23 de novembro de 2024

4 ferramentas que melhoram a experiência do cliente na quarentena

4 ferramentas que melhoram a experiência do cliente na quarentena

A satisfação do(a) cliente é a métrica mais importante da sua empresa. Principalmente no cenário de Covid-19 e no nosso mercado imobiliário que lida com sonhos e bens de consumo de alto valor. Para minimizar os danos da quarentena, separamos 4 ferramentas que fazem diferença no seu atendimento.

Os hábitos de consumo mudaram nos últimos meses. 71% dos(as) brasileiros(as) já aumentaram as compras online após o Covid-19, segundo pesquisa da NZN, e esse número só aumenta. Isso nos mostra que adaptar-se a transformação digital é questão de sobrevivência do negócio. Neste artigo, vamos te ajudar a melhorar a presença online da sua empresa e manter seus negócios ativos, focando na experiência do(a) cliente.

Para reduzir os danos causados por esse momento de instabilidade, separamos 4 ferramentas que fazem diferença no seu atendimento.

1- Para se fazer mais presente, aposte no Whatsapp.

Mensagens instantâneas, áudios e ligações permitem uma comunicação mais completa, que passa detalhes precisos para o(a) cliente em potencial.

Estando isolados, essa alternativa facilita a aproximação digital. Você pode enviar fotos e vídeos pela ferramenta, e assim, fazer uma assistência mais completa, diferente do atendimento padrão via ligação ou e-mail.

Certifique-se de manter a educação virtual: pergunte se pode antes de enviar um áudio ou fazer uma ligação, as vezes a pessoa não pode te ouvir ou falar com você aquela hora. Lembre-se que trazer essas ferramentas para o âmbito profissional não significa ultrapassar barreiras do horário comercial e do bom senso.

2- Use o Youtube para subir vídeos com detalhes dos imóveis

Faça visitas guiadas por vídeos. Seu cliente não vai precisar se deslocar até o imóvel e terá uma percepção mais real dos cômodos. Diferente da visita virtual via imagem, no vídeo as noções de profundidade, iluminação natural e distribuição do espaço são mais perceptíveis e ajudam na decisão de compra do cliente.

Veja alguns exemplos de visitas virtuais no nosso canal do Youtube.

Você também pode fazer visitas virtuais via ligação de vídeo. Só certifique-se de estar com acesso a internet e marque um horário para a ligação via vídeo com o cliente.

3- Portal de imóveis com detalhes importantes

Invista em um bom site para seus produtos. Seu cliente precisa navegar com segurança no site que você escolher, sem dúvidas de que ali é uma página de confiança.

Além disso, é importante que esse espaço tenha todas as informações que ele precisa sobre os imóveis: fotos em boa qualidade, descrição completa, todas as especificidades do imóvel e botões para contato em local fácil da tela.

Conheça o nosso Portal Arbo Imóveis.

4- Ferramenta de assinatura digital de papeis e documentos

A regra é ficar em casa, portanto, diminua todos os deslocamentos do(a) seu(sua) cliente. Utilize uma ferramenta, como a DocuSign, que facilite assinatura online de documentos e contratos, sem precisar de idas à sua imobiliária ou ao cartório.

Dica bônus: Utilize uma ferramenta de gestão

Com um CRM de gestão imobiliária, você ganha uma vantagem competitiva dos seus concorrentes. Uma plataforma como a Arbo Platform, engloba muitas dessas ferramentas em um lugar só. Além de permitir que você faça a gestão integral da sua empresa, com gestão de leads, central de atendimentos, portal de imóveis integrado com CRM e muito mais, saiba mais sobre o nosso sistema integrado para imobiliárias e incorporadoras.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

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