19 de abril de 2024

Os 4 melhores shoppings em Sorocaba

shoppings-em-sorocaba

Os shoppings em Sorocaba são, sem dúvidas, uns dos destaques da cidade. Então que tal conhecer os excelentes centros comerciais da região?

Realizar compras com praticidade, se divertir nas áreas de lazer e ainda desfrutar de um ótimo ambiente são algumas das principais características dos shoppings em Sorocaba. O município apresenta diversas opções de centros comerciais que são perfeitos para passear e também para resolver as pendências da rotina. 

A cidade de Sorocaba, localizada no interior de São Paulo, possui 687.357 habitantes e é considerada um polo industrial muito influente para o Brasil. Em 2020, o local era o nono município mais populoso do estado, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Quem mora na região desfruta de muitas vantagens. O motivo é que a cidade dispõe de excelentes estabelecimentos gastronômicos, como os bares. Isso sem falar nas ótimas instituições de ensino, já que o município possui escolas e faculdades comprometidas com a educação. 

Aliás, que tal saber quais são os principais pontos turísticos de Sorocaba? A cidade possui muitos passeios divertidos para realizar com a família e com os amigos. Por isso, fique atento e veja alguns dos principais pontos turísticos do município.

Neste artigo você vai encontrar:

Os 4 shoppings que mais se destacam na cidade

Morar próximo a um shopping é ótimo. Isso porque a pouca distância facilita no momento de solucionar as demandas do cotidiano e, ainda, possibilita se distrair com os ambientes de lazer do centro comercial. 

Quem gosta de praticidade não irá se arrepender de frequentar os shoppings em Sorocaba. Então, confira os quatro melhores centros comerciais do município e saiba os diferenciais que cada ambiente oferece. 

Sorocaba Shopping

O Sorocaba Shopping, inaugurado em março de 1981, é o primeiro shopping sorocabano e o terceiro do Brasil. A criação do empreendimento mudou o hábito dos moradores e foi um dos responsáveis pelo progresso econômico da cidade. 

O local antes pertencia à Organização Scarpa, que planejava construir casas populares para os funcionários da Companhia Fiação e Tecidos Nossa Senhora do Carmo. Entretanto, após vários anos, o espaço foi vendido ao comerciante Elias Antônio José.

O empresário decidiu criar o Sorocaba shopping para que os moradores conseguissem comprar todas as coisas em um único lugar. No início, o dono do Sorocaba Shopping não era incentivado pelos seus amigos e as pessoas o chamavam de “doido” por investir na estrutura. 

Atualmente, o shopping Sorocaba possui cerca de 34 mil m² de área construída e é muito conhecido na região. O local apresenta mais de 70 lojas, um espaçoso estacionamento e uma agradável praça de alimentação. Isso sem falar que o cinema do ambiente apresenta os últimos filmes lançados e é uma boa opção de entretenimento para toda a família. 

O Sorocaba Shopping está localizado na avenida Doutor Afonso Vergueiro, número 1700, no Centro do município. 

Iguatemi Esplanada

O Iguatemi Esplanada é um shopping situado na divisa entre Sorocaba e Votorantim. O local foi inaugurado em novembro de 2013 e possui cerca de 210 mil m² de área construída. 

A arquitetura sofisticada do shopping encanta os moradores da região. Isso sem falar que o ambiente é um polo gastronômico, visto que conta com importantes restaurantes. E se você procura por ótimos momentos de compras e de lazer, o Iguatemi Esplanada é o local certo.

O shopping é dividido entre duas alas: o piso Sorocaba e o piso Votorantim. Um dos destaques do local são as lojas Adidas, John John Denin e Farm. Para quem gosta de acompanhar os últimos lançamentos, o Cinépolis administra o cinema do Iguatemi Esplanada e traz os melhores filmes. 

A rede Iguatemi Shopping Centers foi apontada como uma das 20 melhores organizações para mulheres trabalharem no Brasil em 2020. O levantamento foi feito pela GPTW (Great Place do Work), que identifica as empresas que apresentam os melhores incentivos para a carreira feminina.

O Iguatemi Esplanada possui duas entradas. Em Votorantim, o acesso é pela avenida Gisele Constantino, número 1.850, no bairro Parque Bela Vista. Em Sorocaba, o  acesso é pela avenida Izoraida Marques Peres, número 401, no bairro Altos do Campolim. 

Visite o Portal da Arbo e encontre o seu imóvel dos sonhos nas regiões de Sorocaba. 

Shopping Pátio Cianê

O Shopping Pátio Cianê foi inaugurado em novembro de 2013 e abrange 80 mil m² de área construída. O local é considerado diferente dos demais centros comerciais por resgatar a história de Sorocaba e se estabelecer no antigo Complexo Fabril Cianê. 

Atualmente, o empreendimento possui 198 lojas, das quais sete são lojas âncoras e 12 são megalojas. Entre os principais estabelecimentos do shopping estão a Renner, a Riachuelo, a Forever 21 e a Le Biscuit. 

São cerca de 550 mil pessoas que circulam mensalmente no shopping e todas podem desfrutar do amplo estacionamento que disponibiliza 1.240 vagas. Isso sem falar na praça de alimentação, que possui diversas opções de fast foods e é ótima para aproveitar com a família.

E se você procura por entretenimento, o Shopping Pátio Cianê é o lugar certo. O espaço disponibiliza aos visitantes um excelente cinema que exibe os últimos lançamentos de filmes. Vale a pena conhecer o local.

Quer saber mais informações sobre o Shopping Pátio Cianê? O empreendimento está localizado na avenida Doutor Afonso Vergueiro, número 823, no Centro de Sorocaba. 

Shopping Cidade Sorocaba

O Shopping Cidade Sorocaba iniciou suas atividades em setembro de 2013 com a intenção de atender os moradores de Sorocaba e os municípios vizinhos. O empreendimento está situado na região norte da cidade e possui 119 mil m² de área construída. 

O local é um dos melhores shoppings em Sorocaba e disponibiliza aos visitantes mais de 300 lojas, sendo 11 âncoras e 21 megalojas. No quesito gastronomia, o shopping oferece 20 opções de fast foods na praça de alimentação e três restaurantes para você aproveitar. 

E para quem busca entretenimento, o Shopping Cidade Sorocaba dispõe de ótimas possibilidades. O local possui um parque de diversões em seu interior e, ainda, seis salas de cinema com tecnologia 3D, das quais duas são salas VIPs e uma com tela extensa. 

Além disso, se você estiver utilizando um veículo particular, o shopping disponibiliza mais de 12 mil vagas de estacionamento, sendo que 80% delas são cobertas. Por esses e outros motivos que o centro comercial é um dos melhores em Sorocaba.

O Shopping Cidade Sorocaba está localizado na avenida Itavuvu, número 3.373, no bairro Jardim Santa Cecília.

Agora que você já conheceu alguns dos melhores shoppings em Sorocaba, que tal ver também alguns lugares na cidade para conhecer?

Os lugares mais legais de Sorocaba

Clube de Campo Sorocaba

O Clube de Campo Sorocaba oferece atividades de entretenimento e esportivas para toda a família. O ponto turístico pretende potencializar a vivência das pessoas e promove uma área para cultivar os bons momentos junto à pessoas especiais. 

O complexo disponibiliza uma estrutura diversificada dos outros centros de lazer de Sorocaba. A área apresenta dois campos de futebol, nove quadras de tênis e de squash, um campo society e uma piscina semi-olímpica.

Uma curiosidade interessante é que o clube possui um divertido parque aquático e, nele, contém um local que chama a atenção de todos os visitantes: a piscina que faz ondas artificiais.

Ficou interessado? O Clube de Campo Sorocaba está situado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, número 1.761, no bairro Alto da Boa Vista.

Palácio dos Tropeiros

O Palácio dos Tropeiros foi fundado em 15 de junho de 1981 e, hoje em dia, é sede do Poder Executivo de Sorocaba. O cartão-postal de Sorocaba começou a ser edificado em 1978, durante a administração do prefeito José Theodoro Mendes. A área turística está em um espaço de 146 mil m² em extensão.

 O nome do Palácio dos Tropeiros foi decidido em homenagem ao período histórico do Tropeirismo, no qual é um relevante ponto histórico e turístico da cidade. A estrutura do local é de responsabilidade do arquiteto paulistano Luiz Arthur Guimarães Navarrete e foi influenciado em uma parábola de ritmo gradativo que significa o progresso futuro de Sorocaba.

Você sabia que o Palácio dos Tropeiros foi construído em concreto e possui seis andares? Se a resposta for não, então conheça o ponto turístico pessoalmente. O local está situado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, número 3.041, no bairro Alto da Boa Vista. 

O que achou dos shoppings em Sorocaba?

Os moradores de Sorocaba são, sem dúvidas, muito privilegiados. O motivo é que o município apresenta várias vantagens, como possuir excelentes shoppings. Então, agora que você já sabe quais são os melhores centros comerciais da cidade, comente qual é o empreendimento que já está adicionado no seu roteiro turístico.

E se você é novo em Sorocaba, veja como pedir a segunda via das contas de energia, de água e a do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Caso pretenda morar na região, não deixe de saber tudo antes de procurar casas para alugar no município.

Por fim, aproveite para conferir no Blog da Arbo outros ótimos conteúdos sobre Sorocaba, como os melhores parques do município.

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

melhores-cidades-do-Paraná-para-morar

Veja as melhores cidades do Paraná para morar

O estado tem se tornado referência em todo país pela sua infraestrutura, e por isso, listamos as melhores cidades do Paraná para morar! O estado se destaca por excelentes indicadores de qualidade de vida e bem-estar, além de  ótimos números em saúde e educação. Emprego, saneamento básico e outros serviços essenciais à população também não […]

Bairros em Itajaí: Praia Brava

Bairros em Itajaí: Praia Brava

Praia Brava recebe esse nome por ser banhada por uma praia conhecida pelo seu mar agitado. Saiba mais sobre a região neste artigo. O bairro de Praia Brava recebe esse nome por ser banhado por uma praia de mesmo nome e conhecida pelo seu mar agitado. A região praiana fica no sul do Brasil, na […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *