12 de maio de 2022

Quais são as melhores cidades do interior de sp?

cidade-do-interior-sp

A pandemia levou muitas pessoas a buscarem novos estilos de vida, em locais mais calmos, mas não tão afastados dos grandes centros. Essa é uma tendência que está em alta e, por isso, é importante que você conheça as melhores cidades do interior de São Paulo para morar.

Muita gente começou a dar mais valor às suas residências, pelo fato de passar mais tempo dentro delas. A qualidade de uma casa ou de um apartamento ganhou ainda mais importância na hora de definir um local para viver, e não somente isso, mas também a  localização.

E para sair do ritmo frenético de grandes pólos metropolitanos ou simplesmente encontrar melhor qualidade de vida, muitos procuram por imóveis nesta região do estado. Pensando nisso, organizamos uma lista com as principais vantagens das melhores cidades do interior de sp para viver. 

Ficou curioso (a) para saber quais são elas? Então se liga nesse post especial da Arbo e se prepare para fazer as malas! Mas primeiro, vamos descobrir mais sobre SP? 

Um pouco sobre o estado de SP

Um dos estados que mais contribui para o desenvolvimento do Brasil é São Paulo, que mesmo diante da pandemia da Covid-19 chegou a ocupar a 21ª posição no ranking das melhores economias do mundo. Há 467 anos o estado desenvolve e concentra uma das maiores diversidades territoriais de centros urbanos do país, e oferece muitos benefícios aos seus moradores.

O estado de São Paulo é enorme. A quantidade em população é igual à da Argentina, e em área territorial, maior que a do Reino Unido. Por isso, antes de saber quais são as melhores cidades do interior de sp, é importante dizer que são 40 milhões de habitantes no estado  em cerca de 650 municípios que formam uma rede de influência econômica capaz de gerar mais de R$ 2 trilhões anuais de PIB. 

Mas afinal, quais são as melhores cidades do interior de sp? 

No estado de São Paulo, muitas pessoas decidiram se mudar para cidades menores e mais tranquilas. Ainda assim, a proximidade com a capital é de extrema importância para alguns, que ainda mantêm muitas de suas conexões na cidade grande.

Reunimos uma lista com algumas ótimas opções que ficam perto da capital, e que também são tranquilas e oferecem atrativos, pois sabemos que morar em um lugar calmo é importante , para descansar o corpo e a mente, pensando no presente e no futuro.  

Aqui você vai encontrar cidades que oferecem tudo o que é necessário para ter tranquilidade em seus próximos anos. Vamos lá?!

1- Atibaia

Se tem um município de São Paulo que é conhecido pela tranquilidade e a grande quantidade de belezas naturais, esse local é Atibaia. A belíssima atmosfera do interior e as inúmeras opções de lazer fazem dessa cidade o sonho de consumo de muitos.

Para quem busca apartamentos em ambientes mais calmos, cercados pela encantadora natureza, não pode deixar de procurar em Atibaia. A cidade definitivamente faz parte das melhores cidades do interior de sp justamente pela sua peculiaridade!

Além disso, todos esses pontos positivos são acompanhados da boa proximidade com São Paulo. Apenas 66 quilômetros separam Atibaia da capital paulista, o que a torna atrativa para imobiliárias e empreendimentos voltados ao turismo e qualidade de vida.

2- Campinas

Campinas é a típica cidade de São Paulo que, por mais que esteja localizada no interior do estado, é tão grande e importante que acaba saindo um pouco daquele padrão de “cidade tradicional”. Quem pensa em se mudar para lá para viver mais perto da natureza pode até encontrar apartamentos nesses espaços, e ainda terá muito mais.

Localizada a praticamente 100 quilômetros da capital, Campinas é uma cidade que conta com o melhor de dois mundos: áreas rurais e afastadas, e centros bem desenvolvidos. Tudo isso, somado a sua localização, faz com que ela seja uma das melhores cidades do interior de SP para morar.

3- Campos do Jordão

Também conhecida como “Suíça brasileira”, Campos do Jordão é um dos principais destinos de inverno do país. Localizada a 180 km da capital paulista, a cidade está a 1.628 m de altitude (é a área urbana mais alta do Brasil), o que a torna o município mais frio do estado de São Paulo.

Localizada no meio da Serra da Mantiqueira,  esse famoso destino é repleto de restaurantes e atividades para pessoas de todas as idades, que fazem da região considerada uma das melhores cidades do interior de SP, e que  fica a 173 km da capital.

Entre o leque de possibilidades para as pessoas que moram em Campos do Jordão está o Festival Internacional de Inverno, que acontece durante o mês de julho. Vale lembrar também do Parque Estadual; do Amantikir Jardins; da Pedra do Baú; e, claro, da Vila Capivari, onde estão os restaurantes, bares e lojas mais populares.

É uma cidade encantadora, ótimo clima, e que é uma boa opção para quem aprecia viver em uma cidade com característica mais histórica e turística.

4- Capela do Alto

Esse é um daqueles municípios em pleno crescimento e expansão. A cidade Capela do Alto possui 20.706 mil habitantes e está a apenas 140 quilômetros da capital.

Quem está em busca de qualidade de vida, de uma rotina mais tranquila e daquela sensação gostosa de pertencer a um local, deve considerar que o município possui o mais alto índice de felicidade entre os moradores em relação às outras cidades da lista. Muito legal, não é?

Isso mesmo, a alegria é um componente presente nesse incrível lugar que é considerado uma das melhores cidades do interior de sp. Assim como o índice de desenvolvimento humano, o de felicidade avalia o quanto as pessoas estão felizes considerando diversos fatores, o que demonstra o nível de satisfação dos moradores do pequeno e feliz município.

5- Jundiaí

Com uma população de 418.962 mil habitantes, Jundiaí é um município  considerado médio que aparece entre as 15 municípios mais populosos do estado de São Paulo, e também uma das melhores cidades do interior de sp.

Localizada a aproximadamente 60 quilômetros da capital, o município é uma opção para quem quer se distanciar dos grandes centros, mas não está preparado para se afastar tanto assim. Jundiaí possui alto índice de segurança, sendo considerado o 9º município com maior qualidade de vida do Brasil, segundo a FIRJAN. 

Dessa forma, para quem está cansado de viver na correria da capital , esse cantinho de SP oferece a oportunidade de viver em uma cidade menor, mas sem deixar de lado os aspectos de uma cidade média.

6- Várzea Paulista

Atualmente conhecida também como a “Cidade das Orquídeas”, Várzea Paulista está a cerca de 50 km de São Paulo e a menos de 10 km de Jundiaí. Ela, que é o menor município da Região Administrativa de Jundiaí, tem uma trajetória de crescimento econômico muito positiva e também faz parte da lista de melhores cidades do interior de sp.

A cidade industrial é uma das mais populosas do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) e se destaca no estado pela importância no potencial logístico de abastecimento, sendo uma ótima opção para quem busca por novas oportunidades de emprego e também de moradia no interior do estado.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre as melhores cidades do interior de sp? Aproveite e navegue em nosso blog da Arbo e veja outros conteúdos sobre moradia como por exemplo as melhores capitais do Brasil para morar.

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

como é morar em curitiba paraná

Tudo o que você precisa saber para morar em Curitiba

Antes de ir morar em Curitiba, saiba onde solicitar a ligação de energia e de água. Também não fique sem internet: veja as dicas da Arbo para morar em Curitiba! Curitiba é a capital do Paraná, que, juntamente com os estados de Santa Catarina e  Rio Grande do Sul, compõe a Região Sul do Brasil. […]

hospitais-em-São-José-dos-Campos

Melhores hospitais em São José dos Campos 2021

Encontrar um bom serviço hospitalar é uma tarefa complexa. Por isso, criamos uma lista atualizada com os principais hospitais em São José dos Campos Quando planejamos nos mudar para um novo imóvel, avaliamos alguns pontos importantes da localização, como os comércios e as instituições de ensino das proximidades. Porém, um atributo importante para considerar durante […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *