8 de novembro de 2021

Conheça os 5 melhores bairros de Bragança Paulista

melhores-bairros-bragança-paulista

Tranquilidade e muito conforto fazem com que essa cidade seja única no estado de São Paulo. Saiba mais sobre os melhores bairros de Bragança Paulista neste artigo!

Se você quer mais qualidade de vida em seu dia a dia, além de maior contato com a natureza, o que é essencial para nosso bem estar, considere morar em Bragança Paulista. A cidade, oficialmente conhecida como Estância Climática de Bragança Paulista possui diversos benefícios e, hoje, iremos mostrar seus melhores bairros. 

Bragança Paulista possui mais de 170 mil habitantes e é uma cidade histórica de quase 300 anos. Foi fundada em 15 de dezembro de 1763 com o nome Conceição do Jaguari e, em 1856 se tornou Bragança. Em 1944 recebe o nome Bragança Paulista para se diferenciar da cidade Paraense de mesmo nome. 

Por fim, em outubro de 1964, Bragança Paulista foi elevada à categoria política de estância climática devido ao seu ótimo clima. Basicamente, estâncias climáticas são cidades que possuem um clima agradável característico de regiões serranas. Alguns dos 15 municípios considerados estâncias climáticas no estado de São Paulo são Campos do Jordão e Analândia. 

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a cidade, veja alguns dos melhores bairros de Bragança Paulista!

  1. Jardim Europa
  2. Jardim América
  3. Jardim Santa Helena
  4. Jardim Nova Bragança
  5. Residencial das Ilhas

Melhores bairros de Bragança Paulista 

1- Jardim Europa

O Jardim Europa é um bairro localizado na Zona Sul de Bragança Paulista. É considerado um bairro de médio/alto padrão e é um dos melhores bairros da cidade para se morar. Ao andar pelo bairro você encontra diversos sobrados e casas de alto padrão, além de ruas arborizadas e a presença do Parque Municipal Lago do Orfeu. 

O Lago do Orfeu é um lugar muito querido pelos moradores de Bragança Paulista. Lá você pode fazer diversas atividades como pesca esportiva, piqueniques e exercícios, utilizando uma academia ao ar livre ou fazendo caminhadas. Além de ser um local bem tranquilo, bonito e arborizado, você pode passear com a família, andar de bicicleta ou levar seu pet para brincar. Por fim, você pode interagir e fotografar os patos que habitam o lago. 

2- Jardim América

Também localizado na Zona Sul de Bragança Paulista, o Jardim América é caracterizado por homenagear a população nipo-brasileira na cidade. É um ótimo bairro para morar, tanto pela tranquilidade quanto pela qualidade de vida. Nele, você está ao lado da Avenida dos Imigrantes, uma importante via de acesso que pode te levar a diversos outros pontos da cidade. 

Outra vantagem de morar no Jardim América é a proximidade com diversos tipos de serviço que podem facilitar seu dia a dia, a maioria localizado na Avenida dos Imigrantes. Você pode encontrar farmácias, redes de fast food, supermercados e restaurantes. Além disso, no bairro também está localizado o Fórum e a Câmara Municipal da cidade. 

3- Jardim Santa Helena

O Jardim Santa Helena é um bairro onde, anteriormente, estava localizada uma fazenda. A partir do desenvolvimento do bairro, a região foi se urbanizando e hoje conta, principalmente, com complexos de condomínios, alguns deles de alto padrão. Entretanto, por se tratar de uma região residencial, existem diversos serviços próximos que podem facilitar sua rotina. 

Por ser um bairro mais afastado do centro da cidade, o Jardim Santa Helena tem mais proximidade com diversos parques e áreas rurais. Na região também estão localizados vários acampamentos como na Pedra da Lua e na Pedra da Guarita. Se você seguir pela Avenida Dom Pedro I, chegará rapidamente ao Lago do Taboão, um dos lugares mais agradáveis de Bragança Paulista. 

Por fim, na região também está localizado um campus da Universidade São Francisco. 

4- Jardim Nova Bragança 

Outra região privilegiada é a do Jardim Nova Bragança, com certeza um dos melhores bairros de Bragança Paulista. Ao morar neste bairro, você terá fácil acesso a outras regiões da cidade, além de também poder contar com diversos serviços. 

Neste bairro está presente o estádio Nabi Abi Chedid, também conhecido como “Nabizão”. Atualmente, é a casa do time Red Bull Bragantino, popularmente chamado de Bragantino. Se você gosta de futebol, vai estar ao lado do estádio em que diversos jogos do Campeonato Paulista são disputados, além de vibrar em jogos com o principal rival do time, a Ponte Preta. 

Outro benefício de morar no jardim Nova Bragança é a proximidade com lagos e parques municipais. Você estará ao lado do já citado Lago do Taboão, queridinho dos moradores de Bragança Paulista, o Lago dos Padres e o Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme, proporcionando muito contato com a natureza e gerando mais qualidade de vida para você e sua família. 

Por fim, na região também está localizada a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista e o Clube de Campo de Bragança. O acesso ao Centro se dá de forma rápida e fácil, auxiliando ainda mais no seu dia a dia. 

5- Residencial das Ilhas

O primeiro bairro dessa lista sem o nome de Jardim é o Residencial das Ilhas. Ele é considerado um bairro muito tranquilo para se morar, com ruas largas e bem caracterizado pela presença de casas, sem muitos serviços. 

A principal via de acesso ao bairro é a Avenida Doutor Tancredo de Neves que, aí sim, conta com serviços como supermercados, postos, lanchonetes, colégios, entre outros. Assim, esse bairro é considerado muito tranquilo e seguro para se morar. 

Morar nessa cidade

A cidade conta com cerca de 100 bairros que comportam os moradores de Bragança Paulista e, a cidade em si é muito receptiva e acolhedora. Nos últimos anos, diversos moradores da capital paulista têm ido morar em cidades menores para garantir uma vida mais tranquila. Esse é o caso de Bragança Paulista, cidade que apresenta montes e muito contato com a natureza. Veja um pouco mais da cidade nesse vídeo do Canal do Ed, disponível no YouTube:

E aí, o que você achou deste conteúdo? Deixe nos comentários qual bairro você mais gostou de conhecer e assine nossa newsletter para ver dicas de decoração, aluguel e organização de sua casa! Continue navegando pelo Blog da Arbo para ler mais conteúdos incríveis. 

Acompanhe as novidades do Blog da Arbo!


Cadastre-se e receba por e-mail nossa newsletter com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

custo-de-vida-em-balneario-camboriu

Qual o custo de vida em Balneário Camboriú?

Saiba qual é o custo com alimentação, transporte e moradia antes de se mudar para a Dubai brasileira   Morar em Balneário Camboriú é o sonho de muita gente. Também não é para menos, o município catarinense é considerado um dos mais bonitos do país, tem fama de cidade paradisíaca com praia e natureza, conta com […]

morar-em-maringa

Por que você deve morar em Maringá?

Passeios ao ar livre, eventos culturais e opções variadas para quem gosta de sair à noite: conheça tudo que Maringá pode oferecer ! Maringá é uma cidade localizada no interior e no Norte do Paraná. Maringá foi eleita como a melhor cidade do Paraná para criar os filhos, além de também ser conhecida como !cidade […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *