O telefone não morreu. Muito pelo contrário, pensar em estratégias de contato com os clientes, utilizando o telefone, pode ser uma aposta certeira para quem procura aumentar os resultados. E claro, para alguns mercados, o telefone ainda é (ou pode ser) o principal canal de comunicação. É o caso do setor imobiliário.
Neste segmento, sabemos que o número de ligações diárias é alto! Sendo o telefone uma das principais ferramentas de trabalho.
Porém, muitas empresas do setor estão nadando contra a corrente por acharem o telefone ultrapassado. Afinal, as possibilidades da internet são muito mais diversas que as do uso de um telefone, não é mesmo?
Talvez não. Principalmente quando falamos do setor imobiliário.
Em primeiro lugar, é importante passar por cima da visão de que o telefone serve apenas para fechar uma venda.
Pelo contrário, devemos olhar para as estratégias que utilizam esse canal como uma ferramenta de marketing e vendas, é claro, mas também como uma forma de coletar dados valiosos.
Entender o telefone a partir dessa premissa, permite que você encontre diversas possibilidades para esse canal.
Algumas delas são:
- Mensuração de campanhas que funcionam melhor através do telefone.
- Tomada de decisão baseada em dados de análise de voz.
- Geração de maiores resultados a partir do uso do telefone.
- Geração de insights para novas campanhas.
- Maior conhecimento das demandas do seu público.
Essas são apenas algumas das possibilidades que você possui ao trazer o telefone para a estratégia do setor imobiliário.
Mas por quê eu deveria investir no telefone como uma estratégia?
Se você faz parte do mercado imobiliário e acha que a utilização do telefone é ultrapassada, talvez você precise dar uma olhada nas tendências do mercado.
Você sabia, por exemplo, que as pessoas estão ligando mais para as empresas depois de pesquisá-las no ambiente digital?
- Em 2016, 41% dos consumidores preferiam utilizar o telefone para entrar em contato com uma empresa após pesquisa online.
- Hoje esse número cresceu para 60%
Fonte: Brightlocal – 2019
O que vemos aqui é que não basta apenas estar presente nas redes sociais ou nos resultados dos buscadores. É necessário pensar em uma estratégia omnichannel, que utilize também o telefone como uma ferramenta capaz de aumentar os seus resultados e conhecer melhor o seu público.
Outro dado muito importante é o de que, hoje em dia, 70% das pesquisas locais nos buscadores — como o Google — resultam em ligações telefônicas (Fonte: PhoneTrack).
A importância do telefone para o setor imobiliário se confirma ainda mais quando tratamos de ligações específicas deste segmento. Ainda de acordo com a PhoneTrack, 41% das ligações recebidas no setor, são de leads que estão procurando por imóveis. Ou seja, leads quentes.
Conheça a PhoneTrack, uma plataforma voltada à mensuração, análise e qualificação de dados de voz feita para times de marketing, vendas ou gestão, utilizando o telefone.
Você sabe que o telefone é essencial para a sua estratégia, certo?
Não se engane com as mil possibilidades que as redes sociais oferecem. Sozinhas, elas não vão dar conta das demandas do mercado imobiliário. É necessário pensar nessa estratégia 360º e inserir o telefone no ambiente virtual.
E é possível utilizar o telefone de uma forma mais eficaz no setor imobiliário?
Sim. É por isso que a Arbo e a PhoneTrack possuem uma parceria para melhorar a mensuração de leads telefônicos. A PhoneTrack trabalha para mostrar ao mercado como o telefone pode ser utilizado de forma estratégica nas campanhas de marketing, e como ele ajuda a fechar mais vendas.
O telefone é um canal essencial para ser analisado e metrificado. Ligações por voz são dados importantes! Portanto, é essencial coletar esses dados de forma automatizada, para que seja possível fazer uma análise das ligações e entender:
- Quais são as demandas dos clientes?
- O que eles mais procuram?
- Quais são as maiores reclamações?
- Qual campanha online gera mais ligações?
Viu só? É possível trazer o telefone para o ambiente digital, criando uma estratégia de comunicação e contato com os seus clientes que seja realmente eficaz.
O telefone já faz parte do seu dia a dia. Agora, basta modernizar essa ferramenta tão necessária para o setor imobiliário.