25 de abril de 2024

Os melhores restaurantes de SP: 14 opções para você conhecer!

os-melhores-restaurantes-de-sp

A Arbo listou os melhores restaurantes de SP que realmente valem a pena conhecer e se encantar. Confira abaixo e aproveite!

São Paulo é sempre sinônimo de multiculturalismo. E como não poderia deixar de ser, mostra sua diversidade também na gastronomia. É comida para todos os gostos e, por vezes, todos os bolsos. Pensando nisso, a Arbo listou os melhores restaurantes de SP que realmente valem a pena conhecer e se encantar.  Confira abaixo e aproveite!

  1. Hot Pork
  2. Esther Rooftop
  3. La Casserole
  4. Maní
  5. Bar da Dona Onça
  6. Venuto Eatering Bar
  7. Ramona
  8. Estadão Bar e Lanches
  9. Riconcito Peruano
  10. Restaurante Kidoairaku
  11. Carlino
  12. Z Deli
  13. Fôrno
  14. Por um punhado de dólares

Veja a indicação dos melhores restaurantes de São Paulo

1- Hot Pork

Na esquina da R. Bento Freitas com a Epitácio Pessoa, o chef Jefferson Rueda inaugurou, em 2018, o Hot Pork, sua versão de porco quente que tem todos os ingredientes feitos em casa, do pão a salsicha, sem conservantes, emulsificantes e corantes. 

O lanche é  um cachorro-quente, porém feito com a especialidade do chef: a carne de porco. Você pode tanto fazer o pedido de combinados ou até mesmo kits.

2- Esther Rooftop

Na lista dos preferidos restaurantes de SP temos o Esther Rooftop. Localizado no 11° andar do Edifício Esther, um dos primeiros prédios modernistas do Brasil, o Esther Rooftop foi inaugurado em agosto de 2016 pelo apresentador de TV Olivier Anquier. 

O restaurante fica no topo do prédio proporcionando uma vista privilegiada para a Praça da República e o Centro da cidade. O restaurante possui diversos pratos como entradas, pratos principais e brioches.

3- La Casserole

Fundado pelo casal francês Roger Henry e Fortunée em 1954, o La Casserole está localizado diante do Mercado de Flores do Largo do Arouche e não podia estar fora da lista dos melhores restaurantes de SP. Ele explora as nuances da legítima cozinha francesa com inspiração contemporânea. No cardápio, os pratos clássicos são preparados com excelência, como o terrine de pato e pistache e o salmão defumado. 

Uma ótima pedida no local é a perna de cordeiro assada com feijão-branco e das tripes à la mode de Caen, dobradinha ao molho madeira.

4- Maní

O restaurante da chef Helena Rizzo é famoso pelos pratos autorais com ingredientes bem brasileiros. Seja no menu executivo, hora do almoço ou degustação, vale a pena ir no Maní com tempo pra curtir a experiência. 

Lá você vai encontrar comida brasileira, autoral, orgânica e contemporânea, servida no coração do bairro Jardins, um dos bairros mais seguros de São Paulo. No Maní você pode saborear receitas como o picadinho de filé-mignon com milho-verde, arroz integral, farofa, purê e o cappelini com cogumelos, manteiga de limão-siciliano, azeite de trufas e crocante de parmesão.

Lista dos mais famosos bares e melhores restaurantes de SP 

Os melhores restaurantes de SP: 14 opções para você conhecer!

5- Bar da Dona Onça

Localizado no histórico Edifício Copan, o Bar da Dona Onça abriu as portas em abril de 2008 e trouxe uma boa opção para a noite paulistana. Sua gastronomia tem diferentes influências culinárias dos quatro cantos do estado. 

A cozinha conta com diversas opções de arroz, cozidos, massas e muito mais, incluindo uma carta de vinhos com mais de 800 rótulos. Na linha de petiscos, é oferecido o bolinho de espinafre com arroz e queijo grana padano.

6- Venuto Eatering Bar

O Venuto Eatering Bar está localizado no bairro Jardim Paulista. Misto de bar e restaurante, também está na lista dos mais procurados bares e restaurantes de SP.

A casa oferece em seu cardápio delícias como carpaccio gratinado, massas recheadas com molhos leves e com ingredientes surpreendentes. No Venuto você encontra drinques como o venuto cocktail, de vodca, licor de amêndoa, abacaxi, Campari, suco de uva, purê da frutinha cítrica yuzu e espuma de gengibre, a mesma que vai sobre a famosa interpretação do moscow mule do bartender.

7- Ramona

O ambiente underground do Ramona é charmoso e convidativo, com mesas ocupando a calçada da praça onde está localizado, bem no coração da República. O bar, que aposta no rock como trilha sonora, possui no cardápio coquetéis clássicos, cervejas e, eventualmente, festas durante a noite e shows ao ar livre durante o dia.

8- Estadão Bar & Lanches

Aberto 24h e com um balcão bem típico, o Estadão Bar & Lanches é um dos mais famosos bares e restaurantes de SP. Localizado no Centro da cidade, o local ficou marcado com o famoso sanduíche de pernil. A feijoada também é muito aclamada por uma clientela fiel. 

Ponto de referência na cidade desde 05 de dezembro de 1968, o bar é um símbolo tradicional da gastronomia da metrópole.

Comida peruana na lista dos melhores restaurantes de SP 

Os melhores restaurantes de SP: 14 opções para você conhecer!

9- Riconcito Peruano

Localizado em uma construção escondida, no alto de uma escadaria no centro de São Paulo, o  Riconcito Peruano traz a verdadeira gastronomia peruana nas mãos do chef Edgar Villar. Não espere um ambiente chique de restaurante, mas sim uma decoração simples, que respira o país de origem do chef. 

No cardápio, a grande estrela, pratos como: Caldo de Gallina, Arroz com Pollo, Papa a la huancaina, Pollo Entero, Lomo a Lo Pobre, Tallarín Especial e muitas outras comidas típicas (num cardápio em portunhol).

Comida japonesa na lista dos melhores restaurantes de SP 

10- Restaurante Kidoairaku

O Restaurante Kidoairaku oferece comida caseira japonesa. Comandado por uma família há mais de 30 anos, lá você encontra sabores autênticos, pratos quentes e peixe frescos. O local é uma pérola no bairro da Liberdade e merece uma visita. 

É daqueles restaurantes que os chefs apreciam, pois reúne pratos clássicos e bem executados da culinária japonesa.  

Comida Italiana 

11- Carlino

Inaugurado no século 19, mais precisamente em 1881, o Carlino Ristorante é considerado o mais antigo da cidade e não poderia ficar de fora deste roteiro dos melhores restaurantes de SP.

Legítimo representante da culinária da Toscana na cidade, o restaurante atende na região do Pacaembu e Perdizes, e oferece tanto pratos tradicionais quanto receitas inovadoras.

Hamburguerias na lista dos melhores restaurantes de SP

Os melhores restaurantes de SP: 14 opções para você conhecer!

12- Z Deli

Muita gente ama os lanches da famosa Z Deli. A rede tem duas unidades em SP e a mais recente está localizada  na Rua Bento Freitas, pertinho da Praça da República. Além do sabor, o preço também é um dos fatores que faz com que tanta gente escolha o Z Deli. 

Você pode se deliciar com os hambúrgueres, além de porções e outros tipos de pratos. Um produto de primeira linha por preços honestos.

13- Fôrno

A Fôrno é um daqueles lugares surpreendentes que a gente encontra pela cidade e sua presença aqui na lista dos mais famosos restaurantes de SP é quase que obrigatória. 

Subindo as escadas de uma antiga casa na Santa Cecília, encontra-se um ambiente rústico, de onde saem hambúrgueres, pizzas e massas de se comer com os olhos. O grande destaque do cardápio fica para o sanduíche de pastrami com pão de campagna, pastrami feito por eles, maionese de mostarda e picles de penino e batata frita. 

Cafés nos melhores restaurantes de SP 

14- Por um Punhado de Dólares

Com ambiente arrumado, o Por um Punhado de Dólares possui um atendimento diferenciado, sabores que são deliciosos, e preços um tanto realistas. 

Localizado praticamente ao lado da Praça Roosevelt, o único cardápio do local está exposto num mural na parede, e você faz e pega seu pedido no balcão. Prático, rápido e eficiente.  

Um expresso grande e uma fatia do bolo de maçã são perfeitos para você experimentar. Porém, você poderá escolher também entre outras bebidas – como sucos e chás gelados – além de sanduíches.

Por estes e tantos outros motivos ele é considerado um dos melhores cafés de São Paulo. Além disso, para todos há água filtrada à vontade – o que já é uma realidade em muitos cafés em São Paulo. 

O que achou desse super roteiro gastronômico em SP? Sempre acompanhe a Arbo por meio do blog, site, redes sociais e tenha acesso a muitas outras informações de São Paulo e muitas outras cidades do Brasil!

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

morar em curitiba

Guia completo para morar em Curitiba

Antes de ir morar em Curitiba, saiba onde solicitar a ligação de energia e de água. Também não fique sem internet: veja as dicas da Arbo para morar em Curitiba! Curitiba é a capital do Paraná, que, juntamente com os estados de Santa Catarina e  Rio Grande do Sul, compõe a Região Sul do Brasil. […]

imobiliaria-higienopolis-sp

O que saber antes de encontrar uma imobiliaria Higienopolis SP

Está em busca de uma boa imobiliaria Higienopolis SP? Então conheça o bairro e todas as facilidades oferecidas aos moradores Se você deseja se mudar para São Paulo, precisa estar preparado para morar no maior centro financeiro, econômico e cultural do Brasil e da América Latina. A cidade, que tinha uma população estimada de 12,3 […]

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *