parques-em-Osasco
Sem categoria

Conheça os 10 melhores parques em Osasco

Quer fazer uma programação diferente no final de semana? Então confira os principais parques em Osasco, que possuem entrada gratuita e fácil acesso

Combatem a poluição, facilitam o controle da temperatura urbana, oferecem ar de excelente qualidade e um ótimo local para passear com a família. Estas são algumas das vantagens dos grandes jardins localizados nos municípios ao redor de São Paulo. Por isso, que tal conhecer os dez melhores parques em Osasco?

É difícil encontrar um espaço verde em uma cidade que abriga infinitos prédios. Felizmente, Osasco é um município com vários parques, que estão espalhados por toda a região. Esse é um dos motivos que explica a boa qualidade do ar oferecida aos quase 700 mil habitantes da cidade.

Diante dessa situação, não podemos negar que Osasco é bastante desenvolvida na área industrial e, sem os parques, o equilíbrio ambiental da região seria muito prejudicado. Apesar da extensa visão cinzenta, a cidade oferece à comunidade cantinhos verdes gratuitos que podem ser facilmente encontrados. 

A diversão é benéfica em diversos aspectos, especialmente no financeiro, já que você e sua família não precisam gastar nada para acessar os locais. Por isso, reunimos alguns parques que estão na lista dos principais pontos turísticos, localizados nos melhores bairros em  Osasco. Confira!

Parques em Osasco perto da região central

Pet Parque Municipal de Osasco

parques-em-Osasco

O Pet Parque Municipal de Osasco conta com uma ampla área verde destinada aos pets, além de pista de caminhada e espaço de convivência. O local foi criado para proporcionar a comunicação entre os animais domésticos e promover a troca de experiências com os tutores. 

O parque está localizado na avenida Franz Voegeli, número 930, no Jardim Wilson.

Parque Ecológico Dionísio Alvarez Mateos

O Parque Ecológico Dionísio Alvarez Mateos é perfeito para quem quer ter um momento de calmaria ou, ainda, passear com a família. O lugar, que é um dos pontos turísticos de Osasco, também conhecido como Jardim das Flores ou Parque da Fito. 

O parque inclui academia ao ar livre, lago, parquinho para as crianças, quadra de esportes e sanitários. Desde 2010, o Jardim das Flores abrange o Ecomuseu, que tem como propósito o resgate, a valorização e a divulgação biológica. Sua estrutura abriga, ainda, a Sala Verde, um local que permite que os visitantes realizem estudos sobre a natureza.

O Parque Ecológico Dionísio Alvarez Mateos está situado rua Georgina, número 64, no Jardim das Flores.

Parque Agostinho Bezerra

parques-em-Osasco

O Parque Agostinho Bezerra possui uma vasta área verde, que permite o desenvolvimento de diversas árvores e plantas. Além disso, o espaço conta com lago artificial e uma nascente em sua região externa. 

Para moradores e turistas que gostam de se manter ativos, o parque disponibiliza quadras esportivas, playground, academias ao ar livre e pistas de caminhada. O Parque Agostinho Bezerra está localizado na rua João da Rocha Lima, número 117, no Parque Bela Vista.

Parques próximo à Unifesp 

Parque Clóvis Assaf 

O Parque Clóvis Assaf, também conhecido como Cidade das Flores, está localizado em uma área de 30.650 m². O interior do parque dispõe de dois lagos, quadra esportiva, pista de caminhada e playground para as crianças. 

Além disso, o lugar preserva nascentes e espécies características da Mata Atlântica. O Parque Clóvis Assaf está situado na avenida Ipê, sem número, no bairro Cidade das Flores.

Parque Inácio Pereira Gurgel 

O Parque Inácio Pereira Gurgel consiste em uma escola-parque e foi inaugurado em 2013. A área abriga, ainda, uma creche municipal, uma opção prazerosa para as crianças estudarem em uma região repleta de natureza.

O local preserva espécies características da Mata Atlântica, além de contar com a presença de nascentes. Para quem quer manter uma rotina saudável, o parque oferece pista de caminhada e aparelhos de ginástica ao ar livre.

O Parque Inácio Pereira Gurgel está localizado na rua Nossa Senhora do Rosário, número 366, bairro Km 18.

Parques em Osasco afastados do centro

Borboletário Municipal de Osasco

parques-em-Osasco

Você sabia que o Borboletário Municipal de Osasco fica no Parque Ana Luiza Moura de Freitas? O local possui vínculo com a Sema (Secretaria de Meio Ambiente) e tem objetivo de proporcionar à comunidade a oportunidade de entender os ciclos e os hábitos das borboletas.

O local abriga 12 espécies de borboletas e as visitas são divididas em pequenos grupos, que são monitorados pelos profissionais do Borboletário. O Borboletário Municipal está situado na rua David Silva, número 111, no bairro Jardim Piratininga.

Parque Chico Mendes

O Parque Chico Mendes está localizado em uma área de 114 mil m², entre espaços de descansos, esportivos e culturais. O local conta com diversos diferenciais, como viveiros de flores e árvores, Varandão (área de lazer), minhocário e composteira. Contudo, se o objetivo é praticar atividades físicas, o parque oferece quadras poliesportivas, pista de caminhada e playground para as crianças. 

O lugar abriga um lago, no qual se encontra nascente do Córrego Bussocaba, um dos mais relevantes córregos de Osasco, que desemboca no Rio Tietê. 

Atualmente, a área está fechada até novembro de 2020 para a revitalização do ambiente. O Parque Chico Mendes está localizado na rua Lázaro Suave, número 15, no bairro City Bussocaba.

Parque Glauco Vilas-Boas

parques-em-Osasco

Apesar de estar fechado desde 2017, o Parque Glauco Vilas-Boas está atualmente passando por obras de revitalização e por este motivo trouxemos nesta lista. O lugar é encantador e perfeito para quem quer fazer uma programação diferenciada com a família.

A entrega da obra de reforma do parque está prevista para o final de 2020 e incluirá uma nova pista de caminhada, além de quadra poliesportiva, espaço para animais domésticos, sanitários, nova iluminação em LED, playground, estacionamento e academia ao ar livre.

O Parque Glauco Vilas-Boas está localizado na alameda Roraima, número 9, bairro Três Montanhas.

Parque Manoel Manzano 

O Parque Manoel Manzano também está passando por obras de revitalização Após a conclusão das obras, o local vai implantar iluminação de LED, nova academia ao ar livre e gramado sintético para o campo de futebol.

A ampla reforma tem previsão de entrega para o fim do segundo semestre de 2020. 

O Parque Manoel Manzano está situado na rua Sérgio Pompêo, sem número, bairro dos Metalúrgicos.

Parque Ecológico do Jardim Bonança 

parques-em-Osasco

O Parque Ecológico do Jardim Bonança está situado em uma área de proteção ambiental e foi inaugurado em 2010. O local possui diversas espécies características da Mata Atlântica e uma importante nascente de água. 

Em 2016, o parque ganhou um Núcleo de Educação Ambiental, que possibilita atividades esportivas, culturais e educativas com foco no meio ambiente. O Parque Ecológico do Jardim Bonança está localizado na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, número 615, bairro Portal D’oeste.

O que achou dos melhores parques em Osasco?

Quem passa pela cidade nem repara que desfruta de uma região que oferece muitas possibilidades de áreas verdes. Os moradores de Osasco podem, além de desfrutar dos melhores shoppings, escolas e faculdades, contar com a infraestrutura de um município desenvolvido. Por este motivo, visitar os parques em Osasco tem que estar na sua programação.

E se você ainda não mora na cidade, mas quer saber tudo antes de procurar casas para alugar em Osasco, fique tranquilo que a Arbo te ajuda com as melhores dicas e os principais empreendimentos da região. 

Deixe uma resposta