29 de abril de 2024

Descubra quais são as 8 melhores academias de Londrina

academia londrina

Para quem quer sair de vez do sofá e colocar o corpo em forma, vai encontrar ótimas opções de academias em Londrina.

Você se descuidou um pouco da atividade física durante a pandemia? A gente entende, afinal, a maior preocupação era se proteger e cuidar da família, né? Mas agora chegou a hora de tirar o tênis do armário, fazer aquele super aquecimento e voltar a cuidar da saúde física e mental. E para te dar uma motivação extra, a Arbo preparou um post especial com uma lista das melhores academias em Londrina. Confira:

As 8 melhores academias de Londrina:
  1. OFF Academia
  2. CF – PR 43
  3. Edge
  4. Iron Infinity Gym
  5. Smart Fit
  6. Arizona Cross & Funcional
  7. Biocad
  8. Bônus: Boxe Chinês

1. OFF Academia

A OFF Academia funciona desde 2012 em Londrina, e oferece uma variedade incrível de atividades para você se exercitar. Ela foi fundada pelo mestre de Karatê Frank Oguido, e tem tradição nessa modalidade esportiva na cidade. Se você gosta de artes marciais, não deixe de conhecer o espaço, e fazer uma aula experimental  de Jiu Jitsu, Muay Thai e claro, Karatê.  

Além dessas modalidades, a academia também tem musculação, e aulas de alongamento, Fit Dance, Funcional, Ritmos, Bike Off e muito mais! Que tal?

A OFF Academia fica na Rua Belo Horizonte, 900, e funciona de segunda a sexta das 06:00h às 23:00h, e aos sábados das 09:00 às 17:00h. Agora não tem desculpa, combinado?

2. CF – PR 43

Descubra quais são as 8 melhores academias de Londrina

Já pensou em fazer Crossfit? Pois saiba que em Londrina existe um espaço dedicado totalmente a essa prática esportiva. A CF – PR é uma academia com foco nessa modalidade de treino. O local é bem espaçoso, com todos os equipamentos necessários para você fazer aquele treino pesado!

O espaço tem mais de 500 metros e é climatizado, e conta também com estacionamento e acesso para pessoas com necessidades especiais. A equipe da CF – PR 43 é bem preparada, e os treinos são montados de acordo com o que você precisa – então pode ficar tranquilo que você vai perder calorias na medida certa! Além das aulas de crossfit, o local também oferece treinos de Levantamento de Peso Olímpico. 

A academia fica na Rua Guararapes, 203, e fica aberta de segunda a sexta das 06:00 às 21:00h, e aos sábados das 09:00 às 12:00h.

3. EDGE – Centro de Alta Performance

Só pelo nome você já tem uma ideia do que vai encontrar nessa academia, né? O foco do espaço é estimular ao máximo o rendimento do aluno para que ele chegue aos melhores resultados. Lá é  bem amplo, e o local tem aparelhos de musculação bem modernos, e muitos,  para você não ter que ficar esperando para treinar. Legal, né? 

Além do treino de musculação, a EDGE também oferece aulas de Boxe, Jiu Jitsu, Muay Thai, Crossfit, Funcional e muito mais. E para as crianças, o espaço também tem aulas de Funcional Kids e treinos especiais para o público infantil, sabia?

A EDGE – Centro de Alta Performance fica na Av. Dez de Dezembro, 7032, e você pode treinar de segunda a sexta das 06:00 às 00:00, e no sábado das 07:00 às 16:00h. 

4. Iron Infinity Gym

Se você quer variedade de opções, a Iron Infinity Gym tem o que precisa! O espaço é grande, e conta com ótimos equipamentos para musculação. Além desse treino, você também pode aproveitar várias outras aulas disponíveis, como alongamento, boxe, Pump, Fit dance, Bike Indoor, Muay Thai, Kickboxing e muito mais. 

A equipe é bem preparada para dar todo o suporte para o rendimento máximo dos alunos durante os treinos. A academia também tem convênio com estacionamentos próximos, para você ficar tranquilo enquanto faz seu treino.

A Iron Infinity Gym fica na Av. Higienópolis, 1405. Ela funciona de segunda a sexta das 06:00 às 23:00, e aos sábados das 08:00 às 18:00h.

5. Smart Fit

Essa rede de academias foi inaugurada em 2009, e tem mais de 380 unidades por todo o Brasil. Já deu pra sentir que a estrutura é grande né? Em Londrina, uma das unidades fica no Aurora Shopping. A proposta da Smart Fit é democratizar a prática da atividade física de forma simples e acessível. 

A academia tem várias opções de planos para atender as necessidades individuais de cada aluno. Além dos treinos de musculação, ela também oferece o espaço Peso Livre, com acesso exclusivo para o treino com halteres e pesos – a Smart Box – uma sala especial para as aulas de Funcional, e também aulas de dança. 

A Smart Fit da unidade Aurora Shopping fica na Av. Ayrton Senna da Silva, 400. Ela funciona todos os dias: de segunda a sexta das 06:00 às 23:00h, e também no final de semana: aos sábados das 08:00h às 17:00h. Aos domingos e feriados ela é aberta das 08:00h às 14:00h.

6. Arizona Cross & Funcional

O foco aqui é Crossfit e Funcional, então se prepare para suar a camisa e gastar muitas calorias! Lugar amplo, e preparado para você treinar pra caramba, incluindo  circuitos e treinos com foco em objetivos específicos , como perda de peso e fortalecimento. 

E olha que legal: a Arizona Cross & Funcional tem um espaço para você relaxar depois de um treino mais puxado: o Lounge conta com mesas de sinuca, fliperama e sofás confortáveis para bater papo e descansar depois daquele super treino!

Se você gosta de levar seu  bichinho de estimação para todos os lugares, saiba que a academia é pet friendly, e tem uma sala especial para eles, com brinquedos e petiscos.O espaço também tem espaço kids, com local seguro e divertido para as crianças brincarem  enquanto você treina tranquilo. 

A Arizona Cross & Funcional fica na Rua Fernando de Noronha, 488, e funciona de segunda a sexta das 06:00 às 22:00. Aos sábados ela abre das 08:00 às 12:00h. 

7. Bioacad Gym

Descubra quais são as 8 melhores academias de Londrina

A Bioacad  não oferece um treino nada “fofo”. Ficou curioso(a)? E essa é a proposta do espaço, e para quem quer realmente obter resultados: o treino é totalmente focado na evolução, tanto na parte estética como na saúde do aluno. 

Mas não se preocupe: o treino não é fofo, mas os instrutores são! A equipe, além de  simpática, é muito bem preparada para atender as necessidades de todos os públicos. 

Todos os instrutores têm formação e cursos na área esportiva, e estão preparados para dar atenção e montar treinos específicos para cada necessidade , como em casos de treinos para hipertensos, para crianças, ou treinamento de alto impacto, por exemplo. 

O ambiente é bem organizado, com uma boa variedade e  quantidade de aparelhos de musculação. Além do treino de musculação, o local também oferece aulas de Funcional, Mat Pilates de Ritmos e várias outras opções. 

A Bioacad fica na Av. Duque de Caxias, 2232. E você pode entrar entre 06:00h e 22:00h, e aos sábados entre 08:30h às 13:00h.

8. Bônus: Boxe Chinês ao ar livre

Quer fazer uma atividade física, mas não curte ficar em um ambiente fechado? Pois então a nossa dica é que você vá até o Zerão para conhecer e fazer uma aula experimental de Boxe Chinês! 

Ainda não conhece o Boxe chinês? Ele é uma modalidade de Kung Fu moderno, conhecida também como Sanda, perfeito para quem quer um treino mais dinâmico, pois envolve bastante movimento. 

O treino é indicado para todos os públicos, inclusive crianças, pois aumenta o condicionamento físico, queima (muitas) calorias e ainda ajuda a melhorar a postura. Ah, e também é ótimo para defesa pessoal!

Quem comanda o treino é o professor Aldebran Valentim, mestre nessa arte marcial há mais de vinte anos. Ele é presidente da Federação Paranaense de Kung Fu Wushu e também é atleta da seleção brasileira de Sanda.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira a partir das 19:30h no espaço próximo aos aparelhos de ginástica no Zerão.  

Gostou de conhecer algumas das melhores academias em Londrina? Deixe aqui nos comentários a sua sugestão, e envie este post também para os seus amigos! Aqui no Blog da Arbo você sempre encontra muitas dicas especiais para o seu dia a dia. 

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

shoppings-em-Osasco

Veja quais são os melhores shoppings em Osasco

Vai se mudar para 8ª cidade mais populosa de SP? Então conheça os melhores shoppings em Osasco para se divertir com os amigos e a família Seja para ir às compras, para comer na praça de alimentação ou simplesmente para passear, os melhores shoppings em Osasco oferecem lugares ideais para você se divertir com a […]

o-que-saber-antes-de-morar-em-londrina

O que saber antes de morar em Londrina

Saiba como solucionar dúvidas e problemas frequentes antes de morar em Londrina. Fique com gente! Você pretende morar em Londrina, ou você se mudou há pouco tempo para essa cidade maravilhosa e está com algumas dúvidas relacionadas a energia, água e outros problemas? Quando vamos morar em uma nova cidade, é comum surgir muitas dúvidas […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *