25 de abril de 2024

As melhores escolas particulares em Ribeirão Preto

escolas-particulares-em-Ribeirao-Preto

Escolher a próxima instituição de ensino para os seus filhos é uma tarefa difícil. Por isso, veja essa lista com as principais escolas particulares em Ribeirão Preto 

As escolas particulares em Ribeirão Preto são algumas das principais características da cidade. Isso porque a região possui um grande desenvolvimento na educação, na ciência e na tecnologia. Desse modo, quem mora na região pode desfrutar de diversos benefícios, como as instituições de ensino que vamos apresentar. 

Ribeirão Preto está localizada no interior de São Paulo e possui cerca de 711.825 habitantes. Por isso, é considerada o 7º município mais populoso do estado, segundo dados coletados em 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa).

cidade-de-ribeirão
Ribeirão preto é uma bela cidade com ótimas opções de colégios para você matricular seus filhos!

Além disso, você sabia que Ribeirão Preto foi considerada a 31º cidade mais inteligente e conectada do Brasil em 2020?! A informação foi retirada do Ranking Connected Smart Cities, que é organizado pela consultoria Urban Systems. A pesquisa avaliou os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes. 

Além de Ribeirão Preto oferecer aos moradores excelentes bares e restaurantes, possui ótimas instituições de educação, que fazem a cidade apresentar excelente qualidade de ensino. Vale a pena conhecer as boas escolas da região. Por isso, confira a lista:

As 3 melhores escolas particulares

Escola SEB 

escolas-particulares-em-ribeirao-preto
O Colégio SEB possui ótima classificação e está entre as melhores escolas particulares de Ribeirão Preto

A Escola SEB (Sistema Educacional Brasileiro) estava classificada em 1º lugar no ranking de melhores escolas de Ribeirão Preto em 2019. A pesquisa foi realizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que avaliou o desempenho nacional de instituições públicas e particulares por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A instituição ribeirão-pretana acredita que a educação transforma as pessoas, que, assim, podem mudar o mundo. A Escola SEB, por meio de suas três unidades, confia que o conhecimento pode gerar oportunidades e atravessar fronteiras. 

A unidade Portugal é destinada para a primeira fase escolar das crianças. A grade pedagógica é fundamentada na qualificação das inteligências cognitivas e emocionais. Desse modo, dois professores atuam em cada turma, com o objetivo de acompanhar as crianças durante todo o período das aulas. Além disso, a escola oferece aulas especiais de inglês, de música, de artes e de educação física.

Ainda na mesma unidade, os alunos trabalham com o desenvolvimento das habilidades cognitiva, social e afetiva. Os profissionais pedagógicos se comunicam com os estudantes de modo individual e/ou coletivo. Assim, as crianças até o 7º ano do ensino fundamental são preparadas para receber formações intelectuais e para, assim, se tornarem cidadãos participativos.

A unidade Ribeirânia apresenta em sua grade os ensinos fundamental e médio. A educação na Escola SEB é oferecida a partir do 8º ano. Nesse momento, são disponibilizados não apenas os saberes tradicionais para uma formação de qualidade, mas também um desenvolvimento afetivo-social do estudante.

Entre os diferenciais dessa unidade estão as aulas em 3D, o estudo de robótica e o programa de fluência. Além da estrutura disponibilizar somente as duas primeiras séries do ensino médio. Diante disso, os esforços focam na formação dos estudantes e nos princípios de todos os conteúdos programáticos deste período escolar. 

A unidade Lafaiete, por sua vez, conta com vários programas especiais para garantir que os alunos estejam preparados para o Enem e para o ingresso em excelentes universidades. Cada proposta da instituição apresenta características específicas, como o regular, semi-integral, SEB med e o super colegial.

Essa unidade possui como diferencial uma infraestrutura educacional voltada para a formação integral dos alunos. Duas das principais particularidades do ambiente são o Departamento de Vestibulares e o PAI SEB, que auxiliam os estudantes no sonho de ingressar no ensino superior. 

E que tal ver como é a estrutura do Colégio SEB? No Youtube, o canal da escola registrou um tour completo pela escola. A publicação foi feita em novembro de 2020. Veja a seguir o vídeo na íntegra:

A Escola SEB é, sem dúvidas, uma das melhores escolas de Ribeirão Preto. Quer conhecer mais sobre a instituição?! A unidade Portugal está localizada na rua Professor João Álvares da Costa, sem número, no bairro Santa Cruz do José Jacques. A unidade Ribeirânia está situada na rua Abraão Issa Halack, número 320, no bairro Ribeirânia. E a unidade Lafaiete está localizado na rua Lafaiete, número 261, no Centro.

Para saber mais sobre o valor das mensalidades e da matrícula, acesse o site do SEB Ribeirão Preto.

Aliás, você sabe como é morar no Centro de Ribeirão Preto?

O Centro de Ribeirão Preto possibilita aos seus moradores a possibilidade de desfrutar de belos imóveis que valorizam a região. Isso sem falar que o local é considerado como um bairro seguro e tranquilo, perfeito para residir com a família.

O bairro inclui em sua extensão territorial as avenidas Meira Junior, Nove de Julho e Jerônimo Gonçalves, que facilitam o acesso a outros cantos do município. Quem mora na região pode usufruir das várias linhas de ônibus, que possibilitam um melhor deslocamento. Então, pesquisar por um imóvel no Centro de Ribeirão Preto é uma boa decisão.

E se o assunto é sobre educação, o Centro de Ribeirão Preto é referência na cidade. Antes de pesquisar por uma residência no bairro, saiba que a região abrange excelentes instituições com excelentes níveis de ensino, como o Centro Universitário Barão de Mauá. 

Quem mora no Centro de Ribeirão Preto, com certeza, possui uma maior qualidade de vida e oportuniza comodidade para toda a família. Não perca tempo e aproveite os pontos positivos de viver no bairro. 

Você também pode se interessar pelas melhores faculdades de Campinas!

Colégio Anchieta

escolas-particulares-em-ribeirao-preto
O Colégio Anchieta tem uma longa história na cidade e também se apresenta como uma boa opção de ensino

O Colégio Anchieta Ribeirão Preto é uma das melhores escolas particulares em Ribeirão Preto e iniciou suas atividades em 1979. Atualmente, o estabelecimento de ensino atende desde o ensino infantil até o médio. Uma curiosidade sobre a escola é que a instituição foi a primeira a introduzir a educação integral no ensino fundamental.

A escola possui como missão disponibilizar educação diferenciada, com base na experiência dos professores. Além disso, o Colégio Anchieta busca ser uma instituição reconhecida com o ensino eticamente de qualidade e com profundo comprometimento.

A estrutura para a educação infantil do Colégio Anchieta Ribeirão Preto permite satisfazer as necessidades essenciais das crianças. Assim, promove um ambiente de bem-estar físico, afetivo-social e intelectual, além de proporcionar atividades lúdicas, que incentivam a curiosidade dos pequenos.

O ensino fundamental I desenvolve, por meio da equipe pedagógica, desde trabalhos em grupo até situações de experimentação. Desse modo, a criança tem a chance de realizar suas conclusões e de formar o próprio conhecimento.

O Colégio Anchieta Ribeirão Preto tem como objetivo no ensino fundamental II estabelecer os conhecimentos obtidos durante o primeiro ciclo e desenvolver habilidades individuais e sociais, que beneficiam a solução de problemas da vida em sociedade.

O ensino médio, por sua vez, é a etapa final da educação básica. A instituição tem como intuito garantir ao estudante a qualificação para a sua formação intelectual. Além disso, a escola também prepara os alunos para a realização do Enem e para a inserção em excelentes universidades.

O Colégio Anchieta Ribeirão Preto está localizado na rua Camilo de Mattos, número 2.211, no bairro Jardim Paulista. Para saber mais sobre os valores da mensalidade do Colégio Anchieta, entre em contato com a escola.

Colégio Marista

As melhores escolas particulares em Ribeirão Preto
Outra das melhores escolas particulares de Ribeirão Preto é o Colégio Marista, que já tradicional na cidade!

O Colégio Marista iniciou suas atividades no ano de 1938, em Ribeirão Preto. A instituição é conhecida pela exigência acadêmica com base nos valores cristãos. Além disso, possui um ótimo desempenho nos vestibulares e no Enem.

A instituição está sempre alerta às questões sociais, culturais e ambientais. Dessa forma, o Colégio Marista visa formar estudantes protagonistas, com pensamentos críticos, éticos e solidários. 

A estrutura da escola foi pensada especialmente para a aprendizagem de seus alunos. Entre os ambientes disponíveis na instituição estão: salas de aulas, laboratórios de química e biologia, bibliotecas e ambiente multimídia, ateliê de arte e música, complexo esportivo, anfiteatro e muito mais. 

O Colégio Marista disponibiliza ensino com qualidade, que vai desde a educação infantil até o ensino médio. Além disso, a escola promove projetos que incentivam as crianças a pensar por si mesmas.

A escola também possui um Departamento de Vestibulares, que orienta os alunos do ensino médio a respeito do âmbito acadêmico. Além disso, a instituição aplica simulados baseados na prova do Enem para os alunos desde o ensino fundamental. 

No Youtube, o canal do Colégio Marista mostra como é a estrutura da escola em um vídeo publicado em agosto de 2019. Nas imagens, é possível perceber como a instituição valoriza o conhecimento e o aprendizado dos alunos.

Veja a seguir o registro do Colégio Marista em Ribeirão Preto na íntegra:

Ficou curioso para conhecer o Colégio Marista?! A instituição está localizada na rua Bernardino de Campos, número 550, no Centro. Se você ficou interessado nesse colégio, entre em contato para saber mais sobre os valores de mensalidade e matrícula.

O que achou das escolas particulares em Ribeirão Preto?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre as escolas particulares em Ribeirão Preto apresentadas nessa matéria. Além disso, não se esqueça de conferir as melhores faculdades e os principais hospitais da cidade. 

E se você está buscando se divertir na região, veja os shoppings e os lugares mais legais para visitar no município. Aproveite o roteiro turístico para reunir a família e os amigos na sua aventura. 

Ainda não viu os melhores empreendimentos em Ribeirão Preto no Portal da Arbo? Então confira todas as dicas para quem está procurando casas para alugar na cidade.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

como-e-morar-em-curitiba

Como é morar em Curitiba? O que você precisa saber

Está de malas prontas rumo a capital do Paraná? Conheça a cidade que tem uma das maiores infraestruturas do Brasil  Uma das melhores infraestruturas do país, uma das maiores economias do Brasil, o maior PIB do Paraná e além de tudo, pertinho do litoral: você precisa experimentar morar em Curitiba! Já está pensando na possibilidade? […]

morar-em-santo-André

Tudo o que você precisa saber para morar em Santo André

Está indo morar em Santo André? Aqui no blog da Arbo vamos te ajudar com as principais informações que você precisa antes da mudança Toda mudança precisa de um bom planejamento, não é mesmo? É necessário fazer a escolha do melhor local e do melhor custo benefício para você conseguir uma casa ou um apartamento […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *