25 de junho de 2022

Conheça os melhores restaurantes do Rio de Janeiro

melhores-restaurentes-do-rio-de-janeiro

Se você quer saber quais são os melhores restaurantes do Rio de Janeiro, acompanhe este post para não errar na escolha!

Além de ser uma cidade com muitas atrações turísticas incríveis para conhecer, o Rio também é famoso pelos seus bairros boêmios, pelos seus barzinhos e restaurantes que servem deliciosas comidas, sem falar que para ter energia para conhecer todas as belezas da “cidade maravilhosa” é preciso estar bem alimentado, ou seja, de barriga cheia, não é mesmo? E de boa comida, o carioca entende, viu?

Se você já mora na cidade, ou está pensando em viver por lá, é importante ter já na ponta da língua a lista dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro , para saber onde ir na próxima reunião com os amigos, familiares, ou naquele jantar romântico com o seu amor!

E existem muitos lugares no Rio que oferecem pratos originais que surpreendem as papilas gustativas com muita criatividade… Independentemente de serem pratos minimalistas, ou não, a verdade é que eles são muito saborosos!

Se prepare para conhecer toda uma mistura de sabores, com uma apresentação perfeitamente pensada e com grande variedade para diferentes preferências gastronômicas. Ficou curioso (a) para saber quais são os  melhores restaurantes do Rio de Janeiro? 

Então, continue nesse post e anote todas as dicas!

  1. Cipriani
  2. Pici Trattoria
  3. Bar Lagoa
  4. Adega do Pimenta
  5. Mee
  6. Naga
  7. Teva
  8. Confeitaria Colombo
  9. Laguiole

Os melhores restaurantes do Rio de Janeiro de culinária italiana

1- Cipriani

O restaurante do Belmond Copacabana Palace é referência em alta gastronomia italiana. Batizado em homenagem ao hotel mais sofisticado de Veneza, o menu enxuto e consistente traz receitas clássicas combinando ingredientes brasileiros e italianos. Já deu água na boca, né? E nem chegamos nos pratos ainda! 

Comandado pelo cozinheiro Aniello Cassese, que conquistou o título de chef revelação em 2017 pela Veja Rio, o restaurante tem grandes janelas abertas para a famosa piscina do Copa.Como prato principal, as opções são carnes, aves e frutos do mar, e a tradicional Cotoletta di manzo alla Milanese, que é uma costela à milanesa acompanhada de batatas com ervas.

As sobremesas também são deliciosas, como por exemplo os profiteroles italianos com creme diplomata que é impossível resistir… O Cipriani é daqueles restaurantes perfeitos para uma ocasião especial e tanto o almoço quanto o jantar tem um ambiente incrível e sofisticado, e por isso é um dos  melhores restaurantes do Rio de Janeiro! Ele fica na Avenida Atlântica 1.702, Copacabana.

melhores-restaurantes-do-rio-de-janeiro

2- Pici Trattoria

A Pici Trattoria também é um dos mais famosos e  melhores restaurantes do Rio de Janeiro quando o assunto é culinária italiana. Apesar de ter sido inaugurado em 2016, ou seja, com poucos anos de trabalho, a Pici Trattoria já se tornou  referência na cidade. O restaurante alinha um cardápio com deliciosas massas e uma decoração do ambiente super moderna e aconchegante. 

Na categoria dos pratos mais pedidos estão brusquettas e o espaguete à Carbonara. Mas no cardápio ainda existe uma infinidade de outras massas italianas, carnes, peixes e sobremesa. O Pici Trattoria fica na Rua Barão da Torre, 348, em Ipanema.

Os melhores restaurantes do Rio de Janeiro de culinária alemã

3- Bar Lagoa 

Mais que um boteco, o Bar Lagoa é um patrimônio do Rio de Janeiro. Com 80 anos de história, ele guarda a fama de ser  especialista em culinária alemã, com diversos pratos da gastronomia no cardápio. Os mais pedidos são os aperitivos de salsichão típicos do povo alemão, o chucrute. O ambiente é bem descontraído e ótimo para reunir os amigos ou até mesmo aquela jantinha mais íntima com seu parceiro ou parceira. 

Conheça mais do Bar Lagoa neste vídeo do canal Rio4fun, disponível no Youtube.

A dica da casa, sempre na ponta da língua, é o filé à parmegiana acompanhado do arroz à piemontese. Outra estrela do menu é o Kassler servido com a famosa salada de batatas do Bar Lagoa. Para fechar, que tal uma torta de maçã com sorvete ou chantilly? Mas não se esqueça do cremoso e geladíssimo chopp da casa! Humm.. aposto que deu até água na boca aí não é? O Bar Lagoa fica na Avenida Epitácio Pessoa 1674, em Copacabana. 

4- Adega do Pimenta

A Adega do Pimenta foi criada por um alemão chamado Holf Pfeffer, que traduziu seu nome achando que os brasileiros não conseguiriam pronunciar Pfeffer que significa pimenta em português. O lugar que também está entre os melhores restaurantes do Rio de Janeiro é pequeno, mas serve pratos deliciosos e a um preço justo! 

Ainda que sua praia não seja comida alemã, vale a pena provar o croquete de carne, que é uma delícia! Ou reservar um espaço para um strudel como sobremesa.  Lá também existem pratos mais incrementados que hoje fazem sucesso, como a Feijoada Alemã e a Truta que é servida com diversos molhos. A decoração do local é rústica e o endereço fica na Rua Almirante Alexandrino, 296, Santa Teresa.

Melhores restaurantes do Rio de Janeiro da culinária asiática 

5- Mee

O restaurante asiático do Copacabana Palace tem ambiente sofisticado em tons de vermelho, e de quebra, o glamour de estar no hotel mais tradicional do Rio. Em 2017, levou o prêmio de melhor oriental pela Comer & Beber da Veja Rio. Comandado pelo chef Kazuo Harada, o cardápio tem opções saborosíssimas para todos os gostos. Desde os clássicos sushis e ussuzukuris até pratos mais exóticos como ouriço do mar.

Veja também os melhores bairros do Rio de Janeiro caso você queria morar na cidade!

6- Naga

Do grupo paulistano Nagayama, Naga foi eleito o melhor restaurante japonês do Rio pela Veja Comer & Beber, e faz parte da nossa lista dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro. 

O ambiente é contemporâneo, mas com forte presença das tradições japonesas. Sob o comando do chef Raul Ono, o sushibar tem sugestões como carpaccio de barriga de salmão com raspas de limão-siciliano e duplas de vieiras e lagostins. Destaque para a a carta de saquês, assinada pela especialista Yasmin Yonashiro. Já deu vontade de viajar para o RJ só pra experimentar esses pratos, né? Mas calma que ainda tem mais!

melhores-restaurantes-do-rio-de-janeiro

Outros restaurantes para conhecer no Rio de Janeiro

7- Teva

Para quem é vegano, uma boa pedida é o restaurante Teva, localizado na Av. Henrique Dumont, 110, em Ipanema. Todos os pratos do restaurante são preparados sem nenhuma proteína animal, mas isso não tira em nada o sabor delicioso das combinações.

Indo ao Teva  tenha certeza de comer alimentos super saborosos e degustar drinks deliciosos e super diferentes. E anote aí: os pratos mais pedidos são carpaccio de cogumelo portobello com molho de mostarda, alcaparras e ervas, e a Couve-flor Manchurian, que é uma couve-flor empanada e frita, com molho indo-chinês apimentado.

8- Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo é mais conhecida por ser um café. Porém, o cardápio inclui também refeições. Logo, também está entre os melhores restaurantes do Rio de Janeiro pela sua boa fama. O local é majestoso e possui mais de 100 anos de história, sendo patrimônio cultural e artístico do Rio de Janeiro.

Seu design de interior, com enormes espelhos e lustres de cristal, mármore italiano e  madeira de jacarandá representam toda a sofisticação de quem deseja fazer um passeio com requinte. 

A Colombo existe desde 1894 e surgiu da iniciativa de imigrantes portugueses. Já foi frequentado em outras épocas por Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Getúlio Vargas, rainha Elizabeth II, entre outras personalidades. O local fica na rua Gonçalves Dias, 32, no Centro do Rio.

9- Laguiole

Para além do menu delicioso, o Laguiole é um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro devido a sua localização. Atualmente o Laguiole funciona dentro do MAM – Museu de Arte Moderna do Rio. O grande destaque são os mais de 600 rótulos de vinho que a casa oferece, além de um menu contemporâneo delicioso que se renova de tempos em tempos. 

Para conhecer o Laguiole é só chegar no MAM, na Avenida Infante Dom Henrique, 85 , Aterro do Flamengo.

Curtiu conhecer alguns dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro? E já que está planejando passeios ou a vida no Rio, não deixe de ver um post sobre o custo de vida no Rio de Janeiro, que também está aqui no nosso Blog da Arbo!

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Postagens relacionadas

Qual o custo de vida em Campinas?

Você sabe quanto custa morar em uma metrópole com mais de 1 milhão de habitantes? Descubra qual é custo de vida em Campinas Campinas é o terceiro município mais populoso do Estado de São Paulo e um importante centro econômico. Mas você já se perguntou qual deve ser o custo de vida em Campinas? Morar […]

Confira as 5 melhores imobiliarias na Vila Mariana

Vai se mudar para São Paulo e quer encontrar as melhores imobiliarias na Vila Mariana? Veja a lista que o Blog da Arbo preparou para você Mudar de imóvel não é um processo fácil. Além disso, é preciso considerar que, se a mudança ocorrer de uma cidade para outra e até mesmo de um estado […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *