pontos-turísticos-de-São-Bernardo-do-Campo
Sem categoria

Pontos turísticos de São Bernardo do Campo

Conheça alguns pontos turísticos de São Bernardo do Campo que merecem ser visitados!

A cidade de São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, tem atrações que vão além daquelas ligadas à indústria automobilística. Por isso, neste post vamos mostrar os principais pontos turísticos de São Bernardo do Campo e afirmar que essa cidade é cheia de encantos, e por todos os lados!

Mas, antes de trazer o tema central, você precisa saber algumas informações importantes sobre São Bernardo do Campo:

Cidade com localização estratégica

É importante dizer que a cidade de São Bernardo do Campo está localizada em um ponto estratégico do Estado de São Paulo. Isso porque ela fica a apenas 22 km do centro da capital, a 50 km do Porto de Santos, a  18 km do Aeroporto de Congonhas e a 45 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Bastante estratégico,, né?

No centro do maior polo industrial da América Latina 

Além de apresentar os pontos turísticos de São Bernardo do Campo, é fundamental destacar que o município integrante do ABCD e da Grande São Paulo é privilegiado por estar no centro do maior polo industrial da América Latina.

Quanto às rodovias que cruzam o município, algumas são muito importantes, como a Imigrantes, Anchieta e o Rodoanel Mário Covas. 

Sua proximidade com o litoral Sul (Baixada Santista) de São Paulo, faz com que a cidade seja presenteada com uma grande extensão da Serra do Mar. Cidade boa para morar, não é mesmo?

Está de mudança para São Bernardo do Campo? Conheça agora essas atrações imperdíveis que o município oferece!

Prainha do Riacho Grande está entre os pontos turísticos de São Bernardo do Campo

Certamente, a Prainha do Riacho Grande não podia deixar de estar no topo da nossa lista de pontos turísticos de São Bernardo do Campo. 

Ótima opção de lazer, especialmente durante o verão, o local conta com restaurantes, bares, lanchonetes, food trucks e, inclusive, espaços próprios para as crianças se divertirem. Tudo isso, situado em um calçadão no entorno da famosa represa Billings.

Em um dia de folga, você pode reservar a sua agenda para caminhar entre os quiosques ou, se preferir uma atividade mais emocionante, andar de lancha, pedalinho ou wetbike. Há opções para todos os gosto neste entre os pontos turísticos de São Bernardo do Campo !

Também é bacana ficar por dentro dos números desse espaço incrível que é considerado um dos mais importantes pontos turísticos de São Bernardo do Campo . Durante as temporadas mais quentes do calendário, a Prainha do Riacho Grande costuma receber até 5 mil pessoas em um único final de semana, fazendo com que o lugar seja ainda mais atrativo para o público.

Parque Estoril

Ampla e extremamente convidativa, essa área verde é a pedida certa para famílias que desejam fazer um piquenique ou, simplesmente, aproveitar seu tempo livre mais perto da natureza.

Este é um dos pontos turísticos de São Bernardo do Campo  onde você vai encontrar vários elementos fantásticos, que são capazes de encantar visitantes de todas as faixas etárias. Há, por exemplo, um teleférico, pedalinhos, algumas trilhas dentro da mata e, pasme: até um zoológico municipal, com mais de 450 espécies de animais. Uau!

O diferencial?

O local ainda conta com uma ótima estrutura, disponibilizando diferentes opções de lanchonetes para o público. Vale a pena conhecer de perto!

Ah! E vale dizer: igualmente a Prainha do Riacho Grande, este é mais um dos pontos turísticos de São Bernardo do Campo situado no bairro Riacho Grande. Se você tem interesse em conhecer mais sobre os bairros dessa cidade, confira o nosso post sobre os melhores bairros de São Bernardo do Campo no nosso Blog da Arbo! 

E se você está interessado em procurar um imóvel para alugar em São Bernardo do Campo, saiba tudo e confira no site da Arbo as melhores opções de casas ou apartamentos neste bairro.  

Estância Alto da Serra também é um dos pontos turísticos de São Bernardo do Campo  

Bastante conhecida por organizar diferentes eventos voltados para o entretenimento local, a Estância Alto da Serra possui capacidade para abrigar mais de 15 mil pessoas e área total que ultrapassa os 900 mil m². .

pontos-turísticos-de-São-Bernardo-do-Campo

A sua inauguração aconteceu em 1999 e, de lá para cá, é frequente  a organização de realizações dos mais variados tipos, que vão desde feiras temáticas, até shows de sertanejo, exposições e festas particulares. Com certeza é um dos pontos turísticos de São Bernardo do Campo mais famosos e badalados da região. 

O mais interessante?

Esse complexo está localizado bem perto do Parque Estadual Serra do Mar, com fácil acesso à natureza e carregando um clima rústico, ideal para quem aprecia a cultura sertaneja. Não deixe de visitar!

Polo Ecoturístico Caminhos do Mar

Você é amante do Ecoturismo? Se a resposta for sim, aqui, temos uma opção para você:  o Polo Caminhos do Mar. Chamada por muitos como “Estrada Velha de Santos”, essa via é considerada a mais antiga conexão entre as cidades de São Paulo com outras do litoral paulista. É certamente um dos mais tradicionais pontos turísticos de São Bernardo do Campo.

Passando por lá, você poderá fazer diferentes passeios de imersão na natureza, mais precisamente, na própria Mata Atlântica. Incrível, né? E durante o passeio, os guias ainda contam um pouco sobre a história do país, assim como a de São Bernardo do Campo.

Se você deseja aprimorar os seus conhecimentos e, inclusive, passar um pouco de informação para a criançada, é um opção muito atrativa, né?

Popular entre os pontos turísticos de São Bernardo do Campo  o local recebe – a cada seis meses – mais de 10 mil pessoas que aproveitam para realizar esse passeio de Ecoturismo e se encantar com a sua beleza natural. 

São Bernardo Plaza Shopping é um dos grandes pontos turísticos de São Bernardo do Campo 

É claro que os polos comerciais também entram em nossa lista dos pontos turísticos de São Bernardo do Campo. Um deles é o São Bernardo Plaza Shopping — um dos principais do ABC Paulista.

pontos-turísticos-de-São-Bernardo-do-Campo

Situado na popular Avenida Rotary, o espaço possui 105 mil m² de terreno, 2,4 mil vagas de estacionamento e mais de 100 lojas, reunindo as melhores marcas do mercado, como aquelas voltadas para o vestuário, mundo fitness, universo de beleza e, até mesmo, itens para o lar.

Durante o seu passeio neste que é um dos maiores pontos turísticos de São Bernardo do Campo, também existe a possibilidade de ir ao cinema da rede Cinépolis, jogar boliche com a família ou experimentar uma comida deliciosa em alguns dos diversos restaurantes localizados em áreas exclusivas.

E se você também está curioso para conhecer mais sobre a gastronomia, e sobre os shoppings do município, não deixe de conferir o nosso post com os: 10 melhores restaurantes em São Bernardo do Campo, e também sobre os melhores shoppings de São Bernardo do Campo. 

Capela Nossa Senhora da Boa Viagem é um dos históricos pontos turísticos de São Bernardo do Campo

Localizada no centro da cidade, a igreja matriz é tão grande quanto bonita. Esse marco histórico da cidade possui belíssima arquitetura, com lindas pinturas no teto, colunas centrais decoradas e vitrais atraentes.

pontos-turísticos-de-São-Bernardo-do-Campo

De tão bela, uma visita à Capela vale a pena mesmo para quem não pratica a religião. Em sua história, na década de 1980, a igreja foi ocupada por diversos atos políticos e movimentos grevistas.

Parque Chácara Silvestre

Com diversas atrações, entre elas dois playgrounds, pista de cooper, arena coberta e um espaço de convivência, o Parque Chácara Silvestre, é um dos pontos turísticos de São Bernardo do Campo que estão entre as primeiras opções quando os moradores decidem se exercitar ou passar algum tempo de lazer com a família.

Um detalhe que chama a atenção é o Casarão Chácara Silvestre — uma construção originária da década de 1930 e que, recentemente, passou por um completo projeto de restauração. 

Nele, se encontra o Centro de Referência das Culturas Populares Tradicionais, uma área criada com o intuito de valorizar a vida indígena e outras questões que envolvem a cultura brasileira. Este é dos pontos turísticos de São Bernardo do Campo que fornece um verdadeiro mar de informação! 

Agora, conte para nós: após esse post sobre os pontos turísticos de São Bernardo do Campo, você também  ficou com vontade de explorar mais essa região tão rica? Confira mais sobre São Bernardo do Campo, como o seu custo de vida e suas principais faculdades.

Deixe uma resposta