28 de abril de 2024

Guia das baladas mais incríveis em Curitiba

baladas em curitiba

Quem gosta de viver o agito da noite, sabe que as baladas em Curitiba são muito frequentadas e cheias de atrações.

Uma cidade muito famosa por seus parques, suas belas áreas verdes, e diversas atrações turísticas também não deixa a desejar quando o assunto é vida noturna! Quem gosta de viver o agito da noite, sabe que as baladas em Curitiba são muito frequentadas e cheias de atrações. 

E caso você não seja um morador da cidade, mas é um viajante que gosta de balada, ou alguém que vai morar em breve na capital do Paraná e não conhece quais são as casas noturnas que mais atraem os jovens na metrópole, nós da Arbo preparamos uma seleção com as melhores para indicar e te ajudar a garantir muita diversão noturna!

Conheça as melhores baladas em Curitiba

Por ser uma cidade grande e cheia de possibilidades, não vão faltar opções de lugares diferentes, seja para quem curte uma música mais eletrônica, um rock/pop, e até mesmo sertanejo, ou funk. Tem espaço para todos os estilos possíveis, e vamos apresentar alguns deles a partir de agora!

Club Vibe 

O Club Vibe é um dos clubs eletrônicos mais tradicionais em atividade no sul do Brasil. Inaugurado em 2001, ele vem se reinventando ao longo do tempo sempre em conexão com o rico universo musical da e-music. O club se tornou o único da cidade a ter entrado no ranking das 100 melhores casas de e-music do mundo, conforme a DJ Mag. 

Com o objetivo de se reconectar com o público de uma forma ainda mais significativa, no final de 2021 o Club Vibe anunciou o Reconnect Season, uma série de eventos que marcou o retorno do clube após a paralisação devido a pandemia. A ideia da campanha foi a de realmente se reconectar, após um longo período desativada. 

Após 636 dias sem atender ao público, a reabertura foi um grande acontecimento no ano passado que marcou quase que uma “nova temporada” na história do clube. Da intensidade da pista ao brilho no olhar de cada um, finalmente as pessoas puderam voltar a sentir tudo que ficou guardado por tanto tempo.

Desde a reabertura a casa de música eletrônica recebe diversas referências de DJs do cenário eletrônico nacional e até mesmo internacional. No mês de setembro, por exemplo, o Club Vibe trouxe a festa Ananás Housemusic. O termo Ananás é um termo usado, pela maioria das línguas ao redor do mundo, para se referir ao abacaxi, e o selo foi criado com um objetivo: festas com muito House Music. 

+ 55

O local que existe desde 2014 se consolidou como um espaço único. Um misto de casa noturna, bar, casa de shows, restaurante contemporâneo e japonês, casa de eventos…entre outros. Não há nada igual na cidade, e talvez ela seja uma das únicas do Brasil. Considerado como um espaço totalmente democrático, por lá passam diversas tribos de pessoas onde diferenças se encontram. 

O  +55 Bar fica na famosa Avenida Vicente Machado, na região de Curitiba, para quem gosta de curtir uma boa música, gastronomia e arte. Com o propósito de homenagear a rica cultura brasileira, a programação da casa reúne desde shows, exposições até stand up comedy. Não é atoa que ele é considerado como uma das melhores baladas em Curitiba.

O bar atende ao público de terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 17h, e oferece um variado cardápio e menu que atende a todos os paladares. Nas terças-feiras, acontece o famoso “Gastronight” que reúne um menu especial preparado por um chef novo ou personalidade da cidade. 

Nas quartas-feiras, a casa oferece o Sushi 50% off; nas quintas-feiras a atração é no ritmo do surf music com um trio acústico e no fim de semana os dias são de festas. 

Shed Bar

Na Shed Bar Curitiba cada detalhe foi pensado para encantar e surpreender os convidados. Com confortáveis acomodações, estrutura de som, iluminação, estacionamento, entrada e segurança diferenciados, o local ainda conta com um palco moderno e camarotes que propiciam privacidade e conforto aos clientes.

Há também uma ótima estrutura de bar e banheiros e com excelência em serviços para servir o público não só da cidade, mas de todo o Brasil. A Shed Bar é a opção ideal para quem busca diversão, sem abrir mão de muito conforto. O local tem uma arquitetura diferente e moderna, e garante que transforma a noite do seu público na mais desejada e exclusiva experiência de todas.

Na parte de atrações, a Shed recebe artistas de diversos estilos diferentes. Para comprovar essa característica de ser uma casa noturna muito eclética, recentemente passaram por lá o rapper e cantor Yunk Vino, o cantor e compositor sertanejo Gustavo Mioto e o compositor e produtor musical brasileiro de funk paulista William Almeida Araújo, mais conhecido pelo seu nome artístico MC WM.

O Shed Bar fica na Rua Bispo Dom José, 2258, na região do Batel. 

Taj Bar também é uma das melhores baladas em Curitiba

O Taj Bar é um bar temático sofisticado com um clima indo-asiático, e que ainda conta com música e cozinha refinada para curtir com os amigos. O local já foi eleito cinco vezes consecutivas pela Revista Veja Curitiba o melhor lugar para paquerar na cidade de Curitiba. Os ambientes aconchegantes e descontraídos também contam com a presença dos melhores DJ’s locais.

O Taj Bar conta ainda com um cardápio que é um verdadeiro encanto!  Quem quiser provar as delícias do local poderá escolher entre um Arancini com aïoli de limão siciliano; ou um Steak Gorgonzola Pasta, que é um rigatoni com cubos de baby beef ao molho de gorgonzola, tomate uva e praliné de nozes; ou o famoso Tiramisu.

O Taj Bar fica na Rua Bpo. Dom José, 2302, na região do Batel e atende de segunda a sábado das 17h até 00h. Vale dizer que o espaço  tem um dos melhores happy hours da cidade sempre das 17h às 18h30.

Vila Yamon

O Vila Yamon foi criado à base de um conceito de liberdade em entretenimento, com uma mistura de bar de comemorações, paquera e comidinhas para um ótimo happy hour ou um brinde até o raiar da noite. 

Quem visita esse espaço considerado como uma das melhores baladas em Curitiba encontra desde uma ótima gastronomia japonesa, até os cervejeiros, que entrega o mais diverso cardápio de cervejas artesanais. 

Recentemente o espaço lançou uma grande novidade: o Yamonkê. Que é simplesmente um karaokê com banda ao vivo. Ou seja, se você que adora cantar no chuveiro, vai adorar este diferencial do Vila Yamon que ainda tem um recurso de ‘aplausômetro’ que dependendo do resultado dá direito a um mimozinho da gerência!

Czar Bar

Localizado na Rua Frederico Cantarelli, 68, na região do Mercês, o Czar Bar já te recebe com o conceito: Sinta-se em casa e não repare a bagunça! O local tem um ambiente rústico e agradável e a imagem do castelo é o símbolo da casa lembrando onde viviam os czares da Rússia. Na decoração, toda de madeira, há quadros pintados a mão por artistas da capital, legal né? 

O Czar Bar conta com mais de 14 anos de história e desde o início tem a proposta de oferecer música ao vivo para o seu público, sempre com atrações especiais voltadas para a mpb, pop, reggae, rock.. sempre na levada de um bom violão.

Além disso, o local tem um cardápio bem atrativo com seus petiscos, em especial a porção de picanha grelhada, iscas de peixe, frango a passarinho, bolinhos e espetinhos e bebidas em geral, com destaque para as caipirinhas de frutas, whisky, vodcas, vinhos e cervejas (sempre trincando de geladas). Aposto que deu vontade de conhecer, né? 

Bossa Bar também é considerado como uma das melhores baladas de Curitiba 

Quem entra no Bossa Bar de cara vai sentir um clima diferente, que lembra a cidade do Rio  de Janeiro. O local tornou-se um dos endereços preferidos da noite curitibana. Com o clima descontraído de um bar e uma estrutura perfeita de pista e som, o lugar atrai um público animado e cheio de energia, sempre disposto a mostrar o seu gingado e se divertir intensamente.

Com um repertório bem eclético, o Bossa Bar toca de tudo, desde muito samba rock, funk pop e os melhores hits da cena carioca. Não podemos deixar de dizer que o lugar ainda tem drinks incríveis que vão agradar diversos paladares e consegue transmitir a vibe da galera mais alto-astral de Curitiba.

O Bossa Bar fica na R. Sen. Xavier da Silva, 210, na região de São Francisco, e atende às sextas a partir das 22h e sábados a partir das 21h.

Gostou do nosso conteúdo sobre as melhores baladas em Curitiba? Então, compartilhe com os amigos e já marca na agenda a próxima festa! Não deixe de ficar sempre ligado aqui no Blog da Arbo e ficar por dentro de  muitas dicas!

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

morar-em-guarulhos

Tudo o que você precisa saber para morar em Guarulhos

Está de mudança para Guarulhos? Então, antes de se mudar, você precisa saber como solicitar a ligação de água, de energia e outros serviços básicos e essenciais     Guarulhos é uma das 39 cidades que pertencem à Região Metropolitana de São Paulo, uma das mais importantes do Brasil, especialmente para a economia. Segundo dados do […]

faculdades-em-campinas

As melhores faculdades em Campinas

Conheça as cinco instituições mais bem qualificadas que vão fazer a diferença em sua formação e futuro Identificar a melhor instituição de ensino superior é o primeiro passo para um futuro. A maioria das faculdades em Campinas oferece boa estrutura e ensino de qualidade para os estudantes, e são ótimas opções para investir numa carreira […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *