18 de outubro de 2021

O telefone para o setor imobiliário!

O telefone não morreu. Muito pelo contrário, pensar em estratégias de contato com os clientes, utilizando o telefone, pode ser uma aposta certeira para quem procura aumentar os resultados. E claro, para alguns mercados, o telefone ainda é (ou pode ser) o principal canal de comunicação. É o caso do setor imobiliário.

Neste segmento, sabemos que o número de ligações diárias é alto! Sendo o telefone uma das principais ferramentas de trabalho. 

Porém, muitas empresas do setor estão nadando contra a corrente por acharem o telefone ultrapassado. Afinal, as possibilidades da internet são muito mais diversas que as do uso de um telefone, não é mesmo?

Talvez não. Principalmente quando falamos do setor imobiliário.

Em primeiro lugar, é importante passar por cima da visão de que o telefone serve apenas para fechar uma venda

Pelo contrário, devemos olhar para as estratégias que utilizam esse canal como uma ferramenta de marketing e vendas, é claro, mas também como uma forma de coletar dados valiosos.

Entender o telefone a partir dessa premissa, permite que você encontre diversas possibilidades para esse canal. 

Algumas delas são:

  • Mensuração de campanhas que funcionam melhor através do telefone.
  • Tomada de decisão baseada em dados de análise de voz.
  • Geração de maiores resultados a partir do uso do telefone.
  • Geração de insights para novas campanhas.
  • Maior conhecimento das demandas do seu público.

Essas são apenas algumas das possibilidades que você possui ao trazer o telefone para a estratégia do setor imobiliário.

Mas por quê eu deveria investir no telefone como uma estratégia?

Se você faz parte do mercado imobiliário e acha que a utilização do telefone é ultrapassada, talvez você precise dar uma olhada nas tendências do mercado.

Você sabia, por exemplo, que as pessoas estão ligando mais para as empresas depois de pesquisá-las no ambiente digital?

  • Em 2016, 41% dos consumidores preferiam utilizar o telefone para entrar em contato com uma empresa após pesquisa online.
  • Hoje esse número cresceu para 60%

Fonte: Brightlocal – 2019

O que vemos aqui é que não basta apenas estar presente nas redes sociais ou nos resultados dos buscadores. É necessário pensar em uma estratégia omnichannel, que utilize também o telefone como uma ferramenta capaz de aumentar os seus resultados e conhecer melhor o seu público.

Outro dado muito importante é o de que, hoje em dia, 70% das pesquisas locais nos buscadores — como o Google — resultam em ligações telefônicas (Fonte: PhoneTrack). 

A importância do telefone para o setor imobiliário se confirma ainda mais quando tratamos de ligações específicas deste segmento. Ainda de acordo com a PhoneTrack, 41% das ligações recebidas no setor, são de leads que estão procurando por imóveis. Ou seja, leads quentes.

Conheça a PhoneTrack, uma plataforma voltada à mensuração, análise e qualificação de dados de voz feita para times de marketing, vendas ou gestão, utilizando o telefone.

Você sabe que o telefone é essencial para a sua estratégia, certo?

Não se engane com as mil possibilidades que as redes sociais oferecem. Sozinhas, elas não vão dar conta das demandas do mercado imobiliário. É necessário pensar nessa estratégia 360º e inserir o telefone no ambiente virtual.

E é possível utilizar o telefone de uma forma mais eficaz no setor imobiliário?

Sim. É por isso que a Arbo e a PhoneTrack possuem uma parceria para melhorar a mensuração de leads telefônicos. A PhoneTrack trabalha para mostrar ao mercado como o telefone pode ser utilizado de forma estratégica nas campanhas de marketing, e como ele ajuda a fechar mais vendas.

O telefone é um canal essencial para ser analisado e metrificado. Ligações por voz são dados importantes! Portanto, é essencial coletar esses dados de forma automatizada, para que seja possível fazer uma análise das ligações e entender:

  • Quais são as demandas dos clientes?
  • O que eles mais procuram?
  • Quais são as maiores reclamações?
  • Qual campanha online gera mais ligações?

Viu só? É possível trazer o telefone para o ambiente digital, criando uma estratégia de comunicação e contato com os seus clientes que seja realmente eficaz.

O telefone já faz parte do seu dia a dia. Agora, basta modernizar essa ferramenta tão necessária para o setor imobiliário.

Postagens relacionadas

balneário-camboriú

Bairros em Balneário Camboriú para investir

Saiba mais sobre bairros para investir em Balneário Camboriú e descubra se este tipo de investimento é rentável. A cidade que já recebeu o título de Miami brasileira é o sonho de muitas pessoas que querem sair da rotina. Balneário Camboriú é famosa nacionalmente como um excelente destino turístico, mas a cidade também é ótima […]

mercado-imobiliario

Saiba tudo para trabalhar com o mercado imobiliario

São várias as opções para se trabalhar com o mercado imobiliario, desde corretor de imóveis até um investidor. Por isso, nós fizemos esse guia para você saber quais as melhores escolhas quando o assunto são imóveis.  O mercado imobiliario tem crescido abruptamente nos últimos anos. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *