29 de novembro de 2021

Os melhores bairros de São Paulo

os-melhores-bairros-de-sao-paulo

Conheça os pontos preferidos da capital e o que cada um tem de melhor 

Você com certeza já ouviu relatos do dia a dia da grande capital ou até mesmo boas histórias, não é? Te mostramos aqui os melhores bairros de São Paulo!

A capital paulista é famosa por sua importância como centro financeiro, mercantil, corporativo e também turístico. São Paulo é a maior metrópole do país: com seus 466 anos, tem estimado uma população em 12,18 milhões de habitantes  (IBGE/2018), e uma uma área urbana em 949,611 km² (Embrapa/2015). 

Já pensou em morar nas vilas de São Paulo?

Com características únicas, morar nos bairros da cidade de São Paulo deve ser uma decisão bem pensada. Antes de definir uma mudança, pesquise e planeje com muita calma. 

Já está decidido pela mudança para a capital?  Se sim, ou se você ainda está em dúvida, veja as diferenças de cada bairro da metrópole, o que levar em conta para arrumar as malas e se mudar e com o que você deve se planejar.

O que você precisa saber 

Se você está pensando em se mudar para as ruas de Sampa, primeira coisa: você precisa conhecer as redondezas de cada bairro para decidir onde vai ficar, sabendo os melhores trajetos e os caminhos que você terá de percorrer até o trabalho, faculdade, e tarefas do dia a dia: os serviços essenciais como mercados, farmácias, padarias, hospitais comércios e shoppings no geral. Tudo isso você deve considerar. Então… o que levar em conta na hora de decidir qual o bairro ideal de SP para morar?

O que levar em conta para escolher o melhor bairro da capital?

O que é mais importante para você em um bairro? Quais são os pontos essenciais: segurança? proximidade do trabalho? Ser uma região agitada ou mais calma? 

Todas essas questões você deve levantar antes de decidir. Afinal, qual é o seu objetivo com a mudança para as vias de SP? Qual será o principal meio de deslocamento para os pontos? Carro, moto ou transporte público? Você prefere um bairro mais comercial ou uma área mais arborizada? Tudo isso vai de encontro para você decidir para qual região deve se mudar. 

Principal metrópole da América do Sul, São Paulo possui diferentes regiões e satisfaz vários objetivos e gostos. 

Para facilitar a sua procura, listamos a seguir os melhores bairros de São Paulo para morar, de acordo com os pontos que citamos. 

Os melhores bairros de São Paulo: Centro

Bairro da Liberdade

Único pelas suas características oriundas do Japão, esse bairro Liberdade de São Paulo fica próximo a avenidas principais. Conta com fácil acesso a três estações de metrô: a Liberdade, a São Joaquim e o Vergueiro.

Suas decorações, lojas e feiras são inspiradas na cultura japonesa e oriental, possuindo um ar turístico e forasteiro único.

Bairro da Consolação

Localizado bem no coração da cidade, o Consolação é um dos bairros de São Paulo mais históricos e tradicionais. Os moradores desse lugar contam com fácil acesso ao transporte público?, como ônibus e trens que atendem a região.

Se você é estudante, considere esse bairro de SP como uma opção para viver: ele fica próximo à Universidade Mackenzie, e os colégios São Luís e Rio Branco.

Os melhores bairros de São Paulo: Zona Leste

Bairro da Mooca

Se você gosta da gastronomia italiana, este é um dos melhores bairros de São Paulo para você! 

Devido a imigração de décadas anteriores, Mooca foi um dos bairros mais importantes do século XX, e se tornou uma região histórica. Com isso, o bairro possui muitas opções para passeios culturais, como Museu da Imigração, e também de lazer, como o Clube Atlético Juventus. 

Hoje em dia o bairro tem inúmeras opções de serviços como shoppings, universidades, escolas, hospitais e parques, e tem fácil acesso: contando com várias linhas de ônibus e estações de metrô.

Bairro Tatuapé

Você gosta de vida noturna?

Neste bairro você encontra uma vida noturna bem agitada, devido a grande diversidade de bares e restaurantes que ali estão. 

O bairro Tatuapé de SP também oferece muitas opções de serviços e de lazer por contar com a estação Tatuapé que dá acesso a dois shoppings. 

É uma excelente opção para quem gosta de fazer compras, passear e comer bem!

Vila Prudente

Localizado perto da Mooca e do ABC Paulista, a Vila Prudente é um dos bairros de São Paulo preferidos em questão de locomoção até outras regiões da cidade, por meio da Linha 2-verde do metrô e também pela Linha 15-prata do monotrilho.

Se você gosta de passear ou de estar próximo a uma área verde, esta é uma boa escolha: o bairro conta com o Parque Ecológico da Vila Prudente, um ótimo lugar para uma caminhada e fugir um pouco do movimento da metrópole.

Outro ponto forte que é um benefício desse bairro é a boa infraestrutura e os serviços disponíveis, como escolas, centros comerciais e padarias.

Os melhores bairros de São Paulo: Zona Oeste

Procura bairros em São Paulo com áreas verdes e um ar puro?

Bairro Perdizes

Considerado pelos moradores um dos bairros de São Paulo mais charmosos da cidade, seu destaque é a facilidade de locomoção. 

Com ruas largas e bem sinalizadas, Perdizes conta com fácil acesso ao transporte público: são pontos de ônibus, estações de metrô e também as ciclovias.

Além da praticidade, o bairro também garante boa qualidade de vida e conforto, com belos imóveis bem valorizados na região.

Bairro Pinheiros

Pinheiros é outro forte candidato entre os melhores bairros de São Paulo. Com seu ar mais descontraído devido a um grande número de restaurantes, Pinheiros é acolhedor também por contar com muitas opções de lazer, comércio, escolas e entretenimento.

Sem contar os parques desta região de São Paulo: você gosta de ar livre para passear, relaxar e praticar exercícios físicos? 

Pinheiros é um boa opção para atividades de lazer, sua região contempla o Parque Villa-Lobos, e clubes como o Hebraica e o Pinheiros.

Uma outra vantagem do bairro é a sua localização: está próximo à Margem Pinheiros e à Margem Tietê, oferecendo uma boa mobilidade no trânsito da capital.

Bairro Itaim Bibi

Este bairro de São Paulo fica em uma região nobre, e é considerado um dos bairros mais luxuosos da capital. Oferece uma vida noturna bem agitada, contemplada com famosos restaurantes, bares e boates para todos os gostos, sendo uma excelência em gastronomia. 

O bairro Itaim Bibi possui centros comerciais em seus vários prédios, sendo um ponto forte em sede de empregos e fonte de diversas linhas de negócios.

Ele é cortado pelas avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitscheck. Está a poucos minutos da Marginal Pinheiros das Avenidas das Nações Unidas, Bandeirantes, Rebouças e Brasil.

Bairro Butantã

Outro bairro de São Paulo com extensa área verde, o Butantã oferece fácil acesso com sua estação de metrô. Apesar de não possuir o movimento de outros bairros da região, conta com bons restaurantes e bares, além da uma valorização nos últimos anos por conta dos novos imóveis residenciais.

Vila Madalena

Com um nome charmoso desses só poderia ser um bairro famoso, não é mesmo? Um dos pontos turísticos da capital, O Beco do Batman, além de outras ruas com os muros grafitados do bairro, se encontram na Vila Madalena.

Se você busca aconchego e passeios mais culturais e descontraídos, o Vila Madalena é para você. Este é um dos bairros de São Paulo mais modernos e que mais concentra pontos de arte e cultura. 

Algo atraente e encantador numa capital tão inquieta: comporta 15 galerias de arte, modernos ateliês e refinados bares e restaurantes. 

Dentre muitos, outro ponto de destaque do bairro é a Praça Benedito Calixto, muito visitado por recém-casados que buscam um lugar romântico para comer e apreciar qualidade de vida. 

Os melhores bairros de São Paulo: Zona Norte

Uma das regiões mais tranquilas de São Paulo, a Zona Norte é perfeita se você procura todas as facilidades que a metrópole tem, mas com um toque de mais calmaria e arborização.

Bairro Parada Inglesa

Parada Inglesa é um dos bairros de São Paulo que podemos chamar de tranquilo e bem estruturado. A sua prioridade é segurança, conforto e tranquilidade? Longe do agito da vida noturna, este pode ser o bairro feito para você!

Gosta de praticar esportes ao ar livre? Ou de fazer compras? A Parada Inglesa conta com ruas tranquilas, planas e seguras, boas para caminhadas e corridas, além de três shoppings nas proximidades: o Shopping Metrô Tucuruvi, o Shopping Center Norte e o Lar Center.

Bairro Tucuruvi

Semelhante a Parada Inglesa por ser mais calmo, esse bairro de São Paulo é perfeito para quem busca lazer ao ar livre. 

Tem em seu espaço o Sesc Santana e o Parque da Juventude, e é próximo ao Shopping Metrô Tucuruvi que possui uma estação de metrô e um terminal de ônibus, facilitando também na locomoção na cidade.

Os melhores bairros de São Paulo: Zona Sul

Vila Mariana

Considerado um dos bairros de São Paulo mais seguros, esse é um dos principais benefícios da Vila Mariana e pelo qual mais é procurada. 

Mas além de ser muito seguro, é bastante apreciado pela sua mobilidade: conta com corredores de ônibus e muitas estações de metrô, o que facilita a fugir dos congestionamentos da grande capital. 

Sem contar que a Vila Mariana também é um bairro bem completo por possuir uma boa infraestrutura e diversos tipos de comércio, hospitais, centros culturais e restaurantes, sendo ainda arborizado e tranquilo. 

Bairro Moema

Com apartamentos bem estruturados e completos, o bairro Moema é um dos destaques das regiões de São Paulo. Sua maior vantagem é a localização de uma região muito bem valorizada, próximo ao Aeroporto de Congonhas e das Avenidas Bandeirantes, Santo Amaro, Ibirapuera, Paulista e Brigadeiro Luís Antônio.

Possui ruas planas e uma boa e movimentada estação de metrô. Se você precisa se locomover todos os dias, ele pode ser perfeito para você! 

Afinal de contas, qual o melhor bairro de SP?

Essa é uma pergunta que somente você pode responder.

Como já apresentamos aqui, existem diversas vantagens e desvantagens das diversas regiões de São Paulo. A maior delas é que é uma grande cidade, que pode ser vantajosa ou não para o seu estilo de vida.

Por isso, analisar a região de trabalho, se prefere áreas arborizadas ou não, se gosta de shoppings e uma vida noturna agitada por perto ou não são fatores importantes a serem colocados na balança.  Continue pesquisando no site da Arbo tudo sobre São Paulo e outras cidades do Brasil. Confira tudo o que você precisa saber antes de se mudar para a capital paulista aqui.

Postagens relacionadas

os-melhores-pontos-turisticos-de-sao-paulo

Os melhores pontos turísticos de São Paulo

Conheça o que a capital tem de melhor e encante-se A cidade de São Paulo não é somente rica economicamente falando, mas é também um local com muita cultura, arte e belezas naturais. Se você está pensando em visitar os principais pontos turísticos de São Paulo, com certeza se deparou com milhares de opções. O […]

custo-de-vida-em-maringa

Qual o custo de vida em Maringá?

Saiba qual é o custo com alimentação, transporte e moradia antes de se tornar um maringaense   Terceira maior cidade do Paraná, Maringá tem um pouco mais de 400 mil habitantes e foi eleito como o melhor dos grandes municípios do Brasil, segundo um levantamento realizado pela Macroplan, uma empresa de consultoria. O resultado da pesquisa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *