26 de abril de 2024

5 opções de lojas de produtos naturais em São Paulo

lojas-de-produtos-naturais-em-São-Paulo

Quer começar a se cuidar mais e ter uma alimentação mais saudável? Então conheça as melhores lojas de produtos naturais em São Paulo.

A gente sabe que precisa manter uma alimentação saudável para garantir uma boa saúde, né? Caso tenha  dúvidas sobre onde encontrar boas opções de artigos naturais, está com sorte!  A Arbo preparou uma lista com algumas das melhores lojas de produtos naturais em São Paulo, com ótimas opções saudáveis e gostosas, para você conhecer, fazer suas comprinhas e começar hoje mesmo a se cuidar. Confira!

Zona Cerealista

A Zona Cerealista reúne um conjunto de mais de 50 lojas no bairro do Brás, em São Paulo, e é uma parada obrigatória para quem procura uma alimentação saudável. É possível encontrar lojas especializadas em farinhas, grãos e castanhas, além de vários outros itens, como temperos, produtos para cuidados pessoais e higiene, e muito mais.

O espaço é um paraíso para quem busca se conectar a um estilo de vida saudável e com respeito ao meio ambiente, já que a maior parte das mercadorias  no local são orgânicos e tem a preocupação de diminuir os resíduos de embalagens plásticas,  por exemplo.

Nossa dica é que você vá com tempo, pois o lugar é bem conhecido e muito amado pelos paulistas, então normalmente vai estar bem cheio. Vale a pena reservar um tempinho maior para passear com calma, comparar preços e escolher os melhores itens.

As lojas da Zona Cerealista ficam na Rua Santa Rosa e na Av. Mercúrio, a cerca de 300 metros do Mercado Municipal.

Rei dos Grãos – Mercadão Natural 

5 opções de lojas de produtos naturais em São Paulo

A especialidade dessa loja são os grãos, sementes e farinhas, mas o que não falta é variedade!  Você vai encontrar uma quantidade surpreendente de itens como amêndoas, castanhas e  muitos tipos de farinhas e cereais. E todos os produtos podem ser comprados a granel e na quantidade que você quiser, então dá pra experimentar várias delícias diferentes sem gastar muito. 

Além disso, a loja também comercializa uma variedade incrível de chás, ervas, sucos, biscoitos, conservas, patês e muito mais! Outro destaque é a linha de artigos para saúde  e beleza, com xampus, condicionadores e óleos vegetais para o cuidado da pele e cabelos. 

E também dá pra cuidar da higiene e da saúde do seu pet de forma sustentável, pois a loja também oferece uma linha bem completa de itens para os peludos, como rações vegetarianas, biscoitinhos e até coleiras anti-estresse. 

O Rei dos Grãos fica na Alameda dos Nhambiquaras, 1413, no bairro Indianópolis.

Nação Verde

A Nação Verde também é uma  ótima opção para comprar produtos naturais em São Paulo.  Ela trabalha com uma grande variedade de utilidades de empório e armazém, como farinhas, vinagres, cereais,granolas, sucos, frutas secas e vários outros itens. 

Além desses produtos, nossa dica é que você dê uma olhadinha na linha de cosméticos naturais que a loja oferece. Se você quer se cuidar de uma maneira mais natural, saiba que eles são feitos com ingredientes naturais e ativos vegetais. Entre as opções estão itens para corpo, rosto e cabelos, como hidratantes, esfoliantes, cremes para massagem, creme para pentear e muito mais. 

E se bateu aquela vontade de beliscar um lanchinho, a Nação Verde também tem uma linha de gostosuras com doces, balas e salgadinhos saudáveis e nutritivos para comer sem culpa.  Nossa sugestão é que você experimente o biscoito de cacau 70% e o chips de provolone da canastra, impossível não se apaixonar por essas delícias!

A Nação Verde tem unidades nos bairros Santana, Perdizes, Chácara Santo Antônio e nos shoppings Morumbi Town Shopping e  Shopping West Plaza.

Padaria Artesanal Orgânica

Quer se alimentar de maneira saudável mas não abre mão de comer um pão quentinho no café da manhã ? Então fique tranquilo(a), você encontra a união perfeita entre produtos saudáveis e muito saborosos na Padaria Artesanal Orgânica.

Segundo a empresa, a sua missão é “conectar as pessoas à comida de verdade, feita com integridade e amor, em um ambiente simples e acolhedor.” E pode apostar que essa missão é cumprida com excelência!  

O local funciona há 14 anos, e produz pães feitos com farinha 100% integral e orgânica, água mineral e fermentos naturais.  Além da variedade incrível de pães, a padaria ainda produz bolos, doces, salgados, biscoitos e sanduíches. 

Nossa dica é que você vá com tempo para sentar e degustar uma das delícias servidas,  enquanto assiste a produção dos pães. Isso mesmo, a cozinha é aberta, e é possível assistir todo o trabalho dos padeiros enquanto uma nova fornada é feita. O cheirinho de pão assado se espalha pelo lugar, e dá água na boca! Além dos pães, a loja também tem bolos, saladas e lanches servidos no local. E para beber, você pode escolher um café, suco, cerveja ou um vinho. 

A Padaria Artesanal Orgânica tem unidades nos bairros Jardins, Vila Nova Conceição, Bienal do Ibirapuera, Itaim Bibi e Pinheiros.

Armazém Fazenda – Produtos Naturais

5 opções de lojas de produtos naturais em São Paulo

O Armazém Fazenda também é uma excelente opção para a compra de produtos naturais em São Paulo. Além dos itens mais tradicionais, como farinhas, castanhas e grãos, o destaque vai para a ótima variedade de opções vegetarianas  e veganas.

As opções sem ingredientes de origem animal impressionam pela variedade: é possível encontrar carnes vegetais, leites e queijos, hambúrguer, chocolates e itens para lanches, como presunto, linguiça e mortadela vegetal. Se você é vegetariano, vegano, ou quer diminuir o consumo de carne e derivados de leite, precisa conhecer essa loja. 

Para quem está precisando de uma energia extra para as atividades do dia a dia, o Armazém Fazenda também tem várias opções de produtos energéticos, como guaraná em pó, gengibre e maca peruana e açaí em pó, entre outros itens. 

É possível encontrá-los  também em cápsulas. A linha de suplementos  também é bem completa, com opções de complexos de vitaminas, energéticos e termogênicos. 

O Armazém Fazenda  fica na Estrada do Campo Limpo, 2900, no bairro Vila Prel. 

E aí, gostou de conhecer algumas das melhores opções de lojas de  produtos naturais em São Paulo? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas especiais para o seu dia a dia. 

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

morar na vila madalena

O que você deve saber para morar na Vila Madalena?

Morar na Vila Madalena significa viver em um dos melhores bairros de São Paulo. Antes de comprar ou de alugar seu imóvel na região, conheça os detalhes da Vila Madalena e descubra se o bairro é o ideal para você A Vila Madalena é um dos bairros mais desejados da capital paulista. Isso porque o […]

O que saber antes de encontrar imobiliaria Perdizes SP

O que saber antes de encontrar imobiliaria Perdizes SP

Está em busca de uma ótima imobiliaria Perdizes SP? Então confira todas as informações sobre a capital paulista e sobre como escolher o imóvel ideal Morar na capital paulista significa estar no maior e mais importante centro financeiro, econômico e cultural da América Latina. Se você deseja se mudar para São Paulo, precisa enfrentar a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *