29 de março de 2024

Os 5 melhores restaurantes em Osasco

restaurantes-em-Osasco

Está se mudando para a região metropolitana de São Paulo e quer conhecer melhor a gastronomia? Confira os 5 melhores restaurantes de Osasco.

Se você procura por diversidade gastronômica, saiba que Osasco possui ótimas e acessíveis opções. Com uma população de quase 700 mil habitantes, a cidade oferece alternativas para todos os gostos e valores que não pesam no seu bolso. Reúna os amigos e a família para conhecer os melhores restaurantes em Osasco. 

Próxima a capital paulista, Osasco abriga diversos pontos turísticos interessantes que encantam e surpreendem a todos que visitam. E a melhor maneira de combinar esses passeios é com uma boa comida, não é mesmo?!

Por que conhecer Osasco?

Não existem desculpas para você não conhecer Osasco. A cidade possui atrações que incluem desde programações para se divertir com toda a família e amigos até passeios para você relaxar sozinho. Confira alguns pontos turísticos de Osasco para adicionar ao seu roteiro: 

Ponte Metálica 

A Ponte Metálica é o cartão postal de Osasco. Inaugurada em 1992 durante a gestão do prefeito Francisco Rossi, a obra demorou cerca de dois anos para ficar concluída. No dia em que foi inaugurada, recebeu o show do cantor Fábio Júnior. No entanto, o evento foi atrapalhado por uma forte chuva.

 O termo “Ponte Metálica”, contudo, é apenas um apelido para o verdadeiro nome de batismo do lugar: Viaduto Reinaldo de Oliveira. 

A ponte foi denominada desta forma para homenagear Reinaldo de Oliveira, um dos dentistas mais antigos de Osasco. Ele foi um dos responsáveis pela luta da emancipação do município, que, após o movimento, se tornou independente da capital paulista. O dentista faleceu pouco tempo antes da obra ser finalizada. 

A ponte é feita de metal, possui 300 metros de extensão e teve como responsável uma empresa mineira pela edificação de sua estrutura. Atualmente, a velocidade máxima permitida para percorrê-la é de 60 km por hora. Durante determinadas épocas do ano, a Ponte Metálica é iluminada de acordo com a cor do movimento. Por exemplo, no Outubro Rosa e no Natal, a ponte é iluminada por luzes de cor rosa e vermelha, respectivamente.

Calçadão de Osasco

Considerado o segundo maior polo comercial da América Latina, o Calçadão de Osasco perde apenas para a rua 25 de Março, localizada em São Paulo. No início, em meados da década de 1970, o local era chamado de “Fechadão”, com a intenção de criar um shopping ao ar livre. Para evitar o fluxo de carros e promover uma maior segurança aos pedestres, foram colocados três grandes obstáculos de cimento no começo da rua.

Na época, o “Fechadão” abrangia apenas um quarteirão da rua Antonio Agú e somente depois ocorreram consultas com os lojistas a fim de saber se gostariam da expansão. No momento, o atual Calçadão de Osasco conta com 1.500 lojas, se somadas as lojas da rua Primitiva Vianco, da avenida João Batista e suas travessas, os 250 estabelecimentos do logradouro e o Osasco Plaza Shopping, que está próximo ao local. 

Conheça mais sobre a relação do calçadão com o Osasco Plaza Shopping neste post sobre os melhores shoppings em Osasco.

No final de 2019, a AEAO (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco) e a ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco) articularam um concurso de projetos arquitetônicos para a revitalização do Calçadão de Osasco. O concurso teve 138 inscritos ao todo e as vencedoras foram duas mulheres de São Caetano do Sul. 

As obras já foram iniciadas e englobam a cobertura do calçadão, uma praça em frente ao Osasco Plaza Shopping, espaços nas laterais do shopping designado ao comércio e alterações no trânsito. 

Jardim das Flores

O Parque Ecológico Dionísio Alvarez Mateos, conhecido como Jardim das Flores ou Parque da FITO, é ideal para quem deseja ter um momento de tranquilidade e passear com a família. Esse pedaço de pura natureza em meio a uma cidade com quase 700 mil habitantes é um dos pontos turísticos de Osasco. 

E chegar ao parque é bem simples. O acesso pode ser feito por ônibus, por meio das linhas: 350 São Paulo (Terminal Rodoviário Barra Funda), 122 Osasco (Vila Yara), 130 São Paulo (Lapa) e 133 Osasco (Centro). Entretanto, se a sua preferência é se deslocar com o carro, o Jardim das Flores oferece um amplo estacionamento para visitantes. 

Além de ser um ótimo local para praticar caminhadas, sua estrutura disponibiliza um lago com espécies de tartarugas e peixes, academia ao ar livre, quadra de esportes, parquinho para as crianças e sanitários. Você sabia que o Jardim das Flores está entre os 10 melhores parques de Osasco? Conheça os outros que também fazem parte desta lista!

Desde 2010, o Jardim das Flores abrange o Ecomuseu, que é aberto para crianças a partir dos 7 anos. O espaço tem como propósito o resgate, a valorização e a divulgação da virtude biológica e dos conhecimentos da área relacionado à tecnologia. No interior do museu existe a Sala Verde, um espaço que permite que os visitantes realizam estudos sobre o meio ambiente. 

Quais são os 5 melhores restaurantes em Osasco?

Kyodo Temaki House 

Os 5 melhores restaurantes em Osasco

O restaurante Kyodo Temaki House é uma casa de Temakis com conceito contemporâneo e foi fundado em 2011 na Vila Campesina. Sua especialidade é a culinária japonesa, incluindo entrada, combinado de sushis e sashimis e outros pratos. Contudo, o protagonista da casa é o festival de Temaki, com 33 escolhas criativas e surpreendentes.

Caso não queira sair de casa, o Kyodo Temaki House está disponível para entregas pelo aplicativo iFood. O restaurante funciona de segunda a sábado, e está localizado na rua Deputado Emílio Carlos, número 796.

Espeto do Romeu

Se você gosta da comidinha brasileira, o Espeto do Romeu é a escolha certa. O restaurante, além de oferecer espetos dos sabores mais variados, inclui em seu cardápio deliciosos lanches feitos em mini baguetes. 

O Espeto do Romeu está situado no bairro Rochdale, na rua Agudos, número 655. Caso queria experimentar os pratos deliciosos sem sair do conforto da sua casa, o restaurante também está disponível pelo aplicativo iFood. 

Ibis Kitchen Osasco é um dos melhores restaurantes em Osasco

Associado ao Hotel Ibis, o Ibis Kitchen Osasco oferece uma gastronomia moderna e de qualidade. O restaurante, que está localizado na Vila Yara, disponibiliza um amplo buffet que abrange várias opções para agradar todos os gostos. O Ibis Kitchen Osasco ainda conta com 16 pratos à la carte.

Não precisa estar hospedado no hotel para consumir no restaurante, seja café da manhã, almoço ou jantar. O Ibis Kitchen Osasco oferece descontos exclusivos para cadastro de empresas e, também, convênio com estacionamento. O endereço do restaurante é: avenida dos Autonomistas, número 2435. 

Coco Bambu – Osasco

A rede Coco Bambu atrai consumidores em vários estados do Brasil por meio de seu amplo cardápio, com ingredientes frescos e de excelente qualidade. A unidade do restaurante em Osasco possui decoração rústica e sofisticada, possibilitando um maior aconchego para os clientes. 

O Coco Bambu em Osasco dispõe de 2 mil metros quadrados e está estabelecido no segundo andar do Super Shopping Osasco. Seu salão contém espaço para 500 lugares e 3 salas para eventos sociais, deixando à disposição o uso de telas e projetores. A adega desfruta de um menu próprio com mais de 2 mil rótulos disponíveis. 

Saladenha é um dos melhores restaurantes em Osasco

Entre as seis franquias da rede Saladenha, uma está estabelecida em Osasco. O restaurante oferece comidas saudáveis e saborosas com a assinatura do chef Edu Guedes. Além disso, os wraps, sanduíches e sopas também fazem parte do cardápio. 

O diferencial do restaurante são os seus pratos veganos e vegetarianos e, também, o preparo das bebidas  frescas, que são realizadas na hora. No entanto, se quiser comer as refeições do Saladenha em casa, o restaurante disponibiliza os kits de marmitas por meio do aplicativo iFood.

O Saladenha em Osasco fica na avenida dos Autonomistas, número 896. 

Restaurantes em Osasco para todos os gostos

Além dos locais mencionados, existem várias opções para os moradores de Osasco. Os restaurantes na cidade são perfeitos para quem gosta de comida oriental ou para quem prefere uma refeição mais brasileira.

Aproveite para encontrar imóveis no site da Arbo próximos aos seus restaurantes favoritos e saber tudo sobre casas para alugar na cidade. Boa refeição!

Gostou do conteúdo?

Conte para gente o que você achou desse conteúdo na caixa de comentários logo abaixo. Você também pode deixar sugestões de conteúdos que você quer ver aqui no Blog!

Além disso, acesse o Blog da Arbo imóveis para ficar por dentro de diversos conteúdos sobre decoração, aluguel e mudanças. Ah, e não deixe de conferir as 5 dicas antes de pesquisar apartamento para alugar em Osasco.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

apartamento em araraquara igreja

Apartamento em Araraquara: conheça a cidade

Se você deseja se mudar para o interior paulista e quer comprar um apartamento em Araraquara, precisa conhecer a cidade e suas principais características Morar no interior é, cada vez mais, uma decisão bastante atrativa para muitas pessoas. Por isso, é comum que moradores de grandes centros urbanos se mudem para cidades menores. Se você […]

Conheça os bairros seguros de Maringá

Conheça os bairros seguros de Maringá

Antes de escolher seu imóvel em uma das cidades mais arborizadas do Paraná, confira a lista dos bairros seguros de Maringá. Localizada no norte do Paraná, Maringá é a terceira maior do estado e se destaca pela qualidade de vida oferecida aos moradores. Segundo estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *