19 de abril de 2024

Saúde em primeiro lugar: veja a lista dos melhores hospitais de Ribeirão Preto.

hospitais em ribeirao preto

Entre tantos hospitais em Ribeirão Preto, selecionamos as instituições de saúde que mais se destacam pela excelência e qualidade. Confira!

Morar próximo a hospitais em Ribeirão Preto é sinônimo de qualidade de vida. Isso porque a cidade oferece diversos serviços médicos que proporcionam aos moradores mais comodidade e mais segurança. 

Localizada no interior de São Paulo, Ribeirão Preto possui 711.825 habitantes e é considerada a 7º cidade mais populosa do estado, segundo dados coletados em 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa). A região desfruta de ótimas escolas e faculdades que enriquecem a educação dos moradores.  

Contudo, se você buscando por excelentes bairros para morar no município, veja algumas áreas que estão entre as melhores localidades da cidade. 

Melhores bairros

Você sabia que Ribeirão Preto possui mais de 140 bairros separados em quatro regiões? Dessa forma, a cidade cresce de forma acelerada e se destaca pela alta qualidade de vida que oferece aos moradores. 

Entretanto, assim como outros municípios, Ribeirão Preto também possui excelentes locais para morar com a família. Então, que tal conhecer três dos principais bairros para residir na cidade?

1. Alto do Ipê

O Alto do Ipê é o local mais alto de Ribeirão Preto e tem uma vista incrível. A região é ideal para quem gosta de contemplar o amanhecer e o pôr do sol. O bairro também possui excelentes condomínios, supermercados e shoppings.

Além disso, o local dispõe de fácil acesso a importantes pontos de Ribeirão Preto, como a Zona Sul e o Centro. O Alto do Ipê é um bairro novo que, sem dúvidas, irá satisfazer a sua moradia com comodidade e qualidade de vida. 

2. Jardim Olhos D’água

O Jardim Olhos D’água é um bairro planejado, que foi fundado a partir da expansão da avenida Professor João Fiúsa. O local foi idealizado para ser uma das regiões mais nobres e modernas de Ribeirão Preto. 

O bairro conta com fiação subterrânea, área verde para entretenimento e condomínios de alto padrão. Desse modo, o Jardim Olhos D’água disponibiliza aos moradores proximidade com a região central, em um ambiente mais arborizado e menos agitado.

3. Jardim Botânico

O Jardim Botânico é uma das regiões mais elegantes e charmosas de Ribeirão Preto. Isso porque o ambiente abrange um dos principais pontos turísticos da cidade: o Parque Dr. Luis Carlos Raya.

O bairro está localizado em um local de alto padrão e inclui em sua região excelentes condomínios e espaços para o entretenimento com a família. Além disso, o Jardim Botânico está próximo de importantes vias e supermercados da cidade. Vale a pena conhecer o ambiente!

Ficou interessado nos locais citados anteriormente? Então descubra mais informações sobre os melhores bairros de Ribeirão Preto. 

Afinal, quais são os melhores hospitais em Ribeirão Preto?

Saúde em primeiro lugar: veja a lista dos melhores hospitais de Ribeirão Preto.

Agora que você já conheceu alguns dos importantes bairros do município, chegou o momento de saber mais sobre os serviços médicos oferecidos na cidade. Veja quais são os hospitais que mais apresentam excelência no atendimento. 

Hospital do Câncer

O Hospital do Câncer de Ribeirão Preto tem como objetivo promover tratamento, pesquisa e prevenção ao câncer. A instituição de saúde foi fundada a partir de um grupo de pessoas, que desenvolveu um projeto para a construção da estrutura hospitalar. 

O hospital oncológico é mantido pela Fundação SobecCan e presta atendimento para Ribeirão Preto e para mais outras 27 cidades da região metropolitana do município. A fundação é privada, porém sem fins lucrativos, isto é, a entidade conta com a ajuda dos moradores e de iniciativas privadas para manter os serviços oferecidos. 

O Hospital do Câncer é respaldado por voluntários e, sendo assim, todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração. 

Além disso, a fundação tem como principal meio de sobrevivência as doações. Por isso, podem ser doados artigos para limpeza, folhas de papal A4, alimentos e, também, cabelos para a confecção de perucas. 

O Hospital do Câncer, atualmente, atende cerca de 700 pessoas gratuitamente por mês e está localizado na rua Otávio Martins Braga, número 50, no bairro Residencial Flórida.

Santa Casa de Misericórdia

A Santa Casa de Misericórdia é o primeiro hospital fundado em Ribeirão Preto e tem como missão promover atendimento integral à saúde, buscando resolver os problemas com qualidade e com humanização. Entre os valores da instituição de saúde estão: a transparência, a dignidade, a ética e a credibilidade.

A Santa Casa de Misericórdia, que surgiu em 1896, é um projeto com influência de Portugal e com o objetivo de atender a população carente. O serviço do hospital não tem fins lucrativos e visa prestar serviço à toda comunidade. 

A entidade é um hospital-escola, vinculada ao Centro Universitário Barão de Mauá. Atualmente, a Santa Caasa de Misericórdia apresenta 15 residências credenciadas, 11 salas de centro cirúrgico e 269 leitos. Além disso, há na instituição 1.060 funcionários, entre 250 médicos credenciados e 250 médicos residentes e especializandos.

A média mensal da Santa Casa de Misericórdia é de 18 mil atendimentos, 1.600 internações e 800 cirurgias. Isso sem falar nos 1.500 atendimentos na Unidade de Urgência e Emergência. O hospital possui o próprio plano de saúde, o Santa Casa Saúde, que abrange mais de 30 mil beneficiários.

A Santa Casa de Misericórdia está localizada na avenida Saudade, número 456, no bairro Campos Elíseos.

Hospital das Clínicas

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto iniciou suas atividades em 1956, quando a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo) foi criada. Inicialmente, os atendimentos eram realizados nos pavilhões da Santa Casa de Misericórdia.

Atualmente, o Hospital das Clínicas está localizado na rua Tenente Catão Roxo, número 3.900, no bairro Vila Monte Alegre. A estrutura possui mais de 179 mil m² de área construída, que inclui 815 leitos gerais, 569 consultórios e 36 salas cirúrgicas.

Em 2019, a instituição de saúde apresentava quase 6 mil servidores e realizou mais de 732 mil consultas, mais de 26 mil cirurgias e 214 transplantes. Além disso, como a entidade é um hospital-escola, no mesmo ano apresentava 1.772 alunos da graduação e 1.038 residentes.

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto tem como missão desenvolver e praticar assistência, educação e pesquisa em saúde com excelência e contribuir com a qualidade de vida da população. A instituição possui entre os seus valores: a ética, o humanismo e a competência pessoal. 

Cercado por prêmios e certificações, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto é exemplo de capacidade médica e qualificação no atendimento. Isso porque a instituição foi reconhecida, em 2015, pela OMS (Organização Mundial da Saúde) por promover, proteger e apoiar a mulher trabalhadora que amamenta. 

Ainda em 2015, o Instituto Mais certificou o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto pelo seu auxílio em prol do meio ambiente por meio do uso do equipamento “Sterrad”. Dessa forma, é perceptível que a instituição de saúde trabalha para promover benefícios à população. 

O que achou dos Hospitais em Ribeirão Preto?

Desse modo, os moradores ribeirão-pretanos são privilegiados por residirem próximos a importantes centros médicos. Além disso, a região também conta com ótimos bares e restaurantes. Vale a pena conferir!

Não perca tempo e aproveite para visitar o site da Arbo. Na plataforma, você pode conhecer ótimos empreendimentos de Ribeirão Preto.

E que tal ter acesso a diversas dicas com tudo o que você precisa saber antes de pesquisar casas para alugar na cidade?

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

morar-na-mooca

Como é morar na Mooca em São Paulo?

Boa qualidade de vida aos moradores. Esta é a principal vantagem de morar na Mooca, um tradicional bairro da cidade de São Paulo Nesse artigo, vamos te apresentar o guia de como é morar na Mooca, bairro em São Paulo. Isso representa que, em seguida, você encontrará os principais conselhos para quem está à procura […]

pontos-turisticos-em-londrina

Pontos turísticos em Londrina: Conheça a cidade

Confira os pontos turísticos em Londrina obrigatórios para visitar e saber ainda mais da interessante história do município! Londrina é uma cidade cheia de beleza natural e acolhedora, que oferece aconchego, qualidade de vida, e áreas de lazer para todos os seus moradores. Quer conhecer um pouquinho mais sobre o que a cidade tem a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *