19 de abril de 2024

Os 3 melhores shoppings em Ribeirão Preto

Os 3 melhores shoppings em Ribeirão Preto

Confira a lista com os principais shoppings em Ribeirão Preto para ir às compras ou para passear com a família e com os amigos

Morar próximo aos shoppings em Ribeirão Preto é, com certeza, sinônimo de praticidade. Isso porque a maioria das pendências da rotina podem ser resolvidas nesses centros comerciais. Desse modo, antes de pesquisar pelos melhores bairros da cidade, veja os benefícios de morar na região.

Ribeirão Preto está localizada no interior de São Paulo e possui 711.825 habitantes. A cidade é considerada o 7º município mais populoso do estado, segundo dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa) em 2020. 

Além disso, Ribeirão Preto dispõe de diversas atrações turísticas e, também, de lendas urbanas. Pensando nisso, você precisa conhecer alguns fatos que parecem mentiras sobre a cidade. Vamos lá?!

Os melhores shoppings

Há diversos shoppings em Ribeirão Preto que podem ser a opção ideal para você passear com a família ou para se divertir com os amigos. Por isso, reunimos os três melhores centros comerciais do município, com base na qualidade de atendimento e nos excelentes ambientes. 

Ribeirão Shopping

Os 3 melhores shoppings em Ribeirão Preto
O Ribeirão Shopping é um dos shoppings mais visitados, tanto por cidadãos de Ribeirão Preto quanto por visitantes de outras cidades

O RibeirãoShopping é um dos centros comerciais mais buscados pelos moradores de Ribeirão Preto. Isso porque o shopping é um dos mais tradicionais da cidade e inclui em seu interior importantes lojas e restaurantes. 

O empreendimento foi inaugurado em 1981, com mais de 340 lojas, das quais 20 são âncoras, que contém espaços voltados para a gastronomia e para o lazer. Isso tudo sem falar nos ambientes destinados à realização de serviços e de compras.

Entretanto, apesar de as lojas Sephora e Forever21 chamarem a atenção do público, o diferencial do RibeirãoShopping é que o complexo abrange um hotel da rede Ibis e um prédio empresarial composto por 28 pisos. A estrutura foi o oitavo shopping construído no Brasil e foi escolhido pelo Banco do Brasil para estabelecer a primeira agência em um shopping center no país.

O shopping também disponibiliza 12 salas de cinema, incluindo quatro ambientes com as tecnologias 3D e 3D IMAX. Além disso, para quem não quer se preocupar em achar local para estacionar, o RibeirãoShopping disponibiliza 4.100 vagas para automóveis.

O responsável pelo complexo é o Grupo Multiplan que, além dos empreendimentos citados, gerencia quatro torres residenciais, deck parking, academia e centro de eventos. A empresa também possui outros 19 shoppings, entre eles o ShoppingSantaÚrsula, que também está instalado em Ribeirão Preto. 

O RibeirãoShopping está localizado na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, número 1.540, no bairro Jardim Califórnia.

Novo Shopping

shoppings-em-ribeirao-preto
O novo shopping é uma das alternativas em Ribeirão Preto para as compras

O Novo Shopping iniciou suas atividades em novembro de 1999. Desde então, o local é um mix de serviços, por meio de lojas, do heliporto, de bancos e de agências de câmbio. Por esses e outros motivos que o empreendimento é um dos melhores shoppings em Ribeirão Preto.

O local possui mais de 290 lojas, incluindo as principais âncoras do Brasil. Não obstante, a praça de alimentação é completa, com espaços para receber cerca de 1,5 mil pessoas. Não é à toa que o empreendimento está sempre movimentado e repleto de atrações. 

Seja para comprar roupas, para procurar por materiais de construção ou para assistir a um filme no cinema, o Novo Shopping pode te ajudar a resolver qualquer tarefa. Isso porque o local possui 157 m² de área construída e muitas opções para o gosto do consumidor. 

Um dos diferenciais do shopping é que motoristas e motociclistas têm acesso gratuito ao estacionamento. Desse modo, o local garante mais conforto, bem-estar e segurança aos seus clientes. 

O Novo Shopping está localizado na avenida Presidente Kennedy, número 1.500, no bairro Ribeirânia. A região também engloba uma das melhores escolas de Ribeirão Preto.

Iguatemi Ribeirão Preto

shoppings-em-ribeirao-preto
O Shopping Iguatemi é o mais recente de Ribeirão Preto, se apresentando como um local perfeito para aliar lazer às compras

O Iguatemi Ribeirão Preto é um dos shoppings mais novos de Ribeirão Preto. O empreendimento foi inaugurado em 2013 e apresenta uma arquitetura sofisticada, que encanta os moradores da região.

O shopping apresenta um mix completo e um polo gastronômico, composto por importantes restaurantes. O Iguatemi Ribeirão Preto é o ambiente certo para ótimos momentos e experiências de compras e de lazer.

O empreendimento dispõe de 171 lojas, sendo nove âncoras que chamam a atenção dos consumidores. Além disso, o shopping oferece conforto e praticidade com as 2.900 vagas de estacionamento disponíveis.

O Iguatemi Ribeirão Preto é ideal para quem gosta de assistir aos últimos lançamentos de filmes e de se divertir com os amigos. Isso porque a shopping possui 6 salas de cinema, sem falar nos ambientes de entretenimento. 

Em 2020, a rede Iguatemi Empresa de Shopping Centers foi eleita como uma das 20 melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil. A pesquisa foi realizada pela consultoria GPTW (Great Place do Work), que reconhece as organizações que apresentam os melhores incentivos para a liderança e para a carreira feminina.

O Iguatemi Ribeirão Preto está localizado na avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, número 900, no bairro Vila do Golfe. O local está próximo de excelentes imóveis da cidade. Veja todos os empreendimentos no site da Arbo.

O que achou dos shoppings em Ribeirão Preto?

Morar em Ribeirão Preto é, sem dúvidas, estar perto de excelentes shoppings para passear e ainda resolver as pendências da rotina. Por isso, deixe nos comentários o centro comercial que mais te chamou a atenção e que provavelmente você irá visitar. 

Portanto, não perca tempo e veja, também, as melhores faculdades e os melhores hospitais em Ribeirão Preto. E não se esqueça de aproveitar para saber tudo antes de procurar casas para alugar na cidade. 

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

Saiba tudo ao buscar casas para alugar em Guarulhos

Saiba tudo ao buscar casas para alugar em Guarulhos

Saiba o principal antes de fechar o contrato do seu novo lar        Você pode até achar que é simples, mas alugar um imóvel requer atenção a muitos detalhes. Se você está em busca de casas para alugar em Guarulhos, então preste atenção neste post e anote todas as dicas para não perder nenhum detalhe antes […]

shopping em sao bernardo

Os melhores Shoppings em São Bernardo do Campo

Mapeamos os centros comerciais da cidade para garantir ótimas compras para você. Confira os melhores shoppings em São Bernardo do Campo! Muitos são os motivos para morar em São Bernardo do Campo, e um deles está ligado às inúmeras possibilidades de lazer que a cidade oferece. Neste aspecto, não podemos deixar de citar a grande […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *