23 de abril de 2024

Bairros mais seguros de Belo Horizonte

bairros-mais-seguros-de-belo-horizonte

Se você está a procura de um bairro seguro para morar em Belo Horizonte não deixe de conferir este artigo. Trouxemos muitas dicas valiosas para você!

Belo Horizonte é a capital mineira, muito bem planejada pelo engenheiro e urbanista Aarão Reis. Ela conta com uma infraestrutura incrível que atrai muitos moradores todos os anos.

Se você está pensando em se mudar para BH, neste post vai conhecer os bairros mais seguros de Belo Horizonte e analisar qual é o melhor para você viver com a sua família!

A busca por um imóvel para morar envolve escolher aquele que melhor atende às necessidades, não é? Seja de localização, estrutura ou arquitetura. Mas o ideal mesmo é considerar um dos locais mais adequados para viver, concorda?

Quem mora em BH costuma dizer que a cidade preserva um clima de interior. Apesar de ser uma capital com mais de 2 milhões de habitantes. E como acontece em toda grande cidade brasileira, a segurança é sempre um critério de peso na hora de escolher um bairro para morar. 

Por isso, confira a lista que nós da Arbo montamos pra você com os bairros mais seguros de Belo Horizonte, e com ela já pode se preparar para a mudança! Vamos lá? 

Os bairros mais seguros de Belo Horizonte

  1. Santo Agostinho
  2. Savassi
  3. Funcionários
  4. Buritis
  5. Cruzeiro
  6. Anchieta
  7. Planalto
  8. Vila da Serra

1- Santo Agostinho

Com uma arquitetura de dar inveja, o bairro conta com muitos edifícios, prédios e casas. Uma característica chama muita atenção, inclusive, é que a maioria das casas e prédios não tem muros altos, e por isso não é à toa que Santo Agostinho é um dos lugares mais cobiçados e também um dos bairros mais seguros de Belo Horizonte.

Por estar rodeada de comércios, lazer e entretenimento, a região ainda oferece uma alta qualidade de vida a seus moradores. As ruas são extremamente arborizadas e contam com uma infraestrutura espetacular, e lojas e serviços são opções que não faltam!

O bairro que é um dos mais luxuosos e aconchegantes de Belo Horizonte está em constante crescimento e valorização. Investir ou morar nessa região é uma ótima opção para quem não abre mão de conforto e comodidade no dia-a-dia. 

Ah, não podemos esquecer que o local também se destaca por abrigar o parque Rosinha Cadar, onde há um espaço exclusivo para cães. Uma ótima notícia para quem é pai ou mãe de pet, né? No setor da saúde, o local também atende muito bem aos moradores, e tem dois ótimos hospitais: o Olegario Maciel e o Hospital Materdei.

2- Savassi

Lembrada como um dos bairros mais seguros de Belo Horizonte pelo IDH, a Savassi está em uma excelente localização: próxima ao centro da cidade e de outros bairros onde predominam um grande número de escritórios.

Por ser uma região movimentada, o bairro Savassi é indicado para quem tem um estilo de vida mais arrojado e dinâmico. A vida noturna nesse bairro é intensa, com excelentes casas noturnas, além de livrarias, museus e praças, com destaque para o Centro Cultural Banco do Brasil.

Ah, e lá você vai encontrar muitos restaurantes, bares, e fast foods famosos como o Burger King e o Mcdonald ‘s. E além de possibilidades de lazer, algumas ruas do bairro ficam fechadas aos domingos, para dar espaço para a prática de esportes e eventos culturais. Muito legal, não é?

3- Funcionários é um dos bairros mais seguros de Belo Horizonte

Além de ser um dos bairros mais seguros de Belo Horizonte, o local foi desenvolvido inicialmente para receber funcionários públicos da região. Esse tradicionalíssimo bairro da capital mineira mescla em suas ruas construções históricas e arquitetura moderna. 

Ele está localizado na região Centro-Sul da capital, a 15 minutos do Centro da cidade. É também considerado bastante privilegiado, pois consegue unir o polo comercial e a área residencial, tanto tradicional como contemporânea. 

O bairro conta com excelente infraestrutura que inclui acesso fácil e rápido a outras áreas de BH, grande oferta de estabelecimentos comerciais e de transporte. 

4- Buritis

O Buritis é um dos melhores locais de BH e também um dos bairros mais seguros de Belo Horizonte. Ele está localizado na região oeste e devido à sua localização privilegiada, tem fácil acesso para a maioria das regiões da cidade. O bairro possui o IDHM mais alto da região, que é de 0,943.

A região comporta várias áreas de lazer, como o Parque Aggeo Pio Sobrinho. São também muitas opções educacionais em todos os níveis, incluindo ótimas escolas e as principais faculdades particulares da cidade.

Quem vive nessa localidade também tem fácil acesso ao transporte público, e conta com um grande número de estabelecimentos comerciais como supermercados, postos de combustíveis, bancos e muito mais. 

Por aqui você já pode perceber que o Buritis é um dos bairros preferidos de quem pretende adquirir um imóvel, não é? Pois existem opções com preços bastante acessíveis!

5- Cruzeiro também é um dos bairros mais seguros de Belo Horizonte

Além de ser um bairro seguro para morar, o Cruzeiro é tranquilo e bem localizado. Região tradicional da capital mineira, conta com o Mercado Distrital do Cruzeiro, que abriga diversos eventos culturais ao longo do ano e comércio de grande variedade de produtos: de frutas e legumes até gastronomia sofisticada. 

Além disso, morar no bairro é ter fácil acesso a avenidas importantes, boa variedade de linhas de ônibus, vários bares e ótimos restaurantes.

6- Anchieta

Pertinho do Cruzeiro, Anchieta é igualmente tranquilo e também compõe a lista dos bairros mais seguros de Belo Horizonte. Localizado no centro-sul de BH, Anchieta se destaca, principalmente, por sua localização, que é uma das mais nobres do município.

Com boa oferta de comércios e serviços, seus moradores conseguem fazer inúmeras atividades sem precisarem sair da região, o que confere ainda mais conforto e segurança. 

Mas se necessário, o local conta com fácil acesso aos bairros Sion e Carmo, além de outros pontos da cidade. E as ruas arborizadas deixam os trajetos ainda mais agradáveis.

7- Planalto

Outro bairro de Belo Horizonte que tem altos índices de segurança é o Planalto. Conta com uma formidável estrutura comercial, com bancos, shoppings e escolas, além de outros estabelecimentos.

Localizado na região norte de BH, o bairro conta com uma importante área verde, conhecida como mata do Planalto. Com a construção da Cidade Administrativa, que fica próxima, ele vem passando por uma grande valorização nos últimos anos.

8- Vila da Serra

Apesar de ser uma região que pertence à Nova Lima, vale lembrar do bairro por sua proximidade com Belo Horizonte e também pela sua infraestrutura e qualidade de vida. Afastada do centro da cidade, a Vila da Serra tem uma localização alta e clima diferenciado,  e também é considerado um dos bairros mais seguros de Belo Horizonte. 

Nos últimos anos expandiu em moradias e comércios, deixando a estrutura preparada para quem reside no entorno. Tem altos índices de arborização e pode ser uma ótima opção se  você busca tranquilidade e sossego em BH. Suas árvores, a segurança e temperatura gostosa tornam a vida dos moradores da Vila da Serra muito agradável!

Gostou dessa lista com os bairros mais seguros de Belo Horizonte? Agora sim você pode arrumar as malas seguro de onde está indo! Vale aproveitar e ver outros posts aqui no nosso Blog da Arbo pra você ficar por dentro de tudo que pode precisar saber antes de se mudar.

Aliás, que tal conhecer também os bairros nobres de Belo Horizonte? Depois, deixe nos comentários sobre a sua experiência de leitura com os nossos conteúdos! 

joão pedro autor
João Pedro Binatto

João Pedro Binatto é professor de língua portuguesa, redator e copywriter. É com essas experiências em redação e marketing que está há 2 anos no mercado imobiliário e, hoje, atua na área de eventos na Arbo. Tem como compromisso ajudar gestores e imobiliárias a realizarem suas rotinas ainda mais feliz e descomplicadas.

Postagens relacionadas

baladas em curitiba

Guia das baladas mais incríveis em Curitiba

Quem gosta de viver o agito da noite, sabe que as baladas em Curitiba são muito frequentadas e cheias de atrações. Uma cidade muito famosa por seus parques, suas belas áreas verdes, e diversas atrações turísticas também não deixa a desejar quando o assunto é vida noturna! Quem gosta de viver o agito da noite, […]

Saiba como é morar em Porto Alegre

Saiba como é morar em Porto Alegre

Saiba como é morar em Porto Alegre, uma cidade com um toque de interior, mas com todo o conforto das grandes metrópoles! Mudar de cidade é sempre uma experiência emocionante, não é mesmo? Se você está pensando em morar em Porto Alegre para trabalhar ou estudar, saiba que fez uma ótima escolha!  A cidade tem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *