19 de abril de 2024

Conheça os principais bares em Sorocaba

bares-em-sorocaba

Os bares em Sorocaba são muito procurados quando o assunto é diversão com os amigos. Que tal conhecer os melhores estabelecimentos da cidade?

Após um dia de trabalho, muitas vezes queremos distrair a mente e conversar com os amigos em um ambiente agradável. Os bares em Sorocaba são ideais para esse tipo de situação, já que oferecem uma excelente gastronomia, ótimas bebidas e também uma boa música ao vivo. 

No entanto, se você ainda não conhece Sorocaba, saiba que o município apresenta diversas opções para o seu entretenimento. A cidade está localizada no interior de São Paulo e possui 687.357 habitantes. A região é considerada um polo industrial muito influente para o Brasil. 

Em 2020, Sorocaba era o nono município mais populoso do estado, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Por isso, os moradores da cidade desfrutam de muitas vantagens, como estar próximos de excelentes bairros para se morar e perto de boas instituições de ensino, como as escolas e as faculdades do município. 

Mas, voltando ao assunto deste artigo, Sorocaba tem bares ótimos para você curtir a noite com seus amigos. Nada melhor do que aquela bebida para relaxar em uma sexta-feira. Por isso, nós da Arbo trouxemos algumas opções de barzinhos em Sorocaba para você aproveitar. Confira a lista!

  1. Deck Beach Bar
  2. Cervejaria Happy Brew
  3. Jack Pub
  4. Container 648
  5. Botequim da Francisca
  6. Bar do Giba

Veja os melhores bares em Sorocaba 

Os bares em Sorocaba também fazem sucesso na cidade. O motivo é que os barzinhos oferecem aos visitantes diversas opções para comer e beber, além de proporcionar um ambiente agradável com uma boa música. Então confira os principais estabelecimentos da região.

1- Deck Beach Bar 

O Deck Beach Bar iniciou suas atividades em 2013, quando três amigos juntaram suas ideias e criaram um bar a partir de três conceitos: natural, praiano e aconchegante. Atualmente, o local é muito buscado pelos moradores por oferecer um ambiente agradável e divertido. 

O bar está localizado em uma das principais vias da cidade e é referência no atendimento aos clientes. Isso sem falar na ótima gastronomia, com porções típicas de quiosques e um ambiente confortável. 

Entre os destaques do cardápio estão o bolinho de costela, a lula empanada e o filé de tilápia. O Deck Beach Bar também oferece mais de 20 sabores de Gin, como o de açaí, o de frozen de coco e o de maçã verde. 

E se você deseja realizar eventos, o Deck Beach Bar é o local certo. Isso porque o local disponibiliza seu espaço para realizar confraternizações para a sua empresa e até mesmo para comemorar seu aniversário em grande estilo. 

As integrantes do canal Brinday, na plataforma do YouTube, fizeram um bate-papo muito legal com os idealizadores do Deck Beach Bar. Então, se você quer saber mais sobre a história de sucesso desse local, inclusive sobre a criação do cardápio excelente, assista o vídeo na íntegra a seguir:

Ficou curioso? O Deck Beach Bar está localizado na avenida Washington Luiz, número 936, no bairro Campolim. Aproveite para conferir os parques e os pontos turísticos que estão próximos ao estabelecimento.

Cervejaria Happy Brew

A Cervejaria Happy Brew iniciou suas atividades em 2009, quando houve a fundação da marca. No ano seguinte, a empresa reuniu cervejarias caseiras e industriais e, por isso, é considerada pioneira nos eventos de cervejas artesanais em Sorocaba.

Em fevereiro de 2013 aconteceu a profissionalização e a abertura da fábrica, sendo que, somente dois anos depois, ocorreu a inauguração do próprio bar, a Cervejaria Happy Brew. Desde então, a empresa inaugurou duas lojas e mudou a fábrica de endereço. 

Na cervejaria, a produção é analisada com cuidado e sem nenhum acréscimo de elementos que agilizam o procedimento natural de fabricação. A empresa produz cervejas puro malte e trata todo o sistema de criação da bebida com carinho e dedicação. 

A Cervejaria Happy Brew começou a sua linha de cervejas a partir de quatro estilos: a german pilsner, a vienna lager, o witbier e a ipa. No entanto, logo depois vieram mais opções, como a dry stout, o extra special bitter, a belgian blond ale e uma ipa especial com a junção de garapa.

Quer descobrir mais informações? A Cervejaria Happy Brew está localizada em dois lugares. A unidade Express Campolim está situada na rua Ilda do Amaral Cussiol, número 12, no bairro Campolim. Já a Express Fábrica está estabelecida na rua Yashica, número 601, no bairro Jardim Gonçalves.

Jack Pub

O Jack Pub apresenta ótimas opções gastronômicas e traz uma essência irlandesa para Sorocaba. O bar encanta os visitantes pela gastronomia, pelas bebidas e pelas músicas que são típicas dos pubs da Irlanda. Vale a pena conhecer esse lugar. 

O ambiente chama a atenção dos moradores e prioriza o bem-estar dos clientes. O Jack Pub é ideal para realizar um happy hour com os colegas de trabalho e para se divertir com os amigos. Pensando nisso, o bar disponibiliza música ao vivo, stand ups e muito mais.

O cardápio do Jack Pub possui diversas opções, entre alternativas para as entradas, os pratos principais e as sobremesas. Já sobre as bebidas, o bar dispõe de muitas variedades de chopp,  drinks Irlandeses e quase 20 marcas diferentes de cervejas long necks e artesanais.

Quer saber mais? O Jack Pub está localizado na avenida Domingos Júlio, número 715, no bairro Campolim. Aliás, o bar está próximo de um dos melhores hospitais de Sorocaba. 

Container 648

O Container 648 é um dos melhores bares em Sorocaba. O motivo é que o local oferece aos visitantes um ambiente descontraído e inovador. Isso sem falar que o bar é ideal para se divertir com os amigos sem se preocupar. 

O cardápio do Container 648 conta com sete estilos de chopp para você aproveitar os mais diferentes sabores. Já na gastronomia, o bar produz espetos e lanches assados na brasa e outras várias opções de porções. Tudo isso pode ser entregue via delivery, pois o próprio local oferece esse tipo de serviço. 

O ambiente possui, também, uma sonorização agradável e uma tela com projeção em vidro. A arquitetura inovadora e sustentável do bar conta com a utilização de containers, que é um dos diferenciais do local. 

Não deixe de conhecer o Container 648 pessoalmente e de aproveitar todos os benefícios que o local oferece. O bar está situado na rua Aparecida, número 648, no bairro Jardim Santa Rosália. Aliás, o local está próximo de um dos melhores shoppings de Sorocaba.  

Botequim da Francisca

O Botequim da Francisca está presente em Sorocaba desde 2007 e é considerado pelos sorocabanos como o melhor bar da cidade para descontrair! Isso porque o estabelecimento conta com um ambiente leve e descontraído, não é atoa que ganhou fama por isso, não é mesmo?

O Botequim da Francisca abre de terça-feira à domingo, sendo uma ótima opção para você e seus amigos se encontrarem aos finais de semana. Ele também conta com a opção de delivery para garantir que você possa ter uma opção descontraída no aconchego de sua casa!

Caso você opte por ir ao Botequim da Francisca, ele está localizado na Rua Francisca de Queiroz, nº 125, no bairro da Vila Independência. Como eles mesmos descrevem, o bar oferece uma opção variada de cervejas selecionadas, além das mais deliciosas comidas de boteco!

Bar do Giba

O Bar do Giba é um dos bares mais bem avaliados em Sorocaba. O bar tem um ambiente jovem e descontraído e, de quebra, oferece uma área externa para seus clientes. É um bar que já está entre a tradição dos sorocabanos!

O Bar do Giba também é muito versátil, já que além de ser uma ótima opção de bar, ele oferece um cardápio especial e delicioso para almoços nos finais de semana. Já pensou em almoçar no Bar do Giba?

Além de tudo isso, o bar possui um ótimo atendimento e as bebidas são de alta qualidade. As porções mais pedidas do Bar do Giba são as famosas porções de camarão e os clássicos bolinhos de abóbora com carne seca, tudo isso com um sabor indescritível e um preço pra lá de acessível.

O Bar do Giba está localizado na Rua Capitão Bento Mascarenhas, no bairro do Jequitinhonha. O estabelecimento fica aberto de terça a domingo. Aproveite e visite o Bar do Giba com seus amigos, vocês não irão se arrepender!

O que achou dos barzinhos de Sorocaba?

Morar em Sorocaba é, sem dúvidas, poder desfrutar de ótimos lugares para se divertir. Então, agora que você já sabe quais são os melhores bares da cidade, comente qual foi o estabelecimento que já está no seu roteiro turístico. 

E se você é novo em Sorocaba, veja algumas dicas para pedir a segunda via das contas de energia, de água e a do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Outro conteúdo útil é clicar aqui e descobrir os principais conselhos antes de procurar casas para alugar no município.

Portanto, não deixe de conferir o site da Arbo e os excelentes empreendimentos que estão situados em Sorocaba. Visite também o Blog da Arbo para ver outras informações sobre a cidade.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

custo-de-vida-em-belo-horizonte

Custo de vida em Belo Horizonte

Está pensando em se mudar para a capital mineira? Analisar o custo de vida em Belo Horizonte é um dos primeiros passos antes de tomar a decisão final Caso esteja pesquisando imóveis em BH, você já deve saber que essa é uma das melhores capitais brasileiras para viver, e que está entre as 10 primeiras […]

como-e-morar-em-curitiba

Como é morar em Curitiba? O que você precisa saber

Está de malas prontas rumo a capital do Paraná? Conheça a cidade que tem uma das maiores infraestruturas do Brasil  Uma das melhores infraestruturas do país, uma das maiores economias do Brasil, o maior PIB do Paraná e além de tudo, pertinho do litoral: você precisa experimentar morar em Curitiba! Já está pensando na possibilidade? […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *