais são os bairros mais seguros do Rio de Janeiro? Veja neste artigo e sinta-se mais confortável na hora de procurar um imóvel!

Decidir onde morar é um desafio em cidades grandes, pois, de um bairro para o outro, você encontra estruturas para estilos de vida, por vezes, totalmente diferentes. Por isso, é sempre bom pensar no seu dia a dia e na rotina familiar para assim determinar quais são as características importantes do seu local para morar, não é mesmo?

Está se planejando na escolha de um lugar para viver nessa metrópole, mas têm dúvidas sobre a região onde deve alugar ou comprar um imóvel? Sem problemas! A Arbo fez uma pesquisa sobre os bairros mais seguros do Rio de Janeiro que com certeza vai te ajudar nessa decisão. Confira agora!

  1. Barra da Tijuca
  2. Santa Teresa
  3. Recreio dos Bandeirantes
  4. Laranjeiras e Cosme Velho
  5. Copacabana
  6. Ipanema
  7. Leblon

Benefícios de morar no Rio de Janeiro

Antes de mostrar os bairros mais seguros do Rio de Janeiro, vamos falar um pouco dessa cidade maravilhosa? Há muitos motivos para querer viver nessa localidade paradisíaca do Brasil, e vamos comentar sobre algumas dessas vantagens agora!

Veja mais informações do RJ neste vídeo do canal Ian Braga, disponível no Youtube.

Bom, em primeiro lugar você já sabe que o Rio é um dos destinos brasileiros mais procurado por turistas, né? Inclusive de estrangeiros. Isso porque foi e ainda é palco de grandes artistas da música e das artes cênicas. 

Vale dizer que o setor de cultura é repleto dos mais diversos tipos de entretenimento, como casas de show, teatros tradicionais e outras formas de diversão, e não há como esperar menos da cidade onde a bossa nova foi criada, certo?

Bares e restaurantes premiados e badalados também estão na lista de pontos em destaque que ficam especialmente nos bairros mais seguros do Rio de Janeiro. E não podemos deixar de citar o seu cartão postal de mais de 110m que recebe milhares de turistas o ano todo: O Cristo Redentor.

Bom, mas como o assunto aqui é segurança, este é sempre um ponto importante  que fica em primeiro plano na hora de decidir onde viver, por isso, veja agora uma pequena lista dessas localidades mais seguras, e pense na melhor escolha para sua família.

1- Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um dos bairros mais encantadores da cidade. Conhecido pela qualidade de vida e tranquilidade, oferece aos seus moradores uma das praias mais movimentadas e repletas de áreas verdes, como o Bosque da Barra. O local vem crescendo nos últimos anos, e com isso recebeu alguns dos mais conhecidos shoppings do Rio, como o Downtown, o Village Mall e o BarraShopping.

Além disso, a região é perfeita para quem curte a mais alta gastronomia, praticar esportes paradisíacos, como trilha em ilhas da região, surf, e outros. É na Barra da Tijuca também que se concentra a presença de moradores famosos e pessoas da mais alta sociedade. Por esse motivo, o bairro está entre os bairros mais seguros do Rio de Janeiro.

bairros-mais-seguros-do-rio

2- Santa Teresa

Para quem gosta de festança, badalação e boêmia bem no estilo carioca, Santa Teresa é  a escolha perfeita! O local é bem conhecido pela escadaria mais famosa da cidade, a Selarón, e apesar de ser um local turístico, também é uma ótima opção para morar. 

É ideal para moradores modernos que gostam de história e cultura, pois é em Santa Teresa que concentra boa parte da origem estrutural carioca. O bairro é circulado por prédios de arquiteturas tradicionais e datados como sendo do século 19. 

Ele ainda é formado por ruas e vielas de paralelepípedos, com passagem reduzida para carros e que dão vazão ao famoso bondinho. Um local de nostalgia e apreciação por parte dos turistas, e que também está entre os bairros mais seguros do Rio de Janeiro.

3- Recreio dos Bandeirantes

Outra possibilidade bem segura para morar no Rio é o Recreio dos Bandeirantes. Além das paisagens fantásticas, praias incríveis, e um clima extremamente acolhedor, a área, localizada na região oeste, está em franca ascensão, especialmente por estar situada ao lado da Barra da Tijuca.

Por conta disso, no local há inúmeras construções de condomínios residenciais, o que tem feito da região um verdadeiro bairro em expansão. O Recreio dos Bandeirantes vem chamando a atenção dos cariocas e dos interessados em se mudar para o Rio, e oferece aos seus moradores uma boa infraestrutura, com acesso a vários tipos de transporte, educação, comércio e muito mais.

Como é um bairro tranquilo, de ritmo calmo, e que dispõe de uma boa qualidade de vida com boas opções de lazer, é comum ver os moradores pedalando e caminhando pelas ciclovia. 

4- Laranjeiras e Cosme Velho 

Bairro mencionado na famosa música “All Star” do cantor Nando Reis, Laranjeiras é um dos lugares na capital que merecem destaque dentre os bairros mais seguros do Rio de Janeiro. 

Laranjeiras, bem como Cosme Velho, são regiões que, diferente de algumas, não estão no radar turístico principal, mas são uma alternativa certeira para quem gosta de lugares mais intimistas e próximos à natureza, para viver uma vida mais tranquila, em meio a correria de uma grande cidade.

Ambos são bairros residenciais, então contam com praças, feiras e ótimas opções de lazer e divertimento, que também não podem faltar, certo?

5- Copacabana é um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro

Esse bairro dispensa muitas apresentações, afinal, abriga um dos maiores espetáculos de Réveillon do Brasil. Se você deseja morar em uma região central com toda a infraestrutura ao redor, então Copacabana é a opção perfeita para isso.

São vários supermercados, lojas, muitos meios de transporte disponíveis, bancos, entre outros estabelecimentos extremamente necessários para o dia a dia. A tradicional “princesinha do mar”, como o bairro é conhecido, oferece também ótimas alternativas para sair à noite.

Em Copacabana, há diversas opções de bares, restaurantes, baladas e duas estações de metrô para facilitar o trajeto. Para os interessados em manter uma rotina fitness, a orla da praia é um ponto excelente para a prática de exercícios físicos ao ar livre. Inclusive, tem um post com as melhores praias do Rio de Janeiro, e a de Copacabana, está entre elas! 

6- Ipanema

O bairro que foi eternizado na canção de Tom Jobim e Vinícius de Moraes é muito procurado para  morar, pois além de ter imóveis de alto padrão, fica em uma das regiões nobres da zona sul do Rio, e é considerado como um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro.

Quem deseja morar no lar dos sonhos, encontra em Ipanema a realização completa, pois o bairro é realmente inconfundível. Além disso, oferece um amplo comércio, incluindo lojas de ruas tradicionais, que tornam algumas partes da zona sul do Rio bem atraentes.

7- E o Leblon?

Junto a Copacabana e Ipanema, o Leblon é também um lugar da Zona Sul entre os mais procurados e um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro. A alta procura é perfeitamente justificável, pois ele é também um dos mais tranquilos da cidade. 

Além das belas paisagens, o Leblon ainda possui uma faixa de areia extremamente rica em termos de opções e um excelente comércio de rua, sem contar os ótimos restaurantes encontrados no bairro.

O Leblon é o destino certo para todos os tipos de perfis, desde de quem gosta de viver em uma região cheia de bistrôs até para quem curte um bom boteco, ou apenas ter a  tranquilidade de viver em um local com muita paz e segurança!

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre os bairros mais seguros do Rio de Janeiro? Conte para nós aqui nos comentários e aproveite para saber quais são os Bairros universitários do Rio de Janeiro. 

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

Os 3 melhores supermercados em Ribeirão Preto

Confira os principais supermercados em Ribeirão Preto para você economizar com as compras do mês  Morar em Ribeirão Preto é sinônimo de viver com praticidade. Isso porque a cidade oferece uma ótima infraestrutura e está próxima de excelentes vias. Entre tantas qualidades que a região possui, os supermercados em Ribeirão Preto se destacam pela eficiência […]

bares-em-sorocaba

Conheça os principais bares em Sorocaba

Os bares em Sorocaba são muito procurados quando o assunto é diversão com os amigos. Pensando nisso, que tal conhecer os melhores estabelecimentos da cidade? Após um dia de trabalho, muitas vezes queremos distrair a mente e conversar com os amigos em um ambiente agradável. Os bares em Sorocaba são ideais para esse tipo de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *