29 de março de 2024

Qual é o melhor bar em Ribeirão Preto?

bar-em-Ribeirão-Preto

Gosta de uma boa cerveja gelada e está em busca de um excelente bar em Ribeirão Preto? Então confira essa lista com os melhores da cidade.

Visitar um bar em Ribeirão Preto é, sem dúvidas, um dos principais programas que você precisa adicionar ao seu roteiro. Isso porque a cidade é repleta de barzinhos, que oferecem incríveis happy hours para você se divertir com os amigos após o trabalho. 

Ribeirão Preto, cidade localizada no interior de São Paulo, possui 711.825 habitantes e é considerada o 7º município mais populoso do estado, segundo dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa) em 2020.

O município apresenta uma excelente qualidade de vida, em razão de suas ótimas escolas, dos eficientes hospitais e dos diversos pontos turísticos. Além disso, os bares na cidade também fazem sucesso na região.

Neste artigo você vai ver os 8 melhores bares de Ribeirão Preto:

  1. Armazém da Baixada
  2. Odorico Bar
  3. Cervejaria Colorado
  4. Choperia Pinguim
  5. EBK Bar e Grill
  6. Paddock Ribeirão
  7. O Português Bar
  8. Bar do Epicurista

Que tal conhecer os detalhes de cada um desses estabelecimentos?

Veja os 8 melhores bares de Ribeirão Preto

Armazém da Baixada

O Armazém da Baixada é um dos melhores bares de Ribeirão Preto. Isso porque o local é bem agitado e chama a atenção de quem busca diversão na cidade. Com certeza, o Armazém da Baixada é um dos locais que você precisa conhecer.

O bar está situado na região central da cidade e conta com uma vista privilegiada para a chaminé da antiga fábrica Cia Paulista. Atualmente, o Armazém da Baixada recebe shows de diversos estilos musicais, que encantam todos os visitantes. 

E se você é do time que gosta de degustar uma excelente gastronomia e de tomar uma boa cerveja gelada, o local também disponibiliza as melhores bebidas e petiscos. O ambiente, sem dúvidas, precisa estar no seu roteiro turístico. 

Quer conhecer o Armazém da Baixada? O bar está localizado na rua Duque de Caxias, número 141, no Centro.

Odorico Bar

O Odorico Bar é um dos estabelecimentos mais sofisticados de Ribeirão Preto. O local apresenta um espaço aberto, exuberante e, sobretudo, aconchegante. O bar é perfeito para vivenciar ótimos momentos com os amigos. 

O estabelecimento disponibiliza excelentes bebidas e petiscos para todos os tipos de momentos. Ao todo, são mais de 60 tipos de drinks e mais de 75 opções gastronômicas. 

Portanto, o Odorico Bar é ideal para muitas situações, como para quem quer se divertir após o trabalho e para quem deseja celebrar datas comemorativas, como aniversários. Não deixe de conhecer o estabelecimento!

O Odorico Bar está localizado na avenida Alice de Moura Bragheto, número 471, no bairro City Ribeirão. Aproveite que o estabelecimento está próximo de um dos melhores shoppings da cidade e visite o local.

Cervejaria Colorado 

A Cervejaria Colorado, também conhecida como Toca do Urso, iniciou suas atividades em Ribeirão Preto no ano de 1996. Atualmente, o estabelecimento possui outras 17 unidades espalhadas pelo Brasil.

Ao longo dos anos, o estabelecimento começou a engarrafar suas próprias cervejas, sendo a primeira chamada de Appia. No total, a Cervejaria Colorado possui 14 opções de cervejas artesanais que, com certeza, você vai adorar. 

O bar dispõe de diversas opções gastronômicas com sabores excelentes, como coxinhas, petiscos e sanduíches. Por esses motivos, o estabelecimento é ideal para quem busca se divertir com os amigos. 

A Cervejaria Colorado em Ribeirão Preto está situada na avenida Independência, número 3.242, no bairro Alto da Boa Vista.

Choperia Pinguim

A Choperia Pinguim é um dos estabelecimentos mais tradicionais em Ribeirão Preto e reconhecidos no Brasil. Desde a sua inauguração, em 1937, o bar serve o chopp da marca Antártica. O local se tornou uma das atrações turísticas da cidade e tem a fama de servir o melhor chopp do país. 

O local, ao longo dos anos, se expandiu. A unidade II da Choperia Pinguim foi inaugurada em 1977 e está localizada na esquina em frente à sede original. Já a unidade III iniciou suas atividades em 1997, no interior do RibeirãoShopping. 

Então, se você estiver em Ribeirão Preto, não deixe de conhecer a Choperia Pinguim. A sede do bar está localizada na rua General Osório, número 389, no Centro.

EBK Bar e Grill

O EBK Bar e Grill é um estabelecimento em Ribeirão Preto voltado para a gastronomia estadunidense. O bar foi inaugurado em 2014 e está situado na zona sul da cidade. 

O estabelecimento reúne comida boa, música ao vivo e os melhores drinks. A estrutura, idealizada pelo arquiteto Sérgio Coelho, inclui um deck ao ar livre ideal para um happy hour com os amigos. Além disso, o interior do ambiente é climatizado, o que promove mais conforto e bem-estar para almoços e jantares.

O EBK Bar e Grill é fruto dos sócios Maria Cecília Degaine e do Chef Sidney Degaine, em parceria com a Eurobike. O espaço possui 460 m² e tem capacidade para 150 clientes.

Ficou curioso? O EBK Bar e Grill está localizado na avenida Wladimir Meirelles Ferreira, número 1.586, no bairro Jardim Botânico. Aliás, o estabelecimento está próximo de uma das principais faculdades da cidade. 

Paddock Ribeirão

O Paddock Ribeirão é um dos bares mais tradicionais da cidade, sendo um ponto conhecido por muitos cidadãos de Ribeirão Preto. Ele está localizado no centro da cidade, na Rua Comandante Marcondes Salgado, uma via de fácil acesso.

Além de também servir suas bebidas e porções na beira da calçada, o bar ainda conta com ambiente climatizado e música ao vivo, além de possuir um espaço muito estiloso e aconchegante.

Se você tem filhos, pode ficar tranquilo! O Paddock Ribeirão tem um espaço kids para as crianças brincarem e se divertirem. A culinária é deliciosa e o bar possui diversas opções para você, sua família e seus amigos!

O Português Bar

O Português é um bar bastante conhecido na cidade de Ribeirão Preto. Ele oferece um ambiente agradável, todo climatizado, servindo também na calçada do estabelecimento, com mesas ao ar livre.

Ele está localizado na Rua Barão do Amazonas no bairro Jardim Sumaré, que fica ao lado do Centro e faz parte da região central de Ribeirão Preto. Se você gosta de tomar uma cerveja boa com os amigos e a família, esse é o local certo!

O bar do Português possui um menu delicioso desde comidas de boteco, como porções, até jantares executivos com carnes e massas. No Português você pode curtir um samba de morro e o clima boêmio que só esse botequim consegue proporcionar!

Bar do Epicurista

O Bar do Epicurista é um excelente lugar se você quer se aproximar dos prazeres que a boa comida nordestina pode oferecer. Ele está localizado na Avenida Doutor Francisco Junqueira, próximo a região central.

Se você quer uma experiência cheia de sabores, não pode deixar de experimentar as variedades do cardápio do Bar do Epicurista, que conta com pratos nordestinos, carnes e frutos do mar.

O estabelecimento oferece um espaço mais familiar, com um ambiente característico por meio da decoração rústica e do artesanato, além de também contar com um espaço kids para as crianças se divertirem.

O nome do bar está atrelado ao epicurismo, uma corrente filosófica, fundada pelo filósofo grego Epicuro, que viveu entre 341 a 270 a. C. Essa filosofia prega a busca pelos prazeres moderados que a vida tem a oferecer a fim de atingir um estado de tranquilidade e libertação.

O que mais fazer em Ribeirão Preto?

Ribeirão Preto é uma cidade que possui diversos pontos turísticos que você pode visitar como o Teatro Pedro II, o Parque Doutor Luís Carlos Raya, o santuário das sete capelas, o museu do café, além de muito mais atrações disponíveis!

Ainda, a cidade possui excelência na gastronomia proporcionando uma experiência sem igual. Se você estiver com a família ou com seus amigos, não pode deixar de aproveitar as delícias que Ribeirão Preto oferece.

Confira agora alguns dos melhores restaurantes da cidade:

  • Vapiano Restaurante
  • Restaurante Jangada Ribeirão Preto
  • Coco Bambu Ribeirão Preto
  • Restaurante Toca do Esquilo
  • Ancho Beef
  • Amici Restaurante
  • Flor de Sal Bistrô
  • Arpoador Gastronomia e Lazer

Além disso, você pode ver o vídeo Ribeirão Preto – Brasil :: O que fazer em um final de semana do canal 3em3, disponível no YouTube:

O que achou deste conteúdo?

Agora que você já sabe os melhores bares em Ribeirão Preto, deixe nos comentários o estabelecimento que mais te chamou a atenção. Não deixe de conferir também os supermercados que o município oferece. 

Se você ainda não encontrou uma casa para alugar na cidade, confira essas dicas que podem te ajudar. Todos esses conteúdo você encontra no Blog da Arbo!

Ainda assim, veja outros conteúdos sobre Ribeirão Preto, como os melhores provedores de internet da cidade, como pedir a segunda via de conta da Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) e como emitir a segunda via de conta da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Aproveite para conhecer os excelentes imóveis de Ribeirão Preto no Portal da Arbo.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Melhores-parques-de-BH

Melhores parques de Belo Horizonte

Os melhores parques de Belo Horizonte estão espalhados por toda a cidade. É possível aproveitá-los para ter momentos de lazer. Apesar de ser uma grande cidade, Belo Horizonte conta com uma grande quantidade de parques distribuídos em várias regiões. Eles são um refúgio para a correria do dia-a-dia, e são uma ótima opção para relaxar […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *