26 de abril de 2024

Conheça os bairros mais seguros de Florianópolis

bairros-mais-seguros-de-florianopolis

Caso esteja planejando se mudar para a capital de Santa Catarina, saiba quais são os bairros mais seguros de Florianópolis .

Para início de conversa, a cidade conta com índices de criminalidade baixos, o que já é um ótimo cenário, concorda? E muito além disso, o município tem boas opções de trabalho em diversos setores da economia, principalmente no comércio, turismo e na tecnologia.

Florianópolis não é apenas uma ilha rodeada por uma natureza incrivelmente bonita e praias paradisíacas. A capital do estado de Santa Catarina que tem uma população de quase 500 mil habitantes também oferece diversas opções de lazer e tecnologia. Veja algumas dicas e os bairros mais seguros de Florianópolis:

Mas afinal, onde morar em Florianópolis?

Se, para você, morar em Floripa já deixou de ser um sonho e está próximo de se tornar realidade, esse é o momento de tomar mais uma decisão: onde você vai morar? E quais são os bairros mais seguros de Florianópolis ? Descobrir um lugar para morar na cidade pode se tornar um desafio, pois ela está dividida em cinco regiões (Central, Norte, Sul, Leste e Continental), divididas em 12 distritos e 48 bairros na capital.

Ah, e uma dúvida comum entre aqueles que decidem alugar um imóvel na capital catarinense é sobre morar na Ilha ou no continente. A Ilha e o Continente de Florianópolis  têm pontos positivos e negativos, e por isso é preciso analisar com atenção para descobrir qual das duas regiões é a mais adequada para a sua rotina e para o seu estilo de vida.

Veja mais sobre bairros em Floripa no canal Vibe de Dois no Youtube.

Afinal, o lugar onde você mora influencia diretamente no seu bem-estar, sabia? Por isso vamos te ajudar nessa missão de descobrir quais são os bairros mais seguros de Florianópolis!

Bairros mais seguros de Florianópolis na ilha

Quando falamos em morar em Florianópolis, é bem natural pensar em viver na Ilha, concorda? Estar próximo das praias, dos pontos turísticos, das áreas mais badaladas e dos recantos sossegados da natureza é o que espera quem decide morar neste lugar. E quais são os bairros mais seguros de Florianópolis na Ilha? Você sabe? Confira agora mesmo! 

1- Cacupé

Bairro silencioso e tranquilo, com sua orla da praia de mesmo nome banhada pelas águas calmas do canal da Baía Norte. Ele fica a 15Km do centro da cidade, e mescla casas rústicas de arquitetura açoriana com outras casas e condomínios residenciais modernos. O bairro tem restaurantes concorridos e é uma das melhores opções da capital catarinense para quem gosta de levar uma vida mais tranquila, sem a agitação de uma cidade grande.

2-Jurerê Internacional

Muito frequentado por turistas, por conta de suas belas praias e pelas baladas noturnas, Jurerê Internacional também tem o status de um dos bairros mais seguros de Florianópolis, por conta da grande quantidade de câmeras de vigilância espalhadas pela região, o que contribui para mais segurança. Repleto de opções de comércio e serviços, o bairro oferece infraestrutura de alto padrão aos seus moradores.

3- Agronômica

Predominantemente residencial, Agronômica é um dos bairros com melhor qualidade de vida da Capital Catarinense. A região tem boas ofertas de escolas, mercados, áreas de lazer, museus e outras opções culturais. E é muito procurada por famílias com filhos.  

O bairro é sede do Palácio da Agronômica, residência oficial do governador do Estado, o que contribui para ser um dos bairros mais seguros de Florianópolis. Tem como uma de suas atrações a Avenida Beira-Mar Norte, com seu calçadão, ciclovia, quiosques, bancos e espaços para exercícios físicos ao ar livre.

4- Campeche

Localizado na Zona Sul da ilha, é um bairro bastante movimentado, especialmente por pessoas que buscam a extensa praia. Repleta de condomínios de alto padrão, a região conta com ótima infraestrutura, tanto de comércio quanto de serviços, e é considerado como um dos bairros mais seguros de Florianópolis. 

Bairros mais seguros de Florianópolis no continente

Apesar de 97% dos bairros estarem concentrados na Ilha, o continente, que tem se desenvolvido muito, é também uma ótima alternativa para quem quer morar em Florianópolis.

Se você faz parte da maioria que pensa primeiro em viver na Ilha, este post pode fazer você mudar o seu olhar sobre a capital catarinense. Afinal, não é só a Ilha que oferece qualidade de vida e oportunidades de trabalho para os seus moradores. 

Morar no Continente também é uma ótima escolha para quem procura viver nos bairros mais seguros de Florianópolis e com excelente infraestrutura, emprego e opções de lazer, além de valores dentro do orçamento. Confira algumas opções de localidades abaixo!

5- Bairro do Estreito

Um dos bairros mais antigos da capital catarinense está localizado no Continente: é o bairro Estreito, uma área estratégica da cidade nos quesitos localização e infraestrutura. Cada vez mais valorizado, o bairro, que se desenvolveu por ser um importante ponto comercial e cultural no início do século passado, hoje é um ponto autossuficiente da capital.

6- Coqueiros

Considerado um dos bairros mais tradicionais e nobres de Florianópolis, e localizado próximo ao Estreito, também na região continental, Coqueiros chama a atenção pela quantidade e qualidade de escolas que possui. Outro grande destaque do bairro é a gastronomia: a Via Gastronômica de Coqueiros é repleta de bares e restaurantes incríveis, de todos os tipos de culinária para você apreciar.

Seus parques, postos de saúde, diversas opções de lazer e infraestrutura completa encantam os moradores que buscam viver não só em um dos bairros mais seguros de Florianópolis mas que também têm muita oferta de serviços. Sua localização é estratégica, por conta do fácil acesso a cidades próximas, como São José, Palhoça e Biguaçu, e também ao centro da Capital, e esse é sem dúvida um grande diferencial.

7- Capoeiras

O bairro fica no acesso à ilha de Florianópolis, a aproximadamente 10 minutos de distância. Essa facilidade é ideal para quem trabalha no centro da cidade ou arredores. Além disso, tem fácil acesso à BR-101 e a outros bairros da região continental; além das cidades da Grande Florianópolis, como São José e Palhoça.

Nos últimos anos Capoeiras foi um dos bairros que tiveram a maior valorização na região continental e também está em destaque quando o assunto é sobre os bairros mais seguros de Florianópolis. É um lugar planejado para empreendimentos residenciais, por isso é muito seguro e familiar. 

Vale dizer que a localidade também oferece excelente infraestrutura, pois possui uma grande quantidade de comércios, como supermercados, farmácias, bancos e salões de beleza. A região ainda oferece ótimas opções de restaurantes e bares.

8- Itaguaçu 

O bairro Itaguaçu também está localizado na região continental de Florianópolis, entre os bairros Coqueiros e Bom Abrigo, a 5 km do centro da cidade. Predominantemente residencial, Itaguaçu é um dos bairros continentais que muitos turistas praticamente desconhecem, e é considerado como área nobre da cidade, suas ruas são largas e arborizadas.

A localidade  pode ser dividida em duas partes: alta e baixa. A parte alta de Itaguaçu é  residencial, com lotes amplos e casas com arquitetura arrojada. A parte baixa, mais antiga e próxima ao mar, abriga estabelecimentos comerciais, em grande parte restaurantes.

Curtiu conhecer um pouco sobre os bairros mais seguros de Florianópolis? Aproveite e veja outros conteúdos especiais sobre Floripa aqui no Blog da Arbo, como por exemplo, um guia com as melhores praias de Florianópolis. 

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

parque do rio de janeiro

Descubra quais são os melhores parques do Rio de Janeiro

Além dos locais turísticos mais conhecidos, os parques do Rio de Janeiro são uma opção de lazer para quem procura paz e tranquilidade. No Rio de Janeiro, o que não faltam são opções de lazer e turismo, não é mesmo?  A cidade oferece uma variedade incrível de praias, restaurantes e passeios para todos os gostos. […]

imobiliaria-higienopolis-sp

O que saber antes de encontrar uma imobiliaria Higienopolis SP

Está em busca de uma boa imobiliaria Higienopolis SP? Então conheça o bairro e todas as facilidades oferecidas aos moradores Se você deseja se mudar para São Paulo, precisa estar preparado para morar no maior centro financeiro, econômico e cultural do Brasil e da América Latina. A cidade, que tinha uma população estimada de 12,3 […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *