18 de outubro de 2021

Networking e Relacionamentos – Mercado Imobiliário

networking

Networking é construir uma rede de contatos profissional para trocar experiências e informações e potencializar oportunidades através de relacionamentos.

Para os corretores de imóveis, cultivar uma rede de relacionamentos é fundamental para se manter no mercado extremamente competitivo. Estabelecer parcerias nada mais é que manter uma rede de contatos ativos e constantes para que você seja lembrado nas oportunidades.

Ajudar pessoas é a melhor forma de começar.

Ajudar de forma genuína é uma maneira de reforçar o seu interesse em fortalecer o seu relacionamento profissional. Veja em sua lista de contatos quem você realmente pode ajudar, sem querer nada em troca. É muito provável que essa pessoa jamais esqueça de você.

Outra forma de iniciar é participando de eventos, cursos, viagens e tudo que envolva o seu mercado de atuação. Nesses locais você tem a chance de se conectar com inúmeras pessoas que vivem o seu dia a dia. No primeiro momento a troca de informações é muito rica.

Após estabelecido o contato, fortaleça essas relações para que no momento da oportunidade/necessidade você tenha portas abertas para acionar ou ser acionado.

Pode ter certeza que as pequenas ações e mais genuínas possíveis é que te levaram a grandes oportunidades.

E aí? Como está o seu networking? Você tem estabelecidas parcerias e cultivando as relações?

Priscila Pereira


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então clique aqui e não perca nenhum conteúdo. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.

Postagens relacionadas

leilões-de-imóveis

Tipos de leilões de imóveis

Quer conhecer os tipos de leilões de imóveis? Então preste atenção e conheça todas as formas a seguir Extrajudicial: popularmente chamado de “leilão dos bancos”. Isto porque, geralmente acontece devido ao atraso do pagamento de parcelas de um financiamento imobiliário, realizado por meio de um contrato de alienação fiduciária (utilizado por bancos). A garantia desse […]

tipos-de-usucapião

Conheça os 6 tipos de usucapião

Quer conhecer os seis tipos de usucapião? Então fique atento e conheça todas as formas a seguir. Os tipos de usucapião: Usucapião extraordinária Requisitos:  Posse com intenção de dono: o possuidor precisa provar que exerce a posse em seu nome próprio ou pessoal com a intenção de ser dono. Posse mansa e pacífica: sem qualquer […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *