25 de abril de 2024

Melhores hospitais em São José dos Campos 2021

hospitais-em-São-José-dos-Campos

Encontrar um bom serviço hospitalar é uma tarefa complexa. Por isso, criamos uma lista atualizada com os principais hospitais em São José dos Campos

Quando planejamos nos mudar para um novo imóvel, avaliamos alguns pontos importantes da localização, como os comércios e as instituições de ensino das proximidades. Porém, um atributo importante para considerar durante a escolha é o serviço médico disponível na região. Para te ajudar, elencamos os melhores hospitais em São José dos Campos.

Em algum momento você já precisou de atendimento médico, seja para uma consulta de rotina, para realizar um exame ou para um serviço emergencial. O fato é: residir próximo a um hospital oferece maior praticidade de deslocamento e, ainda, pode ser um fator decisivo em casos urgentes. 

hospitais-em-sao-jose-dos-campos
São José dos Campos é uma cidade que oferece uma ótima qualidade de vida aos seus moradores

O estado de São Paulo, por exemplo, possui diversos hospitais importantes, que são buscados por pessoas de todo o Brasil. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), São José dos Campos conta com cerca de 730 mil habitantes e é uma das cidades paulistas que desfruta de excelentes empreendimentos de saúde. 

Além disso, os moradores do município desfrutam de ótimas instituições de ensino superior. Isso porque São José dos Campos é o local escolhido por relevantes universidades que ajudam no desenvolvimento da região. Agora que você já sabe um pouco sobre a cidade de São José dos Campos, que fique com a lista dos melhores hospitais da cidade:

  1. Hospital Regional de São José dos Campos
  2. Hospital Vivalle
  3. Hospital São José
  4. Santa Casa
  5. Hospital Dr. José de Carvalho Florence
  6. Hospital Retaguarda São José dos Campos
  7. Outro serviços de saúde

1- Hospital Regional de São José dos Campos

hospitais-em-sao-jose-dos-campos
Fachada do Hospital Regional de São José dos Campos, um dos melhores do segmento

O Hospital Regional de São José dos Campos, inaugurado em 2018, é referência na região em atendimentos de média e de alta complexidade. A construção da unidade possui como responsável o Governo de São Paulo em parceria com a empreiteira Construcap.

As obras do Hospital Regional de São José dos Campos começaram em setembro de 2015 e tiveram custo médio de R$ 217,1 milhões. O investimento financeiro incluiu, principalmente, instrumentação cirúrgica e transporte, obra civil e equipamentos médicos e mobiliários.

O principal objetivo do empreendimento é atender pacientes de cidades vizinhas, que possuem hospitais de menor porte e que, por isso, costumam registrar altos índices de lotação. O Hospital Regional de São José dos Campos disponibiliza apoio com diagnóstico por imagem, além das especialidades de ortopedia, traumatologia, neurologia e cardiologia.

O hospital está equipado com 180 leitos, dos quais 40 são de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e oito são salas destinadas a cirurgias. Além disso, o local oferece, por ano, 10 mil internações, cinco mil cirurgias, três mil consultas e a realização de mais de 20 mil exames.

O Hospital Regional de São José dos Campos está localizado na rua Goiânia, número 345, no bairro Parque Industrial.

2- Um dos hospitais em São José dos Campos é o Hospital Vivalle

hospital-vivalle
Entrada principal do Hospital Vivalle, um dos melhores hospitais de São José dos Campos

O Hospital viValle é um hospital privado de São José dos Campos que acompanha seus pacientes em todas as etapas de atendimento. O empreendimento tem como missão fornecer atendimento médico de alta eficiência e possui como valores a competência, a humanização e o respeito.

As instalações do hospital foram construídas pensando na estabilidade. Por isso, o serviço hospitalar garante a comodidade e o conforto de um hotel para os pacientes, aliando a segurança que oferece à competência de seus funcionários. 

O interior do hospital é dividido entre pronto-socorro, internação, maternidade, centro médico e centro de diagnósticos. Há, também, outros diferenciais, como os serviços de pré-internação, a UTI, a cardiologia e a oncologia. 

O Hospital viValle está localizado na avenida Linneu de Moura, número 995, no bairro Urbanova. Para quem pretende residir próximo a este setor hospitalar, saiba que a região também possui excelentes escolas e faculdades.

3- Hospital São José

hospitais-em-sao-jose-dos-campos
O Hospital São José já é tradicional na cidade e possui serviços de qualidade

O Hospital São José faz parte do grupo São José de Saúde e atua em São José dos Campos desde 1991. O objetivo do serviço hospitalar é proporcionar aos seus pacientes segurança e qualidade no atendimento.

Dentre as qualidades do hospital, o corpo clínico especializado e capacitado para prover o melhor atendimento é destaque. Além disso, o local promove bem-estar aos pacientes, já que se preocupa desde a sua admissão até receber alta. 

atendimento-hospitalar
O atendimento ao cliente é algo fundamental quando procuramos uma instituição, por isso, você deve escolher com sabedoria

A estrutura do ambiente dispõe de maternidade, pronto atendimento e UTI. E, ainda, há os centros de imagens, de esterilização e o cirúrgico.

O Hospital São José está localizado na avenida Heitor Villa Lobos, número 2.071, no bairro Vila Ema.

4- Santa Casa é um dos principais hospitais em São José dos Campos

hospitais-em-sao-jose-dos-campos
A Santa Casa é uma instituição tradicional em São José dos Campos e já atuou em inúmeras ocorrências

A Santa Casa de São José dos Campos possui mais de um século de história, sempre com foco em ajudar o próximo. A instituição estabelece a ética de atender todos os pacientes de forma igualitária, independente da situação econômica.

O hospital foi certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) devido à sua excelente estrutura, organização, capacitação profissional, segurança e qualidade no atendimento. Além disso, a Santa Casa possui entre seus valores a humanização, o respeito, a transparência e a integridade.

O ambiente disponibiliza diversos serviços aos seus pacientes, como hemodiálise, pronto atendimento, unidade de atendimento de queimaduras e transplante hepático. Além disso, há disponíveis outros centros, como os cirúrgicos, os oncológicos e os de imagens diagnosticadas. 

A instituição secular comporta mensalmente mais de mil internações e 200 leitos hospitalares. Tudo isso sem falar que existem mais de 700 pessoas circulando diariamente pelo hospital. A Santa Casa de São José dos Campos está localizada na rua Dolzani Ricardo, número 620, no Centro.

5- Hospital Dr. José de Carvalho Florence

hospitais-em-sao-jose-dos-campos
Fachada do Hospital Municipal de São José dos Campos, uma dos melhores da região

O Hospital Doutor José de Carvalho Florence é referência no atendimento de médio e de alta complexidade. O ambiente dispõe de leitos de internação, como clínicos, cirúrgicos e maternidade, além de UTIs voltadas para o público neonatal, pediátrico e adulto. 

O diferencial do hospital se encontra em seus centros cirúrgico e obstétrico, focados no atendimento às gestante de alto risco. Além disso, o ambiente possui uma política de qualidade e gestão de segurança, que tornam o paciente prioridade no local. 

Em julho de 2016, o Hospital Doutor José de Carvalho Florence alcançou excelência em seus processos de trabalho e, por isso, recebeu a Certificação Nacional de Qualidade da ONA. 

O Hospital Doutor José de Carvalho Florence está localizado na rua Saigiro Nakamura, número 800, no bairro Vila Industrial.

6- Hospital Retaguarda São José dos Campos

O Hospital Retaguarda de São José dos Campos foi inaugurado no dia 08 de julho de 2020, em meio à pandemia da Covid-19 e entrou para a história como o hospital construído mais rapidamente do Brasil. Foram apenas 36 dias de obras.

O Hospital Retaguarda teve parte de seus leitos destinados para tratar pacientes infectados com o coronavírus, entretanto, após a pandemia o intuito é que ele funcione como um pronto-socorro, atendendo casos de emergência tanto de adultos quanto crianças.

Ele possui uma ótima infraestrutura para atendimento e vem se destacando como um dos melhores hospitais públicos de São José dos Campos. O Hospital Retaguarda está localizado na Rua Professor Felício Savastano, na Vila Industrial.

Confira o vídeo A construção hospitalar mais rápida do Brasil | Brasil ao Cubo do Canal da empresa que construiu o Hospital Retaguarda, o Brasil ao Cubo, disponível no YouTube:

Outros serviços de saúde em São José dos Campos

Como visto, São José dos Campos possui vários hospitais em que você pode ser atendido com excelência, em diversas situações, sejam elas emergência ou para fazer exames. Lembre-se sempre que bons serviços de saúde são essenciais para que você tenha qualidade de vida na cidade em que você for morar, e em São José dos Campos não faltam serviços de saúde!

serviços-de-saúde
Se você não puder ir ao hospital, lembre-se da atuação das Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde

Caso você opte por utilizar outros serviços, a cidade de São José dos Campos possui diversas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). A seguir, fique com a lista de algumas das unidades do município.

  • UBS Jardim Paulista, na Rua Martins Pereira, 263;
  • UBS Centro I, Rua Coronel José Monteiro, 407;
  • UBS Centro II, na Avenida Anchieta, 1069
  • UBS Vila Nair, na Rua Suécia, 50;
  • UBS Jardim das Indústrias, na Rua Pirassununga, 130.

O que achou deste conteúdo?

São José dos Campos é, sem dúvidas, uma cidade completa, que oferece uma ótima qualidade de vida aos moradores. Em meio a tantos hospitais excelentes, fica até difícil escolher em qual bairro da cidade morar. Por isso, deixe nos comentários o hospital ou outro tipo de serviço médico mais interessante para você.

Além da saúde, o município se destaca pelas possibilidades de lazer. Por isso, que tal conhecer os melhores bares da região para se divertir com os amigos? Porém, se você quer conhecer mais sobre a gastronomia local, confira os principais restaurantes da cidade para visitar com a família.

E se você está buscando um imóvel em São José dos Campos, não perca tempo e saiba tudo o que precisa saber para alugar uma casa na cidade.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

qual-o-custo-de-vida-em-sp

Qual o custo de vida em SP? Descubra aqui!

Se você está planejando viver nesta grande metrópole, saiba qual é o custo de vida em SP e se organize para não ter surpresas São Paulo é a maior cidade do Brasil e a oitava mais populosa do mundo – tem fama de estar sempre acordada. É por isso que a questão do custo de […]

melhores-escolas-municipais-de-curitiba

As melhores escolas de Curitiba

Aproveite da infraestrutura da capital e escolha entre as melhores escolas da Cidade, saiba como escolher entre as melhores opções de escola em Curitiba  Está de mudança para Curitiba ou acabou de se mudar e está à procura de uma escola de qualidade para o(a) seu filho(a)? Tanto escolas particulares quanto escolas municipais de Curitiba […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *