29 de março de 2024

Melhores escolas particulares em São Bernardo do Campo

escola-particular-em-Sao-Bernardo-do-Campo

Conheça as escolas particulares mais importantes da cidade e veja também as principais dicas para acertar na escolha! 

Você acabou de se mudar e está à procura de escolas particulares em São Bernardo do Campo? Saiba que a cidade oferece um  grande leque de possibilidades para que seu filho tenha a melhor educação possível. 

Antes de tudo, é  importante conhecer um pouco a cidade onde os novos estudantes vão criar  laços, não é verdade? Por isso, preparamos um resumo especial para você ficar por dentro das melhores dicas sobre a cidade de São Bernardo do Campo. Fique com a gente!

Conheça São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo surgiu ainda no ano 1553, com a fundação da Vila de Santo André da Borda do Campo. O responsável foi o português João Ramalho, que na ocasião foi nomeado Alcaide – cargo semelhante ao de prefeito da cidade. 

Saiba mais sobre a cidade neste vídeo do canal Cidades do Mundo, disponível no Youtube.

De lá para cá muita coisa mudou e a cidade promissora cresceu muito! Atualmente o município possui uma população estimada de 844.483 pessoa, de acordo com estudos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Agora uma informação interessante, já que estamos falando sobre as escolas particulares em São Bernardo do Campo. Segundo estimativas do último censo realizado pelo IBGE a cidade conta com 127.577 estudantes matriculados nos ensinos Fundamental e Médio. 

O local é grande, desenvolvido e possui excelentes opções de lazer para toda a família! Quer saber mais sobre ela? Acesse o Blog da Arbo Imóveis e veja o que você precisa saber antes de procurar casas para alugar em São Bernardo do Campo. 

Como encontar as melhores escolas particulares em São Bernardo do Campo?

Agora que sabe um pouquinho desse município tão bonito, chegou a hora de escolher uma entre as melhores escolas particulares de São Bernardo do Campo. Mas, você sabe como se decidir entre tantas opções? Quais aspectos levar em consideração?

Mensalidade, estrutura ou professores, são tantos pontos a serem analisados que você pode acabar esquecendo de algum deles e isso pode afetar a vida escolar das crianças. 

Então, antes de te apresentar algumas das melhores escolas particulares em São Bernardo do Campo, veja o que você deve considerar para fazer a matrícula. Vamos lá?

O que você deve saber antes de procurar escolas particulares em São Bernardo do Campo? 

São Bernardo do Campo é um excelente lugar para viver. A maior cidade do ABC Paulista possui 409 quilômetros quadrados, boas oportunidades de emprego com uma ampla indústria automobilística, é considerada a “capital do automóvel e ainda oferece uma ótima educação para seus filhos.

Mas, antes de fazer a matrícula, você deve ter certeza de que escolheu a instituição certa. Por isso, considere os seguintes fatores que separamos para você:

Veja onde a escola está localizada

A localização é uma das primeiras coisas a serem revisadas antes de escolher uma das escolas particulares em São Bernardo do Campo. Afinal, ninguém merece ficar preso no trânsito, né? As horas perdidas durante os deslocamentos são preciosas e isso pode ser evitado. 

Outro motivo importante é morar em bairros com uma escola perto de casa, as crianças não vão precisar acordar tão cedo para ir estudar.  E com certeza, elas irão te agradecer! 

Confira quanto pode gastar

Saber quanto de seu orçamento estará disponível para pagar a mensalidade  vai facilitar muito nas pesquisas pelas escolas particulares em São Bernardo do Campo. Faça um cálculo e chegue a um número que possa ser investido na educação todos os meses e não comprometa também o orçamento doméstico. 

Lembre-se, planejamento é tudo, por isso, coloque tudo o que entra e o que sai de dinheiro no papel e veja o que faz mais sentido para você.

Pesquise o histórico das escolas

Saiba um pouco sobre a história das escolas particulares em São Bernardo do Campo. Pesquise se elas tiveram que lidar com crises e como se saíram durante esse período, se elas realizam eventos, se estão envolvidas com as famílias de seus alunos. 

Saiba quais são os valores pedagógicos das escolas particulares em São Bernardo do Campo

Conheça  os  recursos pedagógicos da instituição. Faça uma visita ao local,  veja os  quais são os métodos de ensino, converse com professores e outros pais também. Saiba se esses valores estão de acordo com o que você acredita e aceita. Isso  poderá evitar possíveis transtornos. 

Saiba se a escola oferece atividades extracurriculares

As atividades extracurriculares são excelentes para as crianças. Por isso, saiba  quais são as escolas particulares em São Bernardo do Campo que oferecem atividades relacionadas ao esporte, cultura, ciência, religião ou lazer. Essas oportunidades são muito boas para o desenvolvimento dos pequenos, além de tudo  enriquecem  muito o currículo. 

Veja se a escola é segura

Essa talvez seja a maior preocupação dos pais atualmente. A segurança é primordial, né? Por isso veja se todas as escolas particulares em São Bernardo do Campo possuem câmeras de segurança, seguranças particulares, corrimão em todas as escadas entre outras coisas importantes. 

Ufa! São muitos detalhes, né? E para te ajudar a decidir sobre uma boa instituição, confira aqui uma lista com as melhores escolas particulares em São Bernardo do Campo.

Quais são as melhores escolas particulares de São Bernardo do Campo?

Melhores escolas particulares em São Bernardo do Campo

Agora que você já sabe  todos os passos para encontrar as melhores escolas particulares de São Bernardo do Campo, nós vamos te ajudar com alguns nomes que são escolhas certeiras e que vão fazer a diferença na educação e futuro de seus filhos. Vamos lá? 

Colégio Villa-lobos

O Colégio Villa-lobos foi fundado em 1991 e atualmente oferece educação do berçário ao ensino médio. A escola tem como parceiro educacional o UNOi Educação, um projeto educacional inovador que prevê, entre outras coisas, a inovação no processo de ensino. 

O Colégio Villa-lobos é uma boa escolha entre as escolas particulares de São Bernardo do Campo para você matricular seu filho. Ele fica na Avenida Índico, 451. Jardim do Mar. 

Maple Bear

O colégio Mapple Bear é uma escola que oferece educação bilíngue canadense para crianças da educação infantil ao ensino médio. Por lá é utilizada a metodologia canadense de ensino que prevê: a educação holística, que é quando o ensino percorre todas as esferas (física, intelectual, emocional e social).

 O método científico, incentiva à experimentação e solução de problemas, e o ensino integrado com matérias que se completam! O Colégio Mapple Bear está presente em 20 países. Só no Brasil são 145 unidades. A de São Bernardo do Campo está localizada na Rua Kara, 160. Jardim do Mar. 

Colégio Petrópolis 

Continuando a nossa lista com as melhores escolas particulares em São Bernardo do Campo, temos o Colégio Petrópolis. A sua história se inicia no ano de 1986, com a Aquarela – Centro de Desenvolvimento infantil. 

Já no ano de 1992 começou a expansão para o Ensino Fundamental. E não parou mais! Atualmente a escola atende alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. 

Além das disciplinas obrigatórias, o colégio oferece aulas de teatro, dança e esporte. A sua estrutura conta com piscinas, quadras poliesportivas, laboratórios equipados e bibliotecas com um amplo acervo. 

O Colégio Petrópolis tem dois endereços. O Ensino Fundamental I fica na rua Sebastião Coco, 21 e o Ensino Fundamental II e Médio na Avenida Pery Ronchetti, 890. 

Escola Integração

A Escola Integração existe há 20 anos e oferece ensino individualizado para crianças do berçário até o ensino fundamental II. Uma das característica da escola é que foca na redução de alunos por sala de aula, um grande diferencial para você que busca as melhores escolas particulares em São Bernardo do Campo. 

Além disso, ela oferece também a educação bilíngue, que inicia já com as crianças do maternal II, com canções e brincadeiras para deixá-las habituadas ao novo idioma. A Escola INtegração fica na rua Vinte e Três de Maio, 212. Anchieta. 

Colégio Stágio

O Colégio Stágio foi inaugurado em 1980 e oferece ensino para crianças da educação infantil ao ensino médio. A sua primeira localização era em uam pequena cada em Rudge Ramos. 

Foi somente no ano de 1999 que o colégio se mudou para a rua Quatorze de Julho, 121, na Vila Franca. Foi nesse mesmo ano inclusive que o ensino médio foi incluído ao ensino da escola. 

Em 2013 o Stágio se tornou pioneiro no trabalho com o uso de tecnologias em sala de aula, desenvolvendo uma estrutura própria, com metodologia e formação de professores com foco nesta didática pedagógica inovadora.

Gostou do conteúdo?

E aí, esse conteúdo te ajudou a fazer a melhor escolha? Não deixe de conferir também as melhores faculdades, os principais pontos turísticos e o custo de vida em São Bernardo do Campo.

E se a mudança da escola das crianças tornou a vida corrida, inclusive para decidir sobre morar na cidade, acesse o site da Arbo Imóveis, nós te ajudaremos em tudo! 

Você também pode acessar a Central de Ajuda da Arbo. Aqui você encontra diversos conteúdos sobre questões do dia a dia que estão relacionadas ao mercado imobiliário. Confira!

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Qual o custo de vida em Campinas?

Qual o custo de vida em Campinas?

Você sabe quanto custa morar em uma metrópole com mais de 1 milhão de habitantes? Descubra qual é custo de vida em Campinas Campinas é o terceiro município mais populoso do Estado de São Paulo e um importante centro econômico. Mas você já se perguntou qual deve ser o custo de vida em Campinas? Morar […]

Bairros em Itajaí: Praia Brava

Bairros em Itajaí: Praia Brava

Praia Brava recebe esse nome por ser banhada por uma praia conhecida pelo seu mar agitado. Saiba mais sobre a região neste artigo. O bairro de Praia Brava recebe esse nome por ser banhado por uma praia de mesmo nome e conhecida pelo seu mar agitado. A região praiana fica no sul do Brasil, na […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *