29 de março de 2024

As 6 melhores escolas de Santo André

escolas-em-Santo-André

Além de  ótima para morar e com diversos atrativos, Santo André possui as melhores escolas. Confira!

A cidade de Santo André está entre as melhores do país para criar filhos e morar com a família. Um desses motivos é a quantidade e qualidade das escolas em Santo André. Se você acabou de se mudar com a sua família ou está em busca de uma nova escola para seus (suas) filhos (as), você precisa ler esse artigo até o final.

Em primeiro lugar, saiba que a tarefa de encontrar o imóvel perfeito não é uma tarefa fácil. Afinal, essa é uma escolha que vai interferir na sua vida e que pode abalar a vida de toda a sua família. Isso sem falar que pode comprometer o orçamento da residência.

Conheça Santo André

Nem só de tranquilidade vive um morador andreense, mas, também, de muita diversão! Para te preparar a entrar no clima de Santo André, saiba que o município possui as melhores atrações para curtir com os amigos e família, como os Parque Central, o Sabina Escola Parque do Conhecimento e o Planetário Johannes Kepler.

No Youtube, o canal Rafael Rodegher registrou, por meio de um drone, a paisagem espetacular do Paço Municipal de Santo André. O vídeo, publicado em janeiro de 2016, apresenta a arquitetura marcante da cidade. Vale a pena conferir as imagens a seguir:

Você sabia que Santo André é o 15° município mais desenvolvido do Brasil? Essa informação é de acordo com uma pesquisa realizada pela Revista Exame. A cidade o faz parte da região do Grande ABC, também conhecida como ABC Paulista, na região metropolitana de São Paulo, estando a apenas 20 quilômetros da capital. 

Ainda de acordo o levantamento efetuado pela Revista Exame, o município é também a quinta melhor cidade do Brasil para criar os filhos, isso devido à excelente infraestrutura e à educação de qualidade. Por esse e outros motivos que são diversos detalhes importantes que você deve saber antes de considerar a escolha do seu novo imóvel em Santo André.

Você ainda está no início da procura por um apartamento ou casa em Santo André? Veja essa lista que separamos com as melhores escolas em Santo André que você pode escolher sem medo para matricular seu filho (filha). Confira a seguir!  

As melhores escolas em Santo André

Liceu Jardim 

melhores-escolas-em-santo-andre
O Liceu Jardim oferece uma estrutura completa, inclusive com laboratórios

Entre as 20 melhores escolas do Brasil no último ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio 2019), o colégio Liceu Jardim Santo André é uma das melhores opções de escolas em Santo André. Sem filiais e operando em uma única unidade, o formato dessa escola se estrutura com professores especializados que projetam um futuro para seus filhos por meio de uma educação de qualidade.

A qualidade do ensino é de se comprar à padrões das melhores escolas globalizadas e internacionais. Com o objetivo de uma formação global e harmônica, a escola Liceu Jardim Santo André se preocupa com o potencial de cada aluno, incentivando-os para que atinjam seus sonhos pessoais e conquistem novos horizontes.

Desde 2000, é uma das melhores escolas em Santo André e incentiva os estudantes a progredirem sempre.

Colégio Arbos 

As 6 melhores escolas de Santo André
O Colégio Arbos também tem uma estrutura ótima, o que proporciona muitas experiências para seus filhos

Procura uma escola com equipe técnico-pedagógica formada por coordenadores e orientadores especializados que trabalham em equipe para contribuir com a formação do aluno? Então você precisa conhecer o Colégio Arbos. A instituição tem o objetivo de manter um equilíbrio entre um plano curricular de qualidade com atividades extraclasse e atividades do ensino.

Localizado no bairro Jardim, o Colégio Arbos possui uma das melhores estruturas dentre as escolas em Santo André, com teatro, espaço de aprendizagem, ginásio, cozinha experimental, sala de xadrez, sala de idioma, entre outros diferenciais. Por isso a instituição é uma das melhores escolas de Santo André.

Na unidade Santo André, o colégio oferece turmas para o Ensino Fundamental ao Ensino Médio, mas ainda há outras duas unidades, em São Bernardo do Campo e em São Caetano do Sul, todas dentro do ABC Paulista.

Colégio Singular 

As 6 melhores escolas de Santo André
O Colégio Singular é uma das melhores escolas de Santo André!

Se você procura uma escola renomada para seu filho (filha) adolescente que está começando a se preparar para os vestibulares e/ou para o Enem (Exame de Ensino Médio), você deve considerar fazer uma visita no Colégio Singular.

Uma das mais antigas escolas em Santo André ainda em atividade, o Colégio Singular oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, assim como Educação Profissional e Cursinho Sistema Anglo de Ensino para mais de mil alunos matriculados.

É a escola da região do ABC Paulista que mais aprova nos vestibulares mais concorridos do Brasil como USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade de Campinas), Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), etc.

O Singular iniciou suas atividades em 1966 como o Curso Pré-Engenharia Singular, um cursinho preparatório voltado para os vestibulares de engenharia do país. Com o passar dos anos, a instituição se expandiu e hoje o Colégio Singular está presente em mais duas cidades, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, com 13 unidades ao total. 

Com mais de 750 colaboradores distribuídos em suas unidades, o colégio também distribui seu ensino por meio de escolas parceiras. Atualmente são mais de 100 escolas pelo Grande ABC.

Escolas da Educação Infantil em Santo André

Seus filhos ainda estão a alguns anos de encerrar os estudos do Ensino Médio? Que tal optar por uma escola menor?

Muitos pais preferem uma escola com uma infraestrutura menor, por acreditarem que em um ambiente com menos alunos a criança poderá ter um acompanhamento mais individualizado, e a experiência do estudo pode ser melhor aproveitada.

Se esse é o seu caso, confira abaixo as escolas em Santo André que oferecem turmas que vão até a Educação Infantil.

Ideal Kids – Berçário E Educação Infantil

Se você acredita que o método de ensino deve ser algo menos enrijecido e mais divertido, precisa conhecer a Ideal Kids. Uma das melhores escolas em Santo André para os pequenos, a Ideal Kids é uma instituição completa que trabalha o lúdico e pedagógico em conjunto, pois acreditam que as crianças aprendem melhor brincando.

Com esse método de ensino construtivista, a escola possui uma estrutura completa com piscina de bolinhas, sala de informática, quadra coberta, pula-pula e entre outros espaços. Há ainda opções para as crianças fazerem atividades extracurriculares, como ballet, judô, inglês, informática e futebol.

Tudo que uma criança pode querer e precisar você encontra na Ideal Kids!

Monte Castelo – Escola de Educação Infantil

Quer uma escola acolhedora? Então conheça a Monte Castelo. Localizada no bairro Parque Oratório, é uma das melhores escolas em Santo André para o seu filho (a) pequeno (a). O ambiente é seguro, limpo, com profissionais capacitados e dedicados. Sua estrutura é completa e possui opção de turnos no período da manhã, da tarde, semi-integral e integral.

Centro Educacional Infantil Baluarte

As 6 melhores escolas de Santo André
Fachada do comégio Baluarte, uma das melhores instituições de Santo André

Está em busca de uma escola com estrutura grande, que oferece atividades diferenciadas e diversos ambientes para as crianças? Conheça o Centro Educacional Infantil Baluarte. Uma das mais renomadas escolas em Santo André que atende crianças a partir dos 4 meses até os 5 anos e meio e se localiza na Vila Leopoldina.

Seus mais de 600m² do espaço da escola possui um pequeno pomar, berçário, piscina de bolinha, cozinha, fraldário, horta, lactário, mini zoológico, parques com brinquedos, quadra, refeitório, quadra esportiva e pátios tanto coberto quanto descoberto. Espaço para a criança se divertir e gastar energia é o que não falta!

O método de ensino engloba atividades recreativas com brincadeiras e estímulos de fala e escrita, utilizando-se música, dança, arte, estímulos visuais e esportes, o que garante um melhor aprendizado para as crianças, sem contar da diversão em aprender.

O que as escolas devem oferecer?

A lista priorizou por escolas em Santo André que oferecem segurança, boa infraestrutura, confiança para os pais e para os alunos e uma garantia de boa educação.

É importante ressaltar que a escolha definitiva cabe ao pai e/ou responsável, mas que alguns fatores devem ser levados em conta antes de escolher a escola ideal.

Além dos itens acima citados, um ambiente confortável e climatizado faz toda a diferença para a criança que está no processo de aprendizado. Assim como também poder contar com profissionais qualificados e um método de ensino que condiz com o que os pais acreditam ser a melhor opção e que de fato seja eficaz para o aluno.

Alguns diferenciais que os pais podem optar dentre as escolas em Santo André são atividades extracurriculares que incentivem o aluno a gostar e apreciar o ambiente escolar e a estimulação da criatividade e inteligência. Tudo isso contribui para uma melhor aceitação da criança e do adolescente dentro da escola.

O que achou do conteúdo?

E aí, você gostou do conteúdo? Deixe nos comentários logo abaixo e nos ajude com sugestão para outros conteúdos.

Realmente, Santo André é uma incrível cidade do Grande ABC! Além das escolas em Santo André, o município oferece inúmeros motivos para te motivar a criar laços e raízes por lá. Veja também as melhores faculdades da cidade.

Conheça também as opções de excelentes bairros para morar e o que a cidade tem a oferecer em termos de vida noturna e gastronomia que atraem qualquer um!

No Portal da Arbo você encontra os melhores empreendimentos da cidade. Ah, não deixe de conferir tudo que você precisa saber antes de comprar o seu apartamento em Santo André!

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Qual o custo de vida em Campinas?

Qual o custo de vida em Campinas?

Você sabe quanto custa morar em uma metrópole com mais de 1 milhão de habitantes? Descubra qual é custo de vida em Campinas Campinas é o terceiro município mais populoso do Estado de São Paulo e um importante centro econômico. Mas você já se perguntou qual deve ser o custo de vida em Campinas? Morar […]

o-que-fazer-em-Osasco

O que fazer em Osasco: 10 lugares para visitar

Está pensando em se mudar para a região metropolitana de São Paulo e não sabe o que fazer em Osasco? Confira a lista com os melhores locais. Se você pretende morar em uma cidade com quase 700 mil habitantes, precisa conhecer os lugares mais legais que todo morador e/ou turista não pode deixar de visitar. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *