28 de abril de 2024

As melhores academias no Rio de Janeiro

Melhores-academias-no-Rio-de-Janeiro

Descubra agora onde estão as melhores academias no Rio de Janeiro e comece hoje mesmo uma mudança radical no seu estilo de vida!

Para que você consiga ter o máximo possível de benefícios é importante ir à academia com frequência. Além disso, o ideal é buscar lugares bem recomendados e  que atuem de forma profissional e responsável. Isso vai fazer com que a sua experiência fitness seja a melhor possível. 

Pensando em te ajudar nessa escolha, nós da Arbo selecionamos uma lista com as academias no Rio de Janeiro mais indicadas pelo público. Confira!

Iron Box

Com uma localização privilegiada, na praia do Pepê, que fica na Barra da Tijuca, a Iron Box tem um novo conceito em academia. O local possui uma proposta diferenciada no segmento fitness e wellness, e tem como objetivo atender aos alunos que procuram o melhor quando o assunto é: vida saudável.

Com o sistema All Inclusive o aluno em um mesmo valor de mensalidade pode fazer todas as atividades da academia sem custos extras, legal né? Por lá, você vai poder escolher diversas modalidades de treino. Além do crossfit, que conta com todos os treinadores certificados pela CROSSFIT Internacional. 

Gosta de lutas? Sem problemas! Iron Box, é possível praticar boxe, Muay-Thai, Jiu-Jitsu, Funcional Fight e ainda tem judô infantil. Também tem treinos de musculação e cardio com equipamentos, e aulas de funcional e crossfit na praia. Gostou?

A Iron Box fica na Avenida Pepê, nº 600 e o telefone para contato é o (21) 3486.5824.

Beach Club Fitness

As melhores academias no Rio de Janeiro

Classificada como uma das melhores academias no Rio de Janeiro, a Beach Club Fitness tem mais de 20 anos de história no bairro de Ipanema, e oferece todos os dias uma oportunidade para seus clientes conquistarem mais qualidade de vida. 

O local possui profissionais especializados que estão prontos para oferecer o melhor acompanhamento para seus alunos. Na Beach Club Fitness, tem opções de treinamentos como ginástica, musculação, beach bike, treinos aeróbicos, alongamento, pilates, yoga e funcional.  Além disso, o ambiente tem uma estrutura incrível, é bem iluminado, espaçoso e com ótimos equipamentos. 

A academia que promete oferecer uma experiência inédita em termos de estrutura e atendimento fica na Rua Visconde de Pirajá, nº 151, em Ipanema. 

Smart Fit também é umas das principais academias no Rio de Janeiro

Muita gente já conhece a franquia nacional da Smart Fit, que tem como referência o modelo prático e flexível de exercícios físicos que possibilita que os  alunos treinem nos melhores horários conforme agenda individual. . 

E no Rio de Janeiro são 47 unidades da Smart, que estão espalhadas por diversas regiões da cidade. Tem filiais na Zona Sul, em Búzios, São Gonçalo, Alcântara, Ipanema, e muitas outras localidades. Só em Ipanema já são três unidades: na Barão da Torre, na Visconde de Pirajá e na Vinicius de Moraes. Todas as unidades seguem o mesmo padrão de qualidade e eficiência.

Além de musculação, a Smart oferece aulas de ginástica, aeróbica, alongamento, e muito mais! As aulas costumam mudar de uma Smart para outra, então é sempre importante entrar em contato com aquela que fica mais perto de sua casa e entender quais serviços são oferecidos.

Mesmo que as modalidades de exercícios sejam diferentes em cada unidade, uma coisa é padrão : a estrutura. Todas elas contam com espaços amplos, salas de musculação bem equipadas e professores capacitados, que é uma das fortes características da rede Smart Fit. 

No site da franquia você encontra todas as informações necessárias para entender melhor os benefícios de cada unidade.

Cia Athletica

As melhores academias no Rio de Janeiro

A Companhia Athletica é uma rede internacional de academias com mais de 30 anos no mercado. O diferencial deles é o acompanhamento total da vida dos alunos, pensando exclusivamente em conquistar os objetivos individuais de cada um. 

A partir de uma completa avaliação física e nutricional, a equipe de profissionais da academia desenvolve um programa completo de atividades de acordo com o perfil do aluno, e a partir disso, traça objetivos, de acordo com preferências e disponibilidade de tempo.

Emagrecimento, desenvolvimento motor global, alta performance, definição muscular ou hipertrofia, condicionamento físico e saúde, equilíbrio postural e prevenção são alguns dos pontos e programas de treinamento da Cia. Atletica.

Para você ter uma ideia, no Brasil, existem 18 unidades e em todo o mundo há aproximadamente 35 mil alunos matriculados. Por isso, o local não podia deixar de estar nessa lista das melhores academias no Rio de Janeiro. 

No Rio, a unidade fica no Complexo Barra Shopping / NYCC – Avenida das Américas, nº 5000, Lojas 112/113, na Barra da Tijuca. 

Bodytech 

As melhores academias no Rio de Janeiro

A Bodytech é uma rede composta pelos maiores e mais completos centros de atividades físicas, esportes, bem-estar e lazer do país. Ela está inserida no conceito “wellness”, que busca promover a saúde física e mental de toda a família, e por isso, tornou- se uma referência no mercado nacional de fitness. 

A Bodytech está muito bem localizada no Rio de Janeiro, e só em Ipanema há duas unidades: uma na Rua Barão da Torre e outra de frente para a Praça Nossa Senhora da Paz. É uma academia famosa não só no bairro, mas também em toda a cidade e no Brasil. Para se ter uma ideia, hoje são mais de 150 mil clientes ativos na rede em todo o país.

Além de musculação, a academia oferece aulas na piscina como: hidropower, hidroginástica, hidroterapia, natação e natação baby. Há também treinamentos como ginástica, alongamento, mat pilates, superioga, MMA Fitness, indoor cycle e aula rotativa. Possui ainda o Dança Mix e o Muay Thai.

As aulas são realizadas em horários especificados pela academia, o ambiente é muito bem estruturado, iluminado e com equipamentos de última geração. Para saber qual é a unidade Bodytech mais próxima de você, acesse o site da rede e veja mais sobre os benefícios do local!

Chegamos ao fim da nossa lista com as academias no Rio de Janeiro mais recomendadas e famosas pelo público. Se você ainda está em dúvida de qual escolher e não sabe ainda como dar início a uma vida fitness, não se esqueça que a melhor forma de começar é procurando uma academia que tenha boa estrutura, atendimento de qualidade e ofereça a melhor relação custo-benefício.

Gostou deste post? Não deixe de acompanhar as novidades e as dicas que sempre compartilhamos aqui no Blog da Arbo!

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

apartamento-em-guarulhos

Saiba tudo ao comprar apartamento em Guarulhos

Conheça mais sobre a segunda cidade mais populosa de SP e apaixone-se pelo seu novo lar   Está pensando em comprar um apartamento em Guarulhos? O momento da compra de um imóvel é muito esperado por todos, mas deve ser vivido com calma e cuidado. É preciso ter em mente uma série de fatores, para que […]

escolas-particulares-em-São-José-dos-Campos

Veja 5 escolas particulares em São José dos Campos

Está indeciso para escolher a melhor instituição de ensino para seus filhos? Então conheça importantes escolas particulares em São José dos Campos  Estudar em uma instituição de boa qualidade promove ao estudante uma forte base acadêmica. Além disso, o bom ensino auxilia o aluno a ingressar no ensino superior e a se preparar para os […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *