20 de abril de 2024

Os melhores bares e restaurantes em Londrina

bares-e-restaurantes-em-londrina

Se você gosta de experimentar diversos sabores e tendências, essa é a cidade ideal. Conheça os melhores bares e restaurantes em Londrina!

Da tradicional costela assada no estilo brasileiro à comida chinesa, japonesa ou mexicana, existem uma variedade de bares e restaurantes em Londrina, também conhecida como pequena Londres, que proporcionam experiências únicas, atendendo bem a todos os paladares, todos os estilos e bolsos. 

Se você pensa em morar em Londrina, e gosta de experimentar diversos sabores e tendências, essa é a cidade ideal. Devido a sua colonização por japoneses, árabes, italianos e portugueses, variedades e misturas fazem parte da concepção dos bares e restaurantes de Londrina. Opções não faltam para degustar. 

Listamos aqui, em ordem alfabética, alguns nomes das mais variadas gastronomias e valores, mas que possuem grande apreço pelos londrinenses. Confira os melhores bares e restaurantes em Londrina:

  1. Bar Madalena
  2. Galpão da Costela
  3. Galpão Nelore
  4. John O’Groats Soctthish Pub
  5. La Famille
  6. Locomotiva Burger e chopp
  7. Mercado Guanabara
  8. O Espanhol
  9. R2 Choperia
  10. Restaurante Kiberama
  11. O Casarão
  12. Bar do Tomio
  13. Varanda Bar
  14. Vittorio Emanuele II
  15. Muchachos cozinha mexicana

1- Bar Madalena – Centro

Com 29 anos de história e bem localizado, o Bar Madalena conta com um completíssimo cardápio que vai desde porções, cervejas, caipirinhas, carpaccio, peixes, paella, sashismis, moela e uma variedade de frutos do mar, além da tradicional feijoada aos sábados. Preza por um bom atendimento e cerveja sempre gelada.

2- Galpão da Costela – Judith

bares-e-restaurantes-em-londrina

Próximo à região central de Londrina, este restaurante grill e chopp mostra que entende de comida. Seu cardápio é variado e vai desde a costela assada a caldos, lanches, porções e também feijoada. Possui cardápio online e amplo espaço no restaurante. Um ambiente familiar e também perfeito para um happy hour.

Confira a seguir um vídeo, registrado pelo próprio estabelecimento, que exibe as qualidades do Galpão da Costela:

3- Galpão Nelore – Centro

A tradicional churrascaria no coração da Av. Higienópolis foi inaugurada em 1988 com a proposta de ser o melhor restaurante em Londrina. Por isso atende o melhor público da cidade num alto padrão de qualidade. 

Sendo considerada uma das melhores churrascarias de Londrina, conta com um buffet variado com mais de 20 tipos de corte de carne. Atende todos os dias da semana, no horário de almoço e jantar. Dessa forma, o Galpão Nelore é uma churrascaria perfeito para um almoço de domingo!

O Galpão Nelore está localizado em um dos melhores bairros de Londrina, a região Central da cidade!

4- John O’Groats Scotthish Pub – Centro

Com a proposta de reproduzir um tradicional pub escocês, o John O’Groats traz uma atmosfera do Reino Unido que faz todo sentido essa cidade ter. Ambiente aconchegante, chopes artesanais, drinks diferenciados, hambúrgueres e porções inspirados na Escócia são algumas das características desse bar, além da decoração temática e característica. 

Localizado em uma das ruas mais movimentadas da cidade, a Rua Paranaguá, o John ainda conta com música ao vivo com bandas locais que pulsam rock, blues e jazz.

Uma curiosidade é que, no Youtube, o próprio estabelecimento ensina a fazer saborosos drinques de forma rápida e divertida. No vídeo a seguir, o John O’Groats mostra como preparar a clássica caipirinha brasileira com toque de pinga ouro com mel e gengibre. Assista!

5- La Famille Restaurante e Hamburgueria Artesanal – Jardim Cláudia

Um restaurante self-service simples e rotineiro no almoço e uma hamburgueria artesanal no jantar. Este é o La Famille. Próximo à Gleba Palhano, é um ambiente perfeito para descontrair com a família além de contar com preços acessíveis. 

Seu hambúrguer artesanal feito na brasa é o destaque da casa, que também conta com porções e espetinhos no período da noite. Atende uma gama variada de públicos, sendo um dos mais apreciados restaurantes em Londrina.

6- Locomotiva Burger e Chopp – Araucárias

bares-e-restaurantes-em-londrina

Com a proposta de trazer chopes artesanais (mais de 10 torneiras) e lanches a preços acessíveis, o bar Locomotiva possui duas unidades em Londrina em apenas dois anos de funcionamento. O menu também conta com opções de burgers vegetariano e vegano, além de ser pet friendly (aceita animais domésticos).

7- Mercado Guanabara – Guanabara

Os melhores bares e restaurantes em Londrina

Bar e restaurante popular de entre os melhores de Londrina, possui um vasto cardápio com comidas de boteco, carnes, comida japonesa, massas, grelhados e porções. 

Fundado em 2004, abre todos os dias no período da noite e ainda conta com buffet de petiscos aos sábados no horário do almoço. Atende bem tanto o público mais jovem quanto famílias.

8- O Espanhol – Boa Vista

O restaurante O Espanhol possui uma longa história na cidade. Em seus 38 anos, já foi visitado por grandes nomes como Mário Lago, Dercy Gonçalves, Rosana Arquette, dentre outros. 

O Espanhol é referência entre os melhores restaurante de Londrina, e o local tem cardápio especializado em camarão, bacalhau, tilápia e a tão famosa e clássica paella. 

Com a pandemia do Coronavírus, a estrutura física do local está fechada, entretanto, pedidos podem ser encomendados com antecedência por meio das redes sociais e whatsapp. 

De acordo com um dos proprietários, conhecido como o sr. José do Espanhol, os peixes básicos, combos de camarão, e claro, a famosa Paella continuam no cardápio!  

9- R2 Choperia – Centro

Desde 2010, a R2 Choperia é o típico bar esportivo onde os amigos se reúnem para assistir aos jogos de futebol. Promoções de happy hour, música ao vivo e lounge para eventos são alguns dos destaques que esse bar proporciona, além da transmissão esportiva ao vivo. Ficam abertos de terça-feira a domingo e dispõe de espaço ao ar livre.

O ambiente é super divertido e podemos provar. No Youtube, a R2 Choperia registrou como é a “Sexta-Feira Rock” do estabelecimento. Confira no vídeo a seguir e depois comente o que achou.

10- Restaurante Kiberama – Centro

Inaugurado em 1965, a culinária libanesa está presente tanto no restaurante com buffet self-service e à la carte como nos lanches e porções que o Kiberama proporciona. 

Sendo um dos pioneiros restaurantes em Londrina com pratos tradicionais árabes, com destaque para a bisteca ou a costela de cordeiro, qualquer amante da gastronomia libanesa deve experimentar. 

Para consumir em casa é possível pedir pelo próprio site do restaurante onde você faz sua encomenda, além do disk entrega ou ainda por meio de aplicativo.

11- Restaurante O Casarão – Jardim Vitória

Aberto todos os dias da semana, este restaurante brasileiro conta com sistema self-service no almoço e cardápios especiais para janta com rodízios de caldos, frango e massas, além da feijoada completa aos sábados. O cardápio à la carte tem destaque para as pizzas e carnes grelhadas. Possui estacionamento próprio e amplo espaço na dependência, um diferencial dos restaurantes em Londrina, perfeito para famílias grandes e com crianças.

12- Bar do Tomio – Vila Brasil

vida-noturna-em-londrina

Inaugurado em 1977, o Bar do Tomio é o típico boteco brasileiro. Simples, mas com um cardápio delicioso e enxuto, conta com a tradicional porção de tilápia e o bolinho de carne que agrada todo o tipo de gente. É o tipo de bar que fica lotado do momento em que abre as portas até o último horário.

13- Varanda Thai Bar e Restaurante – Centro 

bares-e-restaurantes-em-londrina

Com 20 anos de história, o Varanda Thai possui ambiente aconchegante e conta com as culinárias tailandesa, indiana e brasileira. Um verdadeiro ponto gastronômico da cidade. 

Sendo considerado um dos mais badalados bar e restaurante em Londrina, dispõe de promoções e brindes para aniversariantes que comemoram a data no local e levam convidados. Além de atender no espaço aos sábados com a tradicional feijoada, recentemente abriu para entregas no almoço durante os dias de semana.

14-  Vittorio Emanuele II – Centro

Se você busca tradição e sofisticação, este é o local perfeito. Vittorio Emanuele II é um dos restaurantes mais finos de Londrina. Abre apenas às sextas-feiras e aos sábados. Além disso, possui produção própria de produtos artesanais como copa e salames, que levam meses para ficarem prontos. Uma verdadeira experiência única.

15 – Muchachos cozinha mexicana

Se você está procurando por restaurante mexicano em Londrina, pode ter certeza que o Muchachos é uma ótima opção! O estabelecimento possui uma ampla variedade de comidas e porções em seu cardápio, que mexem com o coração dos amantes da comida mexicana.

Você pode pedir a comida no delivery ou ir até a Rua Montevidéu, nº700. Você não vai se arrepender!

Apresentamos apenas alguns restaurantes de Londrina, mas a cidade ainda com inúmeras opções de alimentação, sem contar lanchonetes e restaurantes de grande porte como franquias e/ou fast foods. Opções não faltam!

Se você é novo na cidade ou caso não conheça algum desses lugares, vale a pena a visita ou um pedido de delivery. Confira aqui também dicas de pontos turísticos para visitar na cidade.

Precisamos comer para viver

Podemos concluir que residir próximo a bares e restaurantes em Londrina é uma vantagem. De todos os serviços essenciais, o ramo da alimentação é um dos que mais geram demanda nas famílias atualmente.

Seja pela correria do dia a dia onde não conseguimos mais tempo para cozinhar em casa ou pela praticidade e comodidade de pedir algo pronto, a questão é que sempre dependemos de algum restaurante por perto.

O que achou deste conteúdo?

Deixe nos comentários o quais bares e restaurantes em Londrina você mais gostou. Além disso, deixe sugestões de conteúdo para nosso Blog.

E se você é novo em Londrina ou possui intenção em se mudar para a cidade, veja qual é o melhor provedor de internet, como realizar o pedido de ligação da Copel (Companhia Paranaense de Energia) e o requerimento de ligação de água do município, tudo isso em nossa Central de Ajuda.

É possível desfrutar de uma localização próxima a bares e restaurantes sem ser necessariamente no centro da cidade. Se você está procurando apartamento para comprar ou alugar em Londrina, acesse o site da Arbo Imóveis.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

melhores opções de academia em sp

As 6 melhores opções de academias em São Paulo

É possível encontrar uma ótima rede de academias em São Paulo para a prática de musculação e várias outras modalidades de esportes. Se você mora em São Paulo, com certeza já passou por uma das várias academias da cidade, e ficou pensando em fazer algum exercício físico, né? Pois agora é a hora!  Praticar uma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *