19 de abril de 2024

Os 5 melhores bares em São José dos Campos

bares-em-são-josé-dos-campos

Quer ter uma noite intensa e agitada? Então veja os principais bares em São José dos Campos 

Além de ser um importante pólo tecnológico, São José dos Campos é conhecida por seus bares, que costumam entreter e agitar as noites dos moradores. Entretanto, se você é novo na cidade ou está procurando uma casa para alugar na região, veja cinco opções de bares para degustar uma boa bebida gelada. 

São José dos Campos está localizada no interior de São Paulo e possui cerca de 730 mil habitantes. Em 2020, segundo dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município foi considerado a 5° cidade mais populosa do estado.

Desse modo, a região apresenta diversas opções de entretenimento, como restaurantes e parques. Ainda assim, os bares são os que mais fazem sucesso quando o assunto é jogar conversa fora depois do trabalho. 

Neste artigo você vai ver:

Afinal, quais são os melhores barzinhos da cidade?

Nada melhor do que aproveitar um happy hour junto com os amigos. Por isso, selecionamos os cinco melhores bares em São José dos Campos. Confira!

Bar do Wave

O Bar do Wave é um estabelecimento especializado em cervejas artesanais e em drinks, sem falar nas porções de carnes feitas no sousvide e parrilla. O ambiente foi projetado pelo arquiteto Fábio Yasumoto e traz uma composição original que une o clássico aos elementos modernos. 

Além disso, o estabelecimento dispõe de um som ambiente com qualidade para os seus clientes. Desse modo, o Bar do Wave proporciona um espaço harmonioso e, ao mesmo tempo, animado para se divertir com os amigos e com os familiares.

O Bar do Wave está localizado na avenida Cassiano Ricardo, número 521, no bairro Jardim Aquarius.

Bar do Deis

O Bar do Deis iniciou suas atividades em 1996 sem alarde e somente para os mais próximos. Entretanto, atualmente o estabelecimento é um dos mais frequentados de São José dos Campos, devido à excelente qualidade do ambiente.

A clássica porção do bar é uma cerveja gelada acompanhada de calabresa apimentada, sem falar nas porções de batatas fritas que são as queridinhas da casa. Além disso, há disponíveis várias opções de bebidas, entre chopps, drinks e cachaças. 

Ficou interessado em conhecer o Bar do Deis? O estabelecimento está localizado na avenida Doutor Adhemar de Barros, número 1.060, no bairro Vila Adyana.

O Funil Bar

Inaugurado em 2006, O Funil Bar está situado no coração do bairro boêmio Vila Ema. Atualmente, o estabelecimento é um dos locais mais badalados da cidade. 

O happy hour é um dos destaques do bar. O momento de descontração e alegria acontece de segunda à sexta-feira, das 17h às 22h. Além disso, O Funil Bar faz a sua noite se tornar inesquecível, já que conta com música ao vivo todos os dias. 

O Funil Bar está localizado na avenida Adhemar de Barros, número 1.467, no bairro Jardim Maringá.

Bar do Coronel

bares-em-São-José-dos-Campos

O Bar do Coronel é um estabelecimento muito conhecido em São José dos Campos e foi inaugurado em 1992. No início, o local levava o nome de “Bar do Benê” e, atualmente, é ideal para quem quer se distrair depois do trabalho.

O Bar do Coronel é escolhido para viver dias inesquecíveis, como aniversários, confraternizações e até casamentos. Já pensou em fazer o seu evento no estabelecimento?

O local também possui outro diferencial: a venda de camisetas. São diversas opções de vestuário com estampas referentes ao bar.

O Bar do Coronel está localizado na rua Francisco Rafael, número 298, no Centro da cidade.

Guten Bier

O Guten Bier é um bar que possui ambiente agradável, área externa aconchegante e vista privilegiada para o pôr do sol. Atualmente, é uma das melhores opções em entretenimento da região.

A gastronomia possui presença forte no bar. O Guten Bier oferece um cardápio variado e com ótimas opções de petiscos e pratos. Isso sem falar nos diversos drinks e bebidas saborosas preparadas no local. 

Assim como o Bar do Coronel, o Guten Bier disponibiliza seu espaço para promover eventos particulares. Desse modo, você pode comemorar seu aniversário, despedida de solteiro e confraternizações no local. 

O Guten Bier está localizado na avenida Manoel Borba Gato, número 158, no bairro Jardim Nova América. 

Como chegar nos melhores barzinhos de São José dos Campos?

Caso você esteja perdido para se deslocar até os  principais bares de São José dos Campos, fique tranquilo que vamos te ajudar. Então preste atenção e anote as seguintes dicas:

Vai de carro ou de moto?

O carro e a moto são transportes oportunos para quem gosta de se locomover para os lugares com mais comodidade e rapidez. Além disso, São José dos Campos dispõe de vias conservadas, largas e bem sinalizadas, que, consequentemente, auxiliam no cuidado com os veículos.

E se você não tiver um transporte particular, há possibilidades de deslocamento relacionadas. Entre as opções estão a utilização de aplicativos com serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, isto é, um aplicativo de locomoção que permite a busca por motoristas baseada na sua localização.

Vai de ônibus?

Três empresas de transporte coletivo estão operando em São José dos Campos atualmente: Joseense, Maringá e Sans Pena. As companhias são responsáveis pelas 92 linhas disponíveis na cidade. 

Desse modo, o município proporciona aos moradores facilidade no deslocamento e acesso a todos os cantos da região. Em outras palavras, utilizar o ônibus para chegar até os melhores bares da cidade é uma boa opção. 

Vai andar a pé?

Se você pretende economizar, então o deslocamento a pé é uma ótima alternativa. A maioria dos bares de São José dos Campos está perto de excelentes empreendimentos, que, aliás, podem vir a ser a sua próxima casa. Que tal aproveitar e já pesquisar imóveis no site da Arbo

Andar a pé traz muitos benefícios, tais como: praticar exercícios físicos, melhorias à mente e, de quebra, contribuir com o meio ambiente, já que a ação ajuda a  não emitir poluição. Por esses e outros motivos caminhar pode ser uma opção vantajosa para você.

Além disso, veja as vantagens de morar em São José dos Campos!

Os benefícios de morar em São José dos Campos

Existem diversas razões para você conhecer São José dos Campos. O município apresenta alto investimento no ensino e na tecnologia, fora os excelentes imóveis para residir com qualidade de vida. Sendo assim, veja mais informações sobre os privilégios de quem mora na região. 

Lazer 

Se o quesito é lazer, São José dos Campos possui vários espaços para o entretenimento. Entre as muitas alternativas, estão os parques Alberto Simões e Ribeirão Vermelho, que chamam a atenção dos moradores de diferentes faixas etárias. 

Além disso, se você possui interesse para entender o passado de lugares, de situações e de objetos, os museus de São José dos Campos são perfeitos para o seu roteiro de turismo. Os planos culturais dos turistas sempre são marcados pelo Memorial Aeroespacial Brasileiro e pelo Museu Municipal. 

Fora isso, a natureza de São José dos Campos também está entre os lugares para aproveitar o lazer. Coloque no seu roteiro turístico o Mirante do Banhado e a Cachoeira Pedro David. Com exceção dos locais citados, nessa matéria você descobre outros pontos turísticos ótimos para visitar na cidade.

Ensino

Um dos pontos positivos de São José dos Campos é por ser um município muito famoso pela sua qualidade na educação. A cidade apresenta ótimas instituições, como o Colégio Embraer e o Colégio Poliedro, que estão entre as melhores escolas da região e que preparam os estudantes para as principais universidades do Brasil e do exterior. Legal, não é mesmo?!

No entanto, São José dos Campos é ainda mais conhecida por suas instituições de ensino superior. Entre as universidades famosas, estão o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que são alvos de muitos jovens em busca de aprimorar os seus conhecimentos e para adentrar no mercado de trabalho. Vale a pena saber outras excelentes faculdades da cidade.

Estrutura

Os moradores de São José dos Campos desfrutam de uma ótima localização. Isso porque o município conta com vias importantes, como a rodovia Presidente Dutra, que liga a cidade ao estado do Rio de Janeiro. Ou seja, morar no município é possuir muita facilidade no quesito mobilidade.

bares-em-São-José-dos-Campos

A cidade também dispõe de ótimos hospitais separados em vários bairros da região, como o Hospital Regional e a Santa Casa. Fora isso, é válido lembrar das importantes empresas que estão localizadas em São José dos Campos e que geram muitos empregos para os moradores da região. 

O que achou deste conteúdo?

A vida noturna de São José dos Campos é, com certeza, uma das melhores quando comparada com outras cidades da região. Agora que você já conheceu os principais bares da região, que tal descobrir excelentes dicas antes de procurar casas para alugar na cidade?

Aproveite e veja também outras matérias no Blog da Arbo sobre São José dos Campos!

Acesse a Central de Ajuda da Arbo e confira as principais dúvidas relacionadas às questões de venda e locação de imóveis, entre outros assuntos. Acesse!

autor danilo brandão
Danilo Brandão

Danilo Brandão é jornalista com mais de 5 anos de experiência em produção de conteúdo para o mercado imobiliário. É redator, revisor e editor do Blog da Arbo, além de ser responsável por outras frentes dentro da empresa.

Postagens relacionadas

hospitais-em-São-José-dos-Campos

Melhores hospitais em São José dos Campos 2021

Encontrar um bom serviço hospitalar é uma tarefa complexa. Por isso, criamos uma lista atualizada com os principais hospitais em São José dos Campos Quando planejamos nos mudar para um novo imóvel, avaliamos alguns pontos importantes da localização, como os comércios e as instituições de ensino das proximidades. Porém, um atributo importante para considerar durante […]

imobiliaria-liberdade-sp

Imobiliaria Liberdade SP: Tudo que você precisa saber

Está em busca de uma imobiliária Liberdade SP? Então confira todas as informações sobre o bairro que vão te ajudar nessa escolha. Antes de pesquisar por imobiliaria Liberdade SP, saiba que o bairro está situado na zona central de São Paulo. A região, que possui a característica da cultura japonesa, começou a receber imigrantes a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *