26 de abril de 2024

R$ 23 milhões em 6 meses: Veja como GT Building e Arbo conseguiram!

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Precisa aumentar as vendas? Saiba como um CRM feito para o mercado imobiliário e uma boa estratégia de marketing ajudaram a GT Building a vender R$ 23 milhões em 6 meses!

A GT Building é uma das principais incorporadoras de Curitiba e conta com mais de 15 empreendimentos de alto padrão na capital paranaense. Contudo, a empresa ainda tinha algumas dificuldades para gerenciar suas campanhas de marketing e alavancar a geração de leads com equipe própria. Suas vendas eram muito dependentes de imobiliárias parceiras.

Neste post do Blog da Arbo, você vai saber como a parceria com a Arbo ajudou a GT Building a aperfeiçoar seus processos e integrar a captação de leads com as demais etapas da gestão comercial. O resultado foi um salto muito rápido no desempenho da equipe interna. Confira!

R$ 23 milhões em 6 meses: Veja como GT Building e Arbo conseguiram!

O problema: falta de integração entre CRM e geração de leads

Segundo Bruno Oliveira, gerente comercial da GT Building, a empresa tinha dois principais problemas que impactavam as vendas. “O CRM e a geração de leads eram separados, eram duas empresa. Uma fazia a geração de leads e outra fornecia o CRM.”

O desafio, portanto, era integrar as atividades de prospecção e a régua de relacionamento com a área comercial. A falta dessa conexão gerava uma série de falhas ao longo do fluxo de atendimento da incorporadora.

“O primeiro deles era na qualificação dos leads. Muitas vezes, a gente tinha volume, mas com pouca qualificação. Aí, a gente diminuia o volume, mas, mesmo assim, o lead ainda era desqualificado. O outro problema era com o pós-venda do CRM. Toda vez que a gente tinha um problema, a gente entrava em contato com o suporte e tentava resolver, mas a resposta vinha depois de dois, três, quatro dias”, explica Oliveira.

A gerente de Marketing da GT Building, Fernanda Viana, lembra que os problemas de integração atrapalhavam na hora de acompanhar o desempenho das campanhas. “Tínhamos muitos problemas do tipo ‘no Facebook tenho 1.000 leads, mas no CRM só aparecem 500 leads’”.

Outra dificuldade recorrente era quanto à comunicação. “O corretor recebia o lead, fazia todo o trabalho com o lead, dava feedback, mas a gente não tinha uma assertividade desse feedback”, completa Viana.

Como a Arbo ajudou a resolver esses problemas

“Nós conhecemos a Arbo através do Manoel [Neto, CEO da Arbo], que tinha uma imobiliária em Londrina [interior do Paraná]. “A gente achou a solução bem interessante porque ele é um cara do mercado imobiliário. A empresa que nos atendia não tinha foco ou uma equipe para atender à GT Building. Eles atendiam inúmeras empresas”, diz Bruno Oliveira.

O gerente comercial aponta a agilidade e a personalização do atendimento como diferenciais que favorecem a experiência. “Quando a gente tem algum problema, o suporte responde imediatamente. A gente também tem reuniões semanais e consegue resolver muita coisa.”

“O que mais chamou a atenção foi a capacidade de conseguir enxergar desde o momento da prospecção até o atendimento e a conversão de venda. A Arbo acaba conseguindo integrar tudo que a gente precisa.”

Fernanda Viana, gerente de Marketing da GT Building

Oliveira complementa afirmando que “a parte de geração de leads melhorou porque a gente consegue ajustar nossa estratégia de forma mais prática, mais fácil, e conversando com pessoas que são do mercado imobiliário. As outras agências geram leads para loja de roupa, loja de pesca e imobiliária. E na Arbo, não. Aqui a gente fala a mesma língua.”

Resultados da GT Building com a Arbo

Para a gerente de marketing da GT Building, a facilidade de integrar as atividades de geração de leads com uma plataforma de CRM robusta e feita para as necessidades do mercado imobiliário se refletiu em um controle maior das vendas. 

“A gente trabalha com várias imobiliárias parceiras. Grande parte do faturamento da GT Building era com imobiliárias parceiras e um percentual muito pequeno, quase nulo, vinha de leads gerados pela agência e pela equipe interna. Então, nosso objetivo era aumentar a nossa participação nas vendas.”

Em 2020, antes da parceria com a Arbo, a equipe interna era responsável por 11% das vendas da GT Building. Apenas entre Janeiro e Julho de 2021, após a implementação da plataforma da Arbo e com o apoio nas campanhas de marketing, essa participação já havia aumentado para 19%. 

Dessa forma, a incorporadora atingiu a marca de R$ 23 milhões em vendas apenas no primeiro semestre de 2021. 

“Não tem como falar que é coincidência, né? Em vendas não existe coincidência. Existe trabalho”

Bruno Oliveira. gerente de vendas da GT Building

Saiba mais sobre o case de sucesso entre GT Building e Arbo no vídeo abaixo. Aproveite para se inscrever em nosso canal oficial no YouTube para receber as melhores dicas do mercado imobiliário.

Conheça a Arbo

A Arbo é uma startup que trabalha com o conceito de one stop shop. A ideia é fornecer serviços sob medida para imobiliárias de todos os portes, corretores autônomos e incorporadoras. Oferecemos tecnologia e metodologia para alavancar o desempenho de nossos parceiros em várias frentes. Saiba mais sobre nossos produtos:

Arbo CRM: a plataforma feita para o mercado imobiliário

A plataforma de gestão imobiliária da Arbo foi projetada exatamente para atender às necessidades do setor em meio aos desafios da transformação digital. 

Integração com portais imobiliários: sua carteira de imóveis será importada para nossa plataforma, que se integra aos principais portais imobiliários, como Zap,OLX e Viva Real. Com o uso de ferramentas de Business Intelligence, seus investimentos em anúncios são acompanhados de forma clara e intuitiva. 

Atendimento na palma da mão: os corretores passam a contar com um aplicativo que concentra todas as informações sobre os leads e a carteira de imóveis em um só lugar. Todo o andamento das negociações é acompanhado dentro do app. Com isso, os gestores passam a ter um grande conjunto de dados para identificar pontos de melhoria no fluxo de atendimento.  

Transações seguras: as negociações realizadas por meio da plataforma Arbo já contam com a facilidade da assinatura de contrato digital. Você realiza a coleta da documentação e emite os contratos por meio de ferramentas online. Dessa forma, o tempo gasto com as questões burocráticas cai significativamente e agiliza a concretização dos acordos. Com a Arbo, o tempo médio de fechamento de negócio é de 24 dias. 

Suporte de especialistas: os parceiros da Arbo têm a assessoria de um time de especialistas em áreas como marketing, vendas, tecnologia e jurídico para garantir a melhor performance no uso de nossa plataforma. 

Arbo Hub: seus imóveis nos principais portais com o melhor custo benefício

Para ser competitivo, seu negócio precisa estar na maior quantidade possível de portais. Porém, negociar separadamente com cada um deles costuma ser uma tarefa complexa, especialmente para negócios de pequeno porte. O Arbo Hub foi criado para facilitar o acesso desses negócios aos portais de imóveis

Com uma única assinatura, você cadastra sua carteira de imóveis em vários portais. O processo é intermediado pela Arbo e você já não terá a dor de cabeça de gerenciar tudo isso: 

  • seus imóveis nos principais portais por um custo acessível;
  • agilidade no gerenciamento da sua estratégia de canais;
  • automatização de tarefas com um serviço 100% digital;
  • aumento na geração de leads qualificados;
  • segurança e estabilidade na gestão de vendas.

Arbo Rent: gestão de locações com segurança e praticidade

Com o Arbo Rent, você terá um serviço completo de administração de locações em sua imobiliária. Com a ajuda de especialistas, seu negócio terá assessoria em todos os processos que envolvem a locação:

  • anúncios;
  • análise de crédito;
  • negociação entre locador e locatário;
  • análise de documentação;
  • agendamento de vistoria;
  • entrega das chaves.

Sua imobiliária poderá acompanhar tudo pela nossa plataforma de CRM e terá um canal direto de comunicação com a Arbo. Assim, sua empresa terá suporte jurídico, financeiro e contábil para prevenir possíveis dores de cabeça. 

Arbo Social Media: para sua marca bombar nas redes sociais

O Arbo Social Media é um serviço criado especialmente para imobiliárias que gostariam de ter conteúdo adequado para se comunicar com o público no Instagram e no Facebook. Para isso, sua empresa conta com uma equipe que executa todas as etapas da produção e da publicação do conteúdo.

Para garantir que todo o material atenda suas expectativas, há uma etapa inteiramente voltada ao entendimento das particularidades do seu negócio: que região ela atende, o perfil da sua carteira de imóveis, o público-alvo que você deseja atingir, entre outros pontos cruciais dentro de uma estratégia de marketing.

Agência Arbo: soluções de marketing digital para imobiliárias

Como mostra nosso case de sucesso com a GT Building, a falta de conhecimento profundo sobre o setor atrapalha muito o trabalho com agências de marketing generalistas. Afinal, o que assegura o retorno é a capacidade de analisar resultados e otimizar cada ação ao longo do tempo. 

Sua empresa precisa se aproximar do público certo e seus anúncios precisam atingir o perfil de cliente ideal para cada imóvel. Para isso, a Agência Arbo oferece:

  • produção de conteúdo personalizado e de alto engajamento
  • estratégias de marketing digital para aumentar a presença da sua marca online e captar leads com custos sustentáveis;
  • gestão de mídia e tráfego pago para captação de leads com Facebook Ads e Instagram Ads
  • produção de Páginas Comerciais que convertem de verdade
  • produção de Mídias, vídeos e tudo o que o marketing do seu negócio precisa
  • ações com Influenciadores – projetos específicos para propagação exponencial
  • o melhor custo-benefício;
  • planos que se encaixam à sua necessidade.

Seja um parceiro da Arbo

O trabalho da Arbo em torno do conceito de one stop shop já vem trazendo frutos para nossos parceiros, como a GT Building. Você também pode ter a experiência de profissionais qualificados e especializados no mercado imobiliário a serviço da sua marca. 

Entre em contato com nosso time, conheça melhor nossas soluções e leve tecnologia e metodologia para seu negócio!

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

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