28 de março de 2024

Os melhores Shoppings em São Bernardo do Campo

shopping em sao bernardo

Mapeamos os centros comerciais da cidade para garantir ótimas compras para você. Confira os melhores shoppings em São Bernardo do Campo!

Muitos são os motivos para morar em São Bernardo do Campo, e um deles está ligado às inúmeras possibilidades de lazer que a cidade oferece. Neste aspecto, não podemos deixar de citar a grande variedade de shoppings em São Bernardo do Campo. Vamos conhecer os melhores para fazer sua lista às compras? 

A melhor cidade do ABC para morar 

Antes de mostrar os melhores shoppings em São Bernardo do Campo, é importante dizer que com o início da recuperação do mercado imobiliário, no final de 2018, essa cidade do ABC tornou-se uma das melhores opções para quem deseja morar na região. 

São Bernardo possui 409,88 quilômetros quadrados, ou seja, um amplo espaço para se viver. Além disso, o município faz divisa com grandes polos, como Diadema, Santo André, São Caetano do Sul, São Paulo, Cubatão e São Vicente

A cidade conta com diversas opções de lazer para todos os gostos e bolsos, entre elas, os centros comerciais. Conheça agora os melhores shoppings em São Bernardo do Campo que vão te ajudar a usufruir os momentos de lazer da melhor forma possível.

Para conhecer um pouco mais da cidade e tudo o que ela tem a oferecer, assista a esse vídeo disponível no canal Cidades do Mundo, disponível no YouTube:

Como encontrar os melhores shoppings em São Bernardo do Campo?

Há shoppings por todos os lados, e talvez o melhor shopping seja o que está mais próximo a sua casa. Pode ser que, às vezes, o trânsito não compense grandes deslocamentos, no entanto, às vezes também queremos variar e conhecer as novidades, não é mesmo?

Por isso, resolvemos encontrar os diferenciais de cada um dos shoppings em São Bernardo do Campo para ajudar você a escolher entre eles qual  é o mais adequado ao que você busca. Aproveite para descobrir outros lugares para passear na cidade!

São Bernardo Plaza Shopping

Conhecido por ser um dos maiores shoppings em São Bernardo do Campo, este shopping center foi construído para ser um ponto de referência em  lazer, cultura, passeio e compras para a região, e nisso, não deixa a desejar.

Localizado na Avenida Rotary, 624, o São Bernardo Plaza Shopping possui 105 mil metros quadrados de terreno, mais de 42 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 2,4 mil vagas no estacionamento, sendo que aproximadamente 1,2 mil são cobertas.

Lojas 

O empreendimento conta com mais de 200 lojas, 11 âncoras (Renner, Riachuelo, Marisa, C&A, Cinépolis, Fantasy Park, Bom Boliche, SmartFit, Centauro, Le Biscuit) e 8 megalojas (Fast Shop, Casas Bahia, Polishop, Magazine Luiza, Kalunga, Cacau Mega Store, RiHappy, e Saraiva).

Cinema

O São Bernardo Plaza Shopping é também um dos shoppings em São Bernardo do Campo que possui opções completas de lazer para toda a família, especialmente os cinemas. Com oito salas de cinema da rede Cinépolis, sendo uma delas a primeira 4D da região do ABC.

O shopping tem um moderno boliche e um parque de jogos infantis (Fantasy Park); além de uma praça de alimentação com um dos melhores restaurantes da cidade. 

Diferenciais 

Entre os principais diferenciais deste que é um dos melhores shoppings em São Bernardo do Campo está  a sua iluminação natural, que tem  mais de três mil metros quadrados de teto de vidro.

O local também contempla uma ampla varanda ao ar livre na área de alimentação, com mais de 500 metros quadrados e um andar completo de serviços, com a academia Smart Fit, laboratório Lavoisier, Dr. Consulta e uma agência Caixa Econômica Federal.

E aí, o que achou deste shopping? Bastante completo, não é?

Golden Square Shopping também é um dos melhores shoppings em São Bernardo do Campo

​Muito mais do que um centro de compras completo, o Golden Square Shopping possui um mix de lojas diversificado, que contempla todos os gostos e estilos e que oferece muitas opções de lazer e entretenimento entre os shoppings em São Bernardo do Campo.

Além disso, este shopping é um dos pontos turísticos da cidade está localizado em uma região estratégica de São Bernardo do Campo: de fácil acesso à rodovia Anchieta, a 30 minutos da capital paulista e a uma hora do litoral sul.

As melhores marcas do varejo nacional e internacional

Com 31 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), o empreendimento administrado pela grande Ancar Ivanhoe, uma das maiores administradoras desse ramo no País, conta com o serviço Pet Friendly, lojas com as melhores marcas do varejo nacional e internacional, restaurantes e eventos. 

Lojas

Este é um dos grandes shoppings em São Bernardo do Campo, possuindo um número total de 182 lojas. Bastante também, não? 

Além das tradicionais  de roupas e calçados, o shopping também dispõe de estabelecimentos de perfumaria e cosméticos, agência de viagens, delicatessen (queijos/frios/bebidas), comércio de jóias, e muito mais!

Clube de Vantagens

O Golden Square Shopping está entre os shoppings em São Bernardo do Campo que oferece aos seus clientes um Clube de Vantagens. Se trata de um programa de benefícios, em que o shopping, em parceria com seus lojistas, oferece uma série de descontos e benefícios para as empresas cadastradas.

Para participar é preciso fazer o cadastro, e depois disso , é só apresentar um comprovante na hora  da compra nas lojas parceiras e aproveitar os benefícios!. Este é um diferencial do shopping que oferece descontos exclusivos! Legal, né?

Shopping Metrópole é um dos pioneiros entre os shoppings em São Bernardo do Campo 

Pioneiro na região do Grande ABC e administrado pela Aliansce Sonae, o Shopping Metrópole é hoje um dos mais importantes centros de compras da região. 

Foi inaugurado em maio de 1980 e possui ABL de 29,9 mil m², cerca de 173 lojas, e entre elas as âncoras: Academia Smart Fit, C&A, Lojas Americanas, Marisa, Renner, 24 lojas de fast-food e 3 restaurantes, além de 9 salas de cinema Playarte.

Gestão ambiental 

Em 2008, foi o primeiro empreendimento da região do Grande ABC e o único entre os shoppings em São Bernardo do Campo a ganhar a certificação ISO 14001, pela sua gestão ambiental. Em 2012 também conquistou a certificação OHSAS 18001 pelo Sistema de Gestão de Segurança e Higiene no Trabalho.

Outro título é de 2015,  quando foi vencedor do prêmio de Sustentabilidade Ambiental da Prefeitura de São Bernardo do Campo – Categoria Média Empresa, pelas boas práticas do uso racional de água – Projeto C.U.R.A. 

Mix de opções 

Para atender você, que está prestes a conhecer esse entre os melhores shoppings em São Bernardo do Campo e outros visitantes, o Shopping conta com um mix variado, com marcas conceituadas e opções para todos os gostos. Entre as lojas estão Brooksfield, Vila Romana, CVC Turismo, Vivara, YouCom, Hering, Vivo, Oi, Fast Shop, Arezzo, Havaianas, Carrefour Express, entre outras marcas renomadas.

Em agosto de 2013 foi inaugurada neste que é dos mais tradicionais shoppings em São Bernardo do Campo a Alameda de Serviços, que hoje possui também a Academia Smart Fit e outras franquias e lojas como: Mundo Verde, Clínica CEMA, Confidence Câmbio, Planet Dog, Ateliê de Costura, Lotérica, Post Net, Espaço Laser, dentre outras. 

40 anos de atuação 

No dia 16 de maio de 2020, o Shopping Metrópole completou 40 anos. O shopping desempenhou, ao longo dessas quatro décadas, o papel de principal centro de compras da região e de pólo de serviços, produtos e experiências diversas. 

Uma curiosidade sobre o Shopping Metrópole

Sabia que este é dos shoppings em São Bernardo do Campo onde foi aberto o primeiro McDonald’s da região? Interessante, né? O empreendimento abrigou também a primeira Renner do Estado de São Paulo.

Viu só, quantas são as opções à sua espera nos melhores shoppings em São Bernardo do Campo? Moderna e estruturada, a cidade não para de se desenvolver, o que pode ser visto nos recentes lançamentos imobiliários e novos empreendimentos.

São Bernardo do Campo é realmente uma cidade com inúmeras vantagens! Aproveite que a região fica próxima de outras cidades do ABC paulista e também da própria cidade de São Paulo e não deixe de visitar diversos shoppings maravilhosos que estão a sua volta.

O que achou dos principais shoppings em São Bernardo do Campo?

Se você está pensando em se mudar para esta cidade incrível, não deixe de saber tudo antes de procurar casas para alugar em São Bernardo do Campo. Deixe nos comentários qual o seu shopping favorito e também deixe sugestões de conteúdo para o nosso Blog!

Aproveite que você está no Blog da Arbo e acesse também outros conteúdos como: o custo de vida, as principais faculdades e os melhores bairros de São Bernardo do Campo. Bom passeio!

Na Central de Ajuda da Arbo você pode encontrar as respostas para as principais dúvidas dos consumidores sobre o dia a dia do mercado imobiliário.

Acesse o Portal da Arbo pra ficar por dentro de todas as ofertas de imóveis para venda e locação em São Bernardo do Campo. Lá você conta com filtros e mapas especializados que podem te ajudar a achar a localização perfeita! Acesse!

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

parques-em-Osasco

Conheça os 10 melhores parques em Osasco

Quer fazer uma programação diferente no final de semana? Então confira os principais parques em Osasco gratuitos e com fácil acesso Combatem a poluição, facilitam o controle da temperatura urbana, oferecem ar de excelente qualidade e um ótimo local para passear com a família. Estas são algumas das vantagens dos grandes jardins localizados nos municípios […]

bares-em-Osasco

Os melhores bares em Osasco

Quer se divertir próximo a capital paulista mas não sabe onde? Então chama os amigos e confira os melhores bares em Osasco Os bares agitam as noites dos osasquenses. Esses locais são perfeitos para reunir os amigos e para jogar aquela conversa fora. Os melhores bares em Osasco possuem muita diversão e arquiteturas diferenciadas. Portanto, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *