1 de julho de 2022

Networking e Relacionamentos – Mercado Imobiliário

networking

Networking é construir uma rede de contatos profissional para trocar experiências e informações e potencializar oportunidades através de relacionamentos.

Para os corretores de imóveis, cultivar uma rede de relacionamentos é fundamental para se manter no mercado extremamente competitivo. Estabelecer parcerias nada mais é que manter uma rede de contatos ativos e constantes para que você seja lembrado nas oportunidades.

Ajudar pessoas é a melhor forma de começar.

Ajudar de forma genuína é uma maneira de reforçar o seu interesse em fortalecer o seu relacionamento profissional. Veja em sua lista de contatos quem você realmente pode ajudar, sem querer nada em troca. É muito provável que essa pessoa jamais esqueça de você.

Outra forma de iniciar é participando de eventos, cursos, viagens e tudo que envolva o seu mercado de atuação. Nesses locais você tem a chance de se conectar com inúmeras pessoas que vivem o seu dia a dia. No primeiro momento a troca de informações é muito rica.

Após estabelecido o contato, fortaleça essas relações para que no momento da oportunidade/necessidade você tenha portas abertas para acionar ou ser acionado.

Pode ter certeza que as pequenas ações e mais genuínas possíveis é que te levaram a grandes oportunidades.

E aí? Como está o seu networking? Você tem estabelecidas parcerias e cultivando as relações?

Priscila Pereira


Quer ver outros assuntos abordados pelos nossos colunistas? Então clique aqui e não perca nenhum conteúdo. Aproveite também para visitar o site da Arbo e encontre excelentes imóveis.

Postagens relacionadas

Home-Staging

Home Staging: Expectativas x Realidade

Se você já conhece a ferramenta de marketing imobiliário Home Staging, deve saber que esta ferramenta é considerada a mais efetiva do mercado imobiliário devido a inúmeras vantagens, sendo uma das mais relevantes na potencialização e valorização de imóveis.  Quando estou apresentando este serviço aos meus clientes, um certo grau de expectativa é criado naturalmente […]

Em tempos de pandemia, pensarei no meu amanhã

Quarentena em tempos de pandemia, quem diria! Será que é o fim do mundo? Será que podemos contar com o amanhã? Nosso dia a dia está cada vez mais uma incógnita, mas ainda assim o mundo continua a girar. A piora nos casos de pandemia é o principal fato para o investidor estar tirando seu […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *