26 de abril de 2024

Restaurantes em Ribeirão Preto: não saia da cidade sem experimentar esses lugares

restaurantes em ribeirao preto

Confira a lista com os principais restaurantes em Ribeirão Preto e experimente a ótima gastronomia que a cidade oferece

Está com fome e está com dificuldade para escolher restaurantes em Ribeirão Preto? Fique tranquilo, pois o Blog da Arbo trouxe uma lista com as melhores opções de estabelecimentos gastronômicos. Não perca tempo e confira!

Ribeirão Preto está localizada no interior de São Paulo e possui cerca de 711.825 habitantes. Em 2020, o município foi considerado a 7º cidade mais populosa do estado, segundo dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa).

Saiba também um pouco sobre quais são os principais bairros e escolas de Ribeirão Preto! Além disso, a área gastronômica também é um aspecto muito importante da cidade. Neste artigo você vai ver quais são os principais restaurantes de Ribeirão Preto:

  1. Shogá Holl
  2. Amici Ristorante
  3. Cabaña
  4. Restaurante da fazendinha
  5. Ancho
  6. Vapiano Restaurante
  7. Jangada
  8. Flor de Sal Bistrô
  9. Bar do Epicurista

Que tal conhecer melhor os melhores restaurantes do município?

Os 9 melhores restaurantes de Ribeirão Preto

Shogá Holl

O Shogá Holl foi inaugurado em 2017 e, desde então, é um restaurante muito conhecido em Ribeirão Preto. O local apresenta uma gastronomia de alta qualidade, focada na cultura japonesa. 

Segundo o restaurante, o segredo do sucesso é transmitir amor, respeito e hospitalidade por meio da qualidade e do zelo investido. O Shogá Holl se importa com o preparo e com a escolha dos alimentos, além de promover um ótimo atendimento aos clientes e aos amigos.

O cardápio do Shogá Holl está cheio de opções saborosas. Alguns dos itens gastronômicos mais famosos do estabelecimento são: Ceviche, Shimeji e Temaki. Isso sem falar que o restaurante produz combos que agradam toda a família.

Atualmente, o estabelecimento possui duas unidades em Ribeirão Preto. A sede do Shogá Hall está situada na rua Atibaia, número 20, no bairro Jardim Paulista. Já a outra unidade do restaurante está situada na rua Conde Afonso Celso, número 1.405, no bairro Jardim Sumaré. 

Conheça a Arbo

Amici Ristorante

O Amici Ristorante é um dos estabelecimentos mais charmosos de Ribeirão Preto. Isso porque o restaurante possui uma gastronomia voltada para as tradições francesa e italiana. O local é ideal para quem quer fugir da rotina e experimentar comidas saborosas. 

O diferencial do restaurante é que seu espaço pode ser utilizado para realizar festas de aniversários ou cerimônias de casamento. Então, se você quer promover um evento mais íntimo e com pessoas especiais, o Amici Ristorante é o local perfeito.

Além disso, o estabelecimento é o ambiente escolhido para quem quer passar a virada de ano. Na véspera do ano novo, o restaurante prepara uma comemoração especial, com uma decoração exuberante e um cardápio saboroso.

O Amici Ristorante está localizado na rua Olavo Bilac, número 1.280, no bairro Boulevard.

Cabaña

O Cabaña é um restaurante voltado para a culinária argentina e se destaca por apresentar as carnes mais saborosas e marmorizadas da cidade. Isso porque o estabelecimento recebe carnes importadas e possui uma rigorosa seleção.

As duas unidades do Cabaña dispõem de uma decoração exuberante e com um ambiente que transmite qualidade e conforto. O restaurante é ideal para quem busca ter uma refeição agradável com a família ou com os amigos. 

O cardápio do estabelecimento possui como destaque o bife de Chorizo, a Tapa de Cuadril e o T-Bone. Além disso, o restaurante disponibiliza vários acompanhamentos, entre eles estão a salada verde, o risoto e a provoleta.

A unidade Itatiaia está localizada na Praça Boaventura Ferreira da Rosa, número 218, no bairro Jardim Sumaré. Já a unidade RibeirãoShopping está situada na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, número 1.540, no bairro Jardim Califórnia.

Restaurante da Fazendinha

O Restaurante da Fazendinha é um dos estabelecimentos que mais agrada os consumidores em Ribeirão Preto. Isso porque o local possui cerca de 5 mil m² de área verde e apresenta um espaço aconchegante. 

A decoração do restaurante é temática e está voltada para o estilo fazenda e, ainda, possui uma excelente culinária mineira no sistema self-service. O ambiente é ideal para quem quer ter um almoço agradável com a família e com os amigos.

O Restaurante da Fazendinha faz muito sucesso devido ao seu ótimo atendimento e, sobretudo, ao preparo dos pratos com muita qualidade e exuberância.

O estabelecimento disponibiliza espaços para eventos e atrações, com preços muito acessíveis, para todos se divertirem. Assim, que tal fazer sua festa de casamento no restaurante fazendinha?

O Restaurante da Fazendinha está localizado na via SP-330, no km 316, no bairro Jardim Salgado Filho.

Ancho 

O Ancho iniciou suas atividades em 2010 em Ribeirão Preto e é considerado uma das melhores casas de carnes do interior paulista. O restaurante está situado em uma das avenidas mais nobres da cidade. 

O local possui uma decoração requintada e com ambientes que trazem aconchego e bem-estar aos seus consumidores. O cardápio do Ancho é sofisticado, por meio dos alimentos da mais alta qualidade e uma cartela de vinhos repleta de opções nacionais e internacionais.

O local é ideal para quem busca uma alimentação agradável e quer desfrutar de um ótimo ambiente. Não deixe de convidar os seus amigos e a sua família para visitar o restaurante. O estabelecimento é, sem dúvidas, um dos melhores lugares da cidade.

O Ancho está localizado na avenida Professor João Fiúsa, número 2.040, no bairro Jardim São Luiz. 

Vapiano Restaurante

O Vapiano restaurante é um estabelecimento muito conhecido entre os ribeirãopretanos. Ele está localizado na Avenida José Adolfo Bianco Molina, próximo ao Alto da Bela Vista.

Muito apreciado pelas massas, o Vapiano Restaurante trabalha com comida italiana em geral, além de outros pratos muito requisitados pelos clientes. Além disso, você pode jantar no Vapiano com sua família e pedir pizzas deliciosas!

A arquitetura do restaurante é moderna e se encaixa no melhor modelo de cantina europeia, que ainda por cima conta com um bar.

Restaurante Jangada

O Jangada é um dos melhores restaurantes de Ribeirão Preto, não é a toa que ele aparece na nossa lista não é mesmo? Ele está localizado no Ribeirão Shopping, que fica na Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite.

O restaurante Jangada possui uma excelente variedade de refeições em seu cardápio, mas, a atração principal são seus rodízios de peixes. Nele você pode comer pratos como o abadejo ao molho de ervas trufados, ou ainda, o salmão ao molho de maracujá.

Você não pode perder a experiência que esse restaurante pode proporcionar à você, seus amigos e à sua família.

Flor de sal Bistrô

Se você gostaria de ir em um restaurante fino e elegante, com um ambiente agradável e diversas opções de pratos sensacionais, com certeza o Flor de sal Bistrô é para você. Ele fica localizado na Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, próximo ao Parque Municipal Doutor Luís Carlos Raya.

Se você quiser uma sobremesa, o Flor de Sal Bistrô também trabalha com sorvetes, mais precisamente aqueles que são feitos de forma artesanal, já que assim o restaurante dá um toque único para você saborear ainda mais!

No Flor de Sal Bistrô você pode desfrutar de ótimas opções de vinhos para beber nas ocasiões mais importantes. Além disso, o restaurante tem um menu voltado à gastronomia brasileira, mas é claro, com toques brasileiros.

Restaurantes em Ribeirão Preto: não saia da cidade sem experimentar esses lugares

Bar do Epicurista

O Bar do Epicurista fica na Avenida Doutor Francisco Junqueira, próximo a região central de Ribeirão preto. Ele é um ótimo bar, mas além disso, também possui ótimas opções gastronômicas, principalmente pratos que a boa comida nordestina pode oferecer.

Se você quer uma experiência diversificada e cheia de sabores, não pode deixar de experimentar as variedades do cardápio do Bar do Epicurista, que conta com, além de pratos nordestinos, carnes e frutos do mar.

O bar e restaurante oferece um espaço mais familiar, com um ambiente amigável e elegante por meio da decoração rústica e do artesanato, além de também contar com um espaço kids para as crianças se divertirem.

O nome do bar é uma referência ao epicurismo, uma doutrina filosófica, fundada pelo filósofo grego Epicuro, que viveu entre 341 a 270 a. C. O epicurismo prega que você deve buscar prazer e aproveitar as coisas boas que a vida tem a oferecer, para assim, atingir sua liberdade.

E se você quiser saber um pouco mais dos pontos turísticos em Ribeirão Preto, assista ao vídeo 10 pontos turísticos mais visitados de Ribeirão Preto, disponível no canal da Cristiane Siqueira, no YouTube:

O que achou deste conteúdo?

Agora que você já conhece os principais restaurantes em Ribeirão Preto, deixe nos comentários o que você mais gostou e que, com certeza, qual irá visitar. Não esqueça de saber quais são os melhores bares e shoppings do município.

Aproveite para conhecer os melhores empreendimentos de Ribeirão Preto no Portal da Arbo. Além disso, não deixe de saber tudo antes de alugar uma casa na cidade. 

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

o-que-fazer-em-belo-horizonte

O que fazer em Belo Horizonte?

Se mudou recentemente ou está de passagem e procurando saber o que fazer em Belo Horizonte? Veja tudo o que você precisa aqui! Quer descobrir como BH é muito mais do que um ponto de parada para conhecer destinos mineiros? E que além de muita história e belas paisagens, a cidade é uma excelente opção […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *