23 de abril de 2024

Veja 5 escolas particulares em São José dos Campos

escolas-particulares-em-São-José-dos-Campos

Está indeciso para escolher a melhor instituição de ensino para seus filhos? Então conheça importantes escolas particulares em São José dos Campos 

Estudar em uma instituição de boa qualidade promove ao estudante uma forte base acadêmica. Além disso, o bom ensino auxilia o aluno a ingressar no ensino superior e a se preparar para os desafios da vida adulta. Desse modo, não perca tempo e confira as melhores escolas particulares em São José dos Campos.

Investir na educação dos filhos é retorno garantido e o que não faltam são excelentes opções de escolas para quem mora na cidade. Isso porque a região teve uma ótima nota perante à avaliação nacional de escolas públicas e privadas realizadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

As informações da pesquisa foram coletadas por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019. Inclusive, duas das melhores escolas particulares em São José dos Campos estão entre as 30 primeiras posições no ranking das melhores escolas de SP.

A avaliação considerou apenas instituições com 30 ou mais alunos e tem como critérios a média das quatro áreas da prova objetiva do Enem: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Antes de apresentar as melhores escolas particulares da cidade, apontamos que os dados foram coletados a partir das avaliações realizadas pelo Inep em 2019. Sendo assim, a pesquisa traz a classificação mais atualizada e verídica. 

Quais são as melhores escolas particulares?

São José dos Campos possui cerca de 730 mil habitantes e é a 5° cidade mais populosa do estado de São Paulo, segundo dados de 2020, coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A região também desfruta dos melhores parques, restaurantes e lugares legais para visitar.

Felizmente, o desenvolvimento do município proporcionou que excelentes escolas se instalassem na região. Assim, São José dos Campos vem se tornando uma ótima cidade para a educação de crianças e adolescentes.

Neste artigo, nós iremos te apresentar as cinco das melhores instituições da cidade. Falaremos um pouco a respeito de como elas estão estruturadas e o que você pode esperar ao estudar em uma dessas instituições. São elas:

Iremos falar de cada escola nessa ordem, por isso, continue lendo esse artigo para saber mais!

Colégio Embraer

escolas-particulares-em-sao-jose-dos-campos
O Colégio Embraer é uma ótima opção de escola para matricular seus filhos! O colégio possui laboratórios e salas de aula equipadas

O Colégio Embraer é a escola particular que ocupa o primeiro lugar no ranking municipal e a 17º colocação no ranking dos melhores colégios de todo o estado de São Paulo. Desse modo, a instituição oferece aos alunos educação de qualidade e preparação para o ensino superior.

A escola é destaque por oferecer gratuitamente as três séries do ensino médio, em tempo integral, para estudantes oriundos da rede pública, que precisam ter um bom resultado em uma prova aplicada pela instituição. Além da bolsa integral, o colégio disponibiliza uniformes, materiais didáticos, transporte e alimentação aos alunos. 

Acompanhado das disciplinas comuns do currículo escolar, os alunos do Colégio Embraer devem decidir qual área pretendem se especializar ao longo do ensino médio: engenharia, humanas e biológicas.  

A política ambiental é uma questão muito importante dentro da instituição. A escola promove a participação de projetos sustentáveis entre os estudantes, como a preservação de córregos, galinheiro orgânico e captação de água da chuva.

A grade do colégio está voltada para a preparação dos vestibulares e, devido a essa circunstância, a instituição possui 100% de aprovações dos alunos no ensino superior.

O Colégio Embraer está localizado na rua Francisco Vitor César Leite, número 9.800, no bairro Eugênio de Melo. Se você quer mais informações relacionadas ao valor das mensalidades, acesse o site da escola.

Colégio Poliedro

colégio-poliedro
O colégio Poliedro vem de uma tradição de ensino muito bem qualificada e esté entre as melhores escolas particulares de São José dos Campos

O Colégio Poliedro é a escola particular que está em segundo lugar no ranking municipal e na 27º colocação entre os melhores colégios de todo o estado de SP. Sendo assim, os alunos da instituição sempre se destacam na região. 

A escola trabalha com o ensino fundamental por meio dos seguintes pilares pedagógicos: metodologia, tecnologia e autonomia. Já no ensino médio, as bases educacionais são: conhecimento, protagonismo e acolhimento. 

A tecnologia é uma ferramenta muito utilizada no Colégio Poliedro. Isso porque a instituição aplica o recurso como um suporte metodológico. Dessa forma, o mecanismo contribui para o desenvolvimento e para a melhoria da atividade pedagógica. 

Além disso, a instituição participa de mais de 30 eventos durante o ano, como jogos esportivos e festivais culturais. Por consequência, esses encontros proporcionam progressos de habilidades aos estudantes e oportunidades de convívios entre as famílias e o colégio.

O diferencial no currículo pedagógico do Colégio Poliedro é o aprendizado com outros idiomas, como alemão, espanhol e inglês. Dessa forma, conhecer uma nova língua pode possibilitar excelentes chances de ingresso em importantes faculdades de São José dos Campos

A escola está localizada na avenida Doutor Eduardo Cury, número 50, no bairro Jardim das Colinas. Além disso, a instituição tem proximidade com um dos melhores shoppings de São José dos Campos.

Se você se interessou pelo colégio, entre em contato com a coordenação para saber mais sobre os valores de mensalidades.

Colégio Planck

escolas-particulares-em-sao-jose-dos-campos
O Colégio Planck é uma boa escolha se você quer ensino aliado a bons profissionais!

O Colégio Planck São José dos Campos é a escola particular que ocupa o terceiro lugar no ranking municipal das melhores instituições de ensino e acredita que cada estudante é único.

A instituição tem como missão desenvolver ótimo processo de ensino e aprendizagem, formando alunos competentes, autônomos, relevantes, éticos e globais. 

A escola incorpora ferramentas desenvolvidas pelo Google e cria um ambiente inovador dentro e fora da sala de aula. Desse modo, o Colégio Planck Sjc disponibiliza para empréstimo os computadores Chromebooks, que facilitam a realização de tarefas de modo mais prático e rápido, o que ajuda os estudantes a complementar seus conhecimentos.

A grade curricular da instituição conta com 36 eletivas no período vespertino. O programa de atividades extracurriculares da escola permite que os alunos descubram qual é a área de conhecimento que possuem mais afinidade. 

O Colégio Planck Sjc desfruta de quatro diferenciais entre as demais instituições: ensino de alto padrão, metodologia de ensino inovadora, ambientes fora do tradicional e foco total no estudante. 

A instituição apresenta excelente índice de aprovações em excelentes universidades do país e exterior, como a USP (Universidade de São Paulo), o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e a Illinois Institute of Techonology.

O Colégio Planck está localizado na avenida Cassiano Ricardo, número 1963, no bairro Jardim Aquarius. Para saber mais sobre valores relacionados à matricula e mensalidades, entre em contato com esta escola.

Colégio Iguatemy

O Colégio Iguatemy é uma escola particular que exerce suas atividades desde 1979 e está em quarto lugar no ranking municipal das melhores instituições de ensino. A escola atua com o Sistema didático Etapa, que é utilizado em mais de 300 escolas no Brasil. 

A instituição inclui ensino maternal e educação infantil, nos quais as crianças podem dar seus primeiros passos por meio de exercícios lúdicos. A educação segue até o ensino médio, em que os estudantes são preparados para os vestibulares de ingresso no ensino superior.

O Colégio Iguatemy possui duas unidades. A estrutura da educação infantil está localizado na rua Benedito da Silva Ramos, número 63, no bairro Esplanada.

Já os ensinos fundamental e médio estão situados na rua Santa Clara, número 260, no bairro Vila Adyana.  Se você deseja saber mais sobre o valor da mensalidade, entre em contato com o Colégio Iguatemy.

Colégio Anglo Cassiano Ricardo

escolas-particulares-em-sao-jose-dos-campos
O Colégio Planck é uma boa escolha se você quer ensino aliado a bons profissionais!

O Colégio Anglo Cassiano Ricardo ocupa o  quinto lugar no ranking municipal das melhores instituições de ensino. A escola tem como missão formar, por meio da educação, estudantes com diversas qualificações para o futuro.

A estrutura atual da instituição atende às turmas de ensino médio e de pré-vestibular. A escola dispõe de 24 salas de aula climatizadas e providas de equipamentos multimídias. Além disso, também possui três auditórios, laboratórios de informática, biblioteca, quadra poliesportiva e muito mais.

O diferencial do Colégio Anglo Cassiano Ricardo é o High School. Este programa estuda o currículo brasileiro e americano, de modo simultâneo, sem sair do Brasil.

A iniciativa é feita em parceria com a University of Missouri e possibilita que o aluno afunde seus conhecimentos na língua inglesa. 

O Colégio Anglo Cassiano Ricardo está localizado na rua Laurent Martins, número 329, no bairro Jardim Esplanada II. Para saber os valores do colégio Anglo, entre em contato com a escola.

O que achou das escolas particulares em São José dos Campos?

Conforme as informações apresentadas, São José dos Campos é uma cidade repleta de excelentes opções educacionais para o futuro dos seus filhos. Deixe nos comentários o que você achou desse conteúdo, se tem sugestões ou críticas.

Se você está pensando em se mudar para a região, saiba tudo antes de procurar casas para alugar em São José dos Campos. Além disso, conheça os melhores empreendimentos da região pelo site da Arbo Imóveis. A plataforma dispões de uma busca sofisticada através de filtros e mapas, que indicam o melhor imóvel para você.

E ainda, se você quiser acompanhar conteúdos sobre decoração, mudança e tudo sobre aluguel, acesse o Blog da Arbo. Lá você encontra desde conteúdos como Tudo o que você precisa saber antes de realizar a mudança de casa ou de apartamento como também Decoração para casa: tudo o que você precisa saber para transformar seu imóvel.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

melhores-escolas-de-sao-paulo

As melhores escolas de SP que você deve conhecer

Essa é uma decisão que deve receber muita atenção e dedicação, a Arbo vai ajudar você a escolher entre as melhores escolas de SP. Você está se mudando para São Paulo e está à procura de uma escola para seu(s) filho(s)? Essa é uma decisão que deve receber muita atenção e dedicação, pois ela está […]

custo-de-vida-rio-de-janeiro

Descubra o custo de vida no Rio de Janeiro

Está pensando em ir morar no Rio de Janeiro mas não sabe quanto você terá que desembolsar para seu objetivo? Saiba mais sobre o custo de vida na cidade neste post! Nada como morar em uma das capitais mais lindas do país e ainda por cima poder ir à praia toda semana, não é mesmo? […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *